Iniciativa 3D&T - 3 - Tecnomagia

Dragon Quest: Dai No Daibouken (Fly, o Pequeno Guerreiro)

Este foi um dos animes que marcaram a minha infância, ele não foi dos melhores que ja ví mas tenho boas lembranças daquela é poca, agora vou mostrar para vocês o que este anime tem a ver com Tecnomagia que é o tema da semana, agora vamos noas divertir um pouco.

História


"Fly Fly quero a paz que o inimigo destroi ...

... Fly Fly Fly um pouco de mago e muito de heroi"

Dragon Quest, ou na versão brasileira, "As aventras de Fly" foi exibido no SBT no ano de 96, porem nunca fora concluída.

A história do anime começa quando o reino de terror do Grande Rei Demônio Hadler acabou. O grande herói espadachim conhecido como Avan, acompanhado por seus amigos Loca (um outro poderoso guerreiro), Leyra (uma clériga especializada em magias de cura) e Matoriv (um mago cuja especialidade eram magias de fogo) derrotou Hadler em uma grande batalha conhecida como "A Batalha dos Reis".
Após a derrota do Rei Demônio, todos os monstros ficaram livres da força conhecida como "Evil Will", que é responsável por tornar boas criaturas em máquinas assassinas. Isto não fez com que a apreensão das pessoas ficasse menor diante daquelas criaturas que um dia foram ameaças mortais. Então, o grande herói Avan reuniu todos os monstros bondosos e levou-os a uma ilha que foi batizada de Ilha Demlin.

Blass, um velho monstro com alguma inteligência, foi incumbido pessoalmente por Avan a vigiar a ilha e protegê-la de todo o mal. O grande herói passou 1 ano ensinando a Brass várias técnicas de espada e magia para que pudesse exercer sua função com sucesso.

Dez anos então se passam e mais uma vez o mundo se depara com a ameaça de Hadler. O Lorde Demônio conhecido como Vearn usou poderes mágicos e ressuscitou seu Rei. Porém, desta vez, o corpo de Hadler estava muito mais poderoso, além de poder ser revivido indefinidamente por Vearn, graças à sua magia demoníaca.

Fly (ou Dai no original) é orfão e foi criado por Blass (monstro pai adotivo de fly), numa ilha chamada Delmlin, ilha habitada apenas por monstros. Blass tenta ensinar alguma mágia ao jovem mas este não leva muito jeito, tem preguiça mas seus verdadeiro poder ainda esta por despertar.

Fly sonha em ser um heroi mas sua primeira aventura começa quando seu amigo Gome é seguestrado (o Gome é um monstrinho em forma de gota amarela com asas). Pela sua coragem o Rei torna o Fly cavaleiro e mais tarde na ilha ele recebe a princesa Leona de papunika para uns treinamentos de guerreiro, porem foi uma cilada criada por pessoas inescrupulosas que queriam matar Leona e possuir o trono de seu pai. Neste momento descobrimos uma marca na testa de fly quando ele libera um misterioso poder o que pode significar que ele seja um descendente do clã dos dragões.

Os monstros da ilha começam a ficar estranhos e nesse momento chegou um lendario heroi AVAN, ele libera os monstros e explica que veio treinar o Fly a pedido do Rei de papnika e torna-lo um verdadeiro cavaleiro, junto de Avan esta um auxiliar muito preguiçoso, covarde e egoista POP mas tarde ele demostra ser diferente e apos a morte de Avan Pop se torna um leal companheiro de Fly e se apaixona pela durona Maan que une-se ao grupo em suas jornadas ...

Personagens do anime


Fly

Fly foi criado pelo bondoso montro Blass, sendo o único humano na ilha de Delmin. Ele ganha um pouco de fama depois de derrotar um falso grupo de heróis que raptou seu amigo Gome. Quando Hudler o Lord Demônio ressucita, Avan, começa a treinar Fly para ser o próximo grande herói. Fly possui a habilidade de ganhar superforça e um excelente controle sobre magias quando fica em apuros e um emblema de dragão surge em sua testa. Mas tarde na série é revelado que este poder se origina do fato de Fly ser filho do Lord Dos Dragões Baran. So que de fato eles não sabiam que fly possuia poderes ocultos, sendo o guerreiro mais forte da face da terra.

Pop

Filho de um vendedor, aos 15 anos Pop decidiu se tornar aprendiz de Avan e Treinar para ser um grande mago. No começo da série Pop é um grande covarde que corre das lutas e monstros, mas seu personagem cresce ao longo da história ganhando verdadeira coragem e se torna grande aliado de Fly. Pop e Maan brigam grande parte do tempo mas na verdade gostam um do outro.

Maan

Os pais de Maan ajudaram Avan na primeira batalha contra o Lord dos Dêmonios, Hudler. Maan treinou com Avan e adquiriu a habilidade de usar magias de cura, quando terminou seu treinamento Avan deu a Man uma pistola mágica capaz de atirar cápsulas carregadas de magia. Quando a arma é destruída ela temporariamente abandona o grupo decidindo se tornar guerreira

Mestre Avan

15 anos no passado, Avan foi o herói que derrotou o Lord dos Demônios Hudler. Após o sucesso por ter derrotado o demônio, Avan passou a treinar uma futura geração de heróis. Quando Hudler ressucitou ele veio a derrotar Avan, que usou a magia do auto-sacrifício Megante para proteger Fly e Pop de Hudler. Mais tarde na história, se revela que Avan sobreviveu a sua própria magia usando um item mágico de proteção. Sobrevivendo Avan então decidiu progredir seu conhecimento e força para ajudar seus pupilos na batalha final contra o Lord Demônio Hudler e seu exército de monstros demoníacos.

Princesa Leona

Leona é a princesa soberana do Reino de Papunika. Ela treina para ser uma sábia. Seu Reino e País chegaram próximos a destruição depois do retorno de Hudler. Seu pai desapareceu e ela foi deixada para reconstruir seu reino e ajudar na batalha contra o Lord Demônio.

Gome

Gome é um gracioso monstrinho raro companheiro de Fly,tem tamanho médio e a forma de uma gota e sua cor é dourada.É o primeiro e melhor amigo de Fly.Ao longo da Aventura Gome faz pequenos milagres ajudando Fly e seus amigos. No fim é revelado que Gome é uma garantia dos desejos que podem se realizar, foi criado por deus para realizar o desejo das pessoas de coração puro. Gome foi o desejo realizado de Fly ter uma amigo.

Crocodine

Ele é o líder do Exército das Feras. Foi o primeiro dos líderes de exército a atacar, causando certos problemas mas logo em seguida sendo derrotado.

Quando atacou pela primeira vez, Crocodine ia quase matar Fly, mas foi atacado por Maam, e acabou perdendo um olho nessa luta. Depois hipnotizou Blass (avô de Fly), e o fez lutar contra o próprio neto! Depois tentou atacar Pop, mas foi derrotado por Fly, e morto logo em seguida, pois nessa luta Fly fez brilhar a marca do dragão em sua testa. Antes de morrer, Crocodine acabou reconhecendo a verdadeira amizade entre Pop e Fly. Mais tarde, ressuscitou e salvou Fly de Hyunkel, mas morreu em seguida novamente.

Crocodine também é caracterizado pelo seu forte senso de honra que para ele é mais importante do que a sua própria vida.

Hyunkel(Jenki)

Os pais de Hyunkel foram mortos em um ataque de monstros porém um destes monstros (uma caveira) o criou como um filho. Quando Avan derrotou Hudler, Hyunkel viu seu pai adotivo ser derrotado também por Avan e seu grupo, tendo um desejo de vingança por Avan. Avan passou a criar e treinar Hyunkel como seu primeiro pupilo, sem saber que este queria sua morte. Antes de ser graduado como guerreiro pelas mãos de Avan, Hyunkel tentou sem sucesso matar seu mestre. Logo Hyunkel fora convocado por Ban para ser o General do batalhão dos imortais e no futuro ter uma nova chance contra Avan e qualquer outro pupilo dele. Após sua derrota para Fly e Pop, Hyunkel descobre que Hudler fora o assassino de seus pais de sangue e passa a auxiliar o grupo em sua jornada. Utiliza uma armadura e como arma a Espada Assassina.


Baran

Comandante do batalhão dos Super Dragões, Baran é um poderoso guerreiro de uma moral forte, inabalável e devastadora. Ele é o verdadeiro cavaleiro dos dragões da Era e quando novo derrotou Velther. Depois da luta ele foi mortalmente ferido, foi ajudado Soara, princesa de Alkeed. Os dois se apaixonaram, porém quando O rei pai de Soara descobriu que Baran não era humano, ordenou que o jogassem para fora do castelo, Soara o seguiu. Depois disso Fly (que eles chamaram de Dino) nasceu. Porém o Rei encontrou a nova família, Baran se entregou para proteger sua esposa e filho. Baran iria ser executado por uma lança, quando Soara pulou na frete e morreu para salvar Baran. Com raiva Baran destruiu o reino e o tirou do mapa, Baran não conseguiu achar seu filho, que fora colocado em um barco no mar. Depois disso ele se aliou ao Exército dos Demônios com o propósito de Matar todos os humanos. Porém depois de uma grande batalha com Fly, Baran descobre que ele é seu filho e então se alia ao Herói e seu grupo (a batalha entre Baran e Fly foi a última levada para o anime).

Hudler

"O Rei das Trevas",líder do Exército dos demônios. Hudler foi um grande lord dos demônios até ser derrotado por Avan e seu grupo de Amigos. Hudler então foi ressucitado pelo grande demônio Lord Vearn para um plano maior e se vingou de Avan.

Lord Vearn (Ban)

O supremo lord demônio Vearn chama a si mesmo de Deus Mokazu. Ele odeia que os Deuses tenham dado a superfície do mundo para os humanos e que os mazoku tenham de viver sem o Sol. Se objetivo é tirar o Sol dos humanos e banir os fracos da terra.

Exércitos do Mal


O Exército do Mal está dividido em 6 batalhões, de acordo com a natureza de cada um deles.

1) Batalhão dos Imortais: Tropa de soldados mortos que se mantiveram firmes até mesmo depois da morte. São os apóstolos do grande massacre. Chefiado por Yunquel. Este foi o quarto Exército do Mal a ser derrotado por Fly e os outros, com isso Yunquel tornou-se um importante aliado de Fly.

2) Batalhão de Chamas de Gelo: Eles utilizam chamas incandescentes e tempestades de gelo. São destruidores, incendeiam tudo o que estiver pela frente e congelam até a alma do inimigo. Chefiado por Freezar. Foi o segundo Exército do Mal a ser destruido, com muito esforço Fly conseguiu derrotar Freezar, isso que teve que o derrotar 3 vezes, uma na sua forma normal, contra sua forma como pedras e outra forma em que ele usava uma armadura super resistente.

3) Batalhão de Sagron: O batalhão dos magos, cujo orgulho é o fabuloso poder mágico que possuem. O poder destes magos não é comparado ao de mais ninguém. O “avô” de Fly fazia parte deste Batalhão quando corria pelo seu corpo o sangue do Mal, isso explica a sua grande habilidade de controlar a magia. Saboera controla este Exército do Mal.

4) Batalhão das Feras: Um batalhão de feras ferozes e carnívoras. Uma manada capaz de se organizar em apenas 1 segundo, ninguém consegue deter a marcha dessas feras indomáveis. Comandado por Crocodine. Foi o primeiro Exército a ser derrotado por Fly, e após Fly salvar a vida de Crocodine, este virou para o lado de Fly contra o mal.

5) Batalhão Fantasma: Os caçadores das trevas que matam o inimigo sem ser visto por eles. A fonte de vida deles é o espírito mágico que lhes foi dado pelo grande Mestre do Mal. São capazes de levar o mundo todo as trevas. É o último batalhão que Fly enfrenta e vence com dificuldade seu General, Mistfur.

6) Batalhão dos Super Dragões: É o batalhão dos dragões, os monstros mais fortes da face da terra. O potencial de guerra deles é o maior dos 6 batalhões. Foi o terceiro Exército do Mal a ser destruído. Quem comanda este Exército é o Pai de Fly, Baran. Foi eleito General deste Batalhão porque é um Cavaleiro do Dragão. E como Fly é seu filho, ele herdou esta magia de seu pai.

A Tecnomagia

Mas vocês devem estar se perguntando porque, eu apresentei todo este material sobre este anime antigo que acabou na metade e nem teve uma continuação, é que neste anime tem a primeira impressão tecnomágica de que me lembro, neste caso a arma mágica que a Maan usa, uma pistola mágica que lança magias de ataque através de cápsulas previamente preparadas por magos, agora vou apresentar para vocês a minha versão de uma arma dessas para 3D&T.

Pistola Mágica ( 50 Pontos de Experiências)

Esta arma é uma alternativa pra personagens que não conseguem conjurar magias ou não tem poder suficiente para lançar magias poderosas, a sua aparência é de um pequeno canhão com espaço para uma bala na culatra.

Em termos de jogo esta arma de ataque a distância que pode lançar magias de ataque, e mais nenhuma magia. Vejamos como funciona:

Esta arma é capaz de armazenar uma certa quantidade de magias de ataque, desde que a soma total dos PMs das magias não ultrapasse 20 PMs.

Como é uma arma de dificil manuseio o usuário leva uma rodada completa pra recarrega-la e conseguir efetuar um novo ataque.

A arma nunca pode armazenar mais de 20 PMs em magias de ataque a distância.

Quando a magia armazenada é lançada ela não consome PMs do usuário, mas para armazenar as magias o utilizador deve encontrar um mago que possa armazenar as magias para ele na arma, conseguindo isso o mago e o utilizador da magia realizam um ritual em que os dois se concentram e fixam uma magia no projetil da arma. Como funciona este ritual?

Ritual de Carregamento de Projetil Arcano

Escola: Qualquer
Custo: Veja descrição
Alcance: Poder de Fogo
Duração: sustentável
Restrição: O mago saber conjurar a magia.

O usuário da arma e o conjurador combinam os seus PMs e o mago lança a magia de ataque sobre o projetil da arma, ao custo do dobro de PMs normais para o mago e o custo normal de PMs para o usuário da arma + 1 PEs para cada 10 PMs gastos pelo mago( ou seja para regarregar a arma por completo o custo é de 4 PES), depois disso o projetil esta pronto para ser usado na arma, e o mago o recupera normalmente os seus PMs, mas o usuário da arma fica com os PMs presos, até a magia da ataque ser usada, depois disso ele consegue recuperá-los de forma normal.

Com esse ritual fica mágico a necessidade de conjurar permanência sobre a arma fica excluída, mas veja que essa magia é muito rara, e não é qualquer mago que a conhece, apenas o alquimista que criou este item tecnomágico a mais alguns poucos magos poderosos a conhecerão.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dragon_Quest:_Dai_No_Daibouken#Hist.C3.B3ria


O que é a Iniciativa 3D&T Alpha?
É um projeto, cujo objetivo é criar e divulgar, de forma periódica, material de qualidade voltado para o jogo de RPG 3D&T Alpha, através dos blogs participantes da Iniciativa.
Cada conjunto regular de artigos será temático; cada tema será escolhido em enquetes, divulgadas pelos membros da Iniciativa.

Aqui ficará a lista atualizada dos blogs participantes da Iniciativa 3D&T Alpha:



Para ver a compilação das postagens da iniciativa você pode olhar no Google Grupos, Iniciativa 3D&T Alfa Links Temáticos.

Outras Postagens da Iniciativa:

Elf's Lair -- Barcos voadores para 3D&T;
Grimório do Arcano -- Nova Vantagem: Tecnomagia;
Non Plus RPG -- Dragon Quest: Dai No Daibouken (Fly, o Pequeno Guerreiro) / Pistola Mágica;
Os arquivos perdidos d'O Anjo de Rocha -- Golens!!!;
Revista Acerto Crítico -- O Fuzileiro Arcano e os Cristalóides
Rodapé do Horizonte -- E-Magos;
Share:

5 comentários:

  1. Eu vi! Eu vi! A musiquinha besta de abertura também me marcou profundamente! Bons tempos!

    Pelo que eu pude ver no anime, não é necessário nenhum ritual ou aplicação de PE's para carregar a cápsula mística, basta que o mago lance a magia enquanto a aperta a cápsula. Foi o que Fly fez num episódio em que a princesa Leona estava presa em um bloco de gelo e precisaram misturar um Gira e um Begirama numa única bala, se bem que a arma ficou sobrecarregada e acabou quebrando (outro poder especial da arma, mas usaria por minha conta e risco).

    Além disso, a arma não suporta apenas o uso de magias ofensivas: em determinado episódio, durante a luta de Fly contra Crocodine, Mann atira uma magia de cura no Fly!

    Por essas e outras, acho o custo da arma perfeitamente equilibrada (50 PE's), sendo que a matéria está ótima, bem melhor que aquela que eu pretendia escrever - é isso mesmo, a minha matéria para a Iniciativa ia ser justo sobre essa mesmíssima arma!

    Bem, como anime é um universo vasto, vou procurar outra coisa para adaptar...

    ResponderExcluir
  2. Foi um alívio essa tua postagem, ja tava achando que era só eu que me lembrava desse anime, quanto ao poder se eu colocasse todas as magias para armazenar na arma e não cobrasse nada dos jogadores para recaregá-la, ficaria mais vantajoso comprar uma arma para todos os jogadores e contratar uma mago qualquer pra recarregar a arma, isso iria desequilibrar muito a partida.

    valeu pelo comentário e desculpe ter me adiantado e postado o que você iria postar.

    ResponderExcluir
  3. poxa, fly era demais... na época, só perdia para o dragon ball... =)

    ResponderExcluir
  4. Cara valeu o comentário, acho que não sou o único velhote da iniciativa.

    Cara era lagal mesmo pena que ficou igual a Caverna do Dragão, sem final.

    Muita gente gostava mais muita gente também não gostava, faz uma penca de anos que não ouço falar desse anime, ficou no esquecimento.

    ResponderExcluir
  5. Fala, cara. Adorei as postagens do seu blog. Eu sugiro que faça uma adaptação de Tsubasa Reservoir Chronicles ou Guerreiras Mágicas de Rayearth que são animes muito bons também.

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *