Combos Malditos 3D&T Alpha - O Guerreiro Flagelo dos Inimigos

Essa é uma série que os mestres de 3D&T vão odiar e os jogadores vão amar.

Falaremos dos combos mais roubados do jogo para fazer qualquer jogador se sair muito bem em uma partida (e ser odiado pelo mestre).

O Guerreiro Flagelo do Inimigo é um combo bem interessante em que da para ter ataques Extras com uma mesma Força de Ataque contra uma alta gama de inimigos, um combo que vale a pena ser usado e por um custo em PMs bem em conta.

Livros Necessários: Manual 3D&T Alpha, Manual do Aventureiro Alpha e Tormenta Alpha.

O Guerreiro Flagelo dos Inimigos

Essa é uma lacuna deixada pelo Tormenta Alpha.

Custo Integral do Combo: 11 Pontos (-3 em Desvantagens) / 4 PMs por uso da manobra.




F1,H3,R5,A2,PdF0  PVs25 PMs25  


Explicando


A Vantagem Regional Inimigo da Aliança Negra promete por 2 PMs 1 ataque extra por cada Ponto de Resistência do personagem, então um personagem com R5 atacaria 6 Vezes (1 que é o normal e +5 pela VR, mas somente em goblins, hobgoblins, bugbears e orcs). 

Mas no caso o texto da VR garante replicar esse ataque contra Inimigos com "I" maiúsculo o que quer dizer que se refere também a Vantagem Inimigo.

E quando o texto da VR fala em inimigo se refere a todos os inimigos o que permite que o jogador adquira a Vantagem Inimigo de um grupo diferente dos Globinóides da Aliança Negra (que são Humanoides, goblins, hobgoblins, bugbears e orcs), então se o jogador adicionar qualquer tipo de criatura diferente de goblins, hobgoblins, bugbears e orcs, dobrará seus alvos potenciais para usar vários ataques com a Mesma FA. Além claro do Bônus de H+2 contra esses inimigos.

Então o personagem poderia comprar como por Exemplo a vantagem Inimigo Youkai (que inclui Mortos-vivos, demônios da tormenta e praticamente todos os monstros de Arton). 

Ou seja seus alvos potenciais serão 3 tipos de inimigos, os Globinóides da Aliança Negra (goblins, hobgoblins, bugbears e orcs) + Youkai + Mortos-Vivos. Uma gama enorme de inimigos.

Vale a pena explorar essa possibilidade se o seu personagem não for um aventureiro urbano ou que vá enfrentar muitas viagens por Arton.


Veremos o texto das Vantagem, VR e Arma Mágica


VR: Inimigo da Aliança Negra
Devido à ameaça de Thwor Ironfist, você aprendeu a lutar em desvantagem numérica contra goblins, hobgoblins, bugbears e orcs — os soldados da Aliança Negra, considerando- os Inimigos. +1 ponto: você pode gastar 2 PMs para replicar ataques com a mesma FA contra um número de Inimigos além do primeiro igual à sua R. Cada um deles tem direito a um teste próprio de FD para absorver o dano.

Inimigo (1 ponto cada)
Você é especialmente treinado em combater certo tipo de criatura, conhecendo bem seus poderes e fraquezas.
Escolha entre os seguintes: humanos, semi-humanos, humanoides, youkai (incluindo mortos-vivos) ou construtos (incluindo máquinas). Você recebe H+2 em combate e testes de perícias envolvendo criaturas deste tipo (saiba mais sobre essas criaturas no capítulo “Vantagens Únicas”).
O mestre pode proibir esta vantagem, por exemplo, em mundos e campanhas onde só existam humanos (não é justo pagar 1 ponto para ter H+2 contra todo mundo), ou onde outras criaturas sejam muito raras.

Mas ainda existe uma forma de ser ainda mais mortal contra esses inimigos é comprando uma arma mágica Anti-Inimigo. 

Anti-Inimigo (10 PEs): nas mãos de qualquer personagem, é apenas uma arma +1. Contudo, quando empunhada por um personagem com a vantagem Inimigo, ela revela seu poder total: torna-se uma arma +3 contra esse tipo de criatura (e +1 contra quaisquer outras).

Como Usar?

Tudo que eu expliquei não parece grande coisa, que merda posso ter H+2 e F+3 contra todos os monstros que Existem em Arton, todos os Demônios da Tormenta, todos os Mortos Vivos.

Coisa pouca né? Será?

O grande diferencial desse combo é a capacidade de duplicar sua FA em vários alvos (todos do tipo Youkai, morto-vivo ou goblins, hobgoblins, bugbears e orcs), mas como faremos isso? 

Nós já falamos aqui há varias formas de conseguir grandes combos com o uso de poderes de kit. Alem do kit Guerreiro  você pode usar também outros kits como Pirata, Bucaneiro, Chapéu Preto, Guerreiro do Deserto, todos kits que concedem um critico automático. Embora Guerreiro seja o mais acessível por tem pré requisitos de apenas F1 e A2.

Mas e para eu usar o combo?

Basta você usar esse crítico dos kits + o poder do Vantagem Regional e atacar vários Inimigos a usando essa mesma FA do crítico, tudo sem precisar mais de uma rolagem.

Vamos dar o Exemplo do Guerreiro 11 Pontos F1,H3,R5,A2,PdF3 (com Arma Mágica Anti-inimigo PdF+3 contra seu tipo de inimigo) PVs25 PMs25  Ataque Especial (PdF)  1 Ponto. Mais Vantagem Regional: Inimigo da Aliança Negra 1 ponto. Vantagem Inimigo (Youkai) 1 Ponto.  Arma Mágica Anti-Inimigo 1 Ponto e -4 em Desvantagens.

Ao custo de 4 PMs (2 VR+2 Crítico Automático) Se conseguiria uma incrível FA de 17(H5 (3+2 da vantagem inimigo)+ PdF6 (3x2)+ 6=17). Ou FA 19 no caso de usar Força ao invés de PdF.

E tem mais essa FA se repetirá em 6 inimigos Youkai ou Globinoides. 

Um combo super Barato em PMs.

E com Ataque Especial e +1 PM você teria uma FA de incríveis 21 que se repetiria em 6 inimigo (usando o poder da Vantagem Regional).

Evolução

Vamos dar uma sugestão de evolução de personagem desde a pontuação inicial até Pontuações mais altas.

Primeiramente deve-se iniciar como Guerreiro

1ª Criação do Personagem

5 Pontos: Na criação do Personagem você pega a evolução para a VR Inimigo da Aliança Negra +1 ponto e  Crítico Automático (As Características ideais para esse personagem de 5 Pontos seria: F1,H2,R2,A2,PdF0, Desvantagens no valor de -3 Pontos).

Vantagem Regional Inimigo da Aliança Negra
Crítico Automático

Com essa formação o personagem já poderia ao custo de 4 PMs repetir seu ataque (corpo à corpo) em 3 inimigos (goblins, hobgoblins, bugbears e orcs) adjacentes, com a mesma FA (no caso FA12 com Força).


 Evolução


6-7 Pontos: A segunda progressão lógica seria você comprar Vantagem Inimigo (o que preferir, mas eu sugiro Youkai porque engloba uma maior variedade de inimigos). Depois:

Você escolhe, você pode comprar:

Uma Arma Mágica Anti-Inimigo (sugiro que personalize como PdF para atacar inimigos distantes, mas pode ser corpo à corpo também). 

Aumentar a Resistência para realizar mais ataques em mais inimigos caso você ache que irá muitos inimigos simultaneamente futuramente.

Ou Aumentar seu PdF ou Força para conseguir Críticos maiores seria também uma boa ideia.

Por Exemplo nessa pontuação (com R2) e comprando a arma mágica se conseguiria atacar 3 Inimigos ao custo de 4 PMs com FA17 (PdF), ou FA 19 (Força).

3ª Evolução

8-10 Pontos: Aumentar ainda mais a Resistência, ou aumentar o PdF/Força, ou Comprar Ataque Especial, ou ainda comprar a Arma Mágica caso você não tenha a comprado na 2ª Evolução.


 Evolução

Após isso é só você melhorar sua Arma Mágica, Aumentar o PdF e A Resistência para ser o Guerreiro Flagelo dos Inimigos pleno.


Esse combo é novo, talvez os jogadores ainda não conheçam, mas é bem interessante se você vai enfrentar muitos Globinoides, Youkais e mortos-vivos.

Até mais galera...
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *