Iniciativa 3D&T - 8 - Detalhando os Seus Mortos Vivos e o Meio Morto Vivo

Pessoal nesta quinzena da iniciativa vamos falar sobre mortos aproveitando a honda do Halloween, que foi ontem. Então preparei uma coisa especial vou falar de uma nova vantagem única, vou apresentar um NPC muito legal, uma Magia nova e diferente e de quebra vou dar uma explicada do que acontece quando uma pessoa morre.

Doces ou travessuras!?!?!?!?!?! 

 

Quando ser orgânicos como nós morrem o seu corpo perde suas defesas e começa a ser atacado por todos os lados: bactérias, animais e até substâncias produzidas por nós mesmos dão início ao fim. 



O cadáver vai ficando escuro e inchado, a pele e os órgãos se desfazem e o cérebro vira um caldo. Depois de algum tempo, não sobra quase nada. 

 
A decomposição acontece em duas frentes. A primeira é a mais esquisita: o próprio corpo se decompõe. "Quando alguém morre, a oxigenação pára de acontecer e o organismo se desequilibra. Minerais como o sódio e o potássio, importantes para o metabolismo, deixam de ser produzidos. Com isso, as células se desestabilizam e passam a digerir o próprio corpo".

Ao mesmo tempo, bactérias famintas também entram no banquete. As primeiras a avançarem na carne são as da flora intestinal e da mucosa respiratória, que já vivem no organismo. Para continuarem vivas, essas bactérias invadem os tecidos e os devoram. Depois disso, as bactérias do ambiente deixam o cadáver irreconhecível. Em geral, um corpo sepultado leva de um a dois anos para se decompor totalmente, mas esse tempo pode variar dependendo das condições do ambiente e do cadáver – se o morto tomava antibiótico, por exemplo, o processo demora bem mais. No fim, sobram apenas ossos e dentes, que duram milhares de anos a mais que os outros órgãos.


SUCO PÓSTUMO

A pele passa por uma transformação radical: primeiro, ela perde água e resseca, tornando-se amarela e enrugada. Com o ataque das bactérias, ela fica verde e se dilata. Depois aparecem as bolhas. Quando elas se rompem, é a maior nojeira: a pele começa a soltar líquidos e, por fim, se desmancha


DURO NA QUEDA

O cadáver começa a ficar duro algumas horas depois da morte por causa do acúmulo de cálcio nos músculos. O corpo do morto se contrai e fica com pernas e braços meio dobrados. Para esticá-los, basta dar um puxão - a história de que é preciso quebrar os ossos do morto para deixá-lo reto não passa de lenda


RESISTÊNCIA MILENAR

No fim da decomposição sobram apenas os ossos e os dentes do cadáver. O segredo é que eles são formados basicamente por minerais, enquanto as bactérias decompositoras se interessam apenas por matéria orgânica. Se o defunto for enterrado em condições normais, longe da umidade e do calor excessivo, esses órgãos podem durar milhares de anos


EREÇÃO EXPLOSIVA

Como a pele da região do pênis é mais frouxa que a de outras partes do corpo, os gases bacterianos se infiltram por ali com mais facilidade. Como resultado, o dito-cujo tem uma falsa ereção.
Mas isso não significa que o defunto está animadinho: ele apenas se esticou com a descarga gasosa


PERFUME DE PRESUNTO

Durante a decomposição, as bactérias que consomem o corpo fabricam subprodutos com um odor nada agradável. Substâncias como a putrescina e a cadaverina (credo!) ajudam o corpo a cheirar tão mal. Mas o campeão do fedor é o gás sulfídrico, que, além de tudo, é inflamável

NU COM A MÃO NO BOLSO

Como diz aquela marchinha do Silvio Santos, "do mundo não se leva nada" - nem mesmo as roupas do funeral, que também são uma iguaria muito apreciada pelas bactérias. O algodão e outras fibras naturais vão embora mais rápido, em três ou quatro anos. Já tecidos sintéticos, como náilon e poliéster e outros derivados do plástico, podem durar décadas


VISTA EMBAÇADA

Como os outros órgãos, os olhos dos mortos também se desidratam. A córnea fica com uma espécie de tela viscosa meio esbranquiçada, parecida com um véu. Mais adiante, quando as bactérias e larvas começam a atuar, os olhos são o prato predileto. Por isso, eles são corroídos rapidinho até sumirem totalmente.

MINGAU DE CÉREBRO

As células cerebrais apagam entre 3 e 7 minutos após a morte. Dias depois, quando os gases da decomposição invadem os órgãos, os tecidos do cérebro começam a se desmanchar. A partir daí, a massa cinzenta vai se tornando um líquido viscoso com a consistência de um mingau de cor de argila, que pode escorrer pelas narinas
SANGUE FRIO

Assim que o sangue pára de circular, ele perde oxigênio e fica mais escuro. Em 8 a 12 horas, ele começa a coagular, ficando com a consistência de uma goiabada. No fim, por ação da gravidade, o sangue concentra-se na parte de baixo do corpo, em regiões como as costas, pernas e pés

CRESCIMENTO DO ALÉM

Já ouviu aquele papo de que cabelos, pêlos e unhas crescem depois da morte? É verdade! Eles são feitos de queratina, uma proteína muito resistente. No caso de cabelos e pêlos, a estrutura onde os fios se desenvolvem nem percebe que a irrigação sanguínea acabou. Mas isso só dura 24 horas, quando os fios podem crescer no máximo 0,05 centímetro

DESTRUIÇÃO INTERNA

Pela ação das bactérias, os órgãos desprendem-se da estrutura do corpo e desmancham. Os que se decompõem mais rápido são os pulmões (que têm tecidos finos), os intestinos (que já possuem bactérias que ajudam na digestão) e o pâncreas (cujas enzimas agem na decomposição). Um dos que mais demoram é o fígado, pois ele é um dos maiores órgãos do corpo humano

Consultoria: Faculdade de Medicina do ABC

Nova Vantagem Única 

Meio Morto Vivo (2 Pts)
Ninguem escolhe ser um Meio Morto Vivo, geralmente essa maldição ocorre por acaso talvez de um experimento mágico que deu errado, uma experiência que deu errado, enfim o que é certo é que algo não deu certo.


Um Meio Morto Vivo as vezes pode ser confundido com um zumbí devido a sua aparência cadavérica, se for examinado por um médico parecerá que é um doente terminal, mas se perguntado se se sente mal provavelmente dirá que nunca se sentiu melhor, esse é o Meio Morto Vivo.


O Meio Morto Vivo é igual a um morto vivo normal com as seguintes diferenças:



• Imunidades. Meio Mortos vivos precisam dormir, comer ou beber., diferente de um morto vivo normal. São imunes a todos os venenos, doenças, (como se a quase morte não fosse a pior das doênças) mas são afetados a magias que afetam a mente — geralmente magias da escola Elemental (espírito) — e quaisquer outras que só funcionem contra criaturas vivas. 

Também são imunes a magias como Controle ou Esconjuro de Mortos-Vivos.

Contato Sobrenatural. Os Meio Mortos Vivos, tem um incrível contato sobrenatural e esse contato os alimenta com mais Pontos de Magia. o Calculo é Rx6 para calcular o máximo de PMs do personagem.


• Infravisão. Meio Mortos vivos enxergam no escuro.


Energia Negativa. O Meio Mortos Vivos curam apenas metade dos seu pontos de Vida (arredondados para cima) com medicina, magias, poções ou outros itens mágicos de cura, o restante só pode ser recuperado com descanso, ou com a magia necromante Cura para os Mortos.

Meio Mortos-vivos nunca podem ser ressuscitados, exceto com um Desejo.

• Devoção ou Dependência. O Meio Morto vivo não possui nenhuma devoção ou dependência.



• Mostruosidade. O Meio Morto vivo é mostruoso nunca vai conseguir aprentar ser um pessoa normal.






Meio morto Vivo exemplo Escuridão



Papel de Combate: Dominante


F4 H6 R6 A5 PdF2   30 PVs  90 PMs



Vantagens/Desvantagens: Meio Morto Vivo (2Pts), Arcano (4 Pts), Pontos de Magia Extra X5, Infravisão(o Pts), Monstruoso (0Pts)


Magias conhecidas: Todas as Básicas e todas da Escola Negra e Elemental Espiritual. Mais Ataque Fantasma (Veja a seguir).


Ataque Fantasma


Escola: Negra e Elemental (espírito) as duas escolas.

Custo: 1 a 10 PMs

Alcance: Longo; Duração: Instantânea

Descrição: Esta Magia, Escuridão aprendeu, enquanto estava no reino dos mortos. Na verdade ele esteve realmente no reino dos mortos e a única forma de causar dano em seres onde ele permaneceu durante o inverno em que esteve semi-morto, é com esta magia.


Um Ataque Fantasma funciona de maneira similar a um ataque Mágico sua Força de Ataque é o resultado de sua Habilidade, + 1d, + o poder mágico. Você pode usar esta magia tanto para ataques corpo-a-corpo (como se fosse Força) quanto para ataques à distância (Poder de Fogo) esta magia magia até agora é exatamente igual a Ataque Mágico mas a diferença vem a seguir.  

A diferença é que este ataque ignora completamente a Armadura do alvo na FA e acerta diretamente na alma do coitado, um personagem morto com esta magia não pode ser ressuscitado nem mesmo com a magia Desejo pois a sua alma é completamente desintegrada pelo poder destrutivo da magia.



O dano deste ataque pode ser dividido entre alvos diferentes, até o limite de um alvo para cada PM gasto. Com 3 PMs você pode atacar até três alvos diferentes e causar H+1d+1 em cada um. O ataque é simultâneo, mas cada alvo exige uma rolagem separada. Alvos distantes têm direito a esquivas.




O Conto da Escuridão

Sua aparência é aterradora, seu corpo aparenta estado de putrefação, mas tem um grande poder, um poder que obteve fazendo o que ninguêm jamais imaginou fazer, morrer.......


Desde a sua primeira lembrança, se lembra de ser treinado por um mestre muito sábio que lhe ensinou magia e a luta com armas, mas o tempo foi passando e este mestre começo a ficar velho e dentre os seus discípulos ele deveria encontrar alguem a altura para assumiro seu lugar como o Grande Mestre.


Nisso O Grande Mestre resolveu organizar um torneio para escolher entre os seus, o seu sucessor e lhe ensinar todos os segredos secretos, que seu mestre lhe havia ensinado.


Esse torneio durou por longas semanas e finalmente sobraram somente 2  dos melhores discipulos do Grande Mestre, Escuridão e o seu grande amigo seu Andus.


E chegou o momento da grande luta entre os dois principais alunos do Velho Ancião, essa luta durou horas, alguns rumores dizem que durou dias e nem sinal de surgir um vencedor, sendo assim o Grande Mestre decidiu finalizar a luta e escolheu o seu sucessor pelo seu desempenho, não só no torneio mas também em todo o seu treinamento.


Escuridão, desde o inicio do seu treinamento, sempre foi considerado como um prodígio na arte, e o grande mestre o via como o seu sucessor nato, mas a partir da sua adolescência e início da vida adulta, Escuridão se mostrou, ambicioso, ambicioso demais....


Então o Escolhido foi Andus, Escuridão, chateado tentou descobrir os motivos do seu fracasso, o seu mestre, e recebeu como resposta, que ele era o único que poderia se tornar um mestre a sua altura mas suas atitudes, que revelou durante todo o seu treinamento não coindiziam com o fardo que ele teria de carregar como mestre.

O Ancião comunicou quem seria o seu sucessor, e se retirou para um lugar isolado para iniciar o treinamento, dos segredos passados a incontáveis gerações.


Escuridão cuja habilidade superava até a de seu grande mestre, resolveu seguir os dois para aprender os segredos através da observação. Passaram-se alguns meses e Escuridão conseguia se manter escondido e aprender algo dos ensinamentos do Ancião, porem o que ele aprendia era vago e inconsistente, pois era muitas teorias que deverião ser escutadas de perto para o seu total compreendimento, aí chegou a grande dia do Andus aduirir a sua iluminação através de um complexo ritual de iniciação que duraria todo o gelado inverno do local.


Iniciando o Ritual Escuridão, foi vasculhar o templo onde o treinamento de seu rival aconteceu, la encontrou tudo detalhado de como aconteceria o ritual e quai benefícios ele traria.


Convicto de que o ritual era relativamente fácil de se fazer ele resolveu iniciar o ritual, se isolou no topo de uma montanha coberta e neve como o seu mestre e seu sucessor e iniciou o ritual, detalhadamente ele executou todo o ritual e agora só lhe faltava a parte em que entraria em um transe profundo aparentando a morte, assim Escuridão entrou no transe e nestre transe teve inumeros sonhos, dos quais se lembra pouco, mas tem a convicção que viveu por incontáveis vidas humanas num mundo onde o mau prevalece sobre o bem, e aprendeu o que ninguém jamais conseguirá aprender.


Quando acordou o inverno ja havia acabado e sua aparência era de um cadáver em estado moderado de putrefação, ele pensou muitas coisas, como o que aconteceu de errado, o porque ele se sentia tão bem estando meio morto. 

Entretanto, ele culpou o seu mestre pela sua situação, por não o ter escolhido e o forçado a fazer aquilo, depois tentou entender o que ele se tornou. Ele aparentava boa saúde, parecia estar ainda mais disposto do que antes, sentia fome, sono, e pensava claramente, então não era um morto vivo, chegou a conclusão que era uma coisa nem morta e nem viva.


Também descobriu que dos sonhos que ele não se lembra claramente aprendeu algo, algo, que ninguém conseguiu aprender, agora ele consegue lançar magias mais poderosas do que qualquer ser que já pisou na face do mundo, tambem o seu poder mágico era comparado ao de um deus, agora conseguia, usar magias mais poderosas, e algumas totalmente desconhecidas para ele e principalmente para o mundo, assim resolveu confrontar o seu mestre e seu rival em uma luta.

Chegando no templo onde os dois treinavam, os atacou no primeiro momento não foi reconhecido mas depois, devido a seus movimentos únicos e ainda aprimorados pros incontáveis gerações que viveu no alêm vida, o reconheceram.


Seu mestre no mesmo momento entendeu o que aconteceu, Escuridão havia ficado muito tempo no estado de transe. O que deveria ser de apenas poucas horas como Andus, durou meses, o ancião lamentou tanto, os horrores que Escuridão deve ter passado, e principalmente, se espantou como seu aluno conseguiu sobreviver por meses, sendo que outros não passaram de dias. Somente uma coisa lhe passou pela cabeça a Alienação, loucura, Insanidade......


Nesta luta Escuridão se apresentou com um novo nome e fez questão de fazer o seu antigo nome ser esquecido, eliminando todos que o conheceram durante a sua reclusa vida no templo, para ele foi o renascimento. 


Neste dia ele lutou como nunca havia lutado, usou magias que nunca havia usado, e venceu oponentes que nunca foram derrotados, seu mestre não sobreviveu, porem antes de desfalecer nos braços de seu discípulo, fez questão de dedicar seus últimos suspiros a palavra, Redenção.


Seu rival Andus, sobreviveu, gravemente ferido foi poupado de uma morte rápida, e deixado para morrer agonizando, deste então, não se sabe do seu paradeiro, boatos dizem que desapareceu na floresta. Que boatos de um massacre que ninguém sobreviveu? 


Escuridão, hoje reina supremo no mesmo templo em que nasceu, cresceu e foi treinado, a única casa que seu mestre também conheceu, e o mestre dele, e o de incontáveis gerações passadas.........


Fim?

O que é a Iniciativa 3D&T Alpha?


É um projeto, cujo objetivo é criar e divulgar, de forma periódica, material de qualidade voltado para o jogo de RPG 3D&T Alpha, através dos blogs participantes da Iniciativa.
Cada conjunto regular de artigos será temático; cada tema será escolhido em enquetes, divulgadas pelos membros da Iniciativa.

Aqui ficará a lista atualizada dos blogs participantes da Iniciativa 3D&T Alpha:



Para ver a compilação das postagens da iniciativa você pode olhar no Google Grupos, Iniciativa 3D&T Alfa Links Temáticos.

Outras Postagens de Iniciativa
Cronicas em Arton -- Morte 
Elf's Lair -- Ressurreição
Estalagem do Beholder Cego -- Poderes Sombrios 
Livre Roleplay -- Preview do NecroHorda
Non Plus RPG --
Detalhando os seus Mortos Vivos e o Meio Morto Vivo
Revista Acerto Crítico -- O Mensageiro da Morte
Rodapé do Horizonte -- O Zumbi de Vermes
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *