Raças do D&D 4ª edição - 1 - Wilden

Pessoal essa semana vamos começar uma série de adaptações das raças da 4ª edição do D&D para 3D&T, o autor dessa adaptações é Iago "the singer" Amorim é também o criador da adaptação de Valkaria Cidade Sob a Deusa, para 3D&T, e mais algumas que estamos apresentando aqui no blog.

Abraço e divirtan-se.



WILDEN (3 Pontos)

OsWilden surgiram a partir de terras intocadas, pântanos antigos, e florestas primárias da Feywild. Despertando para combater a corrupção crescente que assola a terra, eles lutam para restaurar a ordem natural e para purgar horrores aberrantes do mundo.


Os Wilden são fadas,seus ossos de madeira são flexíveis, a casca da pele como trilhas em gavinhas e um manto de folhas. Dentro de cada Wilden reside o espírito da natureza, e todos podem manifestar esse espírito em diferentes aspectos. Cada aspecto provoca uma transformação, refletindo a finalidade para a qual os Wilden foram criados. Um Wilden no aspecto dos anciões tem os olhos e as folhas de branco.

Quando um Wilden está sob o aspecto do destruidor, irregulares esporas rompem a pele, e os olhos escurecem para preto. O aspecto caçador camufla um corpo do Wilden com padrões de verde e marrom, enquanto os olhos ficar cor de esmeralda.

Com a idade os Wilden, veem seus corpos se moverem ao longo das estações. Wilden jovens são como as árvores na primavera, cheia de vida e vigor, os seus corpos uma tonalidade verde. Na fase de verão, o corpo de um Wilden é marrom ou bege, enquanto que o manto de folhas permanece verde vibrante. Wilden na fase do outono sofrem uma mudança profunda, sua pele escurece como as folhas mudam de cor para os vermelhos, amarelos e laranjas. Finalmente, a fase de inverno anuncia o fim da vida de um Wilden, como o corpo cresce mais fino e deixa o Wilden secar e cair.

Um típico Wilden vive mais de um século.

Os Wilden são uma raça em sua infância, Wilden acreditam que eles acordaram para confrontar uma ameaça que se deslocam em toda a Feywild e no mundo: o poder crescente do Reino Longínquo e suas incursões para o resto do universo conhecido, na forma de aberrantes criaturas.

O centro da existência Wilden é da natureza em três aspectos: o guardião de segredos antigos, o destruidor, e o caçador. 

Como os detentores de segredos antigos, Wilden agem como mordomos, preservando a terra contra qualquer um que pudesse contaminá-lo. 

O aspecto destruidor é a fúria da natureza encarnando a destruição personificada por furacões, tornados e relâmpagos. 

O aspecto do caçador procura e elimina a corrupção aberrante.

Individualidade não tem lugar na vida de uma Wilden. Machos e fêmeas apresentam diferenças de personalidade e aparência, mas todo Wilden conta-se como partes de um todo maior. Quando fala de si, um Wilden usar o plural, dizendo "nós"em vez de "eu".

Como um povo novo, os Wilden não guardam rancores de outras raças. A maioria dos Wilden é ansiosa para aprender sobre outras sociedades, crenças, e culturas, e eles podemadotar os valores de outras raças como seus próprios.

Os Wilden podem experimentar mudanças na personalidade quando assumem os seus aspectos. Tornam-se pensativos e cautelosos quando estão sob o aspecto dos antigos, agressivos no aspecto do destruidor, e secretos e reclusos no aspecto do caçador.

Mesmo no formato de Wilden suas crenças através da exposição a outras culturas, eles afirmam que sua finalidade é assegurar a Feywild e do mundo natural do mal. Wilden que adoram deuses veneram divindades da natureza que prezamos, como Corollon. Melora e Sehanine. Wilden também homenageiam os espíritos primários.

Wilden não têm reinos ou cidades, mas que contam com toda a natureza como sua casa. Quando eles se reúnem, fazem-no em comunidades onde as fronteiras entre os Feywild e o mundo natural são mais tênues. Wilden vivem em harmonia com a natureza, por isso mesmo nestas comunidades, é difícil distinguir onde termina o natural e para começar comunidade.

+1 em Resistência e Habilidade. Os Wilden são naturalmente ágeis e resistentes.

Forma Rústica. Escolha entre testes de esquivas, resistência física ou resistência mental, na hora da criação do personagem, e ganhe um bônus de +1, em testes nesses aspectos.

Aspectos da Natureza. Sempre que completar um descanso completo, pelo menos 8 horas de sono sem interrupções, um dos aspectos a seguir se manifesta, o mestre escolhe qual será, ou role 1d6.

Aspecto do Ancião: Você pode usar a viagem, um poder dos anciões enquanto você está nesse aspecto. Você recebe Teleporte quando rola 1 ou 2 em 1d6 ao acordar.

Aspecto do Destruidor: Você pode usar o poder da ira do destruidor enquanto está nesse aspecto, Você pode atacar mesmo quando se encontra indefeso, quando rola 3 ou 4 em 1d6 ao acordar.

Aspecto do Caçador: Você pode usar o poder de perseguição do caçador, enquanto você está nesse aspecto, você ignora qualquer penalidade em sua H ou bônus na A de um inimigo caso este esteja escondido tentando se proteger, quando rola 5 ou 6 em 1d6 ao acordar.

Mais sobre o autor:

Iago "the singer" Amorim é também o criador da adaptação de Valkaria Cidade Sob a Deusa, para 3D&T.


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *