Zumbis Atacam?



Aproveitando a onda do Halloween, vamos falar de um estudo realizado por um professor e dois alunos da Universidade de Ottawa Canada, onde eles criaram um modelo matemático sobre um surto de Infecção por zumbis.


Segundo os cientistas, caso os zumbis existissem, a civilização muito provavelmente seria destruída.
 
Usando modelos desenvolvidos para calcular o efeito de uma mais plausível pandemia, o time da Universidade de Ottawa descobriu que a não ser que o homem lutasse contra de forma bem agressiva, nosso fim estaria por certo.

Em seu estudo, entitulado  When Zombies Attack!, os pesquisadores escolheram como modelo o tipo de zumbi clássico, aquele que se move bem devagar e infecta através da mordida, como no filme Dawn of the Dead e dividiram a humanidade em 3: os vivos, os zumbis e os removidos - zumbis que foram mortos por decapitação.

Eles concluíram que não teria um motivo bom pra tentar curar os que foram infectados ou tentar conviver com eles - a melhor coisa seria destruílos o mais rápido possível.

Uma epidemia de zumbis provavelmente levaria ao colapso da civilização, a não ser que a situação seja resolvida o mais rápido possível.

Enquanto uma quarentena agressiva poderia conter uma epidemia maior, ou uma cura poderia resultar numa co-existencia entre humanos e zumbis, a melhor forma de conter a ascençao dos mortos vivos seria elimina-los o mais rápido possível.

Joe Imad, co-autor deste estudo disse: “Se você olhar de uma forma mais realista, zumbis são como qualquer outra doença infecciosa, eles escapam e nós tentamos os eliminar. Usar zumbis como modelos seria a mesma coisa que usar a gripe suína como modelo, com algumas diferenças com certeza, mas é algo muito mais interessante de se ler.


Depois de ler isto eu me pergunto: Seria necessário
tanto estudo para se chegar a este resultado?



Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *