Mercenários em 3D&T - Aliados de Aluguél

Aquele seu amigo que vinha jogar hoje não apareceu e levou a ficha do seu personagem junto?

E agora o que fazer, seus problemas acabaram, que tal contratar um aliado de aluguél para essa aventura, isso mesmo Aliados de Aluguél. Mas o que são eles, vejam abaixo.


Aliados de Aluguel


Quem já jogou ou ouviu falar do primeiro D&D, deve se lembrar dos mercenários que se podia contratar para completar grupos de Aventureiros, pois essa é uma House Rule minha para simular isso.

Um aliado de aluguél funciona de mesma maneira que um aliado normal apresentado na vantagem aliado (no Manual 3D&T Alpha pag. 29) com a diferença que ele só irá se aventurar como aliado do seu personagem por uma aventura completa.

Mas porque um aliado e não um NPC convocado pelo mestre, porquê aí o jogador ficará com a responsabilidade de controla-lo e o mestre ficará só no auxílio interpretando as opiniões do aliado e vetando qualquer abuso.

Vamos às regras.

  • Um aliado segue as mesmas regras do aliado normal com a diferença que o jogador terá domínio sobre o mesmo somente até o fim da aventura, se o personagem tinha parceiro com o personagem do jogador que não veio não poderá usar a parceria com o aliado alugado (afinal o mestre pode usar o mesmo jogador como aliado alugado);


  • Cada personagem poderá ter apenas um aliado (a não ser que o mestre diga o contrário);


  • O contrato deve durar uma aventura completa; 


  • O Aliado sempre terá a pontuação dois pontos abaixo da do personagem que o contratou;


  • o custo é de 3PE pelos serviços do aliado normal e maior que isso por aliados melhores; 

Se o mestre desejar pode usar o personagem do jogador que faltou se tiver a ficha junto e passar o comando dele para algum jogador que irá jogar com o seu personagem e controlar o outro como aliado.

Vejam abaixo alguns exemplos de personagens mercenários, eles podem ser encontrados nos mais diversos lugares, em Tavernas, praças, e até lugares específicos para isso em algumas cidades.



Alguns Exemplos de Mercenários



Holgar 
(conhecido como Morte aos Fracos) 

Kit: Bárbaro (6 P)
Função: Tanque



F0+1 H2 R2 A1 PdF0 PV 10; PM 10; FA 3; FD 2;
Meio-Orc (infravisão;)(0); Força Bruta (k 0); Fúria Bárbara (k1) inculto(-1); Má Fama (0); Modelo Especial(-1); Sobrevivência (2);


Combo Básico/Táticas: Holgar se manterá a uma distancia segura (e dentro do seu deslocamento) dos inimigos e tentará usar a sua Força Bruta, isso se houver alguém para protege-lo dos ataques, se não houver partirá para o combate usando a sua Fúria Bárbara.


História
Holgar é um meio-orc que foi criado em uma tribo humana Bárbara nos campos do sul, desde muito jovem optou por abandonar a sua comunidade onde sempre foi discriminado pela sua condição de ser MEIO da raça somente. Um pouco antes ser considerado um adulto na tribo, pegou sua pesada clava, seu manto de couro e saiu para conhecer o mundo. Suas incríveis habilidades em combate o tornaram muito requisitado como mercenário em todo o reino propiciando a ser conhecido por seu grito de guerra característico, "Morte aos Fracos" (pelo menos é isso que seus inimigos identificam porquê ele não fala uma palavra de qualquer idioma). Hoje Holgar é conhecido em todo o mundo por sua intolerância a seres mais fracos que ele. 


Talo
(conhecido como Desossador de Traíra)


Kit: Guerreiro (6 P)
Função: Tanque

F1 H1 R1 A2 PdF0 PV 15; PM 5; FA 2; FD 3;
Centauro (H+1 Corrida, fuga, perseguição Combate Táurico, 2 Ataques F+1d)(1); Ataque Contínuo (k 0); Ataque Especial (1); Deficiência Física (Visão Ruim: Caolho) (0); Insano (Fobia: Lugares Altos) (-1); Má Fama (Matador de companheiros de aventuras); (-1); Modelo Especial (0); Pontos de Vida Extras x1(1);


Combo Básico/Táticas: Talo rumará para o centro da batalha e lutará com quem aparecer pela frente, em inimigos aparentemente mais fracos ele usará seu combate Táurico, se houver atacantes que ataquem corpo à corpo, ele procurará lutar ao lado para tentar servir como imã de ataques.

História

Talo é um centauro que deixou a sua tribo a muuito tempo, e começou a se aventurar como mercenário, desde um desentendimento que teve com um grupo que não cumpriu sua parte no "contrato de prestação de serviço", o forçando a perder um olho em batalha, é conhecido como Desossador de Traíra, por matar grupos que o trapasseiam e o tentam matar das várias forma possíveis.

Uma cláusula nos seus contratos é não participar de aventuras em lugares altos, a causa ninguém sabe.


Tomliriam



Kit: Mago de Combate (7 P)
Função: Atacante

F0 H1+1 R2 A0 PdF2+1(Arco: Perfuração) PV 10; PM 20; FA 5; FD 2;

Elfo (FA+1Espada e Arco)(2); Duelo Mágico (k 0); Magia Elemental (1), Pontos de Magia Extras x1(1); Ponto Fraco (Sua técnica no uso do arco tem um defeito, o deixa muito muito limitado em certos movimentos. (-1);.Restrição de poder Mágico (-1);



Magias Conhecidas: Ataque Mágico, Cancelamento de Magia, Detecção de Magia, Força Mágica, Pequenos Desejos, Proteção Mágica,

Combo Básico/Táticas: Tomliriam se manterá à distância atacando com PdF, primeiramente nos inimigos aparentemente mais fracos reservando suas Magias para os inimigos que demostrarem ser mais poderosos.

História

Tomliriam deixou a sua aldeia élfica, muito jovem pela curiosidade em conhecer o mundo. Sua intenção era voltar para casa após algumas viagens, mas se apaixonou por uma meio-elfa bastarda criada numa cidade, como ela era aventureira não demorou para Tom se tornar um também, infelizmente, uma fatalidade aconteceu o todo o seu grupo com exceção dele foi aniquilado, desde então, Tomliriam se tornou um aventureiro mercenário. Seu arco é muito poderoso, mas também o seu ponto fraco, um arco tão longo como o dele limita um pouco os seus movimentos se assim for explorado pelos inimigos.


Porradão 



Kit: Ranger (8 P)
Função: Atacante



F1 H2+1 R2 A0 PdF0 PV 10; PM 10; FA 4; FD 3;
Kemono ( Faro e Audição Aguçados)(1); Ataque Múltpiplo; Arena (ermos) (1); Combate com duas Armas (k 0); Código de honra dos Heróis (-1); Inimigo (youkai)(1); Ponto Fraco (-1); Sobrevivência (2).


Combo Básico/Táticas: Porradão irá para o centro do combate onde poderá usar seus ataques Múltiplos e Combate com Duas Armas, se houver algum tanque no grupo, que sirva como imã de ataques irá lutar ao lado dele.


História
Porradão é um ranger mas há uma linha tênue entre ele e um bárbaro. Sua frase favorita é "Vou da porrada" , e como seu nome não é revelado a ninguém ele é chamado de Porradão. Suas armas também não são nada usuais para um Ranger, ele usa duas clavas pesadas para esmagar os seus inimigos, suas clavas são poderosas mas também são origem do seu ponto fraco, sendo muito pesadas para serem usadas com graciosidade e facilidade. 




Baitazar 



Kit: Ladino (5 P)
Função: Atacante

F0 H3 R1 A0 PdF1 PV 5; PM 5; FA 4;  FD 3;
Meio-Elfo (Visão aguçada) (0); Ataque Especial (1); Código de Honra dos Cavalheiros (-1); Flanquear (k 0); Manipulação (1); Maldição (Alergia ao Sexo Oposto) (-1); 


Combo Básico/Táticas: Baitazar, irá atacar inimigos que estejam em combate com seus companheiros usando seu ataque especial (em inimigos aparentemente mais ameaçadores), e Flanquear, caso tenha poucos PMs usará somente Flanquear.


História
Baitazar é chamado assim porque tem um grande problema desde muito jovem, mesmo sendo um meio-elfo, algo considerado muito atraente para as fêmeas humanóides, ele sofre de uma incrível alergia ao sexo oposto. Baitazar é um excelente ladino, um dos melhores no que faz considerado um manipulador nato, mas quando começa a se aproximar de QUALQUER fêmea, sua alergia começa a surtir efeito. Devido a isso, ele considerando que seja a vontade dos deuses ele não conseguir se aproximar do sexo oposto, adotou até como código de honra nunca enfrentar uma mulher.


Druuro


Kit: Anão protetor (5 P)
Função: Tanque


F0 H1 R1 A3 PdF0 PV 15 PM 10 FA 1 FD 4 (Posição Defensiva FD 7)
Anão (infravisão, Resistência à Magia, Teste R+1, Inimigos dos orcs) (1); Código de Honra dos Heróis (-1); Pontos de Vida Extras x1(1);Parede de Escudos (k 1); Posição Defensiva ( K 0); Insano (Magalomaníaco: Acha que é o mais poderoso anão protetor do mundo) (-1); Monstruoso (usando a sua armadura completa, feita de pedaços de várias armaduras Druuro parece um monstro) (-1);


Combo Básico/Táticas: Druuro, irá primeiramente ativar a sua Posição Defensiva e depois irá ativar parede de escudos em algum atacante do grupo que ataque a distância ou precise usar ataque concentrado.

Caso não seja necessário entrará em combate contra o maior número de inimigos possível.


História

Quando era jovem e inexperiênte, Druuro notou que era um dos mais poderosos entre os seus companheiros, isso o tornou incrívelmente convencido da sua condição de defensor, se tornar um aventureiro foi o próximo passo lógico na sua ilógica concepção, desde então o velho anão viaja pelo mundo demostrando suas habilidades como aventureiro.


Mataro 



Kit: Swashbuckler (5 P)
Função: Dominante

F1 H3 R1 A1 PdF0 PV 5 PM 5 FA 0 FD 5
Meio-Elfo (Visão aguçada) (0); Código de Honra da Redenção(-1); Finta em combate (k 0); Manipulação (1); Má Fama (conhecido como Ex-pirata) (-1); Visão aguçada (0);


Combo Básico/Táticas: Mataro entra em combate e tenta auxiliar seus companheiros, usando sua Finta em combate para atrapalhar os seus inimigos.


História
Quando era jovem Mataro se tornou um pirata um dos melhores, mas depois que sua juventude se foi, ele notou que destruiu a vida de muitas pessoas inocentes, hoje, Mataro viaja o mundo tentando se redimir de seus antigos pecados ajudando grupos de aventureiros (mas é claro, ele não é burro e cobra por seus serviços).


Darkseid 



Kit: Necromante (8 P)
Função: Atacante/Baluarte

F0 H3 R1 A0 PdF1 PV 5 PM 25 FA 4 FD 3
Conhecimento Necromântico (k1); Insano Histérico (-2); Interferência Mágica(-0) Magia Negra (2); Má Fama (é conhecido como o Mácula da Morte) (-1);Maldição: Ao tocar plantas, pequenos animais e quaisquer outras formas de vida pequenas elas morrem(-1); Medicina (2); Pontos de Magia Extras x2(2); Servo Desmorto(k0); 


Servo Desmorfo: F2(Esmagamento), H2, R2, A2, PdF0, 10 PVs 10 PMs; Zumbi(-2), Aceleração (1), Ataque Especial(1), Energia Extra 1(1); inculto (-1)



Magias Conhecidas: Ataque Mágico, Cancelamento de Magia, Detecção de Magia, Força Mágica, Pequenos Desejos, Proteção Mágica, Controle de Mortos-Vivos, Cura para os Mortos,


Combo Básico/Táticas: Darkseid prefere se concentrar em auxiliar os seu servo em combate, atacando ocasionalmente algum inimigo mais poderoso, se houver um mago no grupo inimigo, ele irá se aproximar a aproximadamente 10m de distancia do mesmo para afeta-lo com sua interferência Mágica.

História
Darkseid, desde criança sofre de uma terrível maldição seu toque é destrutivo e mortal para formas de vida frágeis e delicadas, sua condição o afastou da sociedade, o forçando a estudar a morte que sempre causa, esses estudos o levaram a estudar a arte de magia negra e depois o necromantismo, o tornando em um grande estudioso na área. Hoje Darkseid é procurado por pessoas de todo o mundo quando o assunto é a morte e magia negra. Mas mesmo assim ninguém se sente tranquilo na sua presença.



Burquem



Kit: Bardo (5P)
Função: Baluarte

F0 H3 R1 A0 PdF1 PV 5 PM 15 FA 4 FD 3

Meio-Elfo (Visão aguçada) (0); Artes (1); Código de Honra dos Heróis e Redenção (-2); Conhecimento de Bardo (k0); Magia Sutil (k1); Poder Vergonhoso (Exagerado) (-1); Pontos de Magia Extras x1 (1); 

Magias Conhecidas: Fúria Guerreira, Marcha de Batalha, Muralha de Energia (se o mestre não liberar essa magia use Proteção Mágica), 

Combo Básico/Táticas: Burquem se limita a lançar primeiramente a Magia Fúria Guerreira no atacante do grupo, e depois usa Marcha da coragem, Muralha de Energia ele usa somente em ultimo caso.



História
Burquem é um alegre e simpático Bardo que viaja pelo mundo a procura de histórias para contar nas suas canções. Burquem se considera um herói e segue um rígido código de honra pessoal, se recusando terminantemente a matar os seus inimigos, sempre cumprindo as suas promessas, protegendo seres mais fracos que ele, e jamais recusando um pedido de ajuda.
Share:

Um comentário:

  1. Muito Bom !
    Postem mais personagens de 05 pontos ...
    Seria muito bom ter uma area de personagens prontos para 3d&t ^^ !
    e Mataro eu baixo tudo que tenho de 3d&t por sua pasta no 4shared e estou sempre atrás de mais material pra 3d&t...
    Obrigado e bom trabalho ^^ !
    o/ até...

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *