sexta-feira, 17 de julho de 2009

Iniciativa 3D&T - 1 - Herói da Guitarra



Kit Personagem Herói da Guitarra
(Ou Guitar Hero como prefiro chamar)


"Eu tiro solo de guitarra até em elástico de prender cabelo"
Herói da Guitarra.

Papel de Combate: Dominante

Exigências: especialização Instrumento Musical (de Artes), Guitarra Mágica

Benefícios:

Inspiração Musical: Quando o guitarrista escuta uma música em que o som da guitarra é constante ele é envolto por uma aura de coragem e heroísmo. Recebe um bônus de +1 para determinar sua Força de Ataque, Força de Defesa durante a2d turnos.

Até agora o Herói da Guitarra não tem nada de diferente de outros personagens comuns da sua aventura, mas quando ele tem acesso a uma Guitarra Mágica que o seu verdadeiro poder é revelado.

Solo Infinito: O Guitarrista executa um solo que paralisa os seu adversários, na prática funciona como a magia Paralisia.
Cada vítima desta magia deve ter sucesso em um teste de Resistência. Se falhar ficará paralisada, incapaz de se mover, falar ou usar qualquer magia ou manobra que gaste PMs. Um oponente paralisado é considerado indefeso. Atacar a vítima (mesmo sem causar dano) provoca o imediato cancelamento da magia.
Esta magia afeta apenas criaturas vivas. Qualquer alvo com Resistência superior à Habilidade do mago também é imune. Custo 2 PMs por criatura.

Mensagem Subliminar: O Guitarrista consegue tocar uma música com a sua guitarra mágica que pode influenciar criaturas a fazer o que o Guitarrista quer, na prática funciona como a magia O Canto da Sereia.
Afeta criaturas a até 50m e que estejam vendo ou ouvindo o mago. A vítima tem direito a um teste de Resistência +1 para negar o efeito: se falhar, enquanto durar a magia, ela passa a aceitar quase tudo que o mago diz como “sugestões bastante razoáveis”.
Há limites para a influência que o controlador tem sobre a vítima. Ela nunca pode ser convencida a fazer algo que acredite poder resultar em dano para si mesma, ou para pessoas com quem se importe; e nem nada que vá contra seus Códigos de Honra, Devoção, Protegido Indefeso — enfim, qualquer coisa que envolva alguma grande crença ou objetivo. Caso a vítima sofra qualquer ataque ou dano, a magia é imediatamente cancelada. Custo 2 PMs por criatura.

Criar Guitarra Mágica: O Herói da Guitarra é o único de pode criar uma Guitarra Mágica, devido ao sua incrível afinidade com o seu instrumento, com o passar tempo a sua guitarra começa a ganhar vida própria e quase toca sozinha, a partir desse momento a guitarra se torna mágica.

O processo de criação de uma Guitarra Mágica segue os mesmos do manual 3D&T Alfa pagina 1d+122, com a seguintes diferenças: O Herói da Guitarra pode criar uma Guitarra Mágica e somente este item, sem precisar das vantagens Alquimia, e de Clericato/Patrono/Riqueza.

A Guitarra Mágica não precisa ser exatamente um instrumento mágico, pode ser também uma Arma (dano por esmagamento) ou um escudo. Tudo depende da criatividade do Guitarrista.



Exemplo de Guitarra Mágica
Esta Sunburst Fender Stratocaster pertenceu a Jimi Hendrix – fabricada, em 1965, para canhotos – A guitarra é uma das três do tipo Sunburst que Hendrix usava.
Esta guitarra é um dos poucos exemplares do tipo Sunburst feitas especialmente para canhotos. Hendrix, que era canhoto, teve que alterar algumas guitarras feitas originalmente para destros.

Apenas personagens com a especialização Instrumento Musical (de Artes) podem utilizar este item. Quando a Guitarra é tocada, o som sombrio agudo que ela emana parece é tão poderoso que todos os inimigos que a ouvirem, ficam atordoados.

Todas as criaturas que escutarem o Guitarrista tocar a Guitarra (com exceção do guitarrista, que fica imune) devem obter sucesso em um teste de Resistência ou ficam atordoados e sofrem -1 de penalidade em FA, FD e todos os testes.

Os efeitos desaparecem quando o Guitarrista para de tocar.

Guitarra Mágica Sunburst Fender Stratocaster: custo 20 PEs.

Curiosidades

A conceituada revista Rolling Stones elegeu os "100 melhores guitarristas" de todos os tempos e a relação criou uma bela discussão principalmente porque a publicação não divulgou quais os critérios empregados.

A eleição baseou-se, principalmente, na popularidade do instrumentista e/ou de sua banda. Isso explicaria o fato de Kurt Cobain (Nirvana, na 12ª posição), Johnny Ramone (Ramones, 16ª) e Jack White (White Stripes, 17ª) ocuparem posições superiores às de guitarristas de peso como Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple, atual Blackmore’s Night, 55ª) Eddie Van Halen (Van Halen, 70ª) e Tony Iommi (Black Sabbath, 86ª). Também explicaria, em parte, a ausência de guitarristas consagrados, como Steve Vai, Joe Satriani e John Petrucci (Dream Theater), dentre outros.

Abaixo, estão listados os melhores colocados:

01 - Jimi Hendrix
02 - Duane Allman of the Allman Brothers Band
03 - B.B. King
04 - Eric Clapton
05 - Robert Johnson
06 - Chuck Berry
07 - Stevie Ray Vaughan
08 - Ry Cooder
09 - Jimmy Page of Led Zeppelin
10 - Keith Richards of the Rolling Stones
11 - Kirk Hammett of Metallica
12 - Kurt Cobain of Nirvana
13 - Jerry Garcia of the Grateful Dead
14 - Jeff Beck
15 - Carlos Santana
16 - Johnny Ramone of the Ramones
17 - Jack White of the White Stripes
18 - John Frusciante of the Red Hot Chili Peppers
19 - Richard Thompson
20 - James Burton
21 - George Harrison
22 - Mike Bloomfield
23 - Warren Haynes
24 - The Edge of U2
25 - Freddy King
26 - Tom Morello of Rage Against the Machine and Audioslave
27 - Mark Knopfler of Dire Straits
28 - Stephen Stills
29 - Ron Asheton of the Stooges
30 - Buddy Guy
31 - Dick Dale
32 - John Cipollina of Quicksilver Messenger Service
33 & 34 - Lee Ranaldo, Thurston Moore of Sonic Youth
35 - John Fahey
36 - Steve Cropper of Booker T. and the MG's
37 - Bo Diddley
38 - Peter Green of Fleetwood Mac
39 - Brian May of Queen
40 - John Fogerty of Creedence Clearwater Revival
41 - Clarence White of the Byrds
42 - Robert Fripp of King Crimson
43 - Eddie Hazel of Funkadelic
44 - Scotty Moore
45 - Frank Zappa
46 - Les Paul
47 - T-Bone Walker
48 - Joe Perry of Aerosmith
49 - John McLaughlin
50 - Pete Townshend
51 - Paul Kossoff of Free
52 - Lou Reed
53 - Mickey Baker
54 - Jorma Kaukonen of Jefferson Airplane
55 - Ritchie Blackmore of Deep Purple
56 - Tom Verlaine of Television
57 - Roy Buchanan
58 - Dickey Betts
59 & 60 - Jonny Greenwood, Ed O'Brien of Radiohead
61 - Ike Turner
62 - Zoot Horn Rollo of the Magic Band
63 - Danny Gatton
64 - Mick Ronson
65 - Hubert Sumlin
66 - Vernon Reid of Living Colour
67 - Link Wray
68 - Jerry Miller of Moby Grape
69 - Steve Howe of Yes
70 - Eddie Van Halen
71 - Lightnin' Hopkins
72 - Joni Mitchell
73 - Trey Anastasio of Phish
74 - Johnny Winter
75 - Adam Jones of Tool
76 - Ali Farka Toure
77 - Henry Vestine of Canned Heat
78 - Robbie Robertson of the Band
79 - Cliff Gallup of the Blue Caps (1997)
80 - Robert Quine of the Voidoids
81 - Derek Trucks
82 - David Gilmour of Pink Floyd
83 - Neil Young
84 - Eddie Cochran
85 - Randy Rhoads
86 - Tony Iommi of Black Sabbath
87 - Joan Jett
88 - Dave Davies of the Kinks
89 - D. Boon of the Minutemen
90 - Glen Buxton of Alice Cooper
91 - Robby Krieger of the Doors
92 & 93 - Fred "Sonic" Smith, Wayne Kramer of the MC5
94 - Bert Jansch
95 - Kevin Shields of My Bloody Valentine
96 - Angus Young of AC/DC
97 - Robert Randolph
98 - Leigh Stephens of Blue Cheer
99 - Greg Ginn of Black Flag
100 - Kim Thayil of Soundgarden

Algumas Palhetas de Bandas Famosas

Fonte: Omelete! e Rolling Stones

Regras para a aquisição dos KITs de Personagem

− Adquirindo um novo poder: O primeiro poder é adquirido assim que se adota um Kit. Para se adquirir um segundo, paga-se um ponto. Ou seja, se você é um Monge e escolhe Grito de Kiai como primeiro poder, saiu de graça (desde que cubra os pré-requisitos). Um tempo depois, você escolhe adotar o segundo poder, Alma de Aço, este custará 1 ponto. Se depois, você quiser adotar o Ataque Múltiplo Aprimorado terá de pagar 2 pontos. Se o Kit ter mais opções, deverá continuar a progressão.

− Adquirindo um novo Kit: Para os Kits, a idéia é a mesma dos poderes. Mas é bom lembrar que se você tiver dois Kits, para se adquirir um poder novo, conte a partir do Kit: Ou seja, temos um Alquimista/Swashbuckler com Círculo Único [Cegueira] e Círculo Único [Bola de Fogo] de Alquimista e Panache de Swashbuckler. Se ele quiser adquiri um novo poder de Alquimista, ele pagará 2 pontos, se quiser um novo de Swashbuckler, ele pagará 1.

Fonte das regras: Preview do manual do aventureiro Alfa


O Sucessor de Jimi Hendrix, hehehehehhhe

O que é a Iniciativa 3D&T Alpha?
É um projeto, cujo objetivo é criar e divulgar, de forma periódica, material de qualidade voltado para o jogo de RPG 3D&T Alpha, através dos blogs participantes da Iniciativa.

Cada conjunto regular de artigos será temático; cada tema será escolhido em enquetes, divulgadas pelos membros da Iniciativa.

Aqui ficará a lista atualizada dos blogs participantes da Iniciativa 3D&T Alpha:



Para ver a compilação das postagens da iniciativa você pode olhar no Google Grupos, Iniciativa 3D&T Alfa Links Temáticos.

Outras Postagens da Iniciativa:

3D&T Online -- Magia Bárdica;
Dados Limpos -- Detroit Metal City e o Fuck Contest;
Doomsday Top Team -- A Harpa de Mikal;
Elf's Lair -- Michael Jackson para 3D&T;
Inominattus -- Bardos Tenores;
Masmorra Descuidada -- Prismriver's Sisters;
Non Plus RPG -- Herói da Guitarra;
Os arquivos perdidos d'O Anjo de Rocha -- O Maestro da Realidade;
Paragons -- A Flauta de Hamelin;
Rodapé do Horizonte -- A Palheta do Destino;
Taverna do Urubu Rosa -- A Música como Baluarte.

4 comentários:

  1. Cara, gostei do Kit, e das informações extras!

    E seja bem-vindo à Iniciativa!

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  2. Obrigado cara, valeu pela visita.

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  3. Kakakakakaka!

    Chimbinha? Fala sério!

    Fora isso, a matéria está fantástica!

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  4. obrigado pelo comentário Demente.

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