Esquadrão Suicida 3d&T Alpha Mega City



Muita gente deve ter assistido ao novo filme do Esquadrão Suicida, e como você esta aqui, provavelmente você assistiu (se não caia fora daqui porque há muitos spoilers do filme, caso queria ficar é por sua conta e risco), e como esse filme é incrível, merece uma adaptação aqui do blog.


Boa leitura e espero que gostem.

Sanguinário



Personagem OK, teve umas boas cenas no filme, e demos algumas risadas. Nas HQs, Sanguinário é Robert DuBois. Apresentado como vilão do Superman, ele surge como um homem instável por suposto trauma na Guerra do Vietnã. Na realidade ele fugiu do alistamento e em seu lugar enviaram seu irmão, que acabou seriamente ferido no confronto. Cheio de culpa, Robert passa a agir como mercenário, sendo assim contratado por Lex Luthor para matar o Homem de Aço. No filme, o personagem conseguiu mandar o Superman para a UTI com uma bala de criptonita.

Sanguinário 12N


Kit: Humano Uniformizado


F1 H3 R2 A1 PdF2 – 10PVs, 20PMs


Vantagens: Equipamento (1 Ponto), Ataque Especial (Poderoso), Pontos de Magia Extra (x1), Perícia: Crime.


Arsenal: Sanguinário pode rearranjar os pontos de equipamento e preparar-se de acordo com as exigências de cada missão, como se tivesse múltiplos equipamentos. Custa 1 PM para cada ponto de equipamento e demora 1 turno.


Destino: Sanguinário ganha 1 Ponto de Destino extra.


Desvantagens: Protegido Indefeso (Filha), Má Fama, Insano Fobia (Ratos)


EQUIPAMENTO: Arma Modulável (10 Pontos de Equipamento): PdF7 (Ferrões Venenosos).





Tubarão Rei



Um dos melhores personagens do filme, serviu de alívio cômico, alguns podem dizer que não foi fiel ao personagem nas HQs, mas quem se importa, essa representação dele ficou muito melhor. O Tubarão-Rei é um dos mais antigos membros do Esquadrão Suicida nas HQs. Apresentado na revista do Superboy, Nanaue tem uma origem obscura. Enquanto alguns acreditam que ele é descendente do Tubarão Deus, outros creem que se trata de uma anomalia genética. Em suas primeiras aparições ele chamou a atenção das autoridades por sequestrar e comer banhistas do Hawaii, costume que nunca abandonou completamente — chegando a se alimentar de companheiros do Esquadrão algumas vezes. Quem tiver uma ideia de desvantagem, maldição, sei lá para deixar ele meio burro igual ao filme da um toque ai, me faltou imaginação. Para quem possa interessar, a ficha é exagerada mesmo, ele costumava varrer o chão com a cara do Super Boy.

Tubarão-Rei  45N


Kit: Titânico


F10 H2 R5 A10 PdF0 – 75PVs 25PMs


Vantagens: Ataque Especial (Poderoso), PVs Extras x5.


Engolir (Poder do Monstro Bulette). Nanaue pode tentar engolir uma vítima que esteja à distância corpo-a-corpo gastando um movimento. Ambos jogam 1d+F. Caso Nanaue consiga um valor mais alto, o alvo é engolido. Uma vez dentro do Nanaue, é considerado indefeso, sofrendo 2d pontos de dano químico por turno. Para libertar a vítima (ou se libertar), é necessário causar 5 pontos de dano ao Nanaue em um mesmo ataque.


Esmagar: Nanaue gasta 2 PMs para aumentar a sua F em +1.


Proteção Titânica: Gastando 5 PMs, Nanaue pode aumentar sua Armadura em uma escala de poder, esse efeito dura uma rodada.


Desvantagens: Ambiente Especial (Água), Insano (Homicida), Má Fama, Monstruoso.



Pacificador



Como sempre John Cena rouba a cena (gostaram do trocadilho de tiuzão? Pois hé eu sou esse cara), ao lado do Tubarão Rei ele é o alívio cômico do filme, só nos resta esperar a sua série na HBO se for na mesma pegada vai ler legal(se você acha que ele morreu assista as cenas pós créditos) O Pacificador nasceu como um herói clássico durante a Era de Prata das HQs. Originalmente, Christopher Smith era um diplomata que usava habilidades de combate para garantir a paz em países governados por ditadores. Anos depois, ele ganhou uma nova origem como veterano da Guerra do Vietnã com distúrbios psicológicos que acaba massacrando uma vila inocente. Após anos preso, ele é convocado para o Projeto Pacificador, uma espécie de time de elite reunido pelo governo dos EUA para combater terrorismo internacional.

Pacificador 12N

Kit: Humano Uniformizado


F3 H2 R2 A0 PdF1 – 10PVs 10PMs


Vantagens: Equipamento (1 Ponto), Ataque Especial (Poderoso, Preciso), Perícia: Esportes.


Arsenal: Pacificador pode rearranjar os pontos de equipamento e preparar-se de acordo com as exigências de cada missão, como se tivesse múltiplos equipamentos. Custa 1 PM para cada ponto de equipamento e demora 1 turno..


Desvantagens: Devoção (Aos Estados Unidos), Má Fama.


EQUIPAMENTOS: Várias Armas (10 Pontos de Equipamento): PdF 5, F5.



Caça-Ratos-Dois



Juntamente com o Tubarão Rei, foi uma das personagens mais legais desse filme tomara que seja aproveitada em outras produções do universo de filmes da DC. A Caça-Ratos 2 é uma personagem original do filme com inspiração em um antigo vilão da DC. O Caça-Ratos original é Otis Flannegan, que dedicou sua vida a exterminar ratos em Gotham até decidir usá-los como um exército pessoal para cometer crimes na cidade. Criado como vilão do Batman em 1988, ele nunca fez parte do Esquadrão Suicida nas HQs. Ok, tem muitos poderes redundantes aí, mas ela pode invocar MUITOS ratos.


No filme, a Caça-Ratos 2 é filha do vilão original.

Caça-Ratos-Dois 7N

Kit: Humano Uniformizado


F0 H2 R2 A0 PdF0 – 10PVs 30PMs


Vantagens: Equipamento (1 Ponto), Controle de Animais (Mega City Pág. 39), Aliado (Horda de Ratos) Pontos de Magia Extra (x2) Perícia: Crime.


Destino: Caça-Ratos-Dois ganha 1 Ponto de Destino extra.


Desvantagens: Restrição de Poder (Seus poderes funcionam apenas em Ratos), Má Fama.


EQUIPAMENTO: Equipamento para Invocar Ratos: (5 Pontos de Equipamento): Super Poder “Magia Invocar Animais” (Manual da Magia Tormenta Alpha, Pág 37), Grunts Ratos (Manual do Defensor, pág. 23).


Aliado:Horda de Ratos 5N


F1 H2 R1 A0 PdF0 – 30PVs 0PMs


Vantagens: Horda (de Manual dos Monstros Alpha), PVs Extras (x1).


Horda: hordas calculam PVs como R×10, mas não têm PMs. Também não realizam movimentos, já que estão vindo de todos os lugares. Ataques de uma horda são sempre direcionados simultaneamente contra todos os inimigos (só se rola a FA uma vez por turno, que será a mesma para todos os oponentes). Além disso, eles tem Vulnerabilidade a ataques de área.


Desvantagens: Má-Fama.




Bolinha



Outra agradável surpresa do filme (cara, praticamente todo o elenco esta de parabéns), conseguiram desenvolver muito bem o personagem durante a obra, ao ponto de eu lamentar a sua perda. Sem dúvidas um dos mais bizarros vilões do Universo DC, o Bolinha é um personagem bastante auto explicativo. Surgido na edição #300 da HQ Detective Comics, Abner Krill é um criminoso que veste uma roupa cheia de bolinhas grudadas. Quando retiradas, elas podem servir como armas das mais variadas formas.


O Filme teve algumas modificações as bolinhas são bastante destrutivas.

Bolinha 7N

Kit: Vilão Teatral


F0 H2 R1 A0 PdF0 – 5PVs 25PMs


Vantagens: Super Poder Raio Desintegrador (10PMs) *, Perícia: Manipulação.


Dedicação Insana: Bolinha pode escolher uma tarefa específica, no dia seguinte ele recebe um bônus de +2 na tarefa escolhida.


Desvantagens: Insano Paranoico (Todos são sua Mãe), Má Fama, Restrição de Poder (Pode usar uma vez a cada 5 Horas), Monstruoso.



Rick Flag



O Cara chato do primeiro filme, voltou e esta mais legal, e com amnésia porque esqueceu da sua namorada super poderosa do Esquadrão Suicida 1, lamentei sua morte, mas como a sua companheira foi descartada era natural ele também fosse. Rick Flag é um soldado de destaque no exército dos Estados Unidos. Seu desempenho foi tão satisfatório que fez com que Amanda Waller o convocasse para liderar o Esquadrão Suicida. Nas HQs, o personagem tem uma ligação pessoal com o time, já que seu pai criou a Força Tarefa X original durante a Segunda Guerra Mundial. Em comum entre quadrinhos e filmes está o fato de que ele é o representante do governo para manter o grupo na linha durante as missões.

Rick Flag 12N

Kit: Humano Uniformizado


F1 H4 R2 A0 PdF2 – 10PVs 20PMs


Vantagens: Equipamento (1 Ponto), PMs Extra x1, Perícia: Investigação.


Arsenal: Rick Flag pode rearranjar os pontos de equipamento e preparar-se de acordo com as exigências de cada missão, como se tivesse múltiplos equipamentos. Custa 1 PM para cada ponto de equipamento e demora 1 turno.


Destino: Rick Flag ganha 1 Ponto de Destino extra.


Desvantagens: Devoção (Aos Estados Unidos), Má Fama.


EQUIPAMENTOS: Várias Armas (10 Pontos de Equipamento): PdF 5, F5.



Arlequina



Arlequina foi infinitamente melhor aproveitada por James Gunn nesse filme do que no outro, seu lado cômico maluco foi motivo de muitas risadas, foi bem menos sexualizada (para alguns isso foi uma desvantagem) nesse filme o que mostrou que a personagem é muito mais do que um abajur pra chamar a machadara pra ver a obra. Harleen é a famosa psicóloga que foi seduzida pelo Coringa, vilão que a deixou insana para que pudesse agir como capanga e interesse romântico. Sua carreira como criminosa — e ocasionalmente anti-heroína — prossegue mesmo após encerrar o relacionamento abusivo com o Palhaço do Crime.

Arlequina 10N

F1, H3, R2, A0, PdF0 - 10PVs, 20PMs.


Kit: Vilão Teatral


Vantagens: Poder Oculto, Mentor (Coringa), Pontos de Magia Extra x1, Perícia: Manipulação.


Dedicação Insana: Arlequina pode escolher uma tarefa específica, no dia seguinte ela recebe um bônus de +2 na tarefa escolhida.


Por que Tão Sério?: Arlequina pode ignorar qualquer redutor em testes de perícia devido a sua insanidade. Além disso, a dificuldade de seus testes de Manipulação diminuem em uma passo.


Desvantagens: Insano: Fantasista, Má Fama.



Doninha



Bucha de canhão/muleta cômica Doninha, nada a declarar sobre ele no filme, poderemos o rever na sequência e o irmão do James Gunn vai ter a oportunidade de ter os nomes nos créditos do próximo filme como parte do elenco, somente isso. John Monroe foi um ex-colega de Martin Stein, Professor de Física na Universidade de Stanford. Como estudante, ele era um homem comum e desagradável, no qual suportava os desrespeitos enviados por seus colegas, que o chamavam de "doninha". Isso o levou a se tornar muito amargo e inseguro. Quando ele se tornou professor na Universidade Vandermeer, Monroe não suportava seus colegas estudantes de sua antiga universidade que ocupavam cargos de destaque no corpo docente de Vandermeer.

 Assumindo-os como uma ameaça à sua posse, Monroe assumiu como Doninha e assassinou vários dos ex-alunos de Stanford, causando pânico no campus da universidade. 


No Filme de alguma forma Monroe se tornou Fisicamente Doninha, não se comunica, e não se fala nada mais sobre o personagem.

Doninha 5N

F0 , H0, R2, A0, PdF0 - 10PVs, 10PMs.


Kit: Selvagem


Vantagens: Regeneração, Sentidos Especiais (Audição, Faro, e Visão Ampliadas), Perícia: Sobrevivência.


Regeneração Ampliada: Recupera todos os seus PVs imediatamente após o fim da batalha.


Desvantagens: Insano: Demente, Má Fama, Monstruoso.



Capitão-Bumerangue



Todos já conhecem esse cara, ele participou do ultimo filme, não foi muito bem aproveitado no outro e muito menos neste, alguém lembra do Brad Pitt no filme do Deadpool 2? Mesma vibe. Na real fiz um favor criando uma ficha pra ele, nem merecia.

Capitão Bumerangue 10N

F0 , H2, R2, A0, PdF2 - 10PVs, 10PMs.


Kit: Vilão Teatral

Vantagens: Ataque Especial 2 (Teleguiado), Perícia: Manipulação.


Dedicação Insana: Capitão Bumerangue pode escolher uma tarefa específica, no dia seguinte ele recebe um bônus de +2 na tarefa escolhida.


Por que Tão Sério?: Capitão Bumerangue pode ignorar qualquer redutor em testes de perícia devido a sua insanidade. Além disso, a dificuldade de seus testes de Manipulação diminuem em uma passo.


Desvantagens: Insano Compulsivo (Periodicamente, acariciar seu unicórnio de pelúcia), Má Fama.



Mongal



Ela não aparece muito no filme por motivos que todos já devem saber, essa ficha é apenas figurativa de como eu acho que ela poderia ser se fosse aproveitada, não considero um desperdício da personagem porque sempre pode ser alguém aleatório se passando por outra pessoa. Uma personagem que poderia dar um trabalho pra trindade. Mongal, a filha do tirano Mongul. Assim como seu velho, a alienígena tem desejos megalomaníacos que constantemente a colocam em rota de colisão com o Superman.

Mongal 10N

F8 , H1, R1, A0, PdF0 - 15PVs, 5PMs.


Kit: Inimigo da Humanidade


Vantagens: PVs Extras x1.


Inimigo Natural: Recebe um bônus de +2 em uma característica sempre que luta contra humanos.


Desvantagens: Insano Megalomaníaco, Devoção (Exterminar todos os Seres Humanos), Má Fama, Monstruoso.



Sábio



Esse cara enganou todo mundo, maldito James Gunn, outra ficha figurativa de quão incrível ele poderia ser se fosse melhor usado pelo diretor. Sábio é Brian Durlin, um herdeiro mimado que vai para Gotham para seguir uma carreira de vigilante quase que por diversão. Após ser repreendido pelo Batman, ele vira um mercenário que decide se vingar do Homem-Morcego e dos demais heróis da cidade. Depois de vários confrontos com as Aves de Rapina, ele tenta se reabilitar com a ajuda da Batgirl, o que dá certo por um tempo até ele retornar à vida de crimes.

Sábio 10N

Kit: Humano Uniformizado


F0 H5 R2 A0 PdF2 – 10PVs 10PMs


Vantagens: Equipamento (1 Ponto) Perícia: Crime


Destino: Brian Durlin ganha 1 Ponto de Destino extra.


Desvantagens: Insano Fobia (medo da morte), Má Fama.


EQUIPAMENTOS: Várias Armas (7 Pontos de Equipamento): PdF 5, F2.



Blackguard



Bucha de Canhão mais inútil do que o Doninha, outro desperdício do meu tempo fazendo uma ficha, mas eu não tô nem aí, só relembrando os velhos tempos. Nas HQs, o Blackguard é Richard Hertz, mercenário que usa uma armadura super poderosa para cometer crimes para a Gangue dos 1000. Após ser traído pela organização, que tentou matá-lo junto com o herói Gladiador Dourado, ele se rebela e decide trabalhar sozinho. Essa carreira solo dura até ele ser preso e escalado por Amanda Waller para o Esquadrão Suicida.


No filme, ele não tem armaduras tecnológicas, também não coloquei aqui.

Blackguard 7N

Kit: Humano Uniformizado


F0 H2 R2 A0 PdF1 – 10PVs 10PMs


Vantagens: Equipamento (1 Ponto) Perícia: Crime


Arsenal: Richard Hertz pode rearranjar os pontos de equipamento e preparar-se de acordo com as exigências de cada missão, como se tivesse múltiplos equipamentos. Custa 1 PM para cada ponto de equipamento e demora 1 turno.


Desvantagens: Insano Megalomaníaco, Má Fama.


EQUIPAMENTOS: Várias Armas (5 Pontos de Equipamento): PdF 5.




Dardo



Outra Bucha de Canhão, sua lança tem mais participação no filme do que ele, nada a declarar. A prova definitiva que James Gunn foi longe na busca de personagens para seu filme é a inclusão de Dardo. O personagem é tão obscuro que em mais de 35 anos de existência não ganhou um nome próprio nas 13 HQs em que apareceu. Criado originalmente como vilão do Lanterna Verde, ele usa dardos como arma por ser um ex-atleta olímpico alemão que aproveita seus dons esportivos como mercenário.

Dardo 5N

F2 , H1, R1, A0, PdF0 - 5PVs, 5PMs.


Kit: Vilão Teatral


Vantagens: Ataque Múltiplo, Perícia: Manipulação.


Dedicação Insana: Dardo pode escolher uma tarefa específica, no dia seguinte ele recebe um bônus de +2 na tarefa escolhida.


Desvantagens: Insano , Má Fama.



Garoto-Destacável



Esse cara seria mais engraçado se ele pegasse os braços e batesse nos inimigos com eles, como nas HQs, economizaria defeitos especiais, mas como a Warner tava jogando dinheiro na cara do James Gunn ele resolveu gastar mesmo e fez braços flutuantes. O The Detachable Kid (O Garoto Destacável, em tradução livre). O misterioso vilão é claramente inspirado em Arm-Fall-Off-Boy, personagem cuja habilidade é retirar partes do corpo e usá-las como arma.

O Garoto Destacável 5N

F1 , H2, R1, A0, PdF0 - 5PVs, 5PMs.


Kit: Vilão Teatral


Vantagens: Membros Elásticos, Perícia: Manipulação.


Dedicação Insana: O Garoto Destacável pode escolher uma tarefa específica, no dia seguinte ele recebe um bônus de +2 na tarefa escolhida.


Desvantagens: Insano Suicida, Má Fama.



Starro

Vilão OK, poderia ser melhor aproveitado se assumisse o controle dos membros que morreram do Esquadrão Suicida (claro que antes deles morrerem), mas o James Gunn não optou por essa opção. Fazer o que né? Ele sempre pode ter um parente ou um esporo sobrevivente que pode ser melhor explorado no futuro. Um alienígena no formato de estrela-do-mar que usa poderes psíquicos e pequenos clones de si mesmo para conquistar planetas inteiros. Ele tem uma grande importância histórica por ter sido o responsável por reunir a Liga da Justiça pela primeira vez nas páginas de The Brave and the Bold #28.


Starro, o Conquistador 10S

F0 , H5, R2, A0, PdF0 - 20PVs, 10PMs.


Kit: Inimigo da Humanidade


Vantagens: Grunts (Humanos Controlados), Super Poder: Dominação Total.*, Pontos de Vida Extra x1.


Inimigo Natural: Recebe um bônus de +2 em uma característica sempre que luta contra humanos.


Desvantagens: Devoção (Exterminar todos os Seres Humanos), Monstruoso, Modelo Especial (Gigante).





* OBS: Super Poder Funciona exatamente como Implemento (Manual do Defensor pág. 59).


Obrigado pela atenção, e não esqueça de comentar o que achou sobre a adaptação.


Share:

Um comentário:

  1. Adoro esses posts "adaptando" personagens pro sistema, li ontem o do Adão Negro

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *