Iniciativa 3D&T - 21 - Ben 10 os segredos do Omnitrix para 3D&T

Pessoal como tema dessa quinzena da iniciativa 3D&T é sobre aliens, resolvi trazer um material sobre um anime que usou o tema de uma forma muito inteligente, Ben 10, me baseando nisso criei uma adaptaçãos sobre o iten que dá todos os poderes para o Ben o Omnitrix, espero que gostem. Cuidado contêm muitos spoilers.

O Omnitrix

Todos conhecem o centro do universo de “Ben 10”: o omnitrix. Como muitos sabem, o omnitrix tem a capacidade de no início transformar Ben em 10 heróis aliens. Mas logo ele descobre muitos outros (e até absorve o DNA de alguns), e no futuro ele é conhecido como Ben 10.000 por ter em seu pulso 10.000 heróis alienígenas.

O omnitrix, quando se integra no pulso do usuário ele se funde com o DNA da pessoa e daí em diante a coisa mais difícil do mundo é retirá-lo do pulso (uma tarefa quase impossível se o usuário não conhece um código ou uma tecnologia avançada para isso).

Vilgax, o vilão principal da primeira série do herói, conhecia os milhões de segredos do omnitrix, embora tenham sido mostrados só alguns. Os alienígenas vão envelhecendo junto com o usuário do omnitrix, pois isso foi mostrado em “Ben 10.000” pela primeira vez.

O omnitrix de Ben 10.000 é enorme, ocupando quase metade do seu braço. Isso prova que, conforme o usuário do relógio vai envelhecendo, o omnitrix também se modifica. Outra curiosidade do relógio é que, em muitos momentos da série Ben queria virar um alienígena mas o omnitrix o transformou em outro.

Nunca ninguém soube porque isso acontecia, mas alguns fatores e especulações apontam que o omnitrix quer mostrar ou ensinar alguma coisa ao Ben.


Uma curiosidade: a palavra “omnitrix” significa muitas formas em latim.


O Omnitrix em 3D&T

Agora o que todos esperavam o Omnitrix em regras para 3D&T, para criá-lo usei como base a vantagem Forma alternativa, do Manual Alfa com algumas alterações para ficar mais semelhante ao Anime.


Forma Alternativa do Omnitrix: Você pode mudar de forma e poderes. Para cada Forma Alternativa que tiver, pode construir um personagem diferente com a mesma quantidade de pontos, com outras características e vantagens — perícias e magias conhecidas permanecem sempre as mesmas, mas a maioria das desvantagens desaparece só permanecem, Assombrado, Código de Honra, Devoção, Inculto, Insano, e Protegido Indefeso.

Sempre que o usuário se transformar na sua Forma alternativa, e as suas características e vantagens se modificarem é como se o Personagem tivesse outro personagem totalmente diferente, mas com os mesmo conhecimentos e atitudes do Personagem Original, Diferente da Forma alternativa normal o usuário pode aumentar os seus Pontos de Vida mas os seus Pontos de Magia Originais não podem ser alterados.

Pontos de Vida: Os PVs dos Usuários podem aumentar na mudança de uma forma para a outra, mas o dano recebido continua o mesmo, ao voltar para a uma forma com menos PVs o Usuário nuca poderá ficar com PVs negativos, ficará automáticamente com 1 PV.

EX: Numa forma o usuário tinha 20 PVs e perdeu 6PVs em um combate, antes de estar recuperado o Usuário resolve mudar par outra Forma Alternativa, só que essa tinha 10 PVs só -6PVs fica com 4PVs, E depois resolve voltar a sua forma original, só que sua Forma original Tinha só 5 PVs -6PVs ficaria, com -1PVs, Mas como não é possível ficar com PVs negativos após uma transformação o Usuário Fica com 1PV.


Omnitrix (Custo Variável)

Com o Omnitrix o usuário pode criar vários perosnagens diferentes, um para cada raça que o Omnitrix absorver o DNA. Esta versão que eu irei mostrar aqui é para um Omnitrix bem mais fraco que o Original do Ben10, considere que esse Omnitrix é o modelo de produção do mesmo.


Em mundos onde não exista tecnologia suficientemente alta para alguém construir algo como um Omnitrix tecnológico, considere-o como um Objeto Mágico.

Geralmente quando o Usuário adquire o Omnitrix, esse vem vazio sem nenhuma FormaAlternativa para o Personagem usar, para conseguir a primeira Forma Aklternativa o Usuário deve absorver o DNA de alguma raça inteligente, para poder usá-lo (seguir isso ou não fica a critério do mestre).

O Omnitrix não poderá ser retirado do pulso do Usuário de forma normal (apenas se esse souber o código), se for tentado retirar a força o Omnitirx do pulso do usuário, ele se protegerá (veja abaixo).

Os status do omnitrix, são determinados por cores, cada cor revela alguma funcionalidade do Ominitrix. Dentre elas estão:

Azul: Essa cor apareceu no omnitrix quando ele estava prestes a se modificar no pulso do usuário e evoluir para uma forma mais avançada. Geralmente mudando de forma o Omnitrix aumenta de tamanho sendo que na sua ultima forma ocupa praticamente totalmente o Braço do Usuário.

Vários métodos existem para passar seus limites normais, muitos os quais necessitam um conhecimento técnico do dispositivo. Quatro botões na face do Omnitrix agem como um chave de combinação que destrava o potencial verdadeiro do dispositivo. Quando um código certo(entre bilhões) é usado, o Omnitrix vai receber um tipo melhoramento representado a seguir.


Custos Do Omnitrix: O Valor do Omnitrix é baseado no seu Nível, Geralmente um personagem jogador pode comprar um Omnitrix apenas de Primeiro Nível e depois evoluí-lo:

Nível (20 PE): Duração da Transformação: 1d6 Turnos, Máximo de Formas Alternativas: 2. Tempo de Regarga: 5d6 Turnos.
Nível • • (40 PE):Duração da Transformação: 2d6 Turnos, Máximo de Formas Alternativas: 5. Tempo de Regarga: 3d6 Turnos.
Nível • • • (70 PE):Duração da Transformação: 3d6 Turnos, Máximo de Formas Alternativas: 10. Tempo de Regarga: 2d6 Turnos.
Nível • • • • (100 PE):Duração da Transformação: 4d6 Turnos, Máximo de Formas Alternativas: 20. Tempo de Regarga: 1d6 Turnos.
Nível • • • • • (150 PE): Usuário descobriu o Controle Principal e tem total controle sobre as transformações. Duração da Transformação: o quanto o usuário desejar, Máximo de Formas Alternativas: Indefinido. Tempo de Regarga: Nenhum. Mesmo assim para cada vez que trocar de forma continua gastando 1PM.

Verde: Indica que o Ominitrix esta pronto para ser acionado para o usuário assumir uma forma altenativa.

Acionando o Omnitrix: Cada Vez que o usuário tentar assumir a sua Forma Alternativa Através do Omnitrix, este deve Gastar 1PM, e acionar o Omnitrix na forma desejada.

O Usuário não poderá se transformar em outra forma ou voltar a forma original enquanto ainda não acabar o tempo da transformação.

Vermelho: É quando o omnitrix precisa recarregar depois que o usuário saiu de uma transformação na Forma alternativa. Um Turno antes do tempo de transformação acabar o Omnitrix, emite um Bip e uma luz vermelha avisando que o tempo da transformação esta no fim.

Tempo de Regarga: O Tempo de recarga do Omnitrix depende do seu nível, quanto maior o seu Nível Menor o seu tempo de regarga.

Branco: Essa cor aparece quando o usuário esta transformado na sua forma alternativa.Quando o Usuário esta transformado o Omnitrix sempre ficará em um lugar visível, do Corpo do Herói.

Ativando o Omnitrix: Quando o Usuário ativa o seu Omnitrix, ele a muda para a Forma Alternativa e isso demora um movimento. A mudança nunca vai aumentar seus Pontos de Magia atuais, mas pode alterar os seus Pontos de Vida.

O tempo que o Usuário pode ficar transformado na Sua Forma Alternativa depende do Nível do Seu Omnitrix.


Amarelo: Essa cor aparece no relógio quando o Omnitrix absorve o DNA de um alienígena, ou outra raça inteligente.

Absorvendo DNA: Para o Usuário absorver o DNA de uma raça inteligente, primeiramete deve fazer um teste de H-1 se passar no teste gastar 1 PE e pode criar outro personagem a partir da Nova vantagem única adiquirida.

Sempre que o usuário absorve o DNA de outra raça inteligente, não poderá se transformar em nehuma das suas Formas Alternativaspor 1d6 horas, durante esse tempo o Usuário se Torna lentamente a sua Nova Forma alternativa.

Laranja: Essa cor é quando o omnitrix está no modo de auto-destruição.

Se o modo de auto-destruição do omnitrix não for desativado, ele irá causar uma explosão que vai destruir o usuário do relógio e tudo que estiver na volta causando dano de 10d6 dividido pela metade a cada 2 metros do ponto de impacto.

O que causa o Modo Auto destruição fica a critério do mestre, pode ser uma grande descarga de energia, alguém tentar roubar o Omnitrix do pulso do usuário......

Para desativar o modo auto destruiçãoo usuário deve fazer um teste de H-3 tentando digitar códigos através das silhuetas das Formas Alternativas ou através dos 4 botões que o Omnitrix tem na sua lateral (definir qual maneira é puramente interpretativo).

Proteção do Omnitrix: O ominitrix possui diversas defesas contra seus inimigos, embora elas sejam a maioria somente para si e não para seu portador. Se alguém tentar retira-lo a força ele vai emitir uma forte onda de energia repulsiva para afastar o inimigo.

Embora quem saiba como lidar com isso possa remove-lo independente se o usuário quer ou não. Ele irá proteger o usuário em certas ocasiões e pode recarregar instantaneamente se o portador estiver em perigo.


Enfim, esse é um dos básicos do Omnitrix. Existem muitos outros fatores sobre o dispositivo espalhados pela série.

Desvantagens Para o Omnitrix:

Transformação Aleatória (-10 PE)

Sempre que você acionar o seu Omnitrix Jogue 1d resultado Par o mestre irá determinar uma rolagem aleatória para descidir qual forma que você irá se transformar.

Vontade Própria (-10 PE)

Seu Omnitrix tem vontade própria e não respeita os seus comandos. Sempre que você acionar o seu Omnitrix Jogue 1d resultado Impar o Omnitrix se transforma na Forma Alternativa que ele escolher, ou descidindo não se transformar, (nesse caso a transformação fica critério do mestre).

Amaldiçoado (-10 PE)

Seu Omnitrix é amaldiçoado, tendo as mesmas penalidades da Desvantagem de mesmo nome

Exemplo o Omnitrix do Ben 10 (Especial)

Como exemplo de Omnitrix veremos o do Ben 10 no inicio da 1ª Temporada do anime. ele será feito com 12 Pontos de Personagem, embora o Ben seja apenas uma criança ele é uma lenda em todo o Universo.

Vontade Prórpia: O Omnitrix do Ben 10 tem vontade própria e várias vezes tenta ensinar lições a ele a mais comum é o transformando em Massa Cinzenta ao Invés de 4 Braços que Ben queria o ensinando que nem sempre a força bruta resolve tudo.

Especial: Esse Omnitrix do Ben 10 é bem superior ao apresentado logo acima tendo poderes incrivelmente superiores ao normal:

- O usuário quando volta para a sua Froma humana normal tem todos o PVs regenerados, e o usuário fica com a mesma quantidade de PVs que tinha antes da transformação.

Custo: O Omnitrix do Ben10 é único e considera-se que ele seja a arma mais poderosa do Universo, porque contêm armazenadas nele todas, as raças conhecidas pelos seus criadores os Galvan. e seu preço é incalculável, no anime parece que o Omnitrix esta destravado apenas como se fosse um Omnitrix de 3º Nível, mas no decorrer da série ele se mostra muito mais poderoso do que isso e quando vemos o Ben10 Viajar ao futuro e encontrar seu Eu mais velho como Ben 10.000, se confirma o grande poder do Omnitrix.

Ben 10

Ben Tennyson, o grande heroi da série. Sempre todos pegando no seu pé, os valentões Cash e J.T enchendo sua paciência e fazendo pouco caso do herói. Ben sempre quis ajudar as pessoas, mas por mais que ele tentasse, sempre piorava as coisas ainda mais. Até o melhor dia da sua vida chegar, e á partir daquele dia sua vida nunca mais foi a mesma. Após ir acampar com seu avô Max e sua prima Gwen nas férias de verão, a arma mais poderosa do universo estava prestes á cair no caminho do heroi: o omintrix. Ben, curioso, resolve ver o que tinha dentro da capsula alienígena. E quando ele a abre, tcharam! O relógio gruda no pulso do garoto e se funde ao seu DNA. Logo, ele pode se transformar em 10 herois alienígenas.

Ben será feito como um personagem iniciante, mas os aliens do seu Omnitrix serão Lendas.

F 0 H 3 R 1 A 0 PdF0

Vantagens e Desvantragens:
Energia Extra x2 (2 Pontos), Código de Honra dos Herói (-1 Ponto).

Besta

O Besta foi o segundo alien que Ben se transformou. Besta é um alien que parece um cão, mas ele é um humanóide. Ele tem incríveis habilidades atléticas sobre-humanas. Suas “guelrras” têm a capacidade de ouvir muito bem e de enxergar em infravermelho e coisas quentes presentes no local. Possui um incrível paladar. Besta não se comunica muito bem, pois não fala, apenas emite grunhidos. Os cheiros muito fortes e os ruídos muitos altos o incomodam. E ele não tem olhos. O Omnitrix se localiza em seu ombro esquerdo como uma braçadeira. No futuro Besta tem aparência mais felina, com presença de cauda e listras pelos corpo. A localização do Omnitrix também muda, de seu ombro ele vai para sua testa. Ben usa muito o Besta para farejar inimigos, ou achar caminhos.

F 2 H 4 R 4 A 1 PdF0

Vantagens e Desvantragens:

Vulpimancer(2 Pontos): H+1, Sentidos Especiais(Todos Menos Visão aguçada), Inculto, Código de Honra dos Heróis (do Ben).





Quatro Braços

Sua pele é vermelha e, como o próprio nome já diz, ele possui quatro braços. O Quatro Braços é um Tetramando. "Tetra" que significa quatro e "mando" significa braços em latim. Ele é do planeta Khoros. Tem problemas com entradas pequenas. É um dos aliens favoritos de Ben. O Omnitrix se localiza sobre seu ombro esquerdo. No futuro, Quatro Braços é bem maior, os espinhos em seus braços estão maiores, seus caninos estão mais desenvolvidos e a localização do Omnitrix também muda de seu ombro esquerdo para o meio de seu peito. O Quatro Braços também pode fazer ondas sônicas extremamente poderosas batendo os braços. Na maioria das vezes, Ben usou esse alien para enfrentar adversários muito poderosos, mas aprendeu que nem sempre poderia resolver tudo na força bruta.

F 5 H 2 R 2 A 1 PdF0

Vantagens e Desvantragens:
Tetramando(4 Pontos): Habilidade-1, Membros Extras X2, Força+3, Ataque Especial, Código de Honra dos Heróis (do Ben).



Chama

Chama vem de uma raça alienígena que vem de um sol: Pyros. Chama é todo coberto por fogo e é capaz de disparar rajadas de fogo pelas mãos e pela boca, além de criar bolas de fogo que pode jogar na velocidade que desejar. Tem a habilidade de absorver chama e calor fazendo um tornado de fogo, mas que em vez de lançar fogo suga o calor, podendo apagar ou aumentar um incêndio, pois ele o controla. Pode também “surfar” em cima de um cometa de fogo. Chama não é só coberto de fogo, pois também tem seu corpo coberto de rochas. Ele pode se teleportar para outros lugares usando a energia do fogo, formando uma espécie de tornado de fogo em volta dele. O Omntrix se localiza no meio de seu peito. No futuro, Chama posssui labaredas saindo de seus ombros e sua cabeça e ele parece maior. O omnitrix se localiza no meio de seu peito.

F 0 H 3 R 2 A 1 PdF5

Vantagens e Desvantragens:
Pyronite(4 Pontos):Poder de Fogo+3, Corpo Flamejante, Teleporte, Código de Honra dos Heróis (do Ben).


XLR8

XLR8 é um alienígena com aparência de um velociráptor, que possui reflexos rápidos e a habilidade de alcançar a velocidade de 480 km/h (ou mais). Ele é um Kinenceleran do planeta Kinet (que vem de cinética, movimento, energia). Xlr8 tem esse poder de supervelocidade porque tem a capacidade de manipular a fricção, o que o permite correr em paredes íngremes e água, sem falar que pode fazer tornados (ele gira tão rápido que provoca o tornado). Porém, derrapa na lama e no gelo. O Omnitrix se localiza no meio de seu peito. No futuro, XLR8 tem cabeça mais pontuda, ele parece ser maior e sua cor azulada é substituida por cinza e também pode se locomover mais rápido.

F 1 H 5 R 2 A 2 PdF0

Vantagens e Desvantragens:
Kineceleran (4 Pontos):Habilidade+3, Aceleração, Ataque Múltiplo, Código de Honra dos Heróis (do Ben).



Fantasmático

Fantasmático é um alien-fantasma da raça Ectonurite ("ecto" de ectoplasma) proveniente do planeta Anur Phaetos. Fantasmático pode ficar invisível, levitar, movimentar o seu olho pela "trilha" preta no seu corpo, dar choques telecinéticos em suas vítimas, atravessar paredes, possuir pessoas e pode abrir sua pele, que exibe várias vísceras (tentáculos) vindo de dentro dele. Sua verdadeira forma é um fantasma com uma cabeça de caveira virada para baixo e tentáculos tenebrosos expostos para fora. O Omnitrix se localiza no meio de seu peito.

F 1 H 2 R 1 A 1 PdF1(Choques Telecinéticos)

Vantagens e Desvantragens:
Ectonurite (5 Pontos): Vôo, Invisibilidade, Possessão, Atravessar Sólidos, Ataque Especial (Susto), Código de Honra dos Heróis (do Ben).



Aquático

Aquático é um alienígena que parece um peixe das zonas abissais, é um alienígena que Ben só costuma usar quando tem que lidar com água. Ele é um Pisscis Volanns que vem de um planeta todo coberto de água conhecido como Piscciss (do latim "pisces", peixe). Aquático tem nadadeiras pontudas e uma mandíbula gigante cheia de dentes afiados. É um nadador ágil e um excelente mergulhador, sendo capaz de sobreviver às intensas pressões do oceano. No entanto, ele pode ressecar quando fica fora da água. Consegue ficar um pouco fora d’água e transformar sua cauda de peixe em pernas. Sua fraqueza é o fogo. Esse alienígena só pode ser visto como um alien realmente útil quando está na água. Fora d’água ele também ajuda, mas o seu verdadeiro potencial está nos ambientes aquáticos. O Omnitrix se localiza na parte esquerda do seu peito, em cima de seu coração.

F 4 H 5 R 3 A 1 PdF0

Vantagens e Desvantragens:
Piscciss Vollanns (4 Pontos):Habilidade+2, Força+2 (Corte), Anfíbio, Ambiente Especial,Vulnerabilidade (Fogo), Código de Honra dos Heróis (do Ben).



Insectóide

O Insectóide é alien-inseto, um Lepidopterran do planeta Lepidopterra ("lepidopterra" é o nome científico da ordem de borboletas e mariposas). Insectóide pode cuspir uma gosma verde-musgo pela boca e pelos olhos que detêm o inimigo. Pode também voar e fazer "acrobacias" no ar. Tem um ferrão na cauda e garras afiadas. Mas ele não pode cair na água senão não consegue mais voar e suas asas precisam secar para que ele saia da água.O Omnitrix se localiza no meio de sua testa entre seus quatro olhos. Insectóide, no futuro, tem as pernas da frente parecidas com as de um louva-a-deus, tem antenas, as pupilas visíveis e o seu ferrão é bem maior.

F 0 H 5 R 2 A 1 PdF2

Vantagens e Desvantragens:
Lepidopterran(4 Pontos):Habilidade+1, Poder de Fogo +1, Vôo, Aceleração, Vulnerabilidade (Água), Código de Honra dos Heróis (do Ben).



Massa Cinzenta

É, sem dúvida, o alienígena mais inteligente de Ben. Massa Cinzenta tem um tamanho de cerca de 13 cm, é um Galvan que vem de um planeta pequenino conhecido como Galvan Prime. Massa Cinzenta possui mandíbulas muito afiadas. Ele pode entrar nos lugares mais apertados e é muito bom em combates contra robôs arrancando seus fios elétricos ou modificando-os por dentro. Ele é o menor alien do Omnitrix e é super inteligente. Ben não gosta quando ele quer virar um alien poderoso e vira Massa Cinzenta. Azmuth (criador do Omnitrix) é um Galvan. Os aliens desta raça foram que criaram os Mecomorphos Galvânicos (espécie do Ultra T). O Omnitrix se localiza em quase toda a extensão de suas costas. Ele pode grudar nas paredes, até que ele é ágil e quando Ben se transforma no Massa Cinzenta, sua inteligênica aumenta.

F 0 H 5 R 3 A 1 PdF0

Vantagens e Desvantragens:
Galvan (4 Pontos):Habilidade+1, Genealidade, Memória Expandida, Modelo Especial, Código de Honra dos Heróis (do Ben).


Diamante

Diamante é um alienígena todo feito de diamante (como o nome já diz). Ele pode refletir luz, armas à laser e coisas do tipo. Ele é totalmente indestrutível não importando a força usada sobre ele, mas se quebra diante de ataques sonoros. Pode transformar seus braços em lâminas, criar paredes de diamante, lançar espinhos de diamante, fazer rampas de diamante (as quais ele usa para alcançar grandes alturas). É um Petrosapien (do latim "petro", a rocha, e "sapien", o ser inteligente) do planeta Petropia. Sua especialidade é lançar espinhos de diamantes por todos os lugares possíveis de uma vez só (sendo assim impossível desviar deles). O Omnitrix se localiza na parte esquerda de seu peito, em cima de seu coração. No futuro, Diamante parece um pouco maior e com os cones de cristal maiores nas costas, e a localização do Omnitrix também muda da parte esquerda de seu peito para o meio do peito.

F 4 H 2 R 1 A 2 PdF1

Vantagens e Desvantragens:
Petrosapien (5 Pontos):Força +2 (corte), Poder de Fogo +1 (Perfuração), Armadura Extra, Vulnerabilidade (Som), Código de Honra dos Heróis (do Ben).




Ultra T

O Ultra T é o alien mais engenhoso que Ben possui (depois do Massa Cinzenta), é claro. O Ultra T é uma máquina viva com pele de metal líquido, é um alienígena biomecânico capaz de se infiltrar em qualquer dispositivo mecânico. Seja um liquidificador, uma bicicleta ou um satélite. Enquanto permanece infiltrado, ele faz uma "upgrade' no dispositivo e o transforma em uma incrível peça ultra-tech, mais avançada do que qualquer outra na face da Terra. Mesmo que ele não esteja grudado em uma máquina, ele tem defesas, como disparar um laser verde pelos olhos. Ele pode se esticar e ser também um tipo de pára-quedas. Seu nome completo é Ultra - Tecnologia. Ultra T vem de um tipo de lua do planeta Galvan Prime, chamada de Galvan B (é como um satélite do planeta do Massa Cinzenta). O Omnitrix se localiza no meio de seu peito.

F 0 H 4 R 3 A 1 PdF0

Vantagens e Desvantragens:
Mecomorpho Galvânico (4 Pontos): Adaptador, Parceiro, Possessão, Código de Honra dos Heróis (do Ben).


Novas Vantagens Únicas

Vulpimancer(2 Pontos)
Planeta: Vulpin

Descrição do Planeta e da Espécie
Vulpin é um planeta alaranjado na borda da galáxia, tem servido por muito tempo como um deposito de lixo para outros planetas despejarem seus materiais perigosos, e também possui uma colônia penal por ser muito distante e perigoso para outros planetas. O que era natural em Vulpin tornou-se corrompido por influências perigosas da parte externa. As criaturas que estão em Vulpin enfretam as temperaturas abaixo de zero e as florestas envenenadas, e aprendem a se adaptar ao mais áspero dos climas.

Habilidade+1: Todos os Vulpimancer são muito ágeis.

Sentidos Especiais: Todos os sentidos Especiais menos Visão aguçada.

Armadura Extra Frio e Químico(Venenos): Devido ao Clima do seu planeta todos os Vulpimancer tem uma alta tolerância ao frio e venenos.

Inculto: Todos os Vulpimancer não conseguem se comunicar através da fala, e tem muita dificuldade através de outros tipos de comunicação.

Tetramando(4 Pontos)
Planeta: Khoros

Descrição do Planeta e da Espécie
Khoros é um planeta desértico não-desenvolvido, em que a sobrevivência é levada em bastante consideração, literalmente. Era um planeta civilizado, com uma confederação de grandes cidades-estado, porém, Khoros e a sua cultura regrediram até literalmente e metamorficamente se transformar num deserto. Tribos nômades mandadas por lordes da guerra sedentos de sangue andam pela paisagem, procurando relíquias dos seus antepassados para ganhar vantagem em batalha.

Habilidade-1: OS Tetramando são grandes e desajeitados.

Membros Extras X2: Os Tetramando tem 4 Braços.

Força+3: Os Tetramando são muito fortes.

Pyronite(4 Pontos)
Sol: Pyros

Descrição do Planeta e da Espécie
Pyros tem uma paisagem aberta de maravilhas naturais infinitas: Os furacões infernais e erupções na atmosfera, e os rios de lava derretida cortam pedaços maciços de solo através da tundra possuída pelo fogo. Baseados em magma, todos os habitantes são compostos da energia desse sol. A força e o poder extraído de uma fonte de poder quase ilimitada, os habitantes deste mundo estão na necessidade de cada vez mais energia. Por causa do calor extremo de seu mundo, Pyronites tiveram o contato limitado com outras espécies aliens. Com o pouco para distraí-los, suas vidas são gastadas e se aperfeiçoaram num poder quase mágico sobre os arredores desse mundo, o fogo!

Poder de Fogo+3: Os Pyronites conseguem jogar bolas de fogo bastante destrutivas.

Corpo Flamejante: O corpo dos Pyronites assume as propriedades do fogo sendo capaz de queimar ao toque (FA por Força +1) e modelar a forma de suas chamas, mas dentro de seus próprios limites de tamanho. Adquire Vulnerabilidade à Água, além de Invulnerabilidade contra Fogo/Calor e pode ser ferido normalmente por armas mágicas.

Teleporte: Os Pyronites podem se telepotar fazendo tornados de fogo e reaparecendo em outros luagres.


Kineceleran (4 Pontos)
Planeta: Kinet

Descrição do Planeta e da Espécie
Kinet é o mundo das tempestades elétricas violentas que orbitam rapidamente seu sol, tudo em Kinet é acelerado. Os dias são compridos em minutos e as vidas são espalhadas sobre semanas. Devido à natureza sempre em mudança de seu ambiente, a sociedade de Kinet está sempre no fluxo. Embora os habitantes remanesçam constantes em sua natureza hiperativa altamente carregada, é dita, como o relâmpago, que nenhum visitante do retorno a este mundo volta sempre ao mesmo lugar duas vezes.

Habilidade+3: Os Kineceleran São muito rápidos e ágeis.

Aceleração: Os Kineceleran correm sempre em supervelocidade.

Ectonurite (5 Pontos)
Planeta: Anur Phaetos

Descrição do Planeta e da Espécie
Anur Phaetos é o principal planeta do cinturão negro Anur que é constituido por Anur Phaetos, Anur Khufos (planeta do BenMúmia) e Anur Transyl (planeta do BenFrankenstein). Embora muitas lendas têm falado por muito tempo de Anur Phaetos como o centro onde o caos galáctico saltam adiante, outros aliens nao sabem muito sobre o mundo escuro de Anur Phaetos. Alguns dizem que são mais um reino dimensional do que um planeta. Faltando a individualidade, Anur Phaetos é um planeta obscuro e sombrio. Todos que foram para o planeta, parece que nunca mais voltaram. Anur Phaetos remanesce o mistério como o planeta mais perigoso da galáxia.

Vôo: Os Ectonurites levitam.

Invisibilidade: Os Ectonurites pode se tornar Invisíveis.

Possessão:Os Ectonurites Podem possuir outros personagens como na vantagem de mesmo nome.

Atravessar Sólidos: Os Ectonurites podem atravessar objetos sólido ou paredes como gasto de 1 PM por utilização.


Piscciss Vollanns (4 Pontos)
Planeta: Piscciss
Descrição do Planeta e da Espécie
Picciss é um mundo coberto de água. As milhares das espécies exóticas vivas em um oceano vasto, onde podem comer ou ser comidos. A maioria dos Pisccis Volanns vivem em cardumes por causa da segurança nos números, pois lá fora ainda há pouco sentimento entre seus familiares. Um mundo de correntes fortes e de ambientes altamente perigosos. Quanto mais profundo você mergulha em Piscciss, mais escuro e mais perigoso torna-se o local.

Habilidade+2: Os Piscciss Vollanns são muito ágeis e rápidos.

Força+2 (Corte): Os Piscciss Vollanns também tem garras e madibulas bem afiadas.

Anfíbio: Os Piscciss Vollanns São totalmente adaptados a água


Ambiente Especial: Como os Piscciss Vollanns são adaptados à água tem dificuldade de ficar em lugares secos.

Vulnerabilidade (Fogo): Os Piscciss Vollanns como são seres da água tem muita vulnerabilidade a fogo.


Lepidopterran(4 Pontos)
Planeta: Lepidopterra

Descrição do Planeta e da Espécie
Os Lepidopterans com suas asas transparentes, as antenas ultra-sensíveis e os exoesqueletos resistentes exploram os territórios vastos, coletando pólens de plantas para a colheita. Dependendo da planta, um Lepidopterran é capaz de criar uma disposição larga das gosmas e dos gases com uma escala de efeitos potentes. Tudo de uma geléia imobilizante ultra-grossa a um pulverizador fedorento potente pode ser manufaturado em seus dutos do pólen. Com seu ecossistema avançado e altamente especializado, Lepidopterra é um planeta geralmente calmo, pantanoso cujas as espécies numerosas vivem entre uma variedade fantástica de plantas gigantes. Residindo em um complexo de colméias gigantes cada um governado por sua própria rainha, Lepidopterrans são os habitantes predominantes de seu planeta. A vida neste planeta é sensasional, e cada espécie faz sua parte para certificar-se que a flora continue a produzir sua fruta de modo que todos possam viver juntos na harmonia como têm para especies incontáveis.

Habilidade+1: Os Lepidopterrans também são muito rápidos.

Poder de Fogo +1: Os Lepidopterrans tem poderosas rajadas de muco.

Vôo: Os Lepidopterrans são insetos inteligentes voadores.

Aceleração: Os Lepidopterrans também são muito rápidos.

Vulnerabilidade (Água): Os Lepidopterrans São muito vulneráveis a água tendo todos os seus benefícios acima cancelados se cairem na água e após sairem dela ainda ficam por 1d6 turnos sem suas habilidades especiais.

Galvan (4 Pontos)
Planeta: Galvan Prime

Descrição do Planeta e da Espécie
Galvan Prime é um dos mundos mais avançados cientificamente na galáxia. Os Galvans eram mantidos primeiramente como animais de estimação e empregados por outras espécies como técnicos. Espiões e sabotadores industriais, Galvans são espertos o bastante para manter os melhores segredos para si próprios, armazenando eventualmente bastante conhecimento para construir um império poderoso do seus próprios conhecimentos.

Habilidade+1:Os Galvan são muito inteligentes, pequenos e ágeis.

Genealidade: Todos os Galvan são Gênios por natureza.

Memória Expandida: Como são muito inteligente também desenvolvem uma incrível capacidade de aprender novas perícias.

Modelo Especial: Todos os Galvan são muito pequenos.

Petrosapien (5 Pontos)
Planeta Extinto: Petropia

Descrição do Planeta e da Espécie
Petropia é um mundo com uma cobertura de cristal que foi destruído por Vilgax, e seus habitantes são baseados em silício.

Força +2 (corte): Os Petrosapien podem transformar suas mão em laminas de diamante muito afiadas.

Poder de Fogo +1 ( Perfuração): Os Petrosapien podem lançar espinhos de diamante.

Armadura Extra: os Petrosapien tem Armadura Extra contra tudo exceto ataques sonoros.

Vulnerabilidade (Som): Os Petrosapien são muito vulneráveis a ataques sonoros.



Mecomorpho Galvânico (4 Pontos)
Lua: Galvan B

Descrição do Planeta e da Espécie
Originalmente uma lua desabitada que orbita Galvan Prime, Galvan B foi trazida acidentalmente à vida por um desastre ambiental. Os cientistas de Galvan Prime que minam o mundo encontraram materiais naturais e empregaram mal a nanotecnologia auto-replicativa experimental, de jeito que se conectasse com os minerais da lua. Embora Galvan B pareça ter revertido a seu estado natural, o material da superfície foi transformado. Resumindo, os Galvans, foram os responsáveis pela criação dos Mecomorphos Galvânicos.

Adaptador: Os Mecomorphos podem transformar as suas mão em armas,diversas.

Parceiro: A especialidade dos Mecomorphos é a ligação com objetos tecnlógicos como na Vantagem Parceiro, resultando assim em um ser híbrido entre o Mecomorpho e o objeto com as características maiores de cada um.

Possessão: Esse habilidade pode ser realizada também com seres tecnológicos com andróides, Cyborgues, se for realizada com a autorização do alvo não serão exigidos testes, mas se for realizado contra a vontade do alvo esse tem direito a um teste de R-1 para negar a Parceria. Para cada Truno que o Mecomorpho estiver possuindo algo inteligente, este pode fazer um teste de R-1 para acabar com a Possessão.

Fonte: http://wwwben10combr.blogspot.com/

O que é a Iniciativa 3D&T Alpha?

É um projeto, cujo objetivo é criar e divulgar, de forma periódica, material de qualidade voltado para o jogo de RPG 3D&T Alpha, através dos blogs participantes da Iniciativa.

Cada conjunto regular de artigos será temático; cada tema será escolhido em enquetes, divulgadas pelos membros da Iniciativa.
Aqui ficará a lista atualizada dos blogs participantes da Iniciativa 3D&T Alpha:


Agosto/2010

2° Quinzena - Máfia/Crime Aqui no Blog: indefindo (Lobisomens Mafiosos?)



Isso é um Artigo sobre RPG de mesa não o eletrônico, se você não sabe o que é leia abaixo.

O Que é RPG?

Role Playing Game, Jogo de Interpretação de papéis, ou simplesmente Jogo de Interpretação, é uma forma de entretenimento onde cada participante deve interpretar um personagem, contribuindo para a criação de uma Aventura (História que é contada pelo mestre do jogo junto com os jogadores).


RPG é uma Brincadeira de contar histórias, ou melhor, uma brincadeira de criar histórias na medida em que são contadas. É diferente de tudo que se ve por aí pois as pessoas estão acostumadas em formas de entretenimento que são passivas, ou seja o público não toma parte do desenvolvimeto da trama, apenas assiste o seu desenrolar.


Se você quiser mais informações sobre isso olhe as páginas:


O que é RPG?


O que é 3D&T?
Share:

15 comentários:

  1. Muito bom cara! Ficou estupendo o artigo!

    ResponderExcluir
  2. Cara, muito obrigado mesmo, fico muito feliz que vocês tenham gostado.


    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ben 10 voce e incrivel bjs de seu fã numero 1.
    tchau.

    ResponderExcluir
  4. olhem aquela primeira foto,ela é a capa de um jogo.vocês sabem o nome desse jogo? por favor respondam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela foto não é de um jogo mas sim do desenho da cartoon network.

      Mas a postagem é sobre um jogo chamado RPG.

      Para entender leia a O que é RPG e o que é 3D&T.

      Excluir
  5. muito bom o artigo deu pra se inspirar e fazer um personagem legal. vlw man o/

    ResponderExcluir
  6. Particularmente acho ben 10 meio infantil, mas respeito a adaptação e deve ter quem goste. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Testei aqui na minha mesa, muito boa a adaptação, a galera curtiu!

    ResponderExcluir
  8. Olá, existe alguém que fez o post por aí ainda? Queria adaptar mais aliens e talvez procurar uma forma de adicionar mais poderes a cada personagem pra ficar mais fiel ainda ao desenho. Por isso tenho muitas dúvidas se conseguiria ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer criar os monstros e postar aqui no blog é isso? Se for pra nós criar as novas Vantagens únicas é meio difícil porque não acompanho o desenho e não faço ideia do que os aliens novos podem fazer.

      Excluir
    2. Eu quero entender algumas coisas:

      1- Como você fez a lógica na hora de criar essas vantagens únicas novas?

      2- Eu quis dizer também que queria tentar deixar as habilidades mais fieis ainda do que você já fez (até experimentei criar um Chama mais detalhado e -acho- que deu certo)

      Meu instagram é @carlosgbrum (assim você pode me achar mais facil pra conversar se quiser).

      Obrigado por ter respodido!

      Excluir
  9. Up, só pra ter certeza de que você (Mataro) vai receber a notificação.

    ResponderExcluir
  10. Mataro, a adaptação está incrível. Ainda joga 3D&T? Viu que vai sair o 3DeT Victory? Não sei se é possível, mas seria incrível se você adaptasse Ben 10 para a nova versão do sistema, até porque hoje todas as temporadas da animação já chegaram ao fim. Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pensar em como vou adaptar Ben 10 pro victory, mudou bastante coisa.

      Excluir
    2. Eu animo a gente fazer um RPG com o tema do Omnitrix, tenho ganchos pra aventuras e posso tentar refazer as adaptações que perdi (e comentei a respeito aqui) no inicio de 2021. Mas eu preferiria que fosse no 3D&T Alpha mesmo que é fácil da galera pegar e o pessoal do ramo já conhece bem. Até hoje não consegui jogar RPG de mesa, muito menos com alguma temática de meu gosto (ficção de vários animes e filmes). Me enjoa de tanto que já vi o clássico "elfos, anões, era medieval, tavernas". Eu sonho em encontrar uma galera legal pra jogar um 3D&T com temas tipo, transformers, dragon ball, saint seiya, demon slayer, círculo de fogo, último mestre do ar, acceleracers (duvido que esse seja possível adaptar), harry potter, marvel, DC e como disse Omnitrix, entre outros. :)

      Excluir

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *