Bestiário - 1 - O Monstro de Cloverfield

Cloverfield Monstro
Não faço ideia de como o Cassaro vai fazer o Manual dos Monstros Alfa, mas vou adaptar alguns monstros que achar interessantes em um série de postagens.

Cloverfield é uma rápida e intensa fita sobre um grupo de amigos que se reúne para a festa de despedida de Rob, que está de malas prontas para o Japão. 

No meio da noite, um enorme estrondo balança os prédios e causa um blecaute em Manhattan, coração de Nova York. 

Alguns minutos depois, com a situação aparentemente de volta ao normal, os noticiários começam a reportar o ocorrido. Não foi um terremoto, mas pouco se sabe sobre a real causa. A festa é temporariamente transferida para o terraço do prédio, onde se pode ver alguns pontos de explosão. 

E é lá que, ironicamente, Rob vai ter o seu primeiro contato com monstros gigantes - antes mesmo de chegar à terra do Godzilla.
Os personagens principais arrumam motivos dúbios pra adentrar mais e mais a cidade, ao invés de se locomover na máxima velocidade permitida pela sua capacidade física na direção contrária do monstro.

Aí batem de cara com o bichão, subitamente se lembram que eles apreciam coisas como respirar, e saem correndo. Cinco minutos e um caso de amnésia seletiva depois, eles voltam a penetrar a cidade.
O motivo aqui é que o Rob, decidiu ir salvar a menininha de quem ele é afim. A pobre infeliz se encontra presa num prédio que caiu diagonalmente em cima do prédio vizinho e ficou lá, apoiado no outro prédio.

O mais interessante de tudo isso é que Rob arrisca a própria vida pra salvar uma desgraçada que ousou aparecer na festa de despedida dele de braços dados com outro sujeito.

Monstro de Cloverfield

O monstro aparece no meio da cidade vindo através do mar, mas na verdade ninguém sabe a sua origem real.

Este monstro pertence a Escala de Poder: Kiodai 

F3( esmagamento), H2, R3, A3, PdF2(esmagamento arremessar rochas) Ambiente Especial (água)


O monstro de Cloverfield ataca primariamente com seus tentáculos, os quais também utiliza para Apanhar e Arremessar Rochas. Ele devora criaturas menores arrebatando-as com seus tentáculos ou mordida. Não se sabe ao certo se ele expele seus "parasitas" deliberadamente ou não, mas uma vez expelidos, atacam qualquer ser vivo próximo a eles. 

 Imagens de Criação do Monstro

Monstros de cloverfield Parasitas

Esse monstro parece ter parasitas que percorrem o seu perímetro de caça ( ou seja la o que esse bicho esteja fazendo na cidade), procurando por vítimas para saciar seu apetite. 

F1 (corte), H0, R1, A1, PdFO Ambiente Especial (água). Atacam 2 vezes por turno Garras FA= F+H+1d e Mordida FA=F+1d.
Os Parasitas do monstro de Cloverfield atacam qualquer criatura viva, sejam sozinhos ou em grupo. Embora seu ataque mais certeiro sejam suas garras, sua mordida é a mais mortal por conta da doença que inocula em suas vítimas.
A Doença dos Parasitas
Se alguem consegue sobreviver a um ataque de um parasita deve fazer um teste de R-2 ou irá contrair a doença, ( se passar no teste fica livre de contrair a doença por 1 hora aproximadamente), falhando no teste em aproximadamente 1 h se transformará em um monstro furioso recebendo F+1 A+1R+1 Aparência monstruosa. Nessa forma o personagem é controlado pelo mestre esse estágio da doença é irreversível e não tem cura a não ser com a magia desejo. Se o doente for tratado por um médico (perícia medicina) este poderá curar o doente com um teste fácil, se imediatamente após o contágio, médio, passados 20 minutos do contágio, difícil 40 minutos do contágio. após 50 minutos do contágio é impossível salvar a vítima a não ser mata-la para não enfrentar 1 monstro.
Gancho de Aventura
O interessante para uma aventura usando esse monstro seria que os personagens jogadores não possuíssem Mechas da mesma escala de poder do monstro para deixar a aventua mais emocionante e no clima do filme. Eu particulamente não usaria o enredo do filme de salvar a mocinha indefesa, daria um jeito de levar os PCs pros esgotos e os transformaria em algum tipo de masmorra com diversas salas infestadas de castas de parasitas, e cada vez que os PCs fossem sair dessa masmorra dariam de cara com o monstro. hehehhehehehe.
A sua cidade após uma visitinha do monstro.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *