Iniciativa 3D&T - 15 - O Pregador

Pessoal como o tema dessa quinzena da iniciativa é sobre divindades, vamos falar de um servo dos deuses essesncial, que todo o Deus tem aos montes, não estamos falando de um Clérigo ou Paladino, ou de um sacerdote de um Deus estamos falando de um servo que as vezes nem é percebido pelo seu próprio Deus, mas esta la difundindo a sua palavra, e doutrina, esse servo fiel é o Pregador ele não posssui nenhum poder concedido de seu Deus, somente usa de sua eloquência e da palavra do seu Deus para fazer o que tem que ser feito.
  
O Pregador

O Pregador é uma espécie diferente de servo dos Deuses, ele não ganha poderes de seu Deus mas usa o poder da fé dos próprios seguidores do seu Deus, para ajudá-los.

A idéia do Kit é uma alterativa para grandes templos onde geralmente tem um servo verdadeiro dos deuses acompanhado de vário Pregadores da sua palavra. O Pregador é uma espécie de ajudante de Clérigo.

Papel de Combate: não combativo
Exigência: Manipulação, Religião (de Ciências).
Poder do Estudo: O Pregador é um estudioso muito devotado dos ensinamentos do seu Deus e isso o da a vantágem de dizer as coisas certas na hora certa, recebe H+3 em testes de perícia Manipulação sempre que tenta convercer alguêm sobre algo relacinado ao seu Deus, ou se for um Deus Benigno, coisas relacionadas ao bem, se for um Deus maligno coisas relacionadas ao mal.

Poder da Oração: "A oração é a primeira, a segunda e a terceira coisa necessária ao pregador". O pregador que não se dedica à oração, não pode ser bem sucedido em seu trabalho como difusor dos ensinamentos do seu Deus. 
Através da oração ao seu Deus junto ao fiel o pregador pode conseguir coisas incríveis, esse poder não é o poder divino que seu Deus lhe consede, mas sim o poder da fé do próprio fiel, sendo assim o Pregador através de uma oração pode usar as magias, Cura mágica, e  Cura de maldição como se fosse um clérigo, para isso não são usados os PMs do pregador mas sim os PMs do fiel que recebe o efeito da magia. O Fiel deve seguir o mesmo Deus do Pregador.

O Poder da Fé: O pregador pode usar o poder da fé de seus fiéis para lhes conseguir coisas incríveis, se o poder da fé do fiel for muito forte, o pregador pode usar o magia Desejo, com uma limitação só pode ser usada uma vez por pessoa ou seja o fiel que desejar muito algo e se reunir com o pregador em orações pode ter um desejo realizado. Custo em PMs: 1 pt PM permanente do pregador e do Fiel que solicitou o Desejo. Tempo: O tempo pro desejo ser atendido vaira de meses até uma vida inteira de orações são necessárias para o desejo ser atendido. Limitações: só pode ser realizado um desejo por fiel, e somente coisas ligadas intimamente ao fiel (Não se pode pedir para um fiel para ressuscitar um PC, nem aparecer um fiel da família do PC....).

OBS: Nenhum dos poderes do pregadores funciona contra servos verdadeiros dos Deuses.

Equipamento do Pregador

Livro de ensinamentos do seu Deus
Contos, lendas, histórias e estórias sobre os ensinamentos do seu Deus
Dicionario sobre as palavras e ensinamentos sobre seu deus
Ditados populares
Esboços de Pregação (Esboço para Pregação)
Esboços de sermãos
Estudos sobre a doutrina de seu Deus
Ilustrações para sermão
Modelos de sermão
Significado dos nomes da Doutrina de Seu Deus.

Aviso aos desavisados.

Esta postagem é sobre um jogo, então não tudo que parece aqui é somente para o melhor divertimento dos jogadores desse jogo.

Esta postagem é mera ficção tudo que parece ser realiade é mera coincidência


Regras para a aquisição dos KITs de Personagem


− Adquirindo um novo poder: O primeiro poder é adquirido assim que se adota um Kit. Para se adquirir um segundo, paga-se um ponto. Ou seja, se você é um Monge e escolhe Grito de Kiai como primeiro poder, saiu de graça (desde que cubra os pré-requisitos). Um tempo depois, você escolhe adotar o segundo poder, Alma de Aço, este custará 1 ponto. Se depois, você quiser adotar o Ataque Múltiplo Aprimorado terá de pagar 2 pontos. Se o Kit ter mais opções, deverá continuar a progressão.

− Adquirindo um novo Kit: Para os Kits, a idéia é a mesma dos poderes. Mas é bom lembrar que se você tiver dois Kits, para se adquirir um poder novo, conte a partir do Kit: Ou seja, temos um Alquimista/Swashbuckler com Círculo Único [Cegueira] e Círculo Único [Bola de Fogo] de Alquimista e Panache de Swashbuckler. Se ele quiser adquiri um novo poder de Alquimista, ele pagará 2 pontos, se quiser um novo de Swashbuckler, ele pagará 1.

Fonte das regras: Preview do manual do aventureiro Alfa

O que é a Iniciativa 3D&T Alpha?

É um projeto, cujo objetivo é criar e divulgar, de forma periódica, material de qualidade voltado para o jogo de RPG 3D&T Alpha, através dos blogs participantes da Iniciativa.

Cada conjunto regular de artigos será temático; cada tema será escolhido em enquetes, divulgadas pelos membros da Iniciativa.
Aqui ficará a lista atualizada dos blogs participantes da Iniciativa 3D&T Alpha:
Outras Postagens de Iniciativa

Lauda Hermética -- Spártaco, Deus Menor dos Escravos e Gladiadores;
Paragons -- Seja uma Divindade!;
Rodapé do Horizonte -- BURP, o Deus Menor da Vagabundagem.



Próximos Temas da Iniciativa

Maio/2010

2° Quinzena - Elfos. Aqui no Blog: indefinido (Talvez a cidade dos elfos do Ar)

Junho/2010

1° Quinzena - Pistoleiros (Faroeste).
Aqui no Blog: Pistoleiros de Fortuna
2° Quinzena - Vilania.
Aqui no Blog: indefindo (Talvez o Mal)

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *