Iniciativa 3D&T - 17 - O Pistoleiro de Fortuna

Pessoal aqui esta a minha contibuição dessa quinzena da iniciativa 3D&T, nessa quinzena falo sobre os Pistoleiros de Fortuna, um dos únicos lugares do mundo onde se encontram grandes quanidades de  Pólvora, artigo indispensável para esse tipo de arma que esse aventureiro usa, sendo o Reino então berço  de muitos Pistoleiros.

PISTOLEIRO DE FORTUNA

Exigências:  PdF 1, Genialidade, Máquinas, Arma Mágica (mas que não é mágica) Bônus +1,( Pistola) Munição Limitada.

Na maioria dos mundos medievais mágicos, a magia substitui vários setores da tecnologia. Uma vez que a mágica é muito mais poderosa, segura e confiável, muitos inventos que conhecemos na Terra jamais seriam amplamente usados em mundos mágicos. Um deles é a pólvora.

A pólvora já foi descoberta na maioria dos mundos medievais mágicos mas  após  muitos experimentos desastrosos é geralmente considerada perigosa demais.  

Geralmente a Pólvora é usada em Canhões de navios piratas facilitando assim o surgimento de Pistoleiros entre esse tipo de aventureiro. 

Armas de fogo pessoais são uma verdadeira raridade: Geralmente pouquíssimas pessoas têm o conhecimento técnico para fabricar e cuidar de uma delas — e menos ainda são loucos o bastante para usá-las, desafiando a lei e o bom senso! 

O Pistoleiro, entretanto, é um guerreiro que possui ambas as qualidades. O Pistoleiro carrega consigo um grande número de pistolas, presas a várias partes do corpo. Cada uma dispara apenas um tiro por cano que possuem ( por isso é possivel encontrar armas com vários canos e sua  recarga dessas armas é muito demorada; leva pelo menos três turnos). Elas causam dano normal por Poder de Fogo. Infelizmente, uma vez que sempre carrega consigo grande quantidade de pólvora, o Pistoleiro sofre dano maior por ataques feitos com fogo e eletricidade.

Sendo itens muito raros, as armas e a munição de um Pistoleiro quase nunca podem ser encontradas à venda. Por isso ele mesmo deve fabricá-las, exigindo grande talento em química, engenharia e forjar metais. Em geral, qualquer pessoa inteligente o bastante para isso acaba se tornando um Alquimista, Artífice ou outro tipo de mago mas para alguém que vive na realiade de Furtuna isso pode ser muito difícil de acontecer, então é bem mais fácil para alguem de la se tornar um Pistoleiro e viver fora da lei ou dentro dela. 

Pistolas: Pistoleiros começam com várias Pistolas PdF +1, munição limitada (uma pistola é considerada uma arma não mágica mas tem Bônus nos disparos), que só um pistoleiro pode usar. Esta arma evolui com seu dono: sempre que ele ganha 2 Pontos de Experiência, recebe também 1 PE extra que pode ser usado apenas para melhorar suas Pistolas.  

Munição Extra:  O Pistoleiro carrega mais pistolas consigo ou tem armas com mais de um cano, possibilitando assim o carregamento uma maior de quantidade de munição. Recebe +10 munições para as suas pistolas, pode ser comprado mais vezes, sempre pelo mesmo custo que se comprou a primeira vez. 

Recarga rápida: Ao invés de demorar 3 turnos para recarregar o Pistoleiro desenvolveu uma incrível prática nisso e recarrega suas armas em 1 turno completo.  

Obrigações e Restrições: As Pistolas do Pistoleiro não são consideradas mágicas, apenas tecnologia superior. Pistolas são objetos delicados e precisam de cuidados constantes: O Pistoleiro deve ficar pelo menos 1 hora por dia manutenindo e limpando as suas pistolas caso não faça isso suas pistolas tem a pissibilidade de falharem, o mestre deve usar a regra de dado selvagem do manual 3D&T Alfa para representar isso. Devido ao Pistoleiro carregar materiais , explosivos e inflamáveis consigo, o pistoleiro tem Vulnerabilidade: Calor/Fogo e Elétrico.  

Artigos Relacionados
Fortuna o reino do Sangue do Ouro e da Pólvora. 

Regras para a aquisição dos KITs de Personagem

− Adquirindo um novo poder: O primeiro poder é adquirido assim que se adota um Kit. Para se adquirir um segundo, paga-se um ponto. Ou seja, se você é um Monge e escolhe Grito de Kiai como primeiro poder, saiu de graça (desde que cubra os pré-requisitos). Um tempo depois, você escolhe adotar o segundo poder, Alma de Aço, este custará 1 ponto. Se depois, você quiser adotar o Ataque Múltiplo Aprimorado terá de pagar 2 pontos. Se o Kit ter mais opções, deverá continuar a progressão.

− Adquirindo um novo Kit: Para os Kits, a idéia é a mesma dos poderes. Mas é bom lembrar que se você tiver dois Kits, para se adquirir um poder novo, conte a partir do Kit: Ou seja, temos um Alquimista/Swashbuckler com Círculo Único [Cegueira] e Círculo Único [Bola de Fogo] de Alquimista e Panache de Swashbuckler. Se ele quiser adquiri um novo poder de Alquimista, ele pagará 2 pontos, se quiser um novo de Swashbuckler, ele pagará 1.

Fonte das regras: Preview do manual do aventureiro Alfa.


O que é a Iniciativa 3D&T Alpha?



É um projeto, cujo objetivo é criar e divulgar, de forma periódica, material de qualidade voltado para o jogo de RPG 3D&T Alpha, através dos blogs participantes da Iniciativa.

Cada conjunto regular de artigos será temático; cada tema será escolhido em enquetes, divulgadas pelos membros da Iniciativa.

Aqui ficará a lista atualizada dos blogs participantes da Iniciativa 3D&T Alpha:



Para ver a compilação das postagens da iniciativa você pode olhar no Google Grupos, Iniciativa 3D&T Alfa Links Temáticos.
Outras Postagens de Iniciativa


Crônicas de Arton -- Armas de Fogo;
Estalagem do Beholder Cego -- O Pistoleiro Fantasma;
Non Plus RPG -- Pistoleiro de Fortuna;
Rodapé do Horizonte -- O Mago-Pistoleiro;
 

Próximos Temas da Iniciativa


Junho/2010

2° Quinzena - Vilania. Aqui no Blog: indefindo (o Mal?)

julho/2010 

1° Quinzena- Pinguins Aqui no Blog: indefindo (solid Pinguim de madagascar?)
2° Quinzena - Robôs Aqui no Blog: indefindo (Transformers?)

Agosto/2010 

1° Quinzena- Aliens Aqui no Blog:  Os Segredos do Omnitrix (Ben 10)
2° Quinzena - Máfia/Crime  Aqui no Blog: indefindo (Lobisomens Mafiosos?)

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *