Iniciativa 3D&T - 12 - Excalibur



Pessoal estamos voltando novamente com mais uma postagem da Iniciativa, respeitando o tema dessa quinzena iremos adaptar para as regras de 3D&T a mais famosa e poderosa espada de todos os tempos,  Excalibur.

Excalibur é a espada lendária do Rei Arthur, atribuída com poderes mágicos  e associadas à soberania de direito da Grã-Bretanha.  

Às vezes, Excalibur e a Espada na Pedra (a prova da linhagem de Arthur) são a mesma arma, mas na maioria das versões são consideradas duas Espadas Diferentes. 

Origem do Nome

Em galês, a espada é chamada Caledfwlch.


Caledfwlch em galês, combina os elementos caled ( "batalha dura"), e bwlch ( "brecha, lacuna, entalhe").

Esta espada, em seguida, tornou-se exclusivamente a propriedade de Arthur na tradição britânica. A maioria celta considera Caliburnus derivado de um texto do Antigo galês  em que bwlch ainda não tinha sido lenizada para fwlch. No Antigo francês tornou-se então este Escalibor, Excalibor e, finalmente, a familiar Excalibur.


História

A espada, foi criada nos reinos mais distantes e místicos de Avalon, pela feiticeira conhecida como  ou a Dama do Lago e dada ao soberano da Grã-Bretanha. Uther Pendragon


Com esta espada o rei foi muito bem sucedido em todas as suas batallhas, mas Uther Pendragon, foi emboscado e mortalmente ferido em combate, porêm antes de morrer cravou a espada em uma pedra para evitar que seus inimigos a tomassem (alguns dizem que ele cravou a espada numa bigorna).


Porém Merlin fez um feitiço sobre a espada que impedia que ela fosse retirada por qualquer um que não fosse Arthur Pendragon, filho de Uther, tese contrariada por algumas versões da lenda que dizem que a espada foi colocada lá e apenas aquele que fosse valoroso o suficiente para merecê-la poderia retirá-la da pedra.

Todos os guerreiros de Bretanha tentaram retirar a espada, mas apenas um rapaz foi capaz de retirá-la, Arthur, que foi reconhecido por Merlin como futuro monarca.

Arthur governou seu povo com sabedoria e formou um círculo com os mais valorosos cavaleiros do reino, o qual foi chamado de Távola Redonda, fazendo referência ao local onde se realizavam as reuniões do grupo.

Algumas versões da lenda contam que, antes de criar a Távola Redonda, o rei Arthur enfrentou um poderoso guerreiro, superior em técnica, mas quando percebeu que estava prestes a ser derrotado usou os grandes poderes da Excalibur para reverter a situação do combate, quebrando a espada com o golpe.

Amargurado por ter usado o poder da Excalibur para derrotar um oponente mais forte, Arthur jogou as duas partes da espada em um lago.

O lago, porém, possuía uma ligação com Avalon e a própria Dama do Lago sentiu a presença da Excalibur, consertou-a e, um dia quando Arthur estava nas proximidades do lago, ela apareceu e  devolveu a espada ao rei.

O destino da Excalibur ainda hoje é um mistério, mas alguns dizem que, pouco antes de morrer, Arthur retornou ao lago e devolveu a Excalibur à Dama do Lago, outras versões porém, ainda omitem esta parte da lenda.

 
Excalibur em 3D&T

Os poderes de Excalibur são, sem sombra de dúvida, impressionantes. Quase tão poderosa quanto Excalibur é sua bainha. 

Excalibur em 3D&T nunca poderá ser comprada por ninguém, pois é um item único de valor incalculável, podendo conter muito mais poder oculto do que estou colocando aqui neste post ( a critério do mestre) por isso não colocarei o seu preço em PE (Pontos de Experiência).

Tipo de Dano: Corte 

Alcance: Corpo a Corpo (Força) 

Peso:1,5 kg 

Raridade: Unica 

Observação: Valor incalculável 

Bonus Mágico: +5   (+6 youkai) ( A espada mais poderosa do mundo!!!!) 

Afiada: 5 e 6 ao invés de só 6 determinam o acerto crítico.

Flagelo: youkai (incluindo Mortos vivos).

Retornável: Volta para as mãos do usuário no início do próximo turno no caso de cair ou ser arremessada.


Veloz:  H+2 nas iniciativas. 

Confiança Extra: Confere uma aura mística de confiança  a (+1 na FA e FD) todos que estiverem lutando ao lado do seu portador, permitindo que lutem com eficiência mesmo quando grandemente inferiorizado em número. 

Especial: Excalibur só pode ser usada em uma causa justa; caso contrário, quebrar-se-á ao primeiro golpe. Sempre retorna automaticamente à bainha tão logo o oponente ofereça rendição.

Parece que Excalibur sempre aceita a rendição de um oponente. Porém, o retorno à bainha não visa apenas garantir o fim do combate, mas também proteger seu dono de uma eventual traição ou ataque surpresa. 

Poderes Exras da Bainha: Enquanto Excalibur estiver embainhada, seu dono não poderá sofrer nenhum tipo de dano POR ARMA, seja mágica ou não.



Minha Classificação sobre Raridade do Item


Muito Comum: Todas ao lojas de artigos mágicos possuem uma.

Comum: Encontrada apenas nas melhores lojas de artigos mágicos.

Incomum: Raramente encontrada em uma loja de artigos mágicos somente com muita sorte(talvez em um tesouro de um dragão adulto).

Muito Incomum: Encontrada apenas em tesouros de dragões ancestrais.

Única: Só encontrada em campanhas especialmete organizadas para isso.



Fonte: Wikipédia

O que é a Iniciativa 3D&T Alpha?

É um projeto, cujo objetivo é criar e divulgar, de forma periódica, material de qualidade voltado para o jogo de RPG 3D&T Alpha, através dos blogs participantes da Iniciativa.

Cada conjunto regular de artigos será temático; cada tema será escolhido em enquetes, divulgadas pelos membros da Iniciativa.
Aqui ficará a lista atualizada dos blogs participantes da Iniciativa 3D&T Alpha:




Para ver a compilação das postagens da iniciativa você pode olhar no Google Grupos, Iniciativa 3D&T Alfa Links Temáticos.

Outras Postagens de Iniciativa

Crônicas de Arton -- Templários; 
Defensor3 -- Homem-Alvo; 
Defensores -- Plusang, a Cidade de dois Mundos (inclui material do tema Oriente); 
Estalagem do Beholder Cego -- Druidas; 
Non Plus RPG -- Excalibur; 
Rodapé do Horizonte -- Castelos;
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *