Guardiões da Galaxia, Mega City para 3D&T Alpha

Vou criar uma adaptação sobre o filme incrível Guardiões da Galaxia, Gostei muito do filme e não vi ninguém fazer nada parecido, mas acho que o filme pela sua qualidade mereça uma adaptação dessas.

Fiquem a vontade para comentar sobre o que acharam da adaptação.

Grande Abraço, espero que gostem.

GUARDIÕES DA GALAXIA







Peter Quill / Senhor das Estrelas (20 N)


Peter Quill nasceu durante um fenômeno astronômico raro que muitos dos vários planetas estavam alinhados, e seu pai, piloto de um caça espacial em uma guerra interplanetária alienígena(na HQ seu pai é herdeiro do trono do império Spartax), cai na fazenda de sua mãe, Meredith, enquanto o piloto conserta sua nave ele tem um caso amoroso com a mulher, e após sua nave estar consertada ele sai do planeta, deixando sua arma pessoal com Meredith, que estava grávida e preferiu manter o assunto em segredo.

No filme quando o garoto esta com 10 anos sua mãe morre de uma doença terminal, e Peter Quill, sai para correr em pela floresta e é abduzindo pelos Ravagers, um grupo de piratas espaciais liderados por Yondu (secretamente a mando do seu pai). Conta todas as chances Yondu , simpatiza com o garoto e o adota como parte do seu bando, 26 anos depois Peter se torna um saqueador conhecido e com a cabeça a prêmio em toda a galaxia.

KIT: Mercenário Superpoderoso, Invasor Intergalático

F1 H4 R2 A0 PdF4 – 10PVs 20PMs

DANO: Soco/Chute (FA=1+4+1d). Kree Sub-Machine Gun (FA=2+4+4+1d).

DEFESA: (FD=4+0+1d).

Vantagens:

Meio-Alien: Característica +1

Tiro Múltiplo: Peter é muito bom com armas de ataque à distância.
 Gasta 1 PM para cada ataque extra com PdF.

Pontos de Magia Extras x1: Ele tem 10 PMs extras

Arma Favorita: Escolha dois tipos de Dano, com eles você ganha FA+2. Calor, Perfuração.

Dinheiro Acima de Tudo: Você é um mercenário, Você pode gastar 3 PMs para ignorar qualquer desvantagem por uma cena.

Quebrando a Quarta Parede: Gastando 2 PMs, você pode antecipar as ações dos seus inimigos, impondo a ele H-1.

Arsenal: Você pode rearranjar os pontos de equipamento e prepara-se de acordo com as exigências de cada missão, como se tivesse múltiplos equipamentos. Custa 1 PM para cada ponto de equipamento e demora 1 turno.

Líder de Todos os Mundos: Pode melhorar as habilidades de seus comandados. Pode lançar as magias, Marcha de Batalha, Marcha da Coragem, Megalon, sem mesmo atender os pre´requisitos

Perícia: Crime

DESVANTAGENS: Código de Honra dos Heróis, Má Fama (conhecido como saqueador intergalático).

EQUIPAMENTOS (15 Pontos de Equipamento): Elemental Gun: Pistola capaz de conjurar um dos 4 elementos de cada vez, criada especialmente para seu pai J'son Quill. PdF7, Ataque Especial III (Paralisante, Poderoso).


Rocket Raccoon (20 N)


É do planeta "Halfworld", uma colônia abandonada para doentes mentais, onde animais são geneticamente manipulados para dar-lhes inteligência a níveis humanos e a capacidade de andar em duas patas para muitos para se tornarem cuidadores dos detentos. Rocket foi fruto de várias experiências genéticas nesse planeta, que o tornou no ser que ele é hoje. Rocket foi chefe da segurança que protegia a colônia de ameaça distintas, mas deixou os animais e robôs em Halfworld e decolou para o espaço para suas próprias aventuras. No filme o Rocket é um caçador de recompensas, que escapou de mais de 22 prisões em toda a galaxia.

KIT: Mecânico de Campo, Canhoneiro

F0 H3 R2 A0 PdF4 – 10PVs 10PMs

DANO: Soco/Chute (FA=0+3+1d). Kree Sub-Machine Gun (FA= 3+4+1d).

DEFESA: (FD=3+0+1d).

Vantagens:

Kemono: H+1, Sentidos Especiais (Visão, Olfato, Aguçados).

Genialidade: Recebe H+2 ao utilizar qualquer perícia que possua

Memória Expandida: Você tem uma memória infalível. Pode lembrar tudo que seja ligado aos cinco sentidos, e jamais esquece nada Sua Memória Expandida pode gravar novos conhecimentos: quando vê outra pessoa usar uma perícia, você pode aprendê-la e usá-la como se a tivesse.

Parceiro: Groot

Tiro Múltiplo: Gasta 1 PM para cada ataque extra com PdF.

Conserto Rápido: Com uma ação e um teste bem sucedido de máquinas, ele recupera 1d pontos de vida em um construto.

Conserto Profundo: O Mecânico pode lançar as Magias, Cura mágica, cura mágica superior, cura mágica total, apenas em construtos.

Organizar Energias: Gastando uma ação, ele pode transformar os PVs de um Alvo em PMs.

Chuva de Disparos: Gasta metade dos PMs para usar a vantagem Tiro Múltiplo.

Mira Perfeita: O primeiro ataque a distância que fizer contra cada oponente em combate ignora a Armadura.

Tiro Longo: Canhoneiro tem o dobro do alcance de tiro e o primeiro ataque a distância que fizer ignora a a Habilidade.

Perícia: Máquinas

Desvantagens: Monstruoso, Modelo Especial, Insano (Cleptomaníaco), Ponto Fraco (quem souber do seu complexo de inferioridade por se ver como um monstro, pode explorar isso no campo de batalha)

EQUIPAMENTOS (15 Pontos de Equipamento): Poderosos Canhões: PdF7, Ataque Especial II (Amplo, Poderoso, Preciso).


Groot (25 N)



É um mostro extraterrestre, do tipo planta, possui um vocabulário restrito à frase "Eu sou Groot", não se sabe muito dele.  No filme não se fala nada sobre o seu passado.

KIT: Selvagem, Titânico

F4 H3 R5 A3 PdF0 – 35PVs 25PMs

DANO: Soco/Chute (FA=5+1+1d).

DEFESA: (FD=4+1+1d).

Vantagens:

Vantagem única: Alien: Característica +1(Resistência), Vantagem Bônus de 1 Ponto (Membros Elásticos), Invulnerabilidade (Esmagamento), Inculto.

Experimento X: Groot Calcula seus PVs como Rx7.

Força Extraordinária: Gastando 10 PMs Groot aumenta sua força uma passo na escala de poder, de Nigen para sugoi, somente por uma ação.

Proteção Titânica: Gastando 5 PMs Groot aumenta sua Defesa um passo na escala de poder, de nigem para Sugoi, esse poder dura somente uma ação.

Regeneração Ampliada: Recupera 2 PVs por Turno, e ao final do combate recuperar todos os seus PVs, Fora de combate recupera todos os PVs em 1d minutos.

Membros Elásticos: Você não precisa de Poder de Fogo para atacar a essa distância; pode atacar com socos e chutes.

Energia Vital: magias e poderes especiais, ainda que fazer isso provoque dano. Em vez de Pontos de Magia, você pode usar Pontos de Vida para ativar vantagens, lançar magias ou fazer qualquer outra coisa que exige o gasto de PMs. 2 PVs valem 1 PM. Você ainda recupera PVs e PMs normalmente, e também pode usar seus Pontos de Magia normais.

Obstruir Movimento: Você consegue obstruir movimento em uma área de até Hx10 metros de raio ao seu redor, através de
ventos fortes, superfícies escorregadias, raízes que saem do chão enroscando-se nas pernas e assim por diante. Gaste uma ação e 2 PMs ou mais para ativar este poder. Todos na área afetada (exceto você) precisam fazer um teste de Força. Quem falhar sofre um redutor de –1 na Habilidade para efeitos de velocidade para cada 2 PMs que você gastou (H–1 com 2 PMs, H–2 com 4 PMs e assim por diante). Personagens com Habilidade reduzida a menos de 0 não podem sair do lugar! Este é um poder sustentado por turno.

Imortal: Groot nunca morre, basta plantar um pedaço seu após sua morte que ele renasce da terra.

Parceiro: Rocket

Paralisia: Para isso deve gastar 2 Pontos de Magia ou mais (veja adiante) e fazer um ataque normal. Caso sua Força de taque vença a Força de Defesa do alvo, o ataque não provoca nenhum dano real, mas a vítima deve ter sucesso em um teste de Resistência. Se falhar ficará paralisada e indefesa, incapaz de se mover, esquivar, falar ou usar magia.

Regeneração: Recupera 1 PV por turno.

Sentidos Especiais: Audição, Faro, Visão Aguçada

Perícia: Sobrevivência

Desvantagens: Monstruoso, Inculto, modelo Especial, Má Fama: Fugitivo procurado, Código de Honra dos Heróis, Gratidão, Insano Demente.


Drax O Destruidor (20 N)


Durante uma viagem de carro com sua esposa e filha, Arthur Douglas foi atacado por uma nave espacial pilotada por Thanos. Sua filha, Heather sobrevive ao acidente e foi adotado pelo pai de Thanos, Mentor e cresceu no planeta Titã. Mais tarde, ela se tornaria a Serpente da Lua.

Precisando de um campeão para combater a ameaça de Thanos, Mentor capturou espírito de Douglas a pedido do Titã Kronos e este colocou em um novo e poderoso corpo. Ele então foi rebatizado "Drax, o Destruidor", e seu único objetivo era matar Thanos. No filme sua família foi morta por Ronan, diferente da HQ, parece que sua origem é alienígena e não da terra.

KIT: Titânico, Supersoldado

F4 H3 R5 A3 PdF0 – 25PVs 25PMs

DANO: Adagas (FA=0+3+1d).

DEFESA: (FD=3+0+1d).

Vantagens:

Vantagem única: Alien: Característica +1(Força), Vantagem Bônus de 1 Ponto (inimigo), Invulnerabilidade(Esmagamento), Inculto (recomprada, e o mestre achar necessário).

Ataque Especial: Por 1 PM aumenta a F+2, custo 1 PM.

Ataque Múltiplo: Dax pode Fazer mais ataques em uma Rodada, cada ataque extra custa +1 PM.

Inimigo: Thanos e seus aliados

Força Extraordinária: Gastando 10 PMs Drax aumenta sua força uma passo na escala de poder, de Nigen para sugoi, somente por uma ação.

Proteção Titânica: Gastando 5 PMs Drax aumenta sua Defesa um passo na escala de poder, de nigem para Sugoi, esse poder dura somente uma ação.

Condicionamento Insano: Imune a magias elementais (espírito) que exijam testes. Para resistir a privações (fome, sede, sono), sua resistência é considera 2 pontos maior. Ganha R+2 contra poderes com efeitos similares as privações.

Força Sobrenatural: Você pode usar o poder Fortalecer (mega city pag. 43), mas apenas em si mesmo.

Objetivo Ferrenho: Você é imune a magia pânico e qualquer medo natural ou mágico. Com um teste de R-2 você pode até superar fobias da desvantagem insano.

Tanque de Carne: Você não faz testes de morte quando chega a 0 PVs, você continua lutando, e só cai com um 6 no Teste de Morte, você repeti o teste sempre que sofrer dano e estiver com 0 PVs.

Desvantagens: Monstruoso, Código de Honra dos Heróis.



Gamorra (20 N)


Gamora é a última de sua espécie, a "Zen Whoberi", que foram exterminados pelos Badoon. Thanos a encontrou quando criança e decidiu cria-la e usa-la futuramente como uma poderosa arma. Gamora foi altamente treinada por Thanos. Thanos lhe mostrou um pouco de humanidade apenas durante a sua infância. Gamora sempre foi muito leal ao homem que prometeu a ela a oportunidade de vingar a morte de sua família. Ela se tornou muito hábil nas artes marciais, ganhando o apelido de A mulher mais mortal em toda a galáxia. Gamora é considerada uma das artistas marciais mais hábeis do Universo Marvel. No filme sua família foi morta por Thanos.

KIT: Mercenário Super Poderoso, Supersoldado

F3 H5 R5 A2 PdF0 – 25PVs 25PMs

DANO: Espadas (FA=3+3+1d).

DEFESA: (FD=3+2+1d).

Vantagens:

Vantagem única: Alien: Característica +1 (Habilidade), Vantagem Bônus de 1 Ponto (Paralisia), Invulnerabilidade(Esmagamento), Inculto (recomprada,  se o mestre assim desejar).

Paralisia: Ela aprendeu a paralisar ou matar adversários com golpes fatais num determinado grupos de nervos. Caso sua Força de Ataque vença a Força de Defesa do alvo, o ataque não provoca nenhum dano real, mas a vítima deve ter sucesso em um teste de Resistência. Se falhar ficará paralisada e indefesa. A duração da paralisia depende de quantos Pontos de Magia você gastou: dois turnos para 2 PMs (o mínimo permitido).

Condicionamento Insano: Imune a magias elementais (espírito) que exijam testes. Para resistir a privações (fome, sede, sono), sua resistência é considera 2 pontos maior. Ganha R+2 contra poderes com efeitos similares as privações.

Força Sobrenatural: Você pode usar o poder Fortalecer (mega city pag. 43), mas apenas em si mesmo.

Objetivo Ferrenho: Você é imune a magia pânico e qualquer medo natural ou mágico. Com um teste de R-2 você pode até superar fobias da desvantagem insano.

Tanque de Carne: Você não faz testes de morte quando chega a 0 PVs, você continua lutando, e só cai com um 6 no Teste de Morte, você repeti o teste sempre que sofrer dano e estiver com 0 PVs.

Arma Favorita: Escolha dois tipos de Dano, com eles você ganha FA+2. Corte, Calor.

Quebrando a Quarta Parede: Gastando 2 PMs, você pode antecipar as ações dos seus inimigos, impondo a ele H-1.


Perícia: Esportes

Desvantagens: Código de Honra dos Heróis, do Combate, Gratidão.


Nova Vantagem Meio-Alien


Meio-Alien (0 Pontos) (Humanoide)

Um Meio-Alien, é fruto do cruzamento entre, um ser de uma raça alienígena e um ser humano, geralmente o fruto de um cruzamento entre as duas raças cria um ser com os poderes de seu ancestral alien e a aparência de um ser humano, isso nem sempre é regra, alguns meio-alien adquirem algumas características físicas de seu ancestral alien, o tornando estranho, e as vezes até monstruoso para os padrões terrestres.
• Característica +1, ou Vantagem Bônus. Como meio-alien você nasceu com uma característica física igual ao pico potencial humano, ou uma vantagem de 1 ponto bônus.


• Má Fama. Um Meio-Alien sofre de Má Fama em relação a quem sabe de seu segredo sobre os seus ancestrais extraterrestres.
Share:

2 comentários:

  1. Ficou muio boa sua adaptação,
    costumo jogar Guardiões da galaxia com meu filho mas com regras adaptadas na hora para 2d6.
    Agora vou passar a usar eu conjunto de regras ( bem mais profissional).
    Só senti falta de uns inimigos para combater.
    Vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Sammy, é bom saber que vai ajudar alguém.

      Grande Abraço.

      Excluir

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *