sexta-feira, 5 de março de 2010

Mistério - 20 - O Homem nos Sonhos


Em janeiro de 2006, NY, um paciente de um renomado psiquiatra disse ver a face deste homem.  Através de um retrato falado (imagem acima)  foi descrito o perseguidor em seus sonhos. O fato é que o paciente nunca viu esse homem. 

Por um desleixo o desenho foi deixado na mesa da secretária e, eis que outro homem falou ter visto a mesma figura em seus sonhos (e também nunca havia visto o homem).

De janeiro de 2006 até hoje, mais de 2000 pessoas afirmaram que viram este homem em seus sonhos, em muitas cidades em todo o mundo: Los Angeles, Berlim, são Paulo, Teerão, Pequim, Roma, Barcelona, Estocolmo, em Paris, New Dehli, Moscou. 

Seria uma alucinação colectiva, conforme Jung um dia falou?  Teria alguma ligação desse cara com Deus? Esse cara seria uma espécie de Feddy Krueger, um cara real que consegue se inserir nos sonhos alheios? Não sei, mas, o fato é que olhar pra essa imagem não parece ser algo muito legal. 



Descrição de alguns Sonhos

   "Eu tive um sonho recorrente desde há alguns anos. Um homem alto, escuro me mostra uma foto e me pergunta se eu posso reconhecer o meu pai na mesma. O homem na foto é esse homem que eu nunca vi antes, ele se parece nada como o meu pai, no entanto, inexplicavelmente, eu respondo que não reconhecem o meu pai. Nesse ponto eu costumo acordar sentindo-se muito pacífica. Outras vezes, o sonho continua, eu estou de pé perante o túmulo de meu pai, eu coloco algumas flores no chão e eu realizo A fotografia da lápide está faltando. "

   "Eu caí de amor por ele desde a primeira vez que o vi no meu sonho. Mesmo se eu pensar sobre isso, devo admitir que ele é realmente feio. E, no entanto cada vez, ele me deixa louca com seus gestos românticos e palavras doces. Ele me compra flores, jóias, ele me leva para jantar fora ou para a praia para assistir ao pôr do sol. "

   "Eu sempre tive esse sonho de voar no céu sobre a minha cidade e observando os meus amigos lá de cima. Desde que me mudei para outra casa, eu comecei a responder a este homem durante o vôo. Nem todas as vezes que eu tenho esse sonho de voar, mas muitas vezes suficiente. Ele voa muito, mas ele nunca fala. "

   "A primeira vez eu tive um sonho com esse homem que eu estava tendo uma época ruim no trabalho. Eu tive um sonho sobre começar perdido em um shopping enorme e deserto. De repente, este homem apareceu e eu comecei a correr para longe dele. Ele me perseguiu pelo que me pareceu uma hora até que eu encontrei-me contra um muro na área das crianças em um supermercado. Nesse ponto, ele sorriu para mim e ele me mostrou o caminho em direção aos Caixas e eu acordei. Desde aquela noite este homem tem aparecido em todos os meus sonhos e ele sempre me dá instruções para sair do sonho e acordar ".

   "Eu nunca tive relações homossexuais ou mesmo de fantasias. Mas eu sonho em estar transando com este homem o tempo todo. Devo admitir que ele tem muita imaginação e me agrada. "

   "Eu vi esse homem no meu sonho, vestido como Um Padre. Quando ele aparece eu me sento tão feliz, assim como quando eu era uma garotinha. Então ele sorri para mim e sua cabeça torna-se um balão, flutuando no ar, acima de mim , mas não importa o quão alto eu tente pegar ele, eu não conseguia alcançá-lo. "

   "Eu sonhei com esse homem, quando eu estava no Ensino Médio. Ele não aparece em todos os sonhos recorrentes apenas um sonho muito memorável e terrível. No meu sonho eu estava preso em uma sala de estar sentado em um banquinho. A poucos metros de distância  havia um aparelho de televisão. E eu fui abordo por dois homens que eu nunca tinha visto antes (e não esse homem) e ambos me atacaram. Acordei coberto de suor e lágrimas, e eu estava gritando. De alguma maneira eu adormeci em seguida, encontrei-me de volta à sala. Comecei a gritar e chorar. Então este homem apareceu na tela. Pedi-lhe para não prejudicar-me. Ele não mudou sua expressão em branco ou falou. Ele cortou minha garganta e eu acordei depois. Acho que ele me deixeou sair do pesadelo, mas eu não conseguia parar de pensar nele durante semanas. Eu ainda tenho alguns dos esboços que desenhei dele ele. Sei que é meio estranho. "

   "Eu sonhei com esse homem estava no meu espelho me olhando, sem dizer nada, e ele estava usando óculos. Ele nunca mudou o tempo todo que eu vi, ele era como uma estátua".

   "Eu sonhei com esse homem ... era brasileiro e muito bonito. Ele era um tipo de professor com 6 dedos na mão direita. Ele disse que se os Estados Unidos causaram um desastre nuclear: Vá para o Norte!"

   "Eu já vi este homem em 3 sonhos completamente diferentes. Ele foi um pouco diferente da foto, mas eu o reconheci imediate. Ele apareceu de repente e desapareceu da mesma maneira. Sua mensagem em todos os 3 dos meus sonhos era:" Esta Tudo Acabado . "Isso foi repetido 3 vezes em cada sonhos. A diferença na imagem e do homem de meus sonhos são: seu cabelo estava um pouco mais de tempo no topo, as sobrancelhas não eram tão espessas. Fora isso, ele é idêntico. Eu não tinha medo dele, mas muitas perguntas. "

Teorias

Várias teorias têm sido desenvolvidas para explicar a presença misteriosa de retorno deste homem nos sonhos de pessoas diferentes que não estão relacionados de alguma forma. As teorias que se seguem são os que provocam maior interesse entre os próprios sonhadores.
Teoria Arquetipa

Segundo a teoria psicanalítica de Jung, este homem é uma imagem arquetípica que pertencem ao inconsciente coletivo que podem vir à tona em tempos de dificuldades (do desenvolvimento emocional, mudanças dramáticas em nossas vidas, as circunstâncias de stress, etc) em indivíduos particularmente sensíveis.
Teoria Religiosa

Segundo esta teoria, este homem é a imagem do Criador, isto é, uma das formas em que Deus se manifesta hoje. Esta é a razão pela qual a sua indicação e as palavras que pronuncia durante os sonhos devem ser decididamente seguido pelo sonhadores.
Teoria do Viajante dos sonhos

É a teoria mais interessante e aquela que tem as maiores implicações, mas também tem a menor credibilidade científica. Segundo esta teoria, este homem é uma pessoa real, que pode entrar sonhos das pessoas por meio de habilidades específicas psicológico. Alguns acreditam que na vida real, esse homem se parece com o homem dos sonhos. Outros pensam que o homem de sonhos parece completamente diferente do seu homólogo da vida real. Algumas pessoas parecem acreditar que por trás deste homem há um plano de condicionamento mental desenvolvido por uma grande corporação.
Teoria da Imitação

Esta é uma psico-científica teoria sociológica que afirma que este fenômeno surgiu casualmente e desenvolveu progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas estão expostas a este fenómeno que se tornam tão profundamente impressionado que eles começam a ver este homem em seus sonhos.

Teoria do Aparecimento Casual

Esta teoria afirma que as aparições do homem são puramente casual. Normalmente, não lembramos exatamente o rosto quem vemos em nossos sonhos. A imagem deste homem seria, assim, um instrumento que, na vida real, facilita o reconhecimento de uma imagem indefinida.


3 comentários:

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...