Os Vingadores para Mega City 3D&T Alpha

THE AVENGERS

Devido a ter visto dezenas de vezes o filme na tv (passa todos os dias na tv a cabo O.O), fui praticamente obrigado a fazer essa adaptação.




Aqui usei o Manual de Mega City, o Manual do Aventureiro Mega city e o Manual do Aventureiro Alpha.

Vamos ao que interessa às fichas dos Vingadores.



Clint Barton / Gavião Arqueiro (20 N)


Orfão, se tornou artista de circo espacializado em proezas de pontaria.

Kit: Humano Uniformizado / Arqueiro

F1 H3 R2 A0 PdF4 – 10PVs 30PMs

DANO: Soco/Chute (FA=1+3+1d). Arco (FA=4+3+1d).

DEFESA:  (FD=3+0+1d).

Vantagens(11): Equipamento (3), Pontos de Magia Extra x2, Tiro Múltiplo.  Perícias: Esporte.

Arsenal: Você pode rearranjar os pontos de equipamento e prepara-se de acordo com as exigências de cada missão, como se tivesse múltiplos equipamentos. Custa 1 PM para cada ponto de equipamento e demora 1 turno.

Destino: Você ganha 1 Ponto de Destino extra.

Esconderijo Secreto: Descansando em seu esconderijo, você recebe os benefícios da vantagem Regeneração, seu esconderijo também funciona como uma Arena.

Chuva de Disparos: Gasta Metade dos PMs para usar a vantagem Tiro Multiplo.

Tiro Longo: Você tem o dobro do alcance de tiro e o primeiro disparo ignora a Habilidade do oponente.


DESVANTAGENS (-1): Código de Honra dos Heróis.

EQUIPAMENTOS (15 Pontos de Equipamento): PdF7, (Flechas para o seu arco) Ataque Especial (Paralisante, Poderoso)  Poder Anular Sentido, Nausear.


Natalia "Natasha" Alianovna / Viúva Negra (20 N)

Super Espiã soviética produzida por experimentos genéticos pela KGB.

Kit: Humano Uniformizado / Espião

F2 H4 R3 A0 PdF1 – 15PVs 25PMs

DANO: Soco/Chute (FA=3+4+1d). Pistolas (FA=2+4+1d).

DEFESA:  (FD=2+4+1d).

Vantagens (10): Equipamento (1), PMs Extra x1, Patrono (Shield) Perícias: Crime.

Arsenal: Você pode rearranjar os pontos de equipamento e prepara-se de acordo com as exigências de cada missão, como se tivesse múltiplos equipamentos. Custa 1 PM para cada ponto de equipamento e demora 1 turno.

Destino: Você ganha 1 Ponto de Destino extra.

Esconderijo Secreto: Descansando em seu esconderijo, você recebe os benefícios da vantagem Regeneração, seu esconderijo também funciona como uma Arena.

Disfarce Ilusório: Uma vez ao dia pode usar a magia Transformação em outro.

Identidade Secreta: Teste de perícias para ocultar a suas atividades, são sempe tarefas fáceis para você.


Língua Ferina: Uma vez ao dia você pode obter um sucesso automatico em um teste de Manipulação.

DESVANTAGENS (-1): Má Fama

EQUIPAMENTOS (10 Pontos de Equipamento): F5 (Ferrões Venenosos no Pulso), Poder Anular Sentido, Nausear, Confundir, Obstruir Movimento, Domínio das Trevas.



Tony Stark / Homem de Ferro (35 N)


Visionário, playboy e bilionário, seu comportamento cínico disfarça uma profunda crença em si mesmo e na capacidade da mente humana de inventar saídas para seus problemas.

Kit: Encouraçado

F0 H3 R2 A0 PdF0 – 10PVs 40PMs

DANO: Soco/Chute (FA=0+3+1d).  Armas diversas (FA=5+3+1d).

DEFESA: (FD=0+3+1d).

Vantagens (31): Equipamento (15) Boa Fama, PMs Extras x3, Genialidade, Memória Expandida, Riqueza. Perícias: Máquinas, Investigação

A Todo Vapor: Pode usar Poder Oculto (custo 1 PM para +1 de bônus), restrito ao próprio traje.Se o Traje possui Poder Oculto o Bônus passa para +2 por PM.

Armadura Completa: Quando recebe um acerto crítico, pode fazer um teste de Armadura (valor do equipamento), se for bem sucedido o crítico será anulado.

Mira Computadorizada: Pode fazer um Ataque Especial Teleguiado, para cada alvo adicional que deseja atingir alem do primeiro com a mesma FA.

DESVANTAGENS (-1): Código de Honra dos Heróis.

EQUIPAMENTOS  (75 Pontos de Equipamento): Armadura: F8 H8 R5 A10 PdF9 
Aceleração, Adaptador, Ataque Especial(Amplo, Teleguiado, Paralisante, Perigoso, Preciso), Sentidos Especiais (Infravisão, Radar, rádio, Visão Aguçada, Visão Microscópica, Visão no Escuro), Tiro Carregável, Tiro Multiplo, Vôo. 


Steve Rogers / Capitão América (65 N)


Produto de um experimento da segunda Guerra mundia, ele foi resgatado de um bloco de gelo anos depois. Lançado em um futuro ao qual não esta acostumado, traz uma visão antiquada à missão dos vingadores.

Kit: Supersoldado

F5 H7 R5 A3 PdF4 – 35PVs 55 PMs

DANO: Soco/Chute (FA=5+7+1d). Lançando o Escudo (FA=4+7+1d).

DEFESA: Escudo (FD=3+7+1d).

Vantagens(36): Equipamento (5) Ataque Especial II (Perigoso, Poderoso, Preciso)  Aceleração, Adaptador, Ataque Múltiplo, Boa Fama, Energia Extra 2, Energia Vital, Genialidade, PVs Extras x1, PMs Extras x3, Memória Expandida, Patrono, Poder Oculto, Reflexão. Perícias: Esporte, Investigação.

Condicionamento Insano: Imune a magias elementais (espírito) que exijam testes. Para resistir a privações (fome, sede, sono), sua resistência é considera 2 pontos maior. Ganha R+2 contra poderes com efeitos similares as privações.

Força Sobrenatural: Você pode usar o poder Fortalecer (mega city pag. 43), mas apenas em si mesmo.

Objetivo Ferrenho: Você é imune a magia pânico e qualquer medo natural ou mágico.  Com um teste de R-2 você pode até superar fobias da desvantagem insano.

Tanque de Carne: Você não faz testes de morte quando chega a 0 PVs, você continua lutando, e só cai com um 6 no Teste de Morte, você repeti o teste sempre que sofrer dano e estiver com 0 PVs.

DESVANTAGENS (-3): Boa Fama, Código de Honra dos Heróis, da Honestidade.

EQUIPAMENTOS (25 Pontos de Equipamento): Escudo de Adamantium A10, PdF7.


Bruce Banner / Hulk (65 N)


Criança prodígio, se tornou pesquisador de armas do exercito do E.U.A., onde foi exposto à radiação de um protótipo de bomba gama, isso o transformou no Hulk.

Kit: Titânico, Supersoldado, 

F10 H5 R5 A10 PdF5 – 75PVs 25PMs

DANO: Soco/Chute (FA=10+5+1d). Arremessar Coisas (FA=5+5+1d).

DEFESA: (FD=10+5+1d).

Vantagens (26): PVs Extras x5: Genialidade, Memória Expandida, Regeneração, Salto Perícias: Ciências, Idiomas, Máquinas.

Esmagar: Você gasta 2 PMs para aumentar a sua F em +1.

Força Extraordinária: Você gasta 10 PMs e para aumentar a sua F em uma escala da poder, o efeito dura uma ação.

Onde de Choque: Você pode usar os Poderes Nausear e Obstruir Movimento.

Proteção Titânica: Gastando 5 PMs, você pode aumentar sua Armadura em uma escala de poder, esse efeito dura uma rodada.

Condicionamento Insano: Imune a magias elementais (espírito) que exijam testes. Para resistir a privações (fome, sede, sono), sua resistência é considera 2 pontos maior. Ganha R+2 contra poderes com efeitos similares as privações.

Força Sobrenatural: Você pode usar o poder Fortalecer (mega city pag. 43), mas apenas em si mesmo.

Objetivo Ferrenho: Você é imune a magia pânico e qualquer medo natural ou mágico.  Com um teste de R-2 você pode até superar fobias da desvantagem insano.

Tanque de Carne: Você não faz testes de morte quando chega a 0 PVs, você continua lutando, e só cai com um 6 no Teste de Morte, você repeti o teste sempre que sofrer dano e estiver com 0 PVs.

DESVANTAGENS (-6): Fúria, Má Fama, Monstruoso, Restrição de Poder -3 (Todas as suas características são consideradas 0 quando o personagem NÃO esta em Fúria, Sua aparência também muda e ele fica com a aparência de uma pessoas normal, sem sofrer com a desvantagem Monstruoso.).

OBs: O Hulk é um dos personagens mais difíceis de adaptar para 3D&T seguindo fielmente as regras, isso é o melhor que eu pude.


Thor (65 N)


Exilado de Midgard pelo pai, Thor é obrigado a andar entre os humanos para aprender a ser humilde.

Kit: Supersoldado

F9 H5 R5 A5 PdF9 – 45PVs 45PMs

DANO: Socos / Chutes  (FA=9+5+1d). Arremessar o Mjolnir (FA=9+5+1d).

DEFESA: (FD=5+5+1d).

Vantagens (24): Equipamento (15), Boa Fama, PMs Extras x2 Pvs Extras x2, Poder Oculto.

Condicionamento Insano: Imune a magias elementais (espírito) que exijam testes. Para resistir a privações (fome, sede, sono), sua resistência é considera 2 pontos maior. Ganha R+2 contra poderes com efeitos similares as privações.

Força Sobrenatural: Você pode usar o poder Fortalecer (mega city pag. 43), mas apenas em si mesmo.

Objetivo Ferrenho: Você é imune a magia pânico e qualquer medo natural ou mágico.  Com um teste de R-2 você pode até superar fobias da desvantagem insano.

Tanque de Carne: Você não faz testes de morte quando chega a 0 PVs, você continua lutando, e só cai com um 6 no Teste de Morte, você repeti o teste sempre que sofrer dano e estiver com 0 PVs.

DESVANTAGENS (-3): Código de Honra dos Heróis, Da Honestidade, Do Combate

EQUIPAMENTOS  (75 Pontos de Equipamento): Mjolnir : F15 PdF15 (Raio do Mjolnir), Vôo 2, Domínio do Ar 2, Movimento Temporal 3, Obstruir Movimento 1, Imóvel 1, Super Poder de Detecção de Magia, Super Poder de Teleportação Planar, Super Poder de Esconjuro de Mortos Vivos, Super Poder de Transformação em Outro (Transforma em um homem comum e o Mjolnir em uma Bengala).



Bônus




San Wilson / Falcão (20 N)


Ex soldado paraquedista que aconselha veteranos traumatizados, ele se torna expert em combate aereo.

Kit: Humano Uniformizado.

F2 H3 R3 A1 PdF3 – 15PVs 25PMs

DANO: Soco/Chute (FA=0+3+1d). Armas de Fogo (FA=5+3+1d).

DEFESA: (FD=0+3+1d).

Vantagens (9): Equipamento (3), Arena (Céus) PMs Extras x1. Perícias: Investigação

Arsenal: Você pode rearranjar os pontos de equipamento e prepara-se de acordo com as exigências de cada missão, como se tivesse múltiplos equipamentos. Custa 1 PM para cada ponto de equipamento e demora 1 turno.  
Destino: Você ganha 1 Ponto de Destino extra.

Esconderijo Secreto: Descansando em seu esconderijo, você recebe os benefícios da vantagem Regeneração, seu esconderijo também funciona como uma Arena.

DESVANTAGENS (-1): Código de Honra da Heróis.

EQUIPAMENTOS  (15 Pontos de Equipamento): H7 Aceleração, Vôo, Ataque Especial (Perigoso)




James Rhodes / Máquina de combate / Patriota de Ferro (33 N)


Kit: Encouraçado

F2 H3 R2 A0 PdF4 – 10PVs 40PMs

DANO: Soco/Chute (FA=0+3+1d). Armas de Fogo (FA=5+3+1d).

DEFESA: (FD=0+3+1d).

Vantagens (23): Equipamento (15), Boa Fama (Renomado Militar), Energia Extra x3. Pericias: Investigação

A Todo Vapor: Pode usar Poder Oculto (custo 1 PM para +1 de bônus), restrito ao próprio traje.Se o Traje possui Poder Oculto o Bônus passa para +2 por PM.

Armadura Completa: Quando recebe um acerto crítico, pode fazer um teste de Armadura (valor do equipamento), se for bem sucedido o crítico será anulado.

Mira Computadorizada: Pode fazer um Ataque Especial Teleguiado, para cada alvo adicional que deseja atingir alem do primeiro com a mesma FA.


DESVANTAGENS (-1): Código de Honra da Heróis.

EQUIPAMENTOS  (75 Pontos de Equipamento): F8 H7 R6 A9 PdF10 
Aceleração, Adaptador, Ataque Especial(Amplo, Teleguiado, Paralisante, Perigoso, Preciso (10)), Sentidos Especiais (Infravisão, Radar, rádio, Visão Aguçada, Visão Microscópica, Visão no Escuro), Tiro Carregável, Tiro Multiplo, Vôo..

Bom galera, termina por aqui espero que gostem e podem comentar a vontade :)
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6 comentários:

  1. Olha, muito boa a sua adaptação, mostrou bem que com 3D&T e Megacity dá para adaptar praticamente qualquer tipo de personagem. Agora só uma observação: Thor não deveria ter o Kit Senhor da Energia ou o "Alien" Amigos, eu sei que embora ele não seja um Alien, Asgard fica em outra dimensão, e restrição do kit se encaixa bem para quando ele fica sem o Mjolnnir.

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    Respostas
    1. Infelizmente, muitas vezes fica capenguissimo.
      Fazer o Homem Formiga com o poder de Diminuição é bem dificil e, não tendo kits sobre o assunto, fica mais dificil. O máximo que consegui adaptar foi um Velocista que usa a habilidade de acelerar a ação da Diminuição para um movimento por 5PM(Ouch!). E ainda assim, depende de ter F5 pra poder ficar do homem formiga, perdendo toda a força ao diminuir.

      Consegue adaptar melhor pra mim?

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  2. Obrigado Pela participação Eric :)

    Eu ia colocar o Senhor da Energia, mas na ultima hora mudei de ideia.

    Não tinha um poder de domínio Elétrico, e fogo não ficaria legal.

    Alien amigo nem pensei em colocar, valeu pela dica.

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  3. Nessas adaptações, sempre surgem discordâncias. Eu gostei!

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  4. Eu adorei, achei sensacional. Parabéns ao senhor que fez a adaptação. Eu gostei tanto que estou usando em minha campanha de Marvel e Megacity tudo junto e misturado. O senhor ajuda muitos mestres com esse trabalho excelente. Se pudesse fazer a vingadora Carol Danvers Capitã Marvel e Mulher-Aranha Jéssica Drew... eu agradeceria muito.

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  5. Primeiramente gostaria de elogiar as fichas, elas ficaram muito boas e bem adaptadas, apenas um comentário a fazer, o escudo do capitão américa é de "vibranium", não de "Adamantium".

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