Todas as Magias e Bruxarias de Harry Potter para 3D&T - 2

O Grimorium de Harry Potter



Aviso: Esta postagem contem revelações sobre o enredo (spoilers).

Depois de muito tempo de atraso voltamos com a segunda parte das adaptações sobre a Saga de Harry Potter, primeiramente vamos apresentar todos as Magias e Bruxarias, do mundo de Harry Potter.

Devido ao Grande Número de Material sobre as Magias vamos dividi-las em 3 Postagens. Algo que esqueci de escrever, nada deste material que estou postando aqui é 100 % completo pode ser que tenhamos algumas coisinhas incompletas, se você ver algo que não esteja de acordo com a série Harry Potter, por favo entre em contato comigo para eu corrigir (como fez nosso amigo Celso la nos comentários).

OBS:


Todas as magias apresentadas aqui, exigem a desvantagem  fetiche para serem conjuradas, ou seja o personagem tem que ter a desvantagem Fetiche veja abaixo:


Fetiche (–1 ponto)

Você não pode fazer mágica sem um objeto especial que usa para canalizar seu poder. Pode ser uma varinha ou cajado para os magos, um amuleto sagrado para clérigos e paladinos, um instrumento musical para bardos, ou qualquer outro objeto. Se perder, deixar cair ou ficar sem esse objeto por algum motivo, você não vai poder usar mágica até recuperálo ou conseguir outro igual.

Sempre que você sofre dano, faça um teste de Habilidade: uma falha quer dizer que você deixa cair seu objeto mágico.  Recuperá-lo demora um turno.

O fetiche não é um objeto raro: se perdê-lo você pode encontrar, comprar ou até improvisar outro facilmente. Usando um fetiche quebrado ou improvisado (por exemplo, um galho de árvore para substituir uma varinha), suas magias consomem duas vezes mais PMs.

A linguagem mágica do mundo de Harry Potter

Os verbetes abaixo incluem especulações sobre as possíveis etimologias das palavras mágicas do feitiços. É interessante ter em mente os limites dessas especulações ao lê-las. J.K. Rowling não é uma linguista e seu alvo é primeiramente contar uma boa história, não criar um sistema liguístico consistente. Assim, não se deve esperar que o uso de "linguagem mágica" nos livros seja inteiramente consistente. Pode-se especular sobre as possíveis origens dos vários termos e palavras mágicas dos feitiços, mas não se deve necessariamente esperar que os resultados sejam consistentes em com eles mesmos ou com a história de outros idiomas. Por esta razão, muitas vezes não há uma derivação "real" do Latim nas palavras mágicas, ou em qualquer outro termo mágico. Isso não significa que se deva parar de especular sobre eles, mas que deve-se lembrar que o mundo de Harry Potter é, antes de tudo, um mundo de uma boa história.


E

Ebublio

Escola: Elemental (água)

Custo: 1 PM por utilização (veja adiante)

Alcance: curto; Duração: instantânea

Pronunciação: ih-BUH-blioh
Descrição: Faz com que bolhas saiam da varinha.
Visto em: Jogo Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Engorgio

Escola:Elemental (Água ou Terra)

Custo: 5 PM por turno

Alcance: curto; Duração:sustentável

Pronúncia: en-GOR-dio
Descrição: Faz com que algo cresça, aumente de tamanho. O aumento depende do consumo de Pontos de Magia: cada 5 PMs  gastos aumentam em 50% o tamanho e a velocidade da criatura; e concedem um bônus de +1 em Força, Resistência (incluindo Pontos de Vida e Pontos de Magia) e Poder de Fogo do alvo. Roupas, armas e armaduras que estejam com a criatura também são ampliadas. Criaturas que recebam a magia contra a vontade têm direito a um teste de Resistência para negar o efeito.
Visto/Mencionado: Visto em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Alastor Moody usa o feitiço numa aranha para mostrar os efeitos das Maldições Imperdoáveis. Hagrid é suspeito de executar o encanto em suas abóboras uma vez.
Etimologia: Da palavra inglesa engorge, que significa ingurgitar (aumentar de volume;inchar).

Ennervate

Escola: Branca, elemental ( Espírito)

Custo: 2 PMs

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: e-ner-Va-te
Descrição: Um feitiço que faz com que a pessoa que o recebeu "acorde". Pode ser usado por exemplo, numa pessoa que foi estuporada.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Amos Diggory o usa para acordar Winky, no mesmo livro o Professor Dumbledore o usou para acordar Viktor Krum. Dumbledore também usou esse feitiço para acordar Bartô Crouch Jr. e poder interrogá-lo. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry o usa numa tentativa de acordar o Professor Dumbledore.
Etimologia: Talvez do inglês en- (no sentindo de "in") e também do inglês nerves ou do latin nervus, ambos no sentido de força ou poder. Não há palavras em inglês ou em latin com similar soletração ou significado, porém a soletração é quase idêntica à enervate(do inglês), que significa enfraquecido ou desacordado.
Notas: Pode ser usado para "curar" a pessoa do feitiço Estupefaça/Estupore.

Episkey

Escola: Branca

Custo: 1 PM

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: eh-PIS-key
Descrição: Usado para curar machucados menores, 1 PM gasto cura 1 PV.
Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e o Cálice de Fogo depois do primeiro teste no Torneio Tribruxo. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Nimfadora Tonks usou par consertar o nariz de Harry; também usado no mesmo livro para consertar a boca de Demelza Robins.
Etimologia: Essa palavra surgiu do grego "episkeui" ("επισκευή"), que significa "consertar".
Notas: J. K. Rowling escreveu em Harry Potter e o Enigma do Príncipe que o conhecimento de Harry lhe diz que este feitiço pode pertencer à familia (ou variedade) dos feitiços reparadores.

Erecto

Escola: Todas

Custo: 1 PM por objeto (montavel) que seja montado

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: e-REH-cto
Descrição: Monta coisas.
Visto/Mencionado: Hermione o usa na cabana em que ela, Harry e Rony se esconderiam para montá-la rapidamente, em ' ' Harry Potter e as Relíquias da Morte .

Estupefaça

Escola:Branca, Negra, Elemental (Espírito)

Custo: 1 PM (veja adiante)

Alcance: longo; Duração:temporário

Pronúncia: Es- tu -pe -FA- ssa
Descrição:Joga a vítima 1 metro para longe. Faz a pessoa desmaiar. Usada para fazer com que uma ou mais criaturas percam a consciência, desmaiando. Se a FD(Força de Defesa) do Alvo for vencida pela FA(Força de Ataque) do Bruxo .Cada PM gasto representa +2 na FA do Bruxo.

Apesar de versátil, esta é uma magia relativamente fraca. Ela dura um minuto para cada 1 PM gasto (e também pode ser Cancelada) com Enervate.

Mortos-vivos, construtos e quaisquer outras criaturas que não estejam vivas são imunes a esta magia. Criaturas com Resistência superior à Habilidade do mago também não podem ser afetadas.
Visto/Mencionado: Várias vezes; a mais conhecida foi Dolores Umbridge contra Professora McGonagall em Harry Potter e a Ordem da Fênix.E No mesmo filme Harry usa em Lucio Malfoy o jogando longe e em mais um comensal.Sirius usa em Lucio Malfoy Não verbal
Etimologia: Do Inglês stupefy que significa embasbacar, estupefazer.
Notas: A manifestação física deste feitiço é um raio de luz vermelha saindo da varinha do feiticeiro. O resultado deste feitiço pode ser revertido por um Ennervate. Quando usado em criaturas com resistência a magia (como os dragões e gigantes) tem pouco efeito, Mas sua força é ampliada quando utilizado em quantidade (por mais de um bruxo ao mesmo tempo). Em algumas edições anteriores, aparecia como Estupore.

Evanesco

Escola:Negra, Elemental (fogo)

Custo: 1PM por objeto

Alcance: Curto; Duração: instantânea

Pronuncia: eh-van-ES-ko
Descrição: Faz coisas menores se desintegrarem.
Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e a Ordem da Fênix quando Professor Snape faz a poção de Harry sumir do caldeirão. E quando Fred e Jorge apresentam seus produtos na sala comunal, Dino Thomas limpava os estragos(vomitos) no chão, com este feitico.
Etimologia: Do Latin evanescere, "desaparecer".

Everte Statum

Escola: Negra, Elemental (Ar)

Custo: 1 a 5 PM por utilização (veja adiante)

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: e-vÉrt-ist-ÉH-Tium
Descrição: Joga o adversário longe, enquanto dá piruetas no ar se a FD(Força de Defesa) do Alvo for vencida pela FA(Força de Ataque) do Bruxo .

O efeito sempre vai causar dano igual a 1 para cada PM gasto, até o limite de 5. Então, se você gasta 2 PMs lançando a magia, vai resultar em FA+2.
Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e a Câmara Secreta (filme) quando Draco duela contra Harry.

Expecto Patronum

Escola:Branca, Elemental (Espírito)

Custo: 1 ou 5 PMs (veja adiante)

Alcance: curto; Duração: sustentável

Pronuncia: Éks-pé-qui-to -Pa-trO-NouM
Descrição: É um feitiço defensivo, quando perfeitamente utilizado, assume uma forma corporea, que varia de bruxo para bruxo e pode variar quando o bruxo é submetido a emoções fortes, como visto com Ninfandora Tonks em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Para um Personagem conseguir conjurar um patrono corpóreo, deve primeiro ser bem sucedido em um teste de H (habilidade), não passando no teste o Bruxo somente conjura um raio de Luz que sai da ponta da varinha, com FA= 1d+H+5. Mas o Bruxo passando no teste de H:

Gera um Patrono Corpóreo: Em regras um Patrono Corpóreo é como Criatura Mágica,na primeira vez que o Bruxo conseguir conjurar um Patrono Corpóreo, o mestre deve criar para este uma Criatura mágica qualquer feita com 5 pontos e este não pode ser mudado pelo jogador a não ser com a ordem do mestre.

O Patrono pode servir de montaria(Ninfadora Tonks certa vez patrulhava fora da escola) , mensageiro ou somente atacar inimigos.

Particularmente eficiente contra Dementadores (Mortalhas-Vivas) sendo o único feitiço conhecido para repelí-los; precisa de um pensamento positivo para ser conjurado. Todos os Dementadores tem Vulnerabilidade a todos os Ataques Feitos por um Patrono, e Patronos tem Invulnerabilidade a todos os ataques dos Dementadores.

É brilhante, prateado e aparenta ter consistência semelhante a de um fantasma. Quando não assume a forma corporea, o Patrono é descrito como uma "pálido fiapo de fumaça".
Visto/Mencionado: Visto pela primeira vez em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando Remo Lupin faz um Dementador no expresso de Hogwarts desaperecer. É visto novamente quando Lupin ensina Harry Potter a usar o feitiço contra os Dementadores. Mencionado em Harry Potter e o Cálice de Fogo na terceira tarefa contra um bicho-papão, e quando Dumbledore chama por Hagrid quando Krum é estoporado e em Harry Potter e a Ordem da Fênix quando Harry é atacado por Dementadores junto com seu primo Duda, quando os membros do AD são ensinados por Harry. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe os patronos são usados para enviar mensagns pelos membros da Ordem de Fénix. É utilizado também em Harry Potter e as Relíquias da Morte por Rony Wealey, Hermione Granger e Harry Potter para fugir de dementadores no Ministério da Magia, em Hogsmeade e em vários outros lugares.

Patronos Conhecidos:

Harry Potter: Um cervo
Hermione Granger: Uma lontra
Cho Chang: Um cisne prateado
Ninfadora Tonks: Um lobisomem (provavelmente)
Simas Finnigan: Uma raposa
Rony Weasley: Um cão
Luna Lovegood: Uma lebre
Gina Weasley: Um cavalo
Kingsley Shacklebolt: Um lince
Severo Snape: Uma corça
Tiago Potter: Um cervo
Lilian Potter: Uma corça
Dolores Umbridge: Um gato
Arthur Weasley: Uma doninha
Ernesto McMillan:Um javali
Alvo Dumbledore: Uma fênix
Aberforth Dumbledore: Um bode
Minerva McGonagall: Um gato com marcas de óculos ao redor dos olhos

Expelliarmus

Escola: Todas

Custo: 1 ou 5 PM por criatura (veja adiante)

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronuncia: Éks-Pe-Li-Ar-Mus
Descrição: Feitiço de Desarmamento, desarma a vítima( perde varinha e eventuais objetos que esteja segurando com a mão) se a FD(Força de Defesa) do Alvo for vencida pela FA(Força de Ataque) do Bruxo . Se usado erroneamente pode atirar a pessoa atingida longe.

O efeito sempre vai causar dano igual a 1 para cada PM gasto, até o limite de 5. Então, se você gasta 2 PMs lançando a magia, vai resultar em FA+2.

Visto/Mencionado: Primeiramente em Harry Potter e a Câmara Secreta, quando Severus Snape desarma Gilderoy Lockhart no Clube de Duelos. Depois usada em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry, Rony, Hermione usaram contra Snape e para desarmar Pedro Pettigrew. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry, usou esse feitiço contra Lord Voldemort. É o primeiro feitiço a ser ensinado aos componentes da Armada de Dumbledore em Harry Potter e a Ordem da Fênix. No sexto ano Draco Malfoy utiliza o feitiço para desarmar Alvo Dumbledore. No setimo ano Remo Lupin diz a Harry para tomar cuidado quando lançar o feitiço, pois os Comensais da Morte estão reconhecendo o feitiço como a "marca" do Harry Potter. Ainda em Harry Potter e as Relíquias da Morte é usado para repelir o feitiço "Avada Kedavra" contra Lord Voldemort, matando-o. Nota: se três pessoas ou mais envocarem esse feitiço ao mesmo tempo em uma mesma pessoa ela desmaia.

Etmologia: do latim expelli (expelir) e armus (arma). Expelir arma.


Expulso

Escola:Negra, Elemental (fogo)

Custo: 2PMs por objeto

Alcance: Curto; Duração: instantânea
 
Pronuncia: ÉX-pulsO
Descrição: Desentegra o objeto alvo. Como Evanesco só que para objetos maiores.

Visto/Mencionado:Utilizado por Thor Rowle para exploodir uma mesa em Harry Potter e as Reliquias da Morte.

Etmologia:De expulsar.

F

Ferula

Escola: Todas

Custo: 1 PM por criatura (veja adiante)

Alcance: curto; Duração: instantânea

Pronunciação: FE-ru-la
Descrição: Cria bandagens num machucado. Funciona como Primeiros Socorros, faz curativos, reduz fraturas, detem sangramentos.... Cura 1PV em personagens Muito Fracos e inconscientes (veja Testes de Morte), demais efeitos a critério do mestre.
Visto/Mencionado: Usado por Remo Lupin em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban para enrolar a perna de Rony.
Etmologia: Latim ferula, quer dizer "tala" ou "muleta".

Fidelius

Escola: Todas

Custo: 5 PMs por informação (veja adiante)

Alcance: curto; Duração:Permanete até o Fiel resolver revela-la.

Descrição: Esse feitiço complexo guarda uma informação secreta dentro da alma do bruxo "recipiente", conhecido como "fiel do segredo". A Informação é então inacessível, até que o fiel do segredo escolha revelá-la; nem mesmo aqueles que conseguiram que a informação lhes fosse revelada poderão revelá-la para outros.
Visto/Mencionado: Houveram vários usos desse feitiço na série:

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban,é explicado que quando ele era criança, ele e seus pais, James e Lílian, estavam escondidos de Voldemort por esse feitiço.
Em Harry Potter e A Ordem da Fênix nós descobrimos que o feitiço é utilizado para esconder o local da sede da Ordem. Dumbledore é o fiel do segredo.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Gui diz para Harry que a sua casa (chalé das conchas) esta sob o feitiço Fidelius e que ele é o fiel do segredo e que casa da tia do Rony tambem esta sob o feitiço Fidelius e que o Sr. Wesley é o fiel do segredo!

Etmologia: Do Latim fidelis, quer dizer "de fé" ou "leal".
Notas::Esse feitiço parece não ter efeito em animais, pois Edwiges encontrou Rony e Hermione na sede da Ordem em Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Finite Incantatem

Escola: Todas

Custo: 2 vezes o custo original em PMs (veja adiante)

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronunciação: fi-NI-te in-can-TA-tem
Descrição:Usado para acabar com o efeito de um feitiço.

Qualquer praticante de magia pode tentar cancelar uma mágica ou efeito realizado por outro Bruxo.

O custo em PMs para dissipar uma magia é igual ao dobro do custo original para lançá-la. Claro que, na maioria dos casos, um Bruxo não tem condições de saber o custo exato do autor da magia; é uma questão de arriscar. Mesmo que o Cancelamento falhe, o mago que tentou fazê-lo perderá seus PMs.

Não é necessário que ambos os Bruxos (o autor e o “cancelador”) pertençam à mesma escola. Uma Magia Negra pode ser cancelada por um conjurador de Magia Branca, Magia Elemental (qualquer) ou Magia Negra.

Não podem ser canceladas magias de duração permanente.

Mas existem certas magias, como Cegueira, que são permanentes até serem  canceladas; nestes casos o Cancelamento vai funcionar.
Visto/Mensionado: Srta.Granger usa em Harry Potter e a Câmara Secreta para explodir um balaço (descontrolado e alterado) de quadribol quando Harry e Draco jogavam quadribol.Também usado em Harry Potter e a Ordem da Fênix quando Lupin fez as pernas de Neville pararem de se mexer.
Etmologia: Do Latin finite, "terminar (fim)" e Incantatem do latim "incantato", encantamento, feitiço.
Notas: No filme Harry Potter e a Câmara Secreta , Hermione usa para parar o Balaço enfeitiçado enviado por Dobby para atacar Harry, pode explodir caso aja a perda de controle do bruxo.

Flagrate

Escola:Elemental (Fogo)

Custo: 1 PM por letra

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronunciação: flag-RAH-te

Descrição: Este feitiço marca letras com fogo em objetos. Cada letra custa 1 PM.
Visto/Mensionado: Foi usado primeiro, por Hermione em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Ela usou este feitiço para identificar as portas do Departamento dos Mistérios que os membros da Armada de Dumbledore já tinham abertos, marcando um "X" nelas. Também pode ser possível que Tom Riddle que emergiu do Diário de Riddle usou a forma não verbal do feitiço,em Harry Potter e a Câmara Secreta para escrever seu nome no ar, provando para Harry que ele é Lord Voldemort.
Etmologia: Este feitiço vem do verbo do Latim flagrare, que significa "queimar".

Flipendo

Escola: Todas

Custo: 1 PM por objeto

Alcance: curto; Duração: instantânea

Pronúncia: Fli-pén-do

Descrição: Empurra um objeto, para não muito distante(1d metros de distância).
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Pedra Filosofal (jogo)e Harry Potter e a Câmara Secreta (jogo)
Furnunculus

Escola: Negra

Custo: 1 ou 5 PM por criatura (veja adiante)

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronunciação: fur-NUN-cu-lus
Descrição: Faz furunculos aparecerem na vítima. Se o alvo falhar em teste de R+1 aparecem os furunculos e o personagem adquire a desvantagem monstruoso até o cancelamento.
Visto/Mensionado: Usado em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Harry e Draco Malfoy entram em uma briga e Harry acerta Gregory Goyle acidentalmente. Mais tarde,na jornada de volta do Expresso de Hogwarts, Harry usa esse feitiço em Vincent Crabbe enquanto George Weasley usa o Jelly-Legs Jinx; a mistura causou o crescimento de pequenos tentáculos por todo rosto de Crabbe.
Etmologia: A palavra em inglês Furunculus significa cobrir com bolhas.

G

Glacius

Escola:Elemental (ar ou Agua)

Custo: 1 a 10 PMs

Alcance: curto; Duração:Sustentável

Pronunciação: GLA-cius
Descrição: Congela algum(a) objeto/criatura.

Esta magia afeta uma área circular, medindo 1m de diâmetro para cada Ponto de Magia gasto. O mago também pode optar por afetar várias pequenas áreas com 1m de diâmetro (1 PM cada).

Visto/Mencionado: Utilizado em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (jogo) contra as salamandras ou contra o fogo e para congelar as águas e transformar em um escorregador (tais que Harry Potter escorregava)

H

Herbivicus

Escola: Todas

Custo: 1 PM por velocidade de crescimento(x2;x3;x4.....)

Alcance: curto; Duração: instantânea

Pronúncia: her-BÍ-vi-cius
Descrição: Faz a planta crescer mais rápidamente. Se for usado em um salgueiro lutador, ele fica mau humorado.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo).

Homenum Revelio

Escola: Todas

Custo: 1 PM por utilização (2 PMs para alguem em específico)

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronunciação: HO-me-num re-VE-lioh
Descrição: Esse encantamento revela presenças humanas.
Visto/Mencionado: É usado por Hermione em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Também é usado por um Comensal da Morte na casa dos Lovegood, para ver se Harry Potter estava na residência. Em entrevista, Rowling revela que foi assim que Dumbledore soube que Harry estava invisível na cabana de Hagrid durante o segundo ano.

Homorfo

Escola: Todas

Custo: 1PM por animago

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronunciação: Desconhecida
Descrição: Faz com que um Animago ou um objeto transfigurado volte a forma normal. O alvo tem direito a um teste de R+1 para negar o efeito.

É possivel que possa ser usado não verbalmente por Sirius Black e Remus Lupin em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban,para forçar Pedro Pettigrew assumir a forma humana. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo também foi usado.
Etmologia: Do termo do Latim homo, "humano", e do Grego morphê (μορφή), ´´transformador´.
Horcruxes

Escola:Negra

Custo: 5 PMs por divisão d a alma

Alcance: curto; Duração: instantânea

Pronunciação: Desconhecida
Descrição:Faz com que um o conjurador fique eternamente vivo,mas para que isso aconteça existe duas condiçoes,a primeira e que o conjurador deve matar uma pessoa, e a segunda e que o conjurador apenas podera ficar vincolado com objetos (e animais como a Cobra de Voldemort).

Em jogo o personagem deve gastar 5 PMs permanentemente, matar uma pessoa da mesma espécie do Bruxo e conseguir um objeto qualquer que se tornará o seu receptáculo, esse objeto se tornará mágico tendo vontade própria, sendo um objeto maldito, controlando pessoas......

Visto/Mencionado: Por Horacio em (Harry Potter e o Enigma do Príncipe ) em quanto conversa com Tom.

I

Immobilus

Escola:Branca, ou Negra

Custo: 2 PMs por criatura

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronuncia: IM-mó-bilus
Descrição: Feitiço de efeito paralisante. Cada vítima desta magia deve ter sucesso em um teste de Resistência. Se falhar ficará paralisada, incapaz de se mover, falar ou usar qualquer magia ou manobra que gaste PMs. Um oponente paralisado é considerado indefeso. Atacar a vítima (mesmo sem causar dano) provoca o imediato cancelamento da magia.

Esta magia afeta apenas criaturas vivas. Qualquer alvo com Resistência superior à Habilidade do mago também é imune.
Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e a Câmara Secreta por Hermione para paralisar os diabretes, e em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban por Remo Lupin para paralisar o Salgueiro Lutador.

Impedimenta

Escola:Branca ou Negra

Custo: 2 PMs por criatura

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: im-PED-i-MEN-ta
Descrição: Este feitiço é capaz de pararalizar, e impedir o alvo de prosseguir sobre o feiticeiro, jogando-o para trás conforme a intensidade. Como Immóbilus, só que afeta também Bruxos com resistencia superior ao Bruxo, mas este não fica imobilizado só para de prosseguir o que estava fazendo por um turno completo.
Visto/Mencionado: Usado no Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Harry esta praticando para a terceira tarefa. Também visto no fim de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, quando Harry esta lutando contra os Comensais da Morte. Também usado em Harry Potter e a Ordem da Fênix nos encontros da Armada de Dumbleodore, e no mesmo livro por Madam Hooch para separar Harry e Draco Malfoy quando eles estavam brigando depois da partida de Quadribol, em que Malfoy estava insultando os pais de Harry. Usado também no livro Harry Potter e as Reliquias da Morte, enquanto Harry e Hagrid voavam na moto a caminho da casa dos pais de Tonks.
Etimologia: Do Latin impedimentum (plural impedimenta), que significa um impedimento.

Imperius A Maldição Imperius

Escola: Negra

Custo: 10 PM por criatura (veja adiante)

Alcance: Curto; Duração:permanente até ser cancelada

Uma das Maldições imperdoáveis
Pronúncia: Império
Descrição: Faz com que a vítima seja controlada pelo bruxo que lançou o feitiço. A vítima deve fazer um médio teste de Resistência –1.

Se falhar, torna-se um escravo total do mago, incapaz de desobedecer qualquer ordem sua e capaz de sacrificar a própria vida em sua defesa. Tudo que a pessoa Dominada era ou acreditava não importa mais — sejam Devoções, Protegidos Indefesos, Códigos de Honra ou qualquer outra coisa.

Bruxos com Telepatia tem R+1 no teste para resistir ao efeito. Quando o Bruxo conjura essa magia ele não sabe se o alvo resistiu ou não ao efeito, a única maneira de tentar descobrir isso é dando ordens as seu alvo.
Visto/Mencionado: Diversos locais. Visto em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Barty Crouch Jr., que estava disfarçado de o ex-Auror Olho-Tonto Moody, usado contra uma aranha em uma aula de Defesa Contra a Arte das Trevas.Usado também em Harry Potter e as Relíquias da Morte por Harry num dos duendes enquanto ele tenta roubar a taça de Hufflepuff em Gringotes do cofre de Bellatrix Lestrange.
Notas:Uma das três Maldições imperdoáveis. Aqueles que possuem alta capacidade mental podem aprender a resistir à essa magia.


Impervius

Escola: Todas

Custo: 3 PM por objeto

Alcance: curto; Duração: permanente

Pronúncia: im-PER-vi-ous

Descrição: Este feitiço serve para tornar algo impermeável, sem ao menos o som passar claramente.
Visto/Mencionado: Usado por Hermione em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban nos óculos de Harry em um jogo de Quadribol e também pelo Time de Quadribol da Grifinória em Harry Potter e a Ordem da Fênix, ambas as vezes para permitir que o utilitário pudesse ver enquanto voava pela chuva. Usado por Mrs. Weasley em Harry Potter e a Ordem da Fênix na porta da sala onde havia uma reunião da Ordem da Fênix para impedir seus filhos Fred e Jorge Weasley de ouvir a conversa.O feitiço também foi usado em Harry Potter e o Cálice de Fogo por Hermione para prender Rita Skeeter em uma garrafa enquanto ela estava na forma de um besouro.
Etimologia: Do Latim impervius que significas ser "impermeável, impenetrável".

Incarcerous

Escola: Todas

Custo: 2 PM por criatura

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronunciação: Incarcerous
Descrição: Cria cordas que se prendem ao corpo do alvo. Cada vítima desta magia deve ter sucesso em um teste de Resistência. Se falhar ficará paralisada, incapaz de se mover, falar ou usar qualquer magia ou manobra que gaste PMs. Um oponente paralisado é considerado indefeso. Atacar a vítima (mesmo sem causar dano) provoca o imediato cancelamento da magia.

Teste de F+1 (mínimo F4) permite ao alvo se libertar.
Visto/Mensionado: Usado em Harry Potter e a Ordem da Fênix quando Dolores Umbridge usa contra centauros.
Etimologia: Provavelmente do inglês incarcerate, que significa "aprisionar".
Nota: Uma versão não verbal deste feitiço pode ter sido usada para amarrar Pedro Pettigrew em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Também é possivel que Quirrell usou este feitiço perto do fim de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Incendio

Escola: Elemental (Fogo)

Custo: 1 PM

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronunciação: incendium
Descrição: Produz fogo. Mas não suficiente para causar dano.
Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e o Cálice de Fogo por Arthur Weasley para criar fogo na lareira dos Dursleys para que ele pudesse usar o Pó de Flu. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, este feitiço é usado varias vezes em batalha.
Etimologia: Provavelmente, a mistura do Latim incendium, "uma chama", eincendere, "lançar fogo em".
Notas: No Harry Potter e a Pedra Filosofal (jogo), este feitiço é usado para paralisar temporariamente plantas perigosas. E no Harry Potter e a Ordem da Fênix (jogo), é usado para lançar fogo em objetos.

Inflatus

Escola:Elemental ( Ar)

Custo: 1 PM

Alcance: curto; Duração:Permanente até ser cancelada

Pronunciação: inflator
Descrição: Infla algo como um balão. Criaturas que seja infladas contra a vontadade recbem um teste de R+1 para negar o efeito.

Só afeta personagens com R menor que a do Bruxo
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry usa sem querer esse feitiço em sua Tia Guida, e faz ela voar até o céu. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo), Harry Potter, Hermione e Rony, usam para inflar/inchar as criaturas de uma certa fase.
Etimologia: Do Inglês inflate, "inflar" (como um balão)

L

Lacarnum Inflamarae

Escola: Todas

Custo: 1 PM

Alcance: longo; Duração: instantânea

Procúncia: La-CAR-nium In-fla-MA-rÃum
Descrição: Produz chamas azuladas e quentes que podem ser recolhidas num frasco. Estas luzes iluminam 2 M².
Visto/Mencionado: Usado no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal durante um jogo de Quadribol. Hermione pensa que Snape está tentando causar a queda de Harry da vassoura. Então ela usa esse feitiço na capa para distraí-lo.

Langlock

Escola: Todas

Custo: 1 ou 5 PM por criatura (veja adiante)

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: LaN-GLÒ - cK
Descrição: Cola a língua do oponente em seu céu da boca. e este não pode falar e lançar feitiços verbais.

Criaturas que seja atacadas contra a vontadade recbem um teste de R+1 para negar o efeito.


Só afeta personagens com R menor que a do Bruxo
Visto/Mencionado: Usado por Harry em Pirraça, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe e também em Argus Filch.
Etimologia: Trava-línguas são usados para testar a "agilidade" da língua. Como isso costuma provocar dificuldade de dicção ou paralisia da língua. Talvez pensando nisso que Lia Wyler traduziu o encantamento langlock que tem suas origens do Francês langue ("língua") e do Inglês lock,"fechar".
Notas:Criado pelo Príncipe Mestiço.

Limpusmagicservere

Escola: Todas

Custo: 2PMs para cada +1 na FA

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: Lim-PUS-magic-SER-vere (falado por snape no enigma do principe)

Descrição: A maldição aparenta causar dano interior, uma variação do Sectumsempra, mas que causa danos internos no corpo. Para cada 2 PMs gastos soma-se +1 na FA do agressor.

A dificuldade destes ferimentos é que não podem ser identificados e curados facilmente pois não são visíveis.
Visto/mencionado: Usado por Dolohov duas vezes na batalha entre os Comensais da Morte e os membros da Armada de Dumbledore no Ministério da Magia em Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Notas: Logo depois que Hermione usa o feitiço silenciador em Dolohov, ele usa o feitiço nela apenas movendo os lábios. O feitiço atingiu o tórax dela, danificando mas não matando-a, possivelmente porque Dolohov estava sem voz. Depois ele ganhou a voz de volta e usou o feitiço não-verbal.
 Pode ser uma variação do Sectumsempra, mas que causa dano interno e não externo.


Limpar

Escola: Todas

Custo: 1PM

Alcance: curto; Duração: instantânea

Pronúncia: LIM-par
Descrição: Usado para limpar pessoas, objetos e lugares.
Visto/mencionado: Usado por Ninfadora Tonks para limpar a sujeira da gaiola de Edwiges em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Utilizado também por Ginevra Weasley em Harry Potter, Luna Lovegood, Nevile Longbottom e nela mesma para limpá-los da sujeira feita pela planta de Nevile em um vagão do trem, no livro Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Legilimens

Escola:  Elemental  (Espírito)

Custo: 5 PMs

Alcance: curto; Duração: sustentável

Pronúncia: Leg-IL-im-ens
Descrição: Permite o bruxo de penetrar na mente da vítima, podendo ver memórias e emoções. Oferece todos os benefícios da vantagem telepatia para ver memórias e emoções.
Visto/mencionado: Usado por Severi Snape em Harry Potter nas aulas de Oclumência em Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Notas: Harry usa o feitiço Protego algumas vezes durante as aulas de Oclumência, e ele conseguiu penetrar na mente de Snape. Só pode ser usado por legilimentes.

Levicorpus

Escola:Elemental (AR)

Custo: 1 PM

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: Lev-i-COR-pus
Descrição: pendura a vitima de cabeça para baixo pelo tornozelo. Nessa situação a vítima tem H-3.

Criaturas que seja atacadas contra a vontadade recbem um teste de R+1 para negar o efeito.


Só afeta personagens com R menor que a do Bruxo
Visto/mencionado: Inventado pelo Príncipe Mestiço, e aprendido por Harry Potter quando ele leu as anotações escritas pelo Príncipe Mestiço.
Etiologia: Do Latim levare, "Levantar" + corpus, "corpo".
Nota:É usado no filme Harry Potter e a Ordem da Fênix por Luna Lovegood para se livrar de um Comensal da Morte na Sala da Profecia. Também é treinado por muitos, como Cho Chang. No filme, ele perde a forma não-verbal e faz um efeito parecido com o Wingardium Leviosa, embora algumas pessoas achem que ele faz a pessoa flutuar numa espécie de zênite.

Liberacorpus

Escola:Elemental ( Ar)

Custo: 1 PM

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: Li-be-ra-Cor-pus
Descrição: cancela o feitiço levicorpus
Visto/mencionado: Inventado por Severo Snape, e aprendido por Harry Potter quando ele leu as anotações escritas pelo Príncipe Mestiço para soltar Rony do Levicorpus.

Locomotor

Escola: Todas

Custo: 1 PM ou mais (veja descrição)

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: LOW-co-MOW-tor

Descrição: Este encanto é sempre usado junto do nome do alvo e apontando para ele. (ex. "Locomotor Tronco!"). O encanto causa no objeto dito o efeito de flutuar no ar e que fique a total mercê do conjurador. Força será sempre igual ao dobro do número de Pontos de Magia gastos (até o limite de 10 PMs). Portanto, 6 PMs criam um jato d’água com Força 3 (capaz de levantar 2.000 quilos).

Esta magia é própria para fazer esforço físico, não para atacar. Um ataque realizado com Locomotor sempre tem FA=F+H0+1d, independente da Habilidade real do mago.
Visto/mencionado: Usado por Ninfadora Tonks em Harry Potter e a Ordem da Fênix para mover o baú de Harry's pelo quarto dele. Professor Flitwick também usou este,para mover o baú de Sibila Trelawney,depois que ela foi atingida por Dolores Umbridge.
Etimologia: Do Latim locus (lugar) e movere, "mover".

Locomotor Mortis

Escola: Todas

Custo: 1 PM ou mais (veja descrição)

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: LOW-co-MOW-tor MORE-tis.
Descrição: É azaração simples, seu efeito é de colar as pernas do oponente uma na outra por alguns minutos.Nessa situação a vítima tem H-3.

Criaturas que seja atacadas contra a vontadade recbem um teste de R+1 para negar o efeito.


Só afeta personagens com R menor que a do Bruxo
Visto/mencionado: Usado por Draco Malfoy em Neville Longbottom em Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Etimologia: Em inglês locomotion significa "movimento". Em Latim mortis significa "morte do". Lit. Morte do Movimento.

Lumos

Escola:Elemental (Fogo)

Custo: 1 PM

Alcance: pessoal; Duração:sustentável

Pronúncia: LU-mus
Descrição: Cria luz na ponta da varinha, no Raio de 2 m.
Visto/Mencionado: No filme e no livro: Harry Potter e a Ordem da Fênix. Foi usado quando Hagrid estava levando Harry e Hermione para conhecer Grope.
Etimologia: Em Latim lumen significa "luz".
Nota: Este feitiço parece ser indetectavel pelo Ministério da Magia, ou então ignorado, porque Harry Potter usou em Prisioneiro de Azkaban, Cálice de Fogo e Ordem da Fênix, fora da escola, sem nenhuma conseqüência. É aprendido no primeiro ano em Hogwarts. Para desfazer o feitiço (apagar a luz da varinha) deve-se usar o contra-feitiço Nox.


Variações:

Lumos Solem

Escola:Elemental (Fogo)

Custo: 1PM

Alcance: Pessoal; Duração:sustentável

Pronuncia: Luh-MUS-soo-LEM
Descrição: Cria a luz do Sol na ponta da varinha, no Raio de 2 m. Pode ser usada contra vampiros.
Visto: No primeiro filme Hermione usa esse feitiço no visgo do diabo para salvar o Rony.

Lumos Maxima

Escola:Elemental (Fogo)

Custo: 2 PMs

Alcance: pessoal; Duração: sustentável

Pronúncia: LUH-mos Ma-xi-ma
Descrição: Uma variação mais potente do "Lumos" no Raio de 20 m.
Mencionado: No filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando Harry usa em sua cama, o feitiço para ler um livro.
Share:

6 comentários:

  1. No feitiço Fidelius você diz que so a dois usos desse feitiço na série mas no 7° livro ("As relíquias da morte") Gui diz para Harry que a sua casa(chalé das conchas) esta sob o feitiço Fidelius e que ele é o fiel do segredo e que casa da tia do Rony tambem esta sob o feitiço Fidelius e que o Sr. Wesley é o fiel do segredo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por me avisar, Celso, não me lembrei desse episódio ja vou corrigir la na postagem.

    Acho bem legal o pessoal opinar e ajudar com a qualidade das postagens aqui do Blog.

    Valeu mesmo, um Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sou eu de novo, no feitiço "Flagrate" você esqueceu de falar que ele tambem foi usado por Harry para marcar a pedra que demarca onde Doby foi enterrado após ser morto por Belatriz!
    Eu acabei de ler o último livro, por isso que me lembro melhor de algumas coisas!XD

    ResponderExcluir
  4. Oi, o feitiço episkei vc diz que so foi a tonks que usou no nariz do harry mais foi a luna lovegood que uso no nariz do harry em o enigma do principe

    ResponderExcluir
  5. Aliás... ótimo trabalho! útil por uma década!
    Parabéns e obrigado

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *