Essa é uma série que os mestres de 3D&T vão odiar e os jogadores vão amar.
Falaremos dos combos mais roubados do jogo para fazer qualquer jogador se sair muito bem em uma partida (e ser odiado pelo mestre).
O Guerreiro Infame é um dos combos mais básicos e conhecidos do sistema.
Livros Necessários: Manual 3D&T Alpha e Manual do Aventureiro Alpha.
O Guerreiro Infame
Também conhecido como Guerreiro Traiçoeiro, desonrado, desleal e mais alguns adjetivos pouco amigáveis.
Custo Mínimo do Combo: 5 Pontos (-3 em Desvantagens) / 4 PMs por ataque.
F1,H1,R1,A2,PdF~ PVs5 PMs5
Perícia: Crime, Esportes ou Manipulação
Kit Guerreiro: Critico Automático (Kit 0 Pontos): Gasta 2 PMs ao invés de 1 XP, para comprar um crítico automático, Quantidade = H por dia.
Ataque Furtivo (kit 1 Ponto): Se você atacar um inimigo indefeso, pode gastar 2 PMs para ignorar sua Armadura durante o ataque. Se você tiver o poder Flanquear pode fazer ataques furtivos contra alvos que esteja flanqueando.
Flanquear (kit 1 Ponto): Você sabe se aproveitar da distração de seus inimigos para desferir punhaladas mortais. Quando você ataca um alvo que está lutando com um aliado seu, seu ataque ignora a Habilidade do Alvo.
Como Usar?
O Guerreiro Infame é traiçoeiro, muito traiçoeiro, ele espera ardilosamente um inimigo entrar em combate contra alguém. Nesse momento ele começa a agir, atacando esse inimigo em combate e usando o Poder do Kit Ladino Ataque Furtivo (2PMs e ignora a A do Alvo), juntamente com Flanquear (ignora a H do alvo), além disso ele usa o poder Crítico Automático (2 PMs) para não precisar fazer uma rolagem de ataque com o seu efeito máximo.
Conseguindo assim FA=F(1x2)2+H1+6(FA=9) conseguindo um dano de no mínimo 9 em sua FA(ignorando a Habilidade e Armadura do alvo). Não parece muito mas nas pontuações iniciais pode fazer a diferença.
Maior FA: Pode-se maximizar esse combo aumentando a Força do personagem quanto maior a sua força maior será a multiplicação. Se a Força do personagem for 2 o crítico será 4, se for 3 o crítico será 6 e assim por diante. FA=F(3x2)6+H1+6(FA=13).
Ataque Especial: Uma ajuda seria comprar Ataque Especial e ir o Progredindo (Ataque Especial II: +1 ponto, C+4, custo 2 PMs...).
No exemplo anterior de um personagem com Força 3 a FA ficaria =F([3+2]5x2)10+H3+6(FA=19 ignorando Habilidade e Armadura do alvo na FD) ao custo de 5 PMs. Com Ataque Especial II=F([3+4]7x2)14+H3+6(FA=23), por 6 PMs.
Danos mais do que suficientes para levar qualquer inimigo Perto da Morte ou ao Teste de Morte.
O grande problema é que esse combo é muito caro para um personagem jogador de 5 Pontos (embora seja possível de ser construído o personagem ficaria com uma Habilidade muito baixa da mínima recomendada [H3], então recomendo uma evolução até o personagem chegar a esse combo pleno ao se iniciar uma campanha de 5 Pontos.
Evolução
Primeiramente deve-se iniciar como Ladino
1ª Evolução
5 Pontos: Na criação do Personagem se escolhe esse poder de kit (As Características ideais para um personagem de 5 Pontos seriam: F2,H3,R1,A0,PdF0, Desvantagens no valor de -3 Pontos para comprar a Perícia de exigência do kit).
Flanquear de Ladino
2ª Evolução
6-7 Pontos: A segunda progressão lógica é adquirir esse poder.
Ataque Furtivo de Ladino
Aumentar a Resistência para realizar mais ataques seria uma boa ideia.
3ª Evolução
10 Pontos: Talvez o personagem tenha começado como A0, agora ele deve aumentar a sua A para 2 para cumprir os pré requisitos do kit e depois Adquiri-lo.
Crítico Automático de Guerreiro
4ª Evolução
11 Pontos ou mais: Agora é o momento de transformar o seu personagem em uma máquina de Matar.
Ataque Especial (e suas Progressões) ou também Ataque Especial Poderoso (+2 Pontos ±2 PMs) para triplicar o crítico das rolagens ao invés de apenas duplicar.
5ª Evolução
Talvez aumentar ainda mais a Resistência do personagem ou comprar vantagens para ele ganhar mais Pontos de magia:
Pontos de Magia Extras
Para realizar mais Vezes esse combo.
Evoluções Extras
Patrono(+1Ponto): Se você estiver jogando Tormenta Alpha comprar Patrono Tamu-ra e usar invocar o Patrono.Espada Olímpica: uma arma lendária que permite que, uma vez por combate, você realize um ataque com acerto crítico automático. Se o oponente estiver Perto da Morte, a Espada Olímpica dá direito a um segundo ataque crítico no mesmo turno.
Ou Adquirir a Arma mágica Espada Vorpal, pode garantir boas mortes instantâneas durante os seus Acertos Críticos.
Vorpal (+3 Pontos): caso você consiga um acerto crítico, a vítima deve fazer imediatamente um teste de Armadura: se falhar, será decapitada. Se tiver sucesso, apenas sofre dano crítico normal. Construtos, mortos-vivos (exceto vampiros) e criaturas com várias cabeças (como hidras) não morrem devido à perda da cabeça; em vez disso, sofrem dano normal
Esse combo é muito conhecido, mas talvez alguns jogadores ainda não o conheçam, talvez isso ajude.
Pegando o Kit Chapéu Preto(+2Pontos): Bala nas costas, Seu primeiro ataque em um combate é sempre um acerto crítico automático. Você ganha mais ataques só adquirindo Má Fama(você já tem crime).
Pegando o Kit Lutador de Rua (+3Pontos como quarto kit+Arena: Cidades +1Ponto): Seus acertos críticos custarão 1PM e você terá mais acertos críticos iguais a sua H.
Ou seja com Guerreiro e Chapéu Preto e Lutador de Rua você terá acertos críticos igual a Hx2+o primeiro de graça.
Atenção: Lembre-se que a cada kit extra que você adquirir o primeiro poder desse kit terá um ponto adicional, então vai ser caro esses críticos Automáticos.
Combando ainda mais
Estendendo os Acertos críticos, Caso você achar que acertos críticos em um numero igual a sua H seja pouco, adquira outros kits e aumente isso.Pegando o Kit Chapéu Preto(+2Pontos): Bala nas costas, Seu primeiro ataque em um combate é sempre um acerto crítico automático. Você ganha mais ataques só adquirindo Má Fama(você já tem crime).
Pegando o Kit Lutador de Rua (+3Pontos como quarto kit+Arena: Cidades +1Ponto): Seus acertos críticos custarão 1PM e você terá mais acertos críticos iguais a sua H.
Ou seja com Guerreiro e Chapéu Preto e Lutador de Rua você terá acertos críticos igual a Hx2+o primeiro de graça.
Atenção: Lembre-se que a cada kit extra que você adquirir o primeiro poder desse kit terá um ponto adicional, então vai ser caro esses críticos Automáticos.
Até mais galera.
Curtí!
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