terça-feira, 14 de setembro de 2010

X-MEN 3D&T ALPHA

Hello Rockers!!

Para possibilitar uma fluência nesta adaptação, resolvi retirar as imagens (até a seleção das mais adequadas) e investir no conteúdo proposto.

Este conteúdo tem como referência, além dos quase 50 anos que a franquia X existe, o Manual 3D&T Alpha, Manual para Super-Heróis 3D&T Alpha, Manual das Vantagens 3D&T Alpha, Manual da Magia 3D&T Alpha... além de muita criatividade e tempo!!!

Para facilitar a ambientação dos fãs e estimular o interesse dos novatos, aqui vai uma linha do tempo dos fatos mais recentes:

- No evento DIA M, a raça mutante foi reduzida a pouco mais de 2 centenas. Poucos são, entre os ex-mutantes, que ainda se envolvem com os problemas da sua ex-raça.
- Após esta saga, vários personagens importantes do universo mutante foram mortos (Banshee, Dentes de Sabre, Ômega Vermelho, mais de 30 alunos do instituto Xavier, entre outros).
- Nasce a 1º mutante após o evento DIA-M e seu nome é Hope (Esperança).
- BIshop trai todos os X-men para matar Hope.
- Cable fica responsável pela segurança/criação da menina e leva-a para o futuro.
- O instituto Xavier foi destruído na saga COMPLEXO DE MESSIAS.
- Liderados por Ciclope, a comunidade mutante se reuniu na cidade de São Francisco, a partir da saga DIVIDIDOS VENCEREMOS.
- A X-Force é mandada para o futuro para encontrar e proteger Hope e Cable.
- Após um ferrenho combate com equipes governamentais (na saga REINO SOMBRIO), a comunidade mutante mudou-se para a ilha Utopia (o antigo Asteróide M).

Atualmente, os X-men dividem-se nas seguintes equipes (títulos):
- ASTONISHING: principais membros dos X-Men. Figuram em todos os outros títulos.
- X-FORCE: a elite mutante, reunida por Ciclope e liderada por Wolverine.
- UNCANNY: a maioria dos membros dos X-men, além dos alunos (Novos X-men) mais experientes.
- NEW MUTANTS: a geração de Míssil, Miragem, Karma e cia reunida novamente.
- LEGACY: Gambit, Vampira, Magneto, Professor X e os demais alunos.

Para definir a pontuação, adotei os seguintes parâmetros:
- 40 PONTOS (personagens seculares, imortais...). Referência: Apocalipse e Fênix.
- 25 PONTOS (personagens com grande experiência, alto nível de poder, conhecimento ou recursos). Referência: Wolverine, Cable, Magneto, Professor X, Exôdus, Sr. Sinistro...
- 18 PONTOS (personagens de grande destaque, aptos a treinar/comandar). Referência: Ciclope, Tempestade, Fera, Arcanjo, Noturno, Colossus...
- 15 PONTOS (personagens com treinamento finalizado e aptos a participarem de quaisquer missões). Referência: Novos Mutantes, Geração X...
- 12 PONTOS (personagens com destaque, ainda em treinamento, mas já aptos ao combate). Referência: Novos X-Men
- 10 PONTOS (personagens em início de treinamento ou que recém manifestaram suas habilidades). Referência: Demais alunos do instituto Xavier ou personagens recém-criados.


ASTONISHING X-MEN

SCOTT SUMMERS / CICLOPE (18 pontos)

F1 H3 R2 A0(+2) PdF5 (luz) – 10PVs 30PMs
DANO: Soco/Chute (FA=1+3+1d). Rajadas Ópticas (FA=5+3+1d).
DEFESA: Uniforme X (FD=3+2+1d).

RAÇA: mutante. FONTE DO PODER: mutação genética.
SUPERPODER RAJADA DE ENERGIA (bônus racial + 3): ataque especial amplo e preciso (PdF). (3PMs)

VANTAGENS (6): mutante, patrono x-men (1), pontos de magia extras (2), tiro carregável (1) e tiro múltiplo (2).
DESVANTAGENS (-4): devoção à raça mutante (-1), má fama, maldição grave com poder sempre ativo e contido somente por quartzo rubi (-2) e visor como ponto fraco (-1).
PERÍCIAS (1): geometria, judô e pilotagem.

EQUIPAMENTOS (10 PEs do Patrono + 1): couro blindado (A+2).


EMMA FROST / RAINHA BRANCA (18 pontos)
F0 H2 R2 A1 PdF0 – 10/30 PVs 40PMs
DANO: Soco/Chute (FA=0+2+1d). Forma de Diamante (FA=2+2+1d).
DEFESA: Uniforme X (FD=1+2+1d).

RAÇA: mutante. FONTE DO PODER: mutação genética.
SUPERPODER RAJADA MENTAL (bônus racial)*: igual à magia contra ataque mental. (10PMs)
SUPERPODER VAZIO (1)*. (20PM)
SUPERPODER ARMADURA ESPIRITUAL (1)*. (5PMs)
SUPERPODER CORPO ELEMENTAL PEDRA (1): F+2** e armadura extra (F, PdF e Magia). (30PMs/hora)

VANTAGENS (12): deflexão (1*), energia vital (2), mutante, patrono x-men (1), pontos de magia extras (3), pontos de magia extras (2*), riqueza (2) e telepatia (1*).
DESVANTAGENS (-3): código da derrota (-1), compulsiva estética (-1), devoção à raça mutante (-1) e má fama.
PERÍCIAS (1): atuação. hipnose e sedução.

*FORMA DE DIAMANTE: quando ativada inibe os poderes telepáticos.


ORORO MUNROE / TEMPESTADE (18 pontos)
F0 H3 R2 A0(+2) PdF4 (elétrico/vento) – 10PVs 30PMs
DANO NO CHÃO: Soco/Chute (FA=0+3+1d). Descargas Elétricas / Rajadas de Vento (FA=4+3+1d).
DANO VOANDO: Soco/Chute (FA=0+5+1d). Descargas Elétricas / Rajadas de Vento (FA=4+5+1d).
DEFESA: No chão (FD=2+3+1d). Voando (FD=2+5+1d).

RAÇA: mutante. FONTE DO PODER: mutação genética.
SUPERPODER CONTROLE DO CLIMA (bônus racial). (2PMs/turno)
SUPERPODER BARREIRA DE VENTO (1): FD+10. (5PMs/protegido)
SUPERPODER CHUVA CONGELANTE (1): FA+3d. (10PMs ou múltiplos)
SUPERPODER ENXAME DE TROVÕES (1): FA=H+2d (ignora totalmente a A adversária). (4PMs)
SUPERPODER NEVOEIRO DE HYNINN (1): alcance de até 10m. (1PM/turno)

VANTAGENS (7): adaptador (1), arena em combate aéreo (1), mutante, patrono x-men (1), pontos de magia extras (2) e vôo (2).
DESVANTAGENS (-4): código dos heróis (-1), devoção à raça mutante (-1), claustrofobia (-2) e má fama.
PERÍCIAS (1): arrombamento, furtividade e sedução.

EQUIPAMENTOS (10 PEs do Patrono + 1): couro blindado (A+2).


HENRY MCCOY / FERA (18 pontos)
F3 H4 R4 A0(+2) PdF0 – 20PVs 20PMs
DANO: Soco/Chute (FA=3+4+1d). Garras/Presas (FA=3+4+1d+1).
DEFESA: Uniforme X (FD=2+4+1d).

RAÇA: mutante. FONTE DO PODER: mutação genética.
SUPERPODER ARMAS NATURAIS (bônus racial): FA+1 (F).

VANTAGENS (5): ataque múltiplo (1), energia extra (1), genialidade (1), mutante, patrono x-men (1) e sentidos especiais - audição, faro e visão (1).
DESVANTAGENS (-5): código dos heróis (-1), devoção à raça mutante (-1), fúria (-1), má fama, modelo especial (-1) e monstruoso (-1).
PERÍCIAS (7): acrobacia, alemão, ciências, máquinas, medicina e russo.

KIT ENGENHOQUEIRO: ferramentas improvisadas (sem redutores), maestria em perícias (teste com um grau a menos para ciências e máquinas). plano mestre (bem sucedido em teste de H, recebem bônus igual à metade de H do engenhoqueiro pelo mesmo número de turnos (metade da H do engenhoqueiro) e sorte de principiante (se bem sucedido no teste de H, recebe +1 em qualquer perícia).

EQUIPAMENTOS (10 PEs do Patrono + 10 PEs extras): couro blindado (A+2).


PIOTR NIKOLIEVITCH RASPUTIN / COLOSSUS (18 pontos)
F2(esmagamento) H2 R3 A0(+2) PdF0 – 15/35PVs 45PMs
DANO: Soco/Chute (FA=2+2+1d). Blindado (FA=6+1+1d).
DEFESA: Uniforme X (FD=2+2+1d)

RAÇA: mutante. FONTE DO PODER: mutação genética.
SUPERPODER CORPO ELEMENTAL PEDRA* (bônus racial): F+4, H-1* e armadura extra (F, PdF e Magia). (35PMs/hora)
SUPERPODER O SOCO DE ARSENAL (1): FA=F+H+1d+2. (2PMs)
SUPERPODER TERREMOTO (1): FA=1d+2/2PMs (múltiplos).

VANTAGENS (10): ataque especial (F) (1), ataque múltiplo (1), deflexão (1*), energia extra (1*), mutante, patrono x-men (1), pontos de magia extras (3) e pontos de vida extras (2*).
DESVANTAGENS (-3): código dos heróis (-1), devoção à raça mutante (-1), modelo especial (-1*) e má fama.
PERÍCIAS (1): agricultura, desenho e judô.

EQUIPAMENTOS (10 PEs do Patrono + 1): couro blindado (A+2).

*AÇO ORGÂNICO: só penaliza em -1 sua H.


ISAKO ICHIKI / ARMADURA (12 pontos)
F0 H2 R2 A0(+2) PdF0 – 10PVs 30PMs.
DANO: Soco/Chute (FA=0+2+1d).
DEFESA: Uniforme X (FD=2+2+1d).

RAÇA: mutante. FONTE DO PODER: mutação genética.
SUPERPODER MAGIA ELEMENTAL* (bônus racial): força mágica e proteção mágica. (2PMs, 4PMs ou múltiplos)
SUPERPODER AUMENTO DE DANO* (1). (2PMs ou múltiplos)
SUPERPODER ARMADURA EXTRA F* (1). (3PMs).

VANTAGENS (6): adaptador (1*), ataque múltiplo (1), deflexão (1*), mutante, patrono x-men (1) e pontos de magia extras (2).
DESVANTAGENS (-2): código dos heróis (-1), devoção à raça mutante (-1) e má fama.
PERÍCIAS (1): artes marciais e japonês.

EQUIPAMENTOS (10 PEs + 1): couro blindado (A+2).

* ARMADURA PSICOCINÉTICA.


X-FORCE

JAMES “LOGAN” HOWLETT / WOLVERINE (25 pontos)

F2(+1) (corte/perfuração) H3(+1) R4(+2) A0(+3) PdF0 - 50PVs 30PMs
DANO: Garras (FA=3+4+1d+1). Soco/Chute (FA=2+4+id),
DEFESA: Uniforme X (FD=3+4+1d).

RAÇA: mutante. FONTE DO PODER: mutação genética.
SUPERPODER ARMA NATURAL/GARRAS (bônus racial): FA+1(F).

VANTAGENS (11): adaptador (1), ataque especial (F) (1), ataque múltiplo (1), energia vital (2), mutante, patrono x-men (1), pontos de vida extras (2) e regeneração (3).
DESVANTAGENS (-5): código do caçador (-1) e do samurai (-1), devoção à raça mutante (-1), má fama e maldição grave pelas consequências do projeto arma x (-2).
PERÍCIAS (7): arte, esporte, idiomas, investigação e sobrevivência.

KIT ARMA X: ataque múltiplo, sentidos especiais (audição, faro e visão), (H+1) e fúria.
KIT SAMURAI (2): grito de kiai (1PM = F+2). Bônus máximo = Rx2.

EQUIPAMENTO (10 PEs do Patrono + 1): couro blindado (A+2).

* ESQUELETO ADAMANTIUM: F+1, R+2, A+1 e invulnerabilidade a desmembramento/decapitação.
** GARRAS ADAMANTIUM: vorpal e ataque especial penetrante.


WARREN WORTHINGTON III / ANJO (18 pontos)
F2 (esmagamento) H2 R4 A0(+2) PdF0 (vento) – 20PVs 20PMs
DANO NO CHÃO: Soco/Chute (FA=1+2+1d). Asas (FA=2+2+1d+1). Asas batendo (FA=0+2+1d).
DANO VOANDO: Soco/Chute (FA=1+4+1d). Asas (FA=2+4+1d+1). Asas batendo (FA=0+4+1d).
DEFESA: No chão (FD=2+2+1d). Voando (FD=2+4+1d).

RAÇA: mutante. FONTE DO PODER: mutação genética.
SUPERPODER ARMAS NATURAIS/ASAS (bônus racial): FA+1 (F).
SUPERPODER CURA MÁGICA SUPERIOR (2). (4PMs)

VANTAGENS (8): aceleração em vôo (1), arena em combate aéreo (1), mutante, patrono x-men (1), riqueza (2), sentidos especiais – visão (1) e vôo (2).
DESVANTAGENS (-2): devoção à raça mutante (-1), dupla personalidade - arcanjo, má fama e poder vingativo (-1).
PERÍCIAS (1): boxe, lábia (o cara é um empresário!!) e pilotagem.

EQUIPAMENTO (10 PEs + 1): couro blindado (A+2).
* ESPADA ESPIRITUAL (EXILADOS): arma mágica +4, espiritual, vorpal e deflexão. (está guardada em local secreto)


WARREN WORTHINGTON III / ARCANJO (18 pontos)
F3 (corte) H3 R4 A2 PdF2 (perfuração) – 20PVs 20PMs
DANO NO CHÃO: Soco/Chute (FA=2+3+1d). Asas (FA=3+3+1d+1). Penas (FA=2+3+1d).
DANO VOANDO: Soco/Chute (FA=2+5+1d). Asas (FA=3+5+1d+1). Penas (FA=2+5+1d).
DEFESA: No chão (FD=2+3+1d). Voando (FD=2+5+1d).

RAÇA: mutante. FONTE DO PODER: mutação genética.
SUPERPODER ARMAS NATURAIS** (bônus racial): FA+1 (F=corte).
SUPERPODER FERRÕES VENENOSOS (1): FA=H+2d. (3PMs)

VANTAGENS (6): aceleração em vôo (1), arena em combate aéreo (1), ataque múltiplo (1), mutante, sentido especial – visão (1) e vôo (2).
DESVANTAGENS (-3): código do caçador (-1), devoção à raça mutante (-1), dupla personalidade - anjo, má fama e monstruoso (-1).

* ASAS TECNOORGÂNICAS: FA (F) vorpal, ataque especial (PdF) penetrante.


NEENA THURMAN / DOMINÓ (18 pontos)
F1 H3 R3 A0(+2) PdF2(+1) (fogo/perfuração/explosão) – 15PVs 15PMs
DANO: Soco/Chute (FA=1+3+1d). Armas de Fogo (FA=3+3+1d).
DEFESA: Uniforme X (FD=2+3+1d).

RAÇA: mutante. FONTE DO PODER: mutação genética.
SUPERPODER DESVIO DE DISPAROS (bônus racial). (MÁXIMO: 5PMs)

VANTAGENS (6): adaptador (1), ataque múltiplo (1), mutante, patrono x-men (1), tiro carregável (1) e tiro múltiplo (2).
DESVANTAGENS (-3): código da derrota (-1) e do caçador (-1), devoção à raça mutante (-1) e má fama.
PERÍCIAS (3): acrobacia, artes marciais, crime e pilotagem.

EQUIPAMENTOS (10 PEs + 3): couro blindado (A+2), arma laser (PdF energia fogo, FA+1), pistolas (PdF físico perfuração), olho cibernético, infrared/termo/ultraviolet (infravisão, ver invisível e termográfica) laser (PdF+1) e munição alto impacto.


JAMES PROUDSTAR / APACHE (15 pontos)
F4 (corte) H3 R4 A1(+2) PdF1 (perfuração) – 20PVs 20PMs
DANO: Facões (FA=4+3+1d). Soco/Chute (FA=3+3+1d). Facões arremessados (FA=1+3+1d).
DEFESA: Uniforme X (FD=3+3+1d+2).

RAÇA: mutante. FONTE DO PODER: mutação genética.
SUPERPODER PROTEÇÃO (bônus racial): FD+2.

VANTAGENS (3): ataque múltiplo (1), mutante, patrono x-men (1) e sentidos especiais - audição, faro e visão (1).
DESVANTAGENS (-3): código do combate (-1) e dos heróis (-1), devoção à raça mutante (-1), má fama.
PERÍCIAS (1): acrobacia, arremesso e rastreio.

EQUIPAMENTOS (10 PEs do Patrono + 1): couro blindado (A+2).

*FACÕES DE VIBRANIUM: ataque especial (PdF) preciso e penetrante (exige perícia Arremesso).


RAHNE SINCLAIR / LUPINA (15 pontos)
F2 (+1) H3 R4 A0(+3) PdF0 – 40PVs 20PMs.
DANO HUMANO: Soco/Chute (FA=2+3+1d).
DANO LOBISOMEN: Soco/Chute (FA=3+3+1d). Garras (FA=3+3+1d+1).
DEFESA: Uniforme X (FD=2+3+1d). Lobisomen (FD=3+3+1d).

RAÇA: mutante. FONTE DO PODER: mutação genética.
SUPERPODER LICANTROPIA* (0): F+1, A+1, monstruoso e fúria.
SUPERPODER ARMAS NATURAIS/GARRAS (bônus racial): FA+1 (F=corte).

VANTAGENS (7): aceleração (1*), ataque múltiplo (1), energia extra (1), mutante, patrono x-men (1), pontos de vida extras (2) e sentidos especiais - audição, faro e visão (1).
DESVANTAGENS (-3): código do caçador (-1) e dos heróis (-1), devoção à raça mutante (-1), má fama.
PERÍCIAS (1): furtividade, escocês e rastreio.

EQUIPAMENTOS (10 PEs do Patrono + 1): couro blindado (A+2).


LAURA KINNEY / X-23 (15 pontos)
F2 (corte/perfuração) H3 R3(+1) A0(+2) PdF0 – 40PVs 20PMs
DANO: Garras (FA=2+3+1d+1). Soco/Chute (FA=1+3+id),
DEFESA: Uniforme X (FD=2+3+1d).

RAÇA: mutante. FONTE DO PODER: mutação genética.
SUPERPODER ARMAS NATURAIS/GARRAS (bônus racial): FA+1 (F).

VANTAGENS (8): adaptador (1), ataque especial (F) (1), mutante, patrono x-men (1), pontos de vida extras (2) e regeneração (3).
DESVANTAGENS (-4): código do caçador (-1), devoção à raça mutante (-1), má fama e maldição grave pelas consequências do projeto arma x (-2).
PERÍCIAS (2): esporte e sobrevivência.

KIT ARMA X: ataque múltiplo, sentidos especiais (audição, faro e visão), (R+1) e fúria.

EQUIPAMENTO (10 PEs do Patrono + 1): couro blindado (A+2).

* GARRAS ADAMANTIUM: vorpal e ataque especial penetrante.


JOSHUA FOLEY / ELIXIR (12 pontos)
F0 H2 R3 A0(+2) PdF0 – 15PVs 45PMs.
DANO: Soco/Chute (FA=0+2+id),
DEFESA: Uniforme X (FD=2+2+1d).

RAÇA: mutante. FONTE DO PODER: mutação genética.
SUPERPODER CURA TOTAL (bônus racial + 1). (10PMs)
SUPERPODER RAIO DESINTEGRADOR (2). (25PMs)

VANTAGENS (6): energia vital (2), mutante, patrono x-men (1), pontos de magia extras (3).
DESVANTAGENS (-3): código dos heróis (-1), devoção à raça mutante (-1), fúria (-1) e má fama.
PERÍCIAS: medicina*

EQUIPAMENTO (10 PEs do Patrono + 1): couro blindado (A+2).

* Novamente as irmãs Stepford Cuckoos atacam. Desta vez, utilizando-se de suas habilidades telepáticas deram a Elixir todo o conhecimento do Fera sobre medicina.


TELFORD PORTER / VANISHER (15 pontos)
F1 H2 R2 A0(+2) PdF0 – 10PVs 40PMs
DANO: Soco/Chute (FA=1+2+id),
DEFESA: Uniforme X (FD=2+2+1d).

RAÇA: mutante. FONTE DO PODER: mutação genética.
SUPERPODER TELEPORTAÇÃO (bônus racial + 1). (2PMs/pessoa)

VANTAGENS (6): mutante, patrono x-men (1), pontos de magia extras (3) e teleporte (2).
DESVANTAGENS (-2): má fama e maldição grave pelo tumor no cérebro criado e controlado por Elixir (-2).
PERÍCIAS (4): crime e manipulação.

EQUIPAMENTO (10 PEs do Patrono + 1): couro blindado (A+2).

A segunda parte da adaptação será postada em breve contendo UNCANNY X-MEN, X-MEN LEGACY, NEW MUTANTS e X-FACTOR.
A terceira parte envolverá na adaptação de personagens sem títulos fixos e vilões.
A quarta parte envolverá na adaptação de itens / veículos pertencentes ao Universo X.

Abs.

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