O que sabemos até agora do novo Cenário de 3DeT Victory

E mais algumas especulações.
Essa foi a capa do artigo da DB que falou sobre o novo cenário

Sabemos que o novo Cenário de 3DeT Victory será uma união dos cenários de Espada da Galáxia (quem sabe UFO Team), com o Cenário da HQ Victory e a evolução destes dois cenários unificados irá gerar o novo cenário oficial de 3DeT Victory.


De acordo com artigos que apareceram na Dragão Brasil sabemos alguma coisa da evolução do cenário em si.


POSSÍVEL CRONOLOGIA DO CENÁRIO (Baseado em Gurps Espada da Galáxia)


50.000 AC Primeira Convergência Onde pinturas rupestres representam serpentes divinas e mundos dos sonhos.

10.000 AC Segunda Convergência após o fim da Era Glacial.

300 Ativação do computador administrador planetário Gigacom; ano 0 em Traktor.

1847 Nascimento do Metaliano Kursor.

1866 Início da exploração espacial metaliana; a nave tripulada Mãe-Galáxia atinge Roardaigh, planeta mais próximo de Metalian. Primeiro contato com bionaves.

1902 Bionaves de diversas espécies são usadas regularmente em Metalian.

1918 Gigacom é destruído. Primeiro contato entre metalia­nos e traktorianos, o chamado “Dia dos Dois Milagres”. Traktor descobre a equação que permite acesso ao Hiperespaço.

1919 Entra em operação a Paladino, primeiro cruzador espacial traktoriano. Durante um acidente, o tripulante Soldador é lançado longe da nave e vaga pelo espaço na direção da Terra.

1953 Queda do OVNI do Caso Roswell.

1957 Queda do cruzador traktoriano Voltran na Terra; a explosão foi observada em Ubatuba, litoral de São Paulo, por um dos correspondentes do jornalista Ibrahim Sued, que escreveu o relato no jornal O Globo; o caso ficou conhecido como “O Objeto de Ubatuba”; mais de trezentos sobreviventes traktorianos se infiltraram na sociedade terrestre.

1967 Primeiro contato entre metalianos e terrestres; a exploradora espacial Metaliana Trahn encontra Alexandre e Stefanie, duas crianças da Terra, no interior de São Paulo.

1966 Queda do traktoriano Soldador na Terra; seu cérebro toma posse do corpo do terrestre Norman Williams, então tenente da Força Aérea dos EUA.

1967 Nascimento de Slanet.

1969 Chegada do homem à Lua.

1970 Acidente da Apolo 13.

1973 Morte da exploradora espacial Metaliana Trahn em Arecibo. Lançamento do Skylab.

1974 Envio da Mensagem de Arecibo original.

1979 Chegada dos Metalianos Kursor e Slanet à Terra. A sonda Voyager II aproxima-se de Júpiter e é detectada pelos metalianos, dando início ao “Incidente Kursor”.

1986 Destruição do ônibus espacial Challenger pelos metalianos. Envio da mensagem de Arecibo adulterada.

1995 A mensagem de Arecibo é interceptada pela bionave metaliana Parsec. Chegada do Metaliano Daion e sua força-tarefa à Terra. Termina o “Incidente Kursor”.

1998 Descoberta dos primeiros buracos-de-verme no Sistema Solar. 

2000 Vitória é invocada para a terra juntamente com K’thanoa, uma divindade

monstruosa com 300 quilômetros de altura, sua derrota dá início a Grande Convergência. A Terra atinge Nível Tecnológico 8. Começa a construção das primeiras naves de combate terrestres, ainda incapazes de viajar mais rápido que a luz.

Era das Arcas

É a parte que atualmente está sendo mais mais focada pela Jambô Editora, basicamente é um isekai ao contrário, onde seres fantásticos vem para o nosso mundo, esse cenário vai receber uma série de light novels (romances ilustrados geralmente no estilo mangá, com 5 capítulos e 200 páginas, cerca de 40.000 palavras) que vão deixar o cenário mais denso, exatamente o que os romances de Tormenta fizeram ao cenário de mesmo nome e da mesma editora.


Era das Arcas aparentemente é um cenário onde basicamente as consequências da destruição da criatura K’thanoa (de 300km de Altura) criaram a Terceira Convergência e a maior de todas que criou portais ligando a outros mundos e trazendo populações inteiras de seres mágicos que não lembram de seu mundo natal. Décadas se passaram e estes seres mágicos estão integrados à sociedade.


As Arcas são masmorras que podem ser acessadas através de Glifos Mágicos espalhados por aí que quando ativados teleportam as pessoas para a masmorra que para sair devem encontrar o glifo em outra parte da masmorra. Essas Arcas acabaram se tornando a base da economia mundial neste mundo.


Não apareceu um mapa mas dá para entender que a explosão da morte da criatura K’thanoa arrasou o litoral da região sudeste do Brasil (Adeus Rio de Janeiro)  essa cratera deu origem a cidade de Vallindra em cima da carcaça do monstro, onde há o Glifo para a maior masmorra conhecida.


Era das Arcas parece ser inspirado na light novel (também tem uma webtoon) Solo Leveling é um cenário cuja realidade foi alterada quando um portal foi aberto, conectando um mundo como o nosso com um mundo de criaturas e monstros fantásticos. Pessoas aleatórias “despertaram” e desenvolveram poderes semelhantes aos de personagens de videogame. Portais estão se abrindo e lá dentro estão masmorras cheias de monstros. Se os monstros lá dentro não forem derrotados dentro de um limite de tempo, os monstros saem da masmorra e atacam a população. Desde o início desses eventos, toda uma economia e guildas organizações de pessoas despertas se formaram para apoiar a conquista desses locais.


Bem legal já li e estou acompanhando a Webtoon, recomendo. No Brasil tem uma editora que lançou por aqui os títulos.


Solo Leveling manga

Espada da Galáxia

Um pouco antes da Terceira Convergência os Metalianos chegaram (mostrado os acontecimentos no Romance Espada da Galáxia, incrível, recomendo a leitura), e nas HQ do Capitão Ninja e UFO Team.


Aparentemente no cenário de 3DeT Victory os Terranos(nós) e Metalianos estão em trégua. A terra tem estaleiros orbitais contruindo naves espaciais e colonizou a Lua, Marte, as nuvens de Vênus, as luas de Júpiter e a região do Cinturão de Asteroides na limite do sistema solar. Aparentemente Cruzadores Terrestres exploram a galáxia o que nos diz que a terra tem acesso a tecnologia de velocidade acima da luz. Talvez Dobra espacial como os Metalianos ou através do Hiperespaço como os Traktorianos.


O NORAD apresentado no cenário foi substituído pela Ordem que tem como uma das suas forças a UFO Team, como nas HQs são agentes civis com poderes especiais.


Existe também a Ordem da Luz (é a mesma de você Tormenta? hahaha) que são a última linha de defesa da terra no espaço.


Tem a Xenocorp (será que é a mesma apresentada na Aventura Missão Vegas?), que são uma organização tecnológica que cria androides (construtos).


Aparentemente não teremos as outras organizações apresentadas em UFO Team, como CIA, FBI, Departamento de Defesa, NASA (provavelmente porque os Estados Unidos caíram como foi abordado no texto do artigo), Unidade Ares,  Homens de Preto e o Império Metaliano.


Já que o novo 3DeT terá elementos de UFO Team, vamos disponibilizar alguns materiais que não são mais encontrados nas bancas para Download.








Existe ainda o romance Espada da Galáxia e as HQs Projeto AYLA e P.Soldier que ainda estão sendo vendidas e você pode comprar no site da Jambo.


Jambo Editora

UniPotência

No Monte Fuji foi criada a Universidade Potência (onde Vitória é a Diretora), para abrigar seres que se começaram a usar magia (que se tornou abundante no mundo após a Terceira Convergência), e poderes sobrenaturais e outros seres que desenvolveram mutações (Supers estão aqui também e estão explicados os poderes dos personagens de UFO Team) e poderes especiais. Lá há 5 núcleos de estudo para os alunos: Supers (Heróis de Quadrinhos?), Magos (Harry Potter?), Ninjas(Naruto?), Mechas (Gundam, Pacific Rim ou Brigada Ligeira Estelar?), Maids (Kingsman?), não vou me aprofundar nos tópicos, aparentemente vão ser mini cenários para quem quiser viver aventuras dentro de uma escola ou organização para dentro deste tema específico. Resta saber se esta escola vai ser como um patrono enviando alunos para aventuras fora da escola.


Operação ARSENAL

É o cenário de Artes Marciais de 3DeT Victory, apresenta um torneio de Artes Marciais na Ilha do Martelo  e uma organização mercenária Chamada de Exército de Arsenal que tem como Líder o Mestre Arsenal (será que ele deixou de ser um deus, hahaha), e tem vários mercenários sob seu comando.


Tormenta Alpha 

Tormenta Alpha se tornou um jogo de computador tipo VRMMORPG, certamente para simular cenários tipo Isekai, como Sword of Art Online.


Minha Opinião


O novo cenário de 3DeT tenta emular todas os gêneros que o entusiastas do jogo curtem desde a sua estreia, faltou algo sobrenatural como Nova Memphis de Mega City (que na verdade deveria ser pelo menos uma cidade no novo 3DeT Victory).


Como comentei antes o carro chefe do cenário vai ser Era das Arcas onde grupos vão poder viver aventuras em Masmorras do gênero que o mestre desejar, principalmente em cenário medieval.


O Cenário de UFO Team vai ser legal, não saiu material para o Alpha e o pessoal que gostava estava órfão do gênero.


Escolas, eu acho Ok muita gente curte jogar nelas.


O Torneio de Artes Marciais (quase) também é interessante.


Só não gostei de Tormenta Alpha ser Transformando em um jogo eletrônico no cenário. Com essa atitude a editora tenta desvincular totalmente a Tormenta de 3DeT, acabando com as discussões do pessoal do 3D&T pedindo suplementos de Tormenta pro sistema.


Mas como todos notaram, esse cenário parece um pouco futurista demais e o gênero futurista não atrai muito o Brasileiro, jogos deste gênero não bombam no país. Tomara que o grande público goste.


Ainda falta um cenário medieval para o pessoal de 3DeT, já que é o gênero que o pessoal mais gosta no Brasil, quem sabe a Jambo vá lançar o cenário steampunk Inferno Movido a Vapor que já apareceu nas páginas da Dragão Brasil (ou o meu que é medieval tem nomes em Tupi/Guarani e tem umas 250 páginas no PDF do cenário, hahahaha).


Sobre as light novels? 

Já saiu um capítulo em uma DB, mostrou pouco sobre o cenário, aparentemente um grupo estava dentro de uma masmorra (Arca). Queria que fosse mostrado um capítulo sobre como seriam as cidades fora de uma masmorra pra ter uma ideia de como o mundo mudou.


O que eu não curti muito foi que aparentemente light novels vão ser em Primeira Pessoa, não curto esse tipo de narrativa e acho que para um livro de cenário seria o ideal a narrativa Terceira Pessoa que é conhecida por sua abrangência e da maneira incrível que consegue abordar muitos cenários e muitas realidades sem a necessária presença do protagonista, ideal para mostrar mais o um cenário, mas é uma opinião pessoal, o agravante ainda é que a personagem é feminina e fica difícil me identificar com personagens femininos em primeira pessoa. Mas tenho certeza que o pessoal vai gostar. :)


Sobre o Cenário junto com o Manual Básico.

Como falei outras vezes, prefiro que o livro básico tenha o máximo de regras possível, separado em módulos que seja fácil para o mestre inexperiente vetar algum módulo que não sirva na sua aventura. Do que um livro básico com muito cenário e poucas regras, e ter que esperar por futuros suplementos para ter mais material que poderia ter sido colocado no livro básico e foi “retirado” para caber mais material de um cenário que provavelmente não será usado pela maioria do público que prefere seus próprios ou quem sabe um já famoso.




Obrigado pela atenção pessoal.

Críticas?

Sugestões?

Não esqueçam de comentar pra falar sobre o assunto, temos também a página de contato se você quiser ofender a gente em segredo.

Até mais pessoal.








.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *