Raças do D&D 4ª edição - 3 - Githzerai

Pessoal continuando com a série de adaptações das raças da 4ª edição do D&D para 3D&T, do Iago "the singer" Amorim que também é o criador da adaptação de Valkaria Cidade Sob a Deusa, para 3D&T, e mais algumas que estamos apresentando aqui no blog.

Abraço e divirtan-se.



GITHZERAI (2 Pontos)


     O Githzerai é uma raça descendente de outra raça antiga, conhecidos como devoradores de mentes. Ater a revolta sangrenta que essas pessoas ganharam a liberdade, as diferenças ideológicas, colocá-los em duas raças: o Githzerai e os Githyanki. Os Githzerai rejeitaram o belicismo cruel dos Githyanki e retiraram-se para o Caos Elemental e em locais remotos do mundo para seguir um caminho de autorreflexão, aproveitando o poder da mente e da alma. Séculos mais tarde, os Githzerai permaneceram em tais locais, levando uma vida disciplinada e observando seus arredores para determinar o seu lugar no universo.    

      Caracterizados por uma aparência exótica, os Githzerai são mais altos que os seres humanos, e normalmente bem magros. A pele tende a tons de amarelo, às vezes partindo para marrom ou verde. Eles têm características distintivas angulares e orelhas pontudas, assim como os olhos fixados em bases profundos e narizes altamente achatados em seus rostos.

     O Githzerai masculino geralmente mantêm as cabeças raspadas ou tonsurados e trançados, eles crescem controlando os pelos faciais. Um estilo típico é a cabeça raspada com uma longa trança rasteira da parte de trás da cabeça. As fêmeas usam seus cabelos longos próximos à cabeça em tranças ou coques. Seu cabelo normalmente é ruivo, mas o preto e o cinza, às vezes ocorrem.

     O compromisso Githzerai ao ascetismo significa que as pessoas geralmente mostra desprezo da riqueza. Sua roupa é prática, simples na sua concepção, e acentuada apenas por joias simples. Eles saciam sua natureza artística através da pintura corporal ou tatuagens. Mesmo essas expressões incorporam uma finalidade funcional: Tatuagens são como identificadores, ajudando um Githzerai reconhecer a tradição e local do qual um Githzerai elogia companheiros. Eles vivem quase tanto quanto os seres humanos.  

     Githzerais valorizam seu patrimônio. Ele os informa sua filosofia, seu comportamento, e sua intolerância para Githyanki e devoradores da mente. Onde Githyanki anseiam batalha e conquista, Githzerai buscar harmonia interior e autodomínio. Eles costumam viajar grandes distâncias para explorar a si mesmo e desistir anexos mortais, testemunhando as possibilidades que a existência tem para oferecer.

     Embora Githzerai estejam dispostos a explorar e experimentar o cosmos, eles mantêm uma visão de mundo centrada na responsabilidade e realização pessoal. Hierarquia social é inteiramente baseado em mérito, e cada Githzerai deve ganhar um lugar na história. Grandes heróis, líderes, e professores são reverenciados como ancestrais imortalizados, com importantes técnicas e elementos culturais tendo em seus nomes. O indigno permanece humilde e esquecido.

     Austeridade, prudência, pragmatismo e tenacidade também são fortes na personalidade githzeral. Githzerai raramente possuem mais do que necessitam. Eles não falam em comprimento quando uma breve declaração o faz. Embora um Githzerai tenha alma ardente, refletida por sua determinação feroz e lealdade forte ele raramente demonstra emoções fortes.

     A confiança de um Githzerai deve ser conquistada, mas os Githzerai esperam fraqueza e falta de disciplina em outros. No entanto, Githzerai facilmente fazem uso de quaisquer recursos à mão, incluindo membros de outras raças, para resolver problemas ou reforçar as defesas. A Githzerai raramente recua diante de um desafio mal que o sucesso parece possível.

     Poucas relações exercem qualquer influência sobre Githzerai. A religião, nacionalismo e lealdades familiares ainda são menos importantes do que procurar ganâncias pessoais. Githzerai valorizam lugares com métodos comprovados e associados, mais do que aquelas que a tradição ou dogma pode ditar. Githzerai procuram professores capazes, estudantes e companheiros e eles são aliados inabaláveis para aqueles que se mostrarem dignos.


     Para descobrir se alguém ou algo é digno um Githzerai deve ter a mente aberta, assim como dispostos a aprender e assumir riscos. O fato é que os Githzerai acham mais fácil confiar em outro Githzerai do que em membros de outras raças, este temperamentos é uma medida de tolerância para eles. Somente um membro da raça pode compreender verdadeiramente as lutas que os Githzerai foram submetidos.





MenteResistente. +2 em testes de Resistência contra ataques mentais, por sua descendência dos Devoradores de Mente.
Iniciativa Aprimorada. Githzerais tem o raciocínio muito rápido, ganhando +1 em iniciativa.
Acrobatas e Atletas. Githzerais são conhecidos por serem habilidosos fisicamente, ganham um bônus racial de +1 em Habilidade.
Monstruoso. Os Githzerai pintam todo o corpo com tatuagens, parecendo um pouco mais estranhos que o normal.




Mais sobre o autor:

Iago "the singer" Amorim é também o criador da adaptação de Valkaria Cidade Sob a Deusa, para 3D&T.


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *