sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Joiosa

Joiosa (em língua francesa Joyeuse, "alegre", "festiva") é o nome de uma espada lendária que pertenceu a Carlos Magno, rei dos francos.

Durante a Idade Média, Carlos Magno e outros personagens de sua corte - como o conde Rolando - foram transformados em personagens de várias obras literárias conhecidas em seu conjunto como Matéria de França. Joiosa aparece como a espada pessoal de Carlos Magno nessas obras. N'A Canção de Rolando (século XII, estrofe CLXXXIII), diz-se que a espada muda de cor trinta vezes ao dia e que possui no punho um pedaço da Lança do destino, a arma que feriu Jesus Cristo na cruz.

Na França, "Joyeuse" também era o nome de uma espada utilizada na cerimônia de coroação dos reis. Esta espada, que provavelmente não é a original de Carlos Magno, simbolizava a continuidade entre o reino francês e o do grande imperador carolíngio. Atualmente encontra-se no Museu do Louvre em Paris.

Joiosa em 3D&T


Tipo de Dano: Corte

Alcance: Corpo a Corpo (Força)

Peso:1,5 kg

Raridade: Muito Incomum

Observação: Preço incalculável

Bônus Mágico:+3


Afiada: 5 e 6 ao invés de só 6 determinam o acerto crítico


Especial: Joiosa tem a virtude de mudar de cor avisando o seu usuário sobre o perigo. ( cada car para cada tipo de perigo diferente a critério do mestre)

Minha Classificação sobre Raridade do Item


Muito Comum: Todas ao lojas de artigos mágicos possuem uma.

Comum: Encontrada apenas nas melhores lojas de artigos mágicos.

Incomum: Raramente encontrada em uma loja de artigos mágicos somente com muita sorte(talvez em um tesouro de um dragão adulto).

Muito Incomum: Encontrada apenas em tesouros de dragões ancestrais.

Única: Só encontrada em campanhas especialmete organizadas para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...