O Bruxo deve aprender a fabricar cada poção como se fosse aprender a fazer uma nova magia, veja abaixo:
"Aprender a fabricar uma nova poção vendo-a ser fabricada uma só vez exige um teste de H–3 a H+1.(dependendo da dificuldade da poção, a critério do mestre).
Em caso de falha, acrescente um bônus de +1 no teste quando for fabricar a mesma poção uma próxima vez. Personagens com Memória Expandida são automaticamente bem-sucedidos nesse teste.
Aprender a fabricar uma nova poção também custa 1 Ponto de Experiência (você não precisa pagar esse ponto se falhar no teste para aprender a fabricar a poção)"
Para o Bruxo conseguir Fabricar poções ele precisa dos seus ingredientes que são representados pelo seu custo em PE (Pontos de Experiência) e também um caldeirão especificado na descrição da poção:
Caldeirão Normal: 1PE
Caldeirão Dobrável:2 PEs
Caldeirão de Prata:2 PEs
"Aprender a fabricar uma nova poção vendo-a ser fabricada uma só vez exige um teste de H–3 a H+1.(dependendo da dificuldade da poção, a critério do mestre).
Em caso de falha, acrescente um bônus de +1 no teste quando for fabricar a mesma poção uma próxima vez. Personagens com Memória Expandida são automaticamente bem-sucedidos nesse teste.
Aprender a fabricar uma nova poção também custa 1 Ponto de Experiência (você não precisa pagar esse ponto se falhar no teste para aprender a fabricar a poção)"
Para o Bruxo conseguir Fabricar poções ele precisa dos seus ingredientes que são representados pelo seu custo em PE (Pontos de Experiência) e também um caldeirão especificado na descrição da poção:
Custo dos Caldeirões:
Caldeirão Dobrável:2 PEs
Caldeirão de Prata:2 PEs
Lista de Poções que são mencionadas nos livros, filmes, jogos....
Poção do Morto Vivo
A poção do Morto-Vivo é uma poção muito poderosa o bastante para fazer a pessoa ficar adormecida por muitas horas. Mesmo tendo apenas o efeito de adormecer, ela possui esse nome porque a pessoa fica muito sonolenta devido ao efeito da Poção e o usuário fica parecendo um “Morto-vivo”, não consegue fazer nada, apenas dormir ou tentar fazer algo com sono. Em regras a pessoa tem um redutor de -1 em tudo, desde combate até uso de perícias.
Ingredientes
- Raiz de Asfódelo em pó
- Infusão de Losna
Modo de preparo: Misturar os dois ingredientes no caldeirão e mexer com uma grande colher, esperar alguns minutos e depois colocar no frasco.
Tempo de Preparação: 1d minutos.
Tempo de Duração Efeito: 1d Horas.
Custo para fabricar: 5 PEs
Poção Wiggenweld
Essa poção é muito popular e simples de ser fazer, qualquer um pode faze-la, o seu efeito é restaurar parte de energia da pessoa que toma-la, assim quem se machuca ou afins, pode tomar essa poção que a sua energia será recuperada. em regras recupera 2 PVs.
Ingredientes
- Casca de Wiggen
- Muco de Verme
Tempo de Preparação: 1d horas.
Tempo de Duração Efeito: Instantâneo.
Custo para fabricar: 2 PEs
Poção de Mandrágora
A mandrágora, uma planta perigosa principalmente, quando adulta, é capaz de produzir uma poção que pode fazer qualquer ser petrificado de volta a vida, portanto, ela pode “des-petrificar” uma pessoa.
Ingredientes:
- Mandrágora
( Não se sabe se existe mais algum ingrediente para a realização deste tônico)
Tempo de Preparação: 1d minutos.
Tempo de Duração Efeito: Instantâneo.
Custo para fabricar: 1PEs
Poção Polissuco
A poção Polissuco é muito complexa para se fazer, para fazê-la é necessário esperar um mês enquanto ela é feita, porém o efeito dela é bem útil, ela torna a pessoa que toma-la em alguém que ela quiser, só é necessário colocar um fio de cabelo da pessoa que quer se transformar na poção. Em regras a pessoa fica exatamente igual a pessoa que ela pegou o fio de cabelo, inclusive as vantagens únicas, vantagens e desvantagens físicas (excluindo códigos de honra, insanidades, memória expandida, genialidade.........)
Ingredientes:
- Hemeróbios
- Sanguessugas
- Descurainia
- Sanguinária
- Pó de chifre de Bicórnio
- Pele de Ararambóia Picada
- Um pedacinho da pessoa na qual você deseja se transformar
Tempo de Preparação: 30 dias.
Tempo de Duração Efeito: 1 Hora.
Custo para fabricar: 5 PEs
Poção Redutora
Essa poção tem o efeito de, provavelmente, fazer a pessoa regredir até chegar a fase de recém-nascido. Enfim, essa poção faz a pessoa regredir de idade. Em regras o personagem fica com todas as suas características reduzidas a 0, mas ainda mantém todas as suas vantagens e desvantagens.
Ingredientes:
- Raízes de margaridas cortadas em pedacinhos exatamente iguais
- 1 Pinhão descascado
- 2 lagartas fatiadas
- 1 baço de rato
Tempo de Preparação: 1d minutos.
Tempo de Duração Efeito: 1d horas.
Custo para fabricar: 5PEs
Poção Mata-Cão
Uma poção usada por bruxos que foram mordidos por lobisomens, pois quando chega noite de lua cheia, essa poção impedirá que o bruxo vire um Lobisomem assassino, mas ele virará um lobinho manso e gentil. Em regras o lobisomen não assumirá a desvantagem fúria quando vira um lobisomem.
Ingredientes:
- (Desconhecidos)
Tempo de Preparação: 1d minutos.
Tempo de Duração Efeito: uma transformação em lobisomem.
Custo para fabricar: 1PEs
Poção Veritasserum
Essa poção faz quem a toma, entrar em uma espécie de transe, e faz com que ela responda a todas as perguntas que façam a ela, por isso que se chama poção da verdade, porque ela conta toda a verdade que ela pode estar escondendo, não há jeito de mentir ao tomar essa poção. Leva um ciclo plenilúnio para maturar, e demora mais ou menos um mês para estar pronta. Atualmente é proibida pelo Ministério da Magia. Em regras o personagem falha automaticamente em qualquer teste de R em um interrogatório e conta sempre a verdade.
Ingredientes:
Os Ingredientes desta poção são desconhecidos...
Tempo de Preparação: 1d minutos.
Tempo de Duração Efeito: 1d minutos.
Custo para fabricar: 1PEs
Poção da Paz
A poção da paz é capaz de fazer quem a tomar que acalme a ansiedade e abrandar a agitação. Muito pedida nos exames de N.O.M.s Terá dado certo se a poção soltar uma fumaça cinza-prateada. Em regras o personagem tem um bônus de +1 por calma em testes de perícia, resistência a medo, pode eliminar por um período os efeitos de desvantagem fúria.
Ingredientes
- Um pouco de pedra da lua moída
- Xarope de heléboro
- (Possui mais ingredientes, porém só esses dois acima são conhecidos.
Tempo de Preparação: 1d minutos.
Tempo de Duração Efeito: id horas.
Custo para fabricar: 1PEs
Poção do Envelhecimento
Pode ser definida como uma poção contrária a poção Redutora, pois ela é tão poderosa que apenas algumas gotas já envelhecem a pessoa 1 ano de idade. Mas é necessário ter cuidado ao beber esta poção, pois se tomar um pouco demais, poderá ficar velho demais para conseguir andar.Em regras se o personagem fica mais velho, se tomar gotas demais o personagem pode se tornar velho demais e ter um redutor de -1 em H, F e R( fica a crítério do mestre).
Ingredientes:
Desconhecidos
Tempo de Preparação: 1d minutos.
Tempo de Duração Efeito: 1d Horas.
Custo para fabricar: 1PEs
Solução para Fortalecer
Pouco se sabe sobre esta poção, mas é possível saber obviamente que ele fortalece as energias de quem a toma, sua funçõa é semelhante a poção Wiggenweld, mas ele não cura, ela apenas fortalece quem está com preguiça ou está muito fraco. Para saber quando está pronta e certa, ela deverá soltar do caldeirão, uma fumaça turquesa-clara e precisará de uma semana para maturar. Em regras recupera redutores impostos pelas privações. ( olhar no manual 3D&T, na parte de combate).
Ingredientes:
( Desconhecidos os ingredientes usados antes da maturação da poção)
(Pós-maturação)
- Sangue de Salamandra
- Suco de Romã
(Outros ingredientes desconhecidos)
Tempo de Preparação: 1 semana.
Tempo de Duração Efeito: Instantâneo.
Custo para fabricar: 1PEs
Poção Revigarante
Poção Revigorante Como a poção Wiggenweld, a poção revigorante cura o vigor de quem a toma, é muito útil para as pessoas que sempre andam se machucando, pois restaura energia. Em regras restaura 1PV e 1PM.
Ingredientes:
(Desconhecidos)
Tempo de Preparação: 1d minutos.
Tempo de Duração Efeito: Instantâneo.
Custo para fabricar: 3PEs
Poção Magicuilis
Essa poção deixa quem o usário zonzo, sem rumo, enjoado chegando quase a vomitar. Além de fazer a pessoa ficar tendo alucinações como louca. Em regras a pessoa tem um redutos de - 1 em testes de H, e ganha a desvantagem insano Paranóico.
Ingredientes:
- Pó de flú
- Borbotuberas gigantes picadas em 4 pedaços.
Tempo de Preparação: 1d minutos.
Tempo de Duração Efeito: 1d horas.
Custo para fabricar: 3 PEs
Poção de Antídoto
Essa poção cura envenenamentos que não são muito perigosos e mortais. Mas para esta poção dar certo, somente pode ser feita em um Caldeirão dobrável. Em regras cura qualquer envenenamento não mágico.
Ingredientes:
- Pedra Bezoar
- 2 Acônitos
- Pele de Ararambóia
Tempo de Preparação: 1d minutos.
Tempo de Duração Efeito: Instantâneo.
Custo para fabricar: 1PEs
Poção de Cura
Essa poção é semelhante a Wiggenweld, mas ela é um pouco mais fraca, mas mesmo assim é ótima para restaurar vigor. Somente pode ser feita em um Caldeirão Dobrável. em regras restaura 1 PV.
Ingredientes:
- Chifre de Unicórnio
- Acônito Lapelo
Tempo de Preparação: 1d minutos.
Tempo de Duração Efeito: Instantâneo.
Custo para fabricar: 1PEs
Poção de Super Cura
Uma poção poderosa que cura machucados após aventuras e restaura a energia de preguiçosos ou pessoas cansadas. Mas para esta poção dar certo, somente pode ser feita em um Caldeirão de prata. Em regras restaura 1d PVs.
Ingredientes:
- Pó de polvo
- Chifre de Unicórnio
- Acônito Lapelo
Tempo de Preparação: 1d minutos.
Tempo de Duração Efeito: Instantâneo.
Custo para fabricar: 3PEs
Poção Herbicida
Poção de ervas muito deliciosa, que serve para recuperar o vigor e poder mágico. Somente pode ser feita em um Caldeirão de cobre. Em regras restaura 1 PM.
Ingredientes:
- Urtigas secas
- Espinhos
- Presas de serpente
Tempo de Preparação: 1d minutos.
Tempo de Duração Efeito: Instantâneo.
Custo para fabricar: 1PEs
Poção estimulante
Poção muito usada para bruxos que utilizam muita magia e após algum tempo sentem-se fracos demais para lançar mais feitiços, ela estimula o bruxo a fazer mais atividades e magia, mas para esta poção dar certo, somente pode ser feita em um Caldeirão de cobre. Em regras restaura 2 PMs.
Ingredientes:
- Chifre de Bicórnio
- Raiz de Mandrágora
Tempo de Preparação: 1d minutos.
Tempo de Duração Efeito: Instantâneo.
Custo para fabricar: 2 PEs
Grande Poção estimulante
Uma poção poderosa que restaura a energia mágica dos bruxos que estão exaustos por usar muita magia. Somente feita no caldeirão de estanho. em regras restaura 1d PMs.
Ingredientes:
- Pó de polvo
- Chifre de Bicórnio
- Raiz de Mandrágora
Tempo de Preparação: 1d minutos.
Tempo de Duração Efeito: Instantâneo.
Custo para fabricar: 3 PEs
Poção Vitamix
Esta poção é boa para crianças com anemia, pois possui todos os ingredientes e vitaminhas básicos para tornar um bruxo fraco em um bruxo com organismo mais forte e resistente. Mas para esta poção dar certo, somente pode ser feita em um Caldeirão de Cobre. em regras elimina a metade dos efeitos das privações, do capítulo de combate do manual 3D&T.
Ingredientes:
- Losna
- Raiz de Asfódelo
- Acônito Licoctono
Tempo de Preparação: 1d minutos.
Custo para fabricar: 1PEs
Sala de Aula de Poções, clique na imagem para alpliar.
Caldeirão para fabricação de Poções
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