Mais um pouco sobre Star Wars







Vamos apresentar hoje mais algum material sobre o Universo de Star Wars, mais precisamente sobre a ambientação das aventuras.

O que é a Força


A Força é um campo de energia gerado por todas as coisas vivas. Ela cerca e permeia tudo, mantendo a galáxia unida.
Existem dois lados da Força. Paz, serenidade e conhecimento formam o lado da luz, enquanto que o Lado Negro consiste de agressão, raiva e medo. O universo é um lugar em equilíbrio: vida e morte, criação e destruição, amor e ódio. Como tal, ambos os lados da Força são parte de uma ordem natural.

Alguns seres são mais sintonizados com a Força do que outros. Independente se a compreendem ou não, eles podem sentir o fluxo da Força. Dentre os sensíveis à Força, aqueles que a estudam são capazes de manipular sua energia.

Os Jedi encaixam-se nesta categoria, utilizando o conhecimento da Força para usufruir de seus poderes. Mas eles não são a única tradição de usuários da Força. Os Sith, as Irmãs da Noite de Dathomir e outros abraçam o Lado Negro da Força, enquanto uma variedade de culturas alienígenas, como os xamãs ewoks e os eco-pastores ithorianos, chamam o lado luminoso da Força por diferentes nomes. A compreensão da Força se manifesta de muitas maneiras.

A Força foi definida por Mestre Obi-Wan como um campo de energia, criada por todos os seres vivos, ela nos cerca, nos penetra e mantém a galáxia unida.

A Força no Universo de Star Wars


Por grande parte da história da República, os Jedi eram vistos como defensores e protetores da justiça. Através de seus exemplos, a crença na Força foi ao menos aceita, apesar de nem sempre compreendida. Muitos seres não podiam perceber a Força diretamente; eles eram capazes apenas de ver a manifestação naqueles ligados a Força, como os Jedi. Algumas vezes na história, o Lado Negro tomou a dianteira, como durante as antigas Guerras Sith, mas em geral os campeões do lado da luz ajudaram a manter a galáxia em paz.

Durante a era da Ascensão do Império, a Força é um poderoso componente da vida diária. Os Jedi são defensores visíveis e ativos da Força. Independente da opinião de um indivíduo sobre a Força, é difícil negar o poder demonstrado pelos Jedi. Conforme as Guerras Clônicas devastam a galáxia, os Jedi são enviados às frentes de batalhas e a Força causa impacto tanto nas vidas de soldados quanto dos cidadãos comuns.

Mais tarde, com a destruição da Ordem Jedi e a ascensão do Império, a Força toma a aparência de uma religião arcana praticada por tolos desorientados. O Império classifica os Jedi como foragidos e tenta destruir qualquer um que demonstre afinidade com a Força. Propaganda e políticas mantêm os sistemas locais na linha e são bem-sucedidos em manter os usuários da Força nas sombras, onde eles vivem com medo e na obscuridade.
Se a sua campanha for ambientada na era da Rebelião (por volta do período dos Episódios IV – IV), a Força sumiu do conhecimento comum. Aqueles que a manipulam mantêm suas habilidades ocultas para evitar a atenção do Império.
Mesmo membros da hierarquia Imperial, apesar da presença de Darth Vader, consideram a Força ultrapassada e insignificante comparada ao poder militar do Império. Por diversas razões isso é exatamente o que o Imperador deseja.
Mesmo o Imperador, um dos mais poderosos usuários da Força na galáxia, mantém suas habilidades em segredo do público em geral e a muitos de seus subordinados.


Os Jedis

Não existe emoção; existe paz.
Não existe ignorância; existe conhecimento.
Não existe paixão; existe serenidade.
Não existe morte; existe a Força.
– do Código Jedi

Por séculos, o grupo de filósofos que eventualmente se tornariam os Jedi contemplou os mistérios do campo de energia conhecido como a Força. Consequentemente, alguns dos membros do grupo dominaram a Força. Depois disso, eles dedicaram-se a usar suas habilidades e poderes recém descobertos para o bem, ajudando aqueles que precisavam.

Nos milhares de anos que se seguiram, os Jedi serviram como protetores da República Galáctica.
Respondendo ao seu próprio conselho Jedi e operando em acordo com o Departamento Jurídico do escritório do Chanceler Supremo, os Jedi tornaram-se guardiões da paz e justiça na galáxia.

Os Jedi, além de combaterem criminosos interestelares e resolverem disputas galácticas, serviram como mediadores, defensores e professores.

Por causa do seu senso de honra e dos desafios épicos que enfrentaram, os Jedi tornaram-se lendas, servindo como símbolos do melhor que a República tinha a oferecer. Com sabres de luz ao seu lado e o poder da Força fluindo através deles, os Jedi realizaram tarefas que lhes eram apresentadas com dedicação e aparente invencibilidade. Mas a invencibilidade era apenas uma ilusão. Os Jedi constantemente morriam na defesa da liberdade e da justiça.

Durante a era da Ascensão do Império (período dos episódios I a III), dez mil Jedi serviam à República e defendiam seu vasto território. Eles identificaram recrutas em potencial ainda muito novos, normalmente dentro dos seis primeiros meses de vida da criança. Como infantes, aqueles atentos à Força e aceitos pelo Conselho Jedi eram levados para começar o treinamento. Crianças mais velhas, se identificadas em momentos tardios de sua vida como sendo sensíveis à Força, tinham seu treinamento recusado na maioria dos casos; os Jedi acreditavam que o medo e a raiva em crianças mais velhas tornavam-nas mais suscetíveis ao Lado Negro.

Apesar de muitas vezes o mestre e o Padawan viajarem juntos, a maioria da interação ocorre entre aventuras, enquanto todos os personagens estão treinando e se aprimorando. Infelizmente, ao fim desse período, Anakin Skywalker foi para o Lado Negro e o Imperador assassinou quase todos os Jedi.

Durante a era da rebelião, o expurgo Jedi estava completo. Todos, com exceção de um pequeno grupo de usuários da Força, poucos desses Jedi totalmente treinados, foram exterminados ou corrompidos para o Lado Negro e colocaram-se a serviço do Imperador. Indivíduos sensíveis à Força, como Luke Skywalker e Leia Organa, foram escondidos do Império e sua hereditariedade esquecida. Usuários da Força mais poderosos, como Obi-Wan Kenobi e Yoda, desapareceram e trabalharam para permanecerem ocultos. Os personagens Jedi nessa era eventualmente atraem um mentor, apesar de que o treinamento que esses usuários da Força oferecem é acelerado ao extremo. Um Jedi em treinamento aprende por experiência, através de encontros ocasionais com outros usuários da Força e mesmo estudando com seres que seguem outras tradições da Força. Não é fácil, na medida em que os Jedi nesse período são poucos e esparsos e pouquíssimos atingem o nível de poder exibido em períodos anteriores ou posteriores.

Na era da Nova Ordem Jedi, Luke Skywalker treinou cerca de cem Jedi e identificou talvez uma dúzia de outros precisando de treinamento. Usuários da Força proeminentes como Mara Jade Skywalker e Corran Horn ajudam Skywalker a treinar e coordenar os esforços desses Jedi, enquanto estudantes promissores como as crianças Solo e Ganner Rhysode mostram grande promessa para o futuro.

Estágios da Academia Jedi Antes do Expurgo Jedi



1. Taskih Padawan - Padawan em uma classe, mais jovem que 7 anos
2. Obsiskius - Padawan em uma classe com 7 anos ou mais
3. Quarton - Padawan que treina junto a um mestre
4. Markib - Padawan cujo completou treinamento sob a tutéla de um mestre
5. Tarnga - Cavaleiro Jedi que passou no teste Jedi
6. Herskan - Cavaleiro Jedi com padawan
7. Urden Plosk - Cavaleiro Jedi que treinou um padawan a Cavaleiro Jedi
8. Grentorg Civos - Mestre Jedi permitido conduzir outros Cavaleiros Jedi
9. Kerton Rimidon - Mestre Jedi designado ao Conselho Jedi

Os Sith



Paz é uma mentira, existe apenas paixão.
Através da paixão, eu ganho força.
Através da força, eu ganho poder.
Através do poder, eu ganho vitória.
Através da vitória, minhas correntes são quebradas.
A Força me libertará.
– do Código Sith

Uma antiga ordem de usuários da Força devotada ao Lado Negro e determinada a destruir os Jedi, os Sith existiram de muitas formas por toda a história da Galáxia. Os Sith originais eram uma população de semi-humanos em Korriban, subjugados e governados por Jedi do Lado Negro exilados milhares de anos antes da batalha de Yavin. O nome “Sith” eventualmente veio a se referir ao culto do Lado Negro que governou o povo Sith (ou seja, os “Lordes dos Sith”). Quando, milhares de anos depois, a Velha República descobriu o Império Sith, ocorreu a chamada Grande Guerra Hiperespacial, a primeira de uma longa série de conflitos que devastaram a galáxia nos milênios que se seguiram. Finalmente, o Império Sith (agora conhecido como os “Velhos Sith”) foi destruído e tudo que restou foram antigos holocrons, tumbas arruinadas e templos em Korriban, Yavin 4 e em alguns outros planetas da galáxia.

A encarnação atual dos Sith (os “Novos Sith”) é o resultado de outro Jedi Negro que rompeu com
a ordem. Dois mil anos antes da Batalha de Yavin, esse Jedi Negro chegou à compreensão de que o verdadeiro poder da Força não estava na contemplação e passividade, mas sim ao confiar nas suas emoções e no Lado Negro. Mudando seu nome para Darth Ruin, ele roubou um Holocron Sith dos arquivos da ordem Jedi e começou a reunir seguidores para seu pensamento.

Despertando crenças do passado negro, o culto dos Novos Sith continuou a crescer motivado pela promessa de novos poderes conquistados pela compreensão das energias negativas do Lado Negro. Foi apenas uma questão de tempo antes da ordem se auto-destruir. Disputas internas por praticantes Sith sedentos de poder reduziram seus números. Enfraquecida pelo conflito interno, os Sith foram facilmente exterminados pelos Jedi na Batalha de Ruusan, mil anos após Darth Ruin ter fundado a ordem.

Contudo, um Sith demonstrou esperteza para sobreviver. Darth Bane reestruturou o culto de forma a haver apenas dois – nem mais, nem menos; um mestre e um aprendiz. Bane adotou a perspicácia, o subterfúgio e a furtividade como peças fundamentais da nova ordem Sith. Bane tomou um aprendiz.

Quando aquele aprendiz o sucedeu, o novo Lorde Sith tomaria um novo aprendiz. Assim, os Sith silenciosamente continuaram por séculos, até o período de Darth Sidious. Com grande astúcia e traição, Sidious fomentou uma guerra civil galáctica dentro da República, tomou o controle do Senado Galáctico, exterminou a ordem Jedi e substituiu a Velha República pelo Império Galáctico. Com Sidious como imperador e Darth Vader como seu leal aprendiz, os Sith governaram a galáxia e a jogaram na escuridão.

E assim permaneceu por décadas até que uma nova esperança surgiu levando Darth Vader à redenção e extinguindo a ameaça Sith.
A ordem Sith ressurgiu novamente na era do Legado, aproximadamente 140 anos após a Batalha de Yavin. Os novos Sith são liderados pelo enigmático Darth Krayt e servem como inquisidores do Lado Negro para o novo Império. Apesar dos Sith não serem tão comuns quanto os Jedi foram
nos dias da Velha República, não é incomum ter um aprendiz e um Lorde Sith destacados para uma missão ou tarefa importante.

Novo Kit de Personagem Sith


Papel de Combate: Atacante.

Exigências: Inimigo (Jedis), Sensibilidade a Força, Arma Mágica Sabre de Luz; Deflexão, Mestre; Estar totalmente voltado para o Lado Negro da Força ( Pontos do Lado Negro igual a H+R).


Restrições: Não permitido para personagens jogadores. O Sith poderá usar somente as magias permitidas para a sua colocação como Aprendiz Sith e Lord Sith, e as Magias do lado Negro.

Benefícios: O Kit Sith tem os seguintes Benefícios.

Reflexão: Você pode comprar a vantagem Reflexão por 1 Ponto.

Arma Mágica: A sua arma especial é um espada laser Veloz e Vorpal e sempre ignora 2 níveis da Armadura do alvo na sua FD, ao menos que o alvo tenha Armadura extra Fogo, que pode usar a sua FD normalmente;

Medo: Um Sith é imune a todos os efeitos de medo seja natural ou mágico.

Tentação: Como uma ação padrão, faça um teste de Persuasão com dificuldade igual a metade da resistência do alvo se passar o alvo é preenchido com medo ou ira, brevemente entregando-se ao Lado Negro. Se o alvo gastar um Ponto de Magia antes do seu próximo turno, ele adiciona 1 ponto ao seu Valor de Lado Negro.

Manipulação: A perícia manipulação custa 1 ponto para um sith.

O O Sith usa os poderes da força exatamente como um mago usa a magia. O caminho da Força pode ser empregado para lançar as seguintes magias:

Encontrão Telecinético: Você consegue usar a Força e empurrar os seus inimigos para longe, para isso você precisa invocar a Força Gastar 1 PM realizar a sua FA o inimigo deve jogar a sua FD normalmente, mas o resultado em vez de causar dano no adverário irá o jogar para longe na razão de 1 m para cada ponto de dano, que superar a FD do adverário.

Queda Lenta: Através da Foça você pode saltar de alturas impossíveis e não sofrer nenhum dano, na prática funciona assim para cada 1d de dano que você sofreria na queda você gasta 1 PM para ignorar o dano. Por exemplo Anakin resolve saltar de um prédio de 60m de alturapara atacar um grupo de Droids, ele resolve invocar a Força e saltar, cada 10 m de queda causam 1d de dano porem nenhuma queda pode causar mais de 5 d de dano então Ani resolve gastar 5 PMs para realizar o salto e não sofrer nenhum dano.

Salto: Através da Força você pode realizar saltos impossíveis, ao gastar 2 PMs pode saltar +10m de distancia.Por exemplo Anakin quer saltar para um parapeito que esta a 20 m de comprimento, então ele resolve invocar a Força e gastar 4 PMs para realizar esse salto.

Os Níveis Sith


Aprendiz Sith: Você ao adquirir esse kit começará como um aprendiz de um Lord Sith, e O Aprendiz Sith usa os poderes da força exatamente como um mago usa a magia. O caminho da Força pode ser empregado para lançar as seguintes magias: Aumento de Dano; Força Mágica, Poder Telepático; Cura mágica (somente em si mesmo); e Sentidos especiais, Asfixia; Enxame de Trovões ( com dano em eletricidade ao invés de sônico); Pânico; Roubo de Vida.

Lord Sith: Você só poderá ser consagrado como um Lord Sith quando o seu mestre morer . Um Lord Sith usa os poderes da força exatamente como um mago usa a magia. O caminho da Força pode ser empregado para lançar as seguintes magias alem das que já podia usar: Dominação Total, Sanidade, a Roubo de Vida

“Finalmente Nós
iremos nos revelar
aos Jedi. Finalmente
nós teremos vingança.”
– Darth Maul

O Sith é um adepto da tradição Sith. Suas mais sagradas tarefas incluem a preservação dos ensinamentos e glória dos Sith e cursar a eventual ascensão deles ao lugar de dominadores da galáxia. O Sith não deve permitir que nada fique no caminho deste objetivo: nem todas as forças militares da república, nem toda a ordem Jedi.

Quando esse tempo chegar, o Sith deve estar preparado para esmagar com crueldade toda a oposição, não deixando vestígios pra trás.

O Lorde Sith cultiva indivíduos com potencial de possuir um grande poder e um grande mal, treinando-os desde a infância, quando possível, para serem tão vis quanto ele mesmo. Esse treinamento pode ser mais bem descrito como uma tortura física e mental, mas é realizado para se criar alguém forte, ágil, esperto e mortal. O Lorde Sith transmite a eles o seu conhecimento do Lado Negro da Força instigando em seu aprendiz uma sede por poder e o medo de falhar.

O treinamento de um aprendiz Sith é sempre de privação e opressão. Misericórdia e clemência criam uma arma fraca, e esta arma é inútil. O aprendiz Sith é sujeitado a condicionamentos e exercícios sem fim. Demonstrações de medo ou incertezas eram recompensadas com julgamentos dolorosos e educacionais. Amostras de força e crueldade eram recompensadas com outro dia de sobrevivência. O aprendiz Sith aprende a viver para as raras palavras de encorajamento que seu mestre lhe dá, e sonha com o dia em que estará de pé no topo de uma pilha de Jedi mortos. Para o aprendiz Sith, um furioso combate é sua única recompensa.

O Lado Negro da Força

Um personagem que está com pontos de lado Negro que se igualam a H+R gasta a metade dos PMs exigidos para lançar as Magias de Jedi sempre que invocar o lado negro.

O Dark Jedi para lançar magias sem invocar o Lado Negro, tem um acréscimo de 3x no custo da magia de Jedi.

Um jedi pode usar os Poderes da Força para lançar as magias Asfixia; Enxame de Trovões ( com dano em eletricidade ao invés de sônico); Pânico; Roubo de Vida como se já as soubesse lançá-las, porem todas gerarão um ponto de lado negro para cada utilização.

Dark Jedis não ganham mais pontos de Lado Negro porque agora é tarde demais para eles, também em aventuras um Dark Jedi irá ganhar sempre um número de pontos de Experiências por aventuras dividido por 3. Após você comprar 2 pontos de personagem sendo um Dark irá adquirir a desvantagem monstruoso sem pagar pontos por ela porque seu corpo começa a degenerar, sendo consumido pela energia maligna.

Um personagem tão imerso nesse caminho sombrio não tem chance de voltar ao Lado da Luz, exceto com um ato de extremo heroísmo (como fez Darth Vander ao sacrificar sua vida para salvar a de Luc e deter o imperador). Caso isso aconteça todos os seus Pontos de Magia são gastos PERMANENTEMENTE e seus pontos de Lado Negro baixam para a metade da sua H+R (arredondado para cima) -1. Agora sem nenhum Ponto de Magia e ainda perigosamente perto de ficar tentado, o personagem deve recomeçar sua lenta e dolorosa caminhada de volta ao Lado da Luz
.
“O Lado Negro da Força é um caminho
para muitas habilidades, algumas consideradas
não naturais.”
– Supremo Chanceler Palpatine

Para mais informações sobre Dark Jedis e o Lado Negro olhe aqui.



A diferença entre um Dark Jedi e um Sith

Um Dark Jedi, é normalmente um Jedi, que foi corrompido pelo lado negro, ele é adepto da força negra mas não faz parte da "Ordem Sith".

Por ele não ter tido um Mestre, para orientá-lo e discipliná-lo como um Sith deve ser, ele não pode ostentar o título de "Sith".

Ele é apenas um "dark sider".

Analisando o Lado negro percebemos q o objetivo principal de um darksider
É o ganho pessoal.
É a manipulação da força viva para conseguir o que ele quiser.
Mesmo que isso signifique interferir no fluxo natural das coisas.
Um exemplo seria a manipulação dos Midi-Chlorians.
Podendo manipular os Midi-Chlorians um darksider obtem o poder de interferir no fluxo vital de alguém, podendo então imortalizar esta pessoa.
Alterando o fluxo natural de vida dela.




Os Jensaarai


A seita de usuários da Força conhecido como Jensaarai começou a existir próximo do fim das Guerras Clônicas e é relativamente jovem comparada a outras tradições. Fundada por um Anzati Jedi do Lado Negro, Nikkos Tyris, os Jensaarai juntavam ensinamentos da filosofia Jedi e Sith para formar algo completamente diferente. Infelizmente, pouco tempo depois que Tyris e um bando de Jedi independentes separaram-se para formar seu próprio movimento, o Conselho Jedi enviou vários Cavaleiros Jedi para pôr um fim à rebelião. Os Jedi completaram sua missão, mas inconscientemente deixaram para trás famílias e estudantes da nova tradição Jensaarai. Os Jensaarai sobreviventes permaneceram aguardando enquanto o expurgo dos Jedi perpetrado por Darth Vader varria a galáxia, chegando perto de extinguirem-se na ocasião, mas sobrevivendo no fim das contas. Após a queda do Império, Luke Skywalker e Corran Horn descobriram os Jensaarai e rapidamente fizeram deles aliados, até mesmo trazendo alguns à Nova Ordem Jedi.

Os Jensaarai trilham uma perigosa linha entre luz e trevas. Mesmo que seus Mestres Negros tenham morrido cedo nas mãos dos agentes do Conselho, os seguidores Jensaarai mantiveram muito da filosofia (senão dos segredos Sith) que Tyris usou para fundar a ordem. Os Jensaarai relembram ambos Jedi e Sith de muitas maneiras; eles constroem e manejam sabres de luz, eles defendem seus planetas de forças hostis e eles possuem um profundo envolvimento com a Força.

Ainda assim, eles permanecem com algumas diferenças em outras coisas. Os Defensores Jensaarai constroem trajes de armadura, modelando-os de acordo com criaturas que eles personalizam, e são violentos e cruéis quando necessário.

Apesar de que muitos Defensores Jensaarai correm o risco de cair para o Lado Negro, poucos realmente caem, pois disciplina e atenção às repercussões de suas ações são duas das peças mais importantes do treinamento Jensaarai.


As Bruxas de Dathomir


Nativas do planeta Dathomir, as bruxas foram algumas das primeiras usuárias da Força não-Jedi encontradas por Luke Skywalker durante sua busca para reconstruir a Ordem Jedi. Cerca de 600 anos antes das Guerras Clônicas, a Ordem Jedi baniu uma Jedi chamada Allya para o primitivo planeta de Dathomir. Em exílio, ela fundou sua própria seita de adeptas da Força, seletivamente reproduzindo com um grupo de negociantes de armas exilados, e em décadas criou uma sociedade de usuárias da Força para governar. Apesar de cruel, Allya manteve um restrito código de leis (até mesmo escrevendo um tomo chamado Livro da Lei para suas seguidoras usarem como exemplo). Após a morte de Allya, a sociedade se fragmentou em seis clãs e, apesar da ordem de Allya para nunca permitir o mal, algumas bruxas que ela treinou caíram para o Lado Negro, tornando-se as Irmãs da Noite.

As Bruxas de Dathomir são parte de uma cultura primitiva com uma conexão poderosa, ainda que rudimentar, com a Força. Apesar de que muito de seu próprio conhecimento é derivado das artes Jedi, através dos séculos seu estilo de vida e filosofias moldou seu conhecimento da Força para preencher suas próprias necessidades. As Bruxas de Dathomir treinam e cavalgam temíveis rancores, usando a Força para comunicar-se com eles.

Apesar de sua organização tribal parecer primitiva, elas são sofisticadas, além de usuárias da Força de grande conhecimento que, apesar de seu estilo de vida rústico, desenvolveram poderes da Força aparentemente nunca vistos por outros praticantes.



Curiosidade

À titulo de curiosidade, eis aqui a contagem de Midichlorians dos principais personagens de Star Wars.. Esta contagem de Midichlorians pode ser adptada para 3D&T como os Pontos de Magia para cada personagem.( Nao da pra se adptar n integra é meio difícil lter um personagem com 1500 PMs, mas talvez possa ser adaptado para 3D&T dividindo-se o número por 1000).

Anakin Skywalker/Darth Vader = 27.700
Darth Sidious/Palpatine (com Kyber Crystal) = 20.500
Yoda = 17,700
Luke Skywalker = 14.500
Leia Organa Solo = 14.500
Aenon Jurtis (Mais poderoso Mestre Jedi depois de Yoda) = 14.200
Shintor Beerus (ancient Jedi Master) = 13.900
Ce Ce Denowai (A mais poderosa Mulher Jedi) = 13.700
Ben (Jhon) Skywalker = 13,700
Anakin Solo (New Jedi Order novels) = 13.700
Darth Plagueis (Darth Sidious' master) = 13.600
Count Dooku/Tyranus = 13.500
Obi-Wan Kenobi = 13.400
Kaja Sinis (O Primeiro Jedi) = 13.250
Kyle Katarn = 12.200
Mace Windu = 12.000
Darth Maul = 12.000
General Grievous (Episódio 3) = 11.900
Kit Fisto = 11.800
Exar Kun (Dark Lord dos Sith durante a Guerra Sith) = 11.700
Shindor = 11.500 (Dark Jedi do Episódio 7)
Yaddle = 11.300
Xanatos' (Qui-Gon Jinn's former apprentice) = 11.300
Darth Seer (Fundou a Moderna Ordem dos Sith) = 11.200
Plo Koon = 11.100
Mara Jade = 11.000
Darth Malak (Knights of the Old Republic video game) = 10.800
Jedi Master Corran Horn (Da Nova Ordem Jedi Star Wars novels) = 10.700
Ki Adi Mundu = 10.600
Darth Bane = 10.500
Nebar Foxis ( Cavaleiro Jedi que lutou com SuperShadow no Episode 3) = 10.400
Joruus C'baoth = 10.350
Darth Imperius = 10.300
Shaak Ti = 10.300
Tahari Vehlia (New Jedi Order novels) = 10.300
Echuu-Shen Jon = 10.200
Darth Revan = 10.200 (Knights of the Old Republic video game)
Jedi Master Kam Solusar (New Jedi Order novels) = 10.100
Aalya Secura = 10.000
Qui-Gon Jinn = 10.000
Average Jedi = 10.000
Assajj Ventress = 9.600
Naga Sadow (Dark Lord of the Sith that fled to Yavin 4)= 9.400
Jedi Master Adeus Hust = 9.300
Jacen Solo (New Jedi Order novels) = 9.000
Jaina Solo (New Jedi Order novels) = 9.000
Jedi Master Cihgal (New Jedi Order novels) = 9.000
Darth Rage (Sidious' aprendiz depois de Darth Maul) = 9.000
Jedi Master Tionne Solusar (New Jedi Order novels) = 8.500
Dezar Looger (Dagobah Dark Jedi) = 8,400
Xio Jade = 7.400
Chewbacca = 7.200
Tylus Liv = 7.100
Aurra Sing = 7.000
Mínimo Necessário para o início do Treinamento Jedi = 7.000
Padme Amidala = 4.700
Danni Quee (Cientista Jedi da Nova Ordem Jedi )= 4.500
Beru Lars = 3.700
Shmi = 3.300
Lando Calrissian = 3.300
Boba Fett= 1.500
Han Solo = 1.500
Jango Fett = 1.500
Owen Lars = 1.500


Baseado no Star Wars Saga RPG e em material coletado aleatóriamente da internet.


Regras para a aquisição dos KITs de Personagem


− Adquirindo um novo poder: O primeiro poder é adquirido assim que se adota um Kit. Para se adquirir um segundo, paga-se um ponto. Ou seja, se você é um Monge e escolhe Grito de Kiai como primeiro poder, saiu de graça (desde que cubra os pré-requisitos). Um tempo depois, você escolhe adotar o segundo poder, Alma de Aço, este custará 1 ponto. Se depois, você quiser adotar o Ataque Múltiplo Aprimorado terá de pagar 2 pontos. Se o Kit ter mais opções, deverá continuar a progressão.

− Adquirindo um novo Kit: Para os Kits, a idéia é a mesma dos poderes. Mas é bom lembrar que se você tiver dois Kits, para se adquirir um poder novo, conte a partir do Kit: Ou seja, temos um Alquimista/Swashbuckler com Círculo Único [Cegueira] e Círculo Único [Bola de Fogo] de Alquimista e Panache de Swashbuckler. Se ele quiser adquiri um novo poder de Alquimista, ele pagará 2 pontos, se quiser um novo de Swashbuckler, ele pagará 1.

Fonte das regras: Preview do manual do aventureiro Alfa.


Outras Postagens sobre Star Wars


Os jedis para 3D&T Alfa


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *