Iniciativa 3D&T - 5 - A Arena

Pankratium
Arena Eterna

"Estava-mos caminhando em uma estrada escura em uma manhã de um frio incomum, de repente do nada surgiu um nevoeiro muito denso, nisso escutamos os gritos da torcida retumbando em toda a nossa volta, quando a nevoa se dissipou, não estava-mos mais na estrada mas no meio de uma arena prestes a lutar por as nossas vidas contra um grupo muito diferente de inimigos."

"Palavras de alguem que escapou da Arena"

Pankratium: É uma junção de palavras gregas "Pan e Kratos" que traduzida significa "todos os poderes" ou "todo poderoso" , sendo ambas aceitáveis traduções feitas por estudiosos gregos.

 Trata-se de uma das mais antigas lutas gregas, uma mistura de boxe com luta livre, com golpes e técnicas de lutas que incluem socos, chutes, estrangulamentos, agarramentos e imobilizações. Em suma, as únicas coisas proibidas no pancrácio era morder, arranhar, golpear os olhos ou a genitália do adversário (ou seja um Vale Tudo Antigo)). As lutas não possuíam limite de tempo, e só acabavam quando um dos lutadores se rendia, ou como não era raro acontecer, morria. Mas mesmo sendo uma luta incrivelmente brutal e violenta, o pancrácio era uma das modalidades esportivas que compunham as olimpíadas na Grécia antiga, e segundos relatos, era o esporte de maior prestígio entre os helenos.

O pankrata seria alguém forte, invencível, poderoso. Não por acaso, a origem mitológica da luta diz que ela foi criada por Hércules (no entanto há uma outra versão do mito que diz que o pancrácio foi criado por Teseu). Há relatos que contam que os antigos pankratas costumavam treinar suas técnicas de estrangulamento com leões. Possivelmente teria surgido daí o mito do primeiro trabalho de Hércules, na qual ele derrota o Leão da Neméia que possuía uma pelagem que o tornava invulnerável.
A muito tempo atrás um grande campeão dos antigos jogos olímpicos Gregos, não aceitou a morte e fez uma proposta ao seu Deus, sobre viver eternamente lutando pela sua honra, o sábio Deus fez uma contra proposta, iria conseguir o que queria, mas nunca poderia perder, se perdesse, não teria mais o direito de lutar pela honra do seu Deus.


O Grande lutador refletiu sobre o que o Deus falou, e como não havia nehum homem sobre a face da terra que pudesse vence-lo, aceitou a porposta do poderoso Deus.


Desde então ele realiza o seu desejo, lutando infinitamente num subverso particular, onde ele reina supremo.



A Arena em Regras

Imagine uma arena sobrenatural que aparece aleatóriamente em vários lugares do mundo e que reúna os lutadores mais extraórdinários de todos os tempos.

Sempre que a arena aparece se realiza um campeonato de artes marciais dentro dela.

Basicamente esse campeonato é realizado por uma entidade milenar que recusou a morte e fez um acordo com os deuses para continuar lutando eternamente, essa entidade é conhecida em seus domínos como o Lorde Pancrata e seu verdadeiro nome nunca foi revelado.

A sua motivação é enfrentar os mais poderosos lutadores que encontra, mas na sua convicção para conseguir enfrentar esses lutadores, deve, primeiro seleciona-los em um cameonato onde os fracos não tem piedade e ficam presos em seus domínos até serem suficientemente fortes.

Devido ao clima existente dentro da arena todos os alí presos se alimantão de emoção, então quanto mais emocionantes forem a lutas mais, mais os expecatores(todos os derrotados dentro da Arena) se sentirão satisfeitos, sendoa assim o Lorde Pancrata sempre criará os mais perigosos e emocionantes lutas que se possa imaginar, lutas cheias de armadilhas, inimigos explorando os pontos fracos dos adversários, manobras sofisticadas de combate......



O ambiente da Arena

Em regras a arena pode assumir a forma (visual) que desejar, seja uma pequena arena de areia ou um monumental coliseu.

O Lorde da Arena pode mudar a aforma da sua arena de acordo com a sua votade então ele sempre procura criar arenas com muitas armadilhas e cheias de perigos físicos mortais.


Lutando na Arena

Quando um grupo de personagens entra na arena imediatamente escuta o grito da torcida e uma voz poderosa que explica o que é a arena e qual o seu objetivo, dentro dela, olahndo para ciam o grupo de persoangem pode ver arquibancadas flutuantes com milhares de expecatodres, e no centro das arquibancadas se encontra o Lorde Pancrata sentado em seu trono somente esperando o mais preparado para enfrentá-lo.

Geralmente quando um grupo de personagens é capturado pela arena a mesma realiza um campeonato entre os seus melhores lutadores e os Personagens do Grupo, Esse campeonato é realizado em Chaves estilo mata mata,  quem vence passa para outro combate e que cada personagem do Grupo enfrenta um Herói da Arena (como são chamados os Personagens presos na Arena), nesta fase nenhum personagem do Grupo enfrentará outro, mas isso pode ocorrer numa próxima rodada de lutas.
Se o personagem vencer a ultima luta do pequeno campeonato irá se tornar o campeão da Arena e tem a opção de se libertar da maldição da Arena ou libertar outra alma, que desejar.


Condições de Vitória na Arena

A Arena funciona como qualquer outro campeonato de Artes marciais e tem regras semelhantes.
Condições Para a Vitória:
1)    Oponente desacordado;
2)    Oponente se rende;
3)    Oponente morre;
4)    Oponente é jogado fora da Arena;

Modalidades de competição na Arena

Para um lutador ser considerado campeão na arena ele sempre tem que mostrar que possui uma técnica de luta ( ou seja, tenha a especialização Artes marciais) no compeonato de demostração em que ele demostra as suas habilidades para a torcida, e nas lutas propriamente ditas, se um personagem não conhece uma especialização em Arte Marcial, ele nunca poderá mostrar que merece lutar com o Lorde Pancrata.

Nas Arquibancadas

Como em uma arena quase não existe interpretação, a única oportunidade do mestre criar este tipo de ação dentro de uma aventura na arena seria nas arquibancadas.

Como esta arena ja existe a muitos tempo e todos dentro dela são imortais ar arquibancadas, se tornaram um tipo de cidade, com até um certo comercio, de alguma coisa, mas principalmente com alguem que possa ensinar os personagens que não possuem uma especialização em Artes Marciais, neste aspecto o mestre tem que ser um pouco flexível e deixar os personagens que não possuem esta especialização a aprenderem em um tempo record, considera-se que se aprede muito mais rápido devido ao ambiente da arena é magicamente propício para tal.


As Armadilhas na Arena

Como a Arena se alimenta de emoções quanto mais emoções as lutas tiverem melhor, sendo assim o Lorde Pancrata bolou um sistema de armadilhas durante as lutas.
Sendo assim a cada 3 Turnos de combate o Mestre deve rolar um d sendo um resultado Par uma armadilha é acionada na Arena e acerta os dois lutadores, um teste de H bem sucedido evita o efeito, o dano das armadilhas depende do mestre, onde pode ser desde um Ataque de 1d+1 até  uma magia que paralise os lutadores, isso depende da imaginação do mestre.

A Morte na Arena

Todos que entram dentro da arena automaticamente recebem a vantagem imortal sem pagar pontos por ela enquanto estiverem la dentro. Cada personagem derrotado dentro da arena não morre porem sofre um destino pior, sua alma é aprisiona como um Herói Pancrata, não sente mais fome, sede, ou qualquer necessidade fisiológica, porêm todos estes benficios trazem uma terrível maldição para cada hora dentro da arena o mestre deve jogar um dado resultado impar o pancrata entra em uma fúria de batalha e entra em combate com o primeiro que lhe aparecer na frente, imediatamente após o início da luta os lutadores são teletransportados magicamente para dentro da arena por o Lorde Pancrata, e pelo período em que a luta entre os 2 estiver ocorrendo mais ninguem entrará nessa fúria. (esses combates são para saciar a fome da torcida entre os combates e não tem nada a ver com o campeonato em que os personagens estão lutando).


A única forma de se livrar dessa maldição é vencendo um próximo torneio para sair da Arena.

Torcida na Arena

Basicamente todos os Personagens que forem derrotados dentro da Arena ficam presos nas arquibancadas até serem escolhidos pelo Lorde Pancrata e conseguirem vencer um campeonato.

Esses personagens derrotados serão a torcida da arena sempre torcendo pelos seus Amigos que estão lutando no momento, os Heróis Pancratas.

Os Herois Pancratas

Como na Arena existem muitos Lutadores e poucos são escolhidos pelo Lorde Pancarata, para enfrentar os personagens em uma aventura todos ficam esperando por uma oprtunidade de serem escolhidos para lutarem por a oportunidade de enfrentar o Lorde Pancrata na Arena e serem os novo Lorde Pancrata, ou voltar para casa.

Em Termos de Jogo o Mestre pode incluir nas lutas qualquer personagem que ele achar necessário, desde os lutadores do Mortal Kombat, Street Fighter, até personagens de Filmes, animes, quadrinhos, qualquer um pode ter sido aprisionado na arena.

Lutando com o Lorde Pancrata

Quando o melhor lutador se revela dentro da Arena, o Lorde Pancrata se apresenta para enfrentá-lo, essa luta será a mais esperada por todos dentro da arena pois que vencer terá o direito de ser o Lorde Pancrata ou ser libertado para fora da arena.

Se por acaso o  o personagem conseguir vencer o Lode Pancrata ele tem 2 opções:

1) Tem o direito de ser libertado da maldição da Arena e voltar para casa, ou dar este direito a outro.

2) Se tornar o novo Lorde Pancrata e viver eternamente lutando com os mais poderosos lutadores que existem até alguem o vencer e descidir ter o mesmo destino.

Os poderes do lorde Pancrata se destinam apenas ao controle da aparência da Arena e de seus perigos, e a escolha dos  Heróis Pancratas que irão enfrentar  o personagens dos lutadores em uma aventura, e nada mais (nunca conseguirá  libertar ninguem da arena),  mas a partir do momento em que ele esta dentro da arena e vai enfrentar o seu oponente estes poderes não funcionam mais e ele se torna mais um Herói Pancrata Comum.

O Atual Lorde Pancrata

Lorde Pancrata: F5, H2, R4, A4, PdF0, PVs: 40, PMs: 40;

Perícias: Especialização Artes Marciais de Esportes (Kung Fu)

Vantagens: Armadura Extra (tudo, menos Magia e Armas Mágicas), magia elemental, (terra), deflexão, ataque especial (poderoso)

Desvantagens: Devoção (vencer todos os inimigos mais poderos que encontrar);

Equipamento: Escobem (arma Mágica que oferece um Bônus de +3 em Força dano por fogo)


Regras Alternativas: Manobras de Combate


Como numa arena fica meio difícil a imterpretação , vamos dispor algumas manobras de combate para deixar as lutas mais emocionantes e metodcas.

Arremesso




Sempre que um personagem recebe 30 % do seus Pvs em um só ataque o  será arremessado a 3 metros distancia, o mestre joga 1d resulatado par o personagem é lançado para cima 3 metros, resultado impar o personagem é lançado pra frente 3 metros.

Encontrão

 O personagem faz uma jogada de ataque superando a FD do inimigo não causa dano e o empurra a quantidade que iria causar de nao em metros para trás. O alvo passando em um teste de H( resistido) pode evitar essa manobra com um ataque antes do inimigo o executar.

Lutando Defensivamente.

Abdicando da sua H na Fa soma +1 na FD enquanto execurt essa manobra, o personagem deve avisar ao mestre antes de começar o turno de combate.

Defesa Total

Escolhendo não atacar no próximo turno recebe +2 n FD.

Lutando Ofenssivamente
Abdicando da sua H na FD soma +1 na FA enquanto executar essa manobra, o personagem deve avisar ao mestre antes de começar o turno de combate.

Ataque Total

Escolhendo não defeder no próximo turno recebe +2 n FA.

OBS:
Todas essas manobras devem ser notificadas para o mestre em segredo antes do próximo turno de combate começar.






O que é a Iniciativa 3D&T Alpha?

É um projeto, cujo objetivo é criar e divulgar, de forma periódica, material de qualidade voltado para o jogo de RPG 3D&T Alpha, através dos blogs participantes da Iniciativa.

Cada conjunto regular de artigos será temático; cada tema será escolhido em enquetes, divulgadas pelos membros da Iniciativa.

Aqui ficará a lista atualizada dos blogs participantes da Iniciativa 3D&T Alpha:




Para ver a compilação das postagens da iniciativa você pode olhar no Google Grupos, Iniciativa 3D&T Alfa Links Temáticos.

Outras Postagens da Iniciativa:

Ainda Não Tenho Blog -- Tenkaichi Budokai;
Cronicas em arton -- Novas Vantagens
Distorções Metafísicas -- Manipulador de Fios;
Elf's Lair
-- Ninjas
Grimório do Arcano
-- Estilo Suiken: Lutando como um bêbado;
Livre Roleplay -- Kung-Fantasy
Non Plus RPG -- A Arena
Revista Acerto Crítico -- Estilos de Luta
Rodapé do Horizonte -- O Monge do Punho de KhalmyrYomotsu Hirasaka -- Técnicas Especiais

Significado de arena

s.f. Espaço coberto de areia, no centro dos anfiteatros, onde combatiam os gladiadores. O espaço era cercado de fileiras de assentos de pedra, que se elevavam em arquibancada. A forma da arena era geralmente oval. O nome arena, que em latim significa areia, derivou da prática de espalhar areia no piso, para absorver o sangue. Havia também corredores e alojamentos subterrâneos para as feras ou para depósito de materiais. Atualmente, as arenas são usadas para touradas, concertos e outros espetáculos.
Fig. Entrar na arena, participar de uma luta.

Imagens de Arenas

Algumas imagens de Arenas, ja que a Arena pode assumir multiplar formas.

 









Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *