Veículos para 3D&T - 3 - Tuning Melhorando a Segurança

Depois de muito tempo sem uma postagem sobre o nossos Guia de Veículos estamos voltando com este projeto, na nossa ultima postagem sobre esse assunto falamos de dispositivo para melhorar a performance do veículo, desta vez trazes dispositivos para melhorar a segurança dos veículos.


Tuning da suspensão

Mesmo as melhores marcas de carros têm que efetuar compromissos a vários níveis e as suspensões nem sempre são tão desportivas como poderiam ser. É natural pois que a taragem e o tipo de suspensão do nosso carro, não nos satisfaça plenamente! Existem várias formas de melhorar o comportamento de um carro e as suas performances, e a suspensão tem um papel muito importante nesse sentido. Dois carros com as mesmas características num percurso sinuoso, um com a suspensão de série e outro com uma suspensão mais dura e com um centro de gravidade mais baixo. Os tempos obtidos por este último serão muito melhores porque conseguirá obter velocidades mais elevadas em curva, e ao sair a mais velocidade dessas mesmas curvas vai conseguir atingir também velocidades mais elevadas nas retas. Em situações de aceleração e travagem, uma suspensão mais desportiva ajuda a que as menores oscilações de chassis e transferências de massas, melhorem as performances ligeiramente nestas situações.

Suspensão Amadora (1 Ponto): Aumenta a velocidade máxima em curvas em +10 Km/h

Suspensão Semi-profisional (2 Pontos): Aumenta a velocidade máxima em curvas em +20 Km/h 

Suspensão Profissional (3 Pontos): Aumenta a velocidade máxima em curvas em +30 Km/h
 
Tuning dos Aros


Rodas de liga leve
Os Aros de liga leve usadas nos automóveis são compostas por cerca de 80% de alumínio e os restantes 20% são compostos por metais tais como cobre ou o magnésio. Os Aros de liga leve proporcionam uma redução de peso considerável comparativamente às de aço e uma rigidez maior. Em competição usam-se muitas vezes Aros em magnésio ou titânio que chegam a ser 50% mais leves, só que estas têm um preço muito maior. A redução do peso tem influência no comportamento do carro. As acelerações, as travagens e o comportamento em curva melhoram com a redução dos pesos não suportados pela suspensão. Quanto menor for esse peso melhor será o comportamento e as performances do carro. Outra das vantagens dos Aros em liga leve é que melhoram o arrefecimento dos Freios pois os metais de que são feitas são bons condutores do calor e assim proporcionam uma transferênca de calor melhor, não ficam tão sujeitos à perda de eficácia devido ao calor excessivo. O seu desenho também pode ser optimizado para favorecer o arrefecimento dos Freios. Hoje há também uma tendência para ter em consideração o peso dos Aros. 

Aros Liga Leve (1 Ponto): Aumenta a velocidade máxima em curvas em +5 Km/h, e Freiadas. 

Aros Titâneo ou Magnésio (2 Pontos): Aumenta a velocidade máxima em curvas em +10 Km/h

Tuning dos Pneus
Os pneus são os únicos componentes de um carro que estão em contacto com o solo. Daí que o comportamento do carro esteja intimamente ligado às performances dos pneus. Em termos de segurança são um elemento importantíssimo ao qual se deve dar a devida atenção. A verificação da profundidade do piso, de desgastes anormais e da pressão são alguns dos cuidados a ter periodicamente. Os pneus quando são projectados, são feitas várias concessões a nível de performance em seco e molhado, borracha de composto mais mole ou mais duro, melhor conforto ou mais performance, etc. Por estas razões nem todos os pneus são iguais e têm um desempenho bom em todas as situações. Um pneu mais confortável tem um perfil alto e dobra em curva quando sujeito a grandes esforços. Um pneu mais desportivo tem um perfil mais baixo e dobra menos em curva, o conforto normalmente é pior. Um pneu pode ser muito bom em piso seco, com grande poder de tracção e ter uma profundidade de piso pequena, mas esse pneu em molhado será uma desgraça! Uma borracha mais macia vai ter mais poder de tracção mas normalmente gasta mais rápido.  

Pneus Amadores (1 Ponto): Aumenta a velocidade máxima em curvas em +10 Km/h

Pneus Semi-profisionais (2 Pontos): Aumenta a velocidade máxima em curvas em +20 Km/h 

Pneus Profissionais (3 Pontos): Aumenta a velocidade máxima em curvas em +30 Km/h
  
Rebaixar 

Rebaixar o carro é talvez uma das modificações mais importantes para o tuning de um carro e as que se fazem mais frequentemente. Ao se diminuir o espaço entre o pneu e o Paralama melhora-se muito o aspecto do carro, dando-lhe um look mais agressivo.  A importância de rebaixar o carro é mais do que estética, as principais vantagens são ao nível dinâmico e da segurança do carro. Ao se rebaixar o carro está a baixar-se o centro de gravidade do mesmo o que trás muitas vantagens principalmente no comportamento do carro em circuitos sinuosos pois o adornar da carroçaria será menor, assim como a transferência de massas nas Freiagens e entradas em curva. Para se efetuar o rebaixamento devem-se comprar umas novas molas, progressivas ou não, que permitam reduzir a altura ao solo, normalmente entre 30 a 60mm, podendo haver alguns kits ainda mais radicais que rebaixem cerca de 80mm. É necessário ter em atenção que provavelmente vai ser necessário substituir os amortecedores por uns que se adaptem melhor às novas molas. Existem também para alguns modelos kits mais elaborados de suspensão que permitem regular a altura ao solo.  

Rebaixamento 30mm (1 Ponto): Aumenta a velocidade máxima em curvas em +10 Km/h nas estradas, em terrenos acidentados diminuem a velocidade em -10 KM/h em Aceleração. 

Rebaixamento 60mm (2 Pontos): Aumenta a velocidade máxima em curvas em +20 Km/h, em terrenos acidentados diminuem a velocidade em -20 KM/h em Aceleração. 

Rebaixamento 80mm (3 Pontos): Aumenta a velocidade máxima em curvas em +30 Km/h, em terrenos acidentados diminuem a velocidade em -30 KM/h em Aceleração.

OBS: Se o Valor de Aceleração ficar Negativo o Veículo irá acelerar apenas 5 KM/h por Segundo acelerado.
 

Kits reguláveis - Coilovers

 Existem também no mercado kits de suspensão compostos por mola mais amortecedor totalmente reguláveis (coilovers). Os sistemas de suspensão Coilover são derivados da tecnologia empregue em competição. Podemos variar a dureza do amortecedor em uma ou mais variáveis (compressão e descompressão) e podemos regular a altura ao solo do veículo, através de uma chave de afinação especial. Estes kits são bastante caros dependendo do tipo de regulações que possuem, da qualidade dos materiais e da marca.  Desta forma, a suspensão do automóvel poderá ser afinada de acordo com as pretensões do seu condutor, variando o comportamento entre o confortável a desportivo e mais duro, ambas as soluções com comprovadas melhorias ao nível do comportamento dinâmico. 

Coilover (4 Pontos): Permitem  um rebaixamento de todas as opções anteriores, demora 1 hora para mudar de uma regulagem para outra.

Coilover Automático (5 Pontos): Permitem  um rebaixamento de todas as opções anteriores, demora 1 turno completo para mudar de uma regulagem para outra.

Tuning dos Freios

Os freios de um automóvel funcionam pela conversão de energia mecânica em calor. A força de pressão das pastilhas contra os discos faz com que o carro trave. A força é conseguida através da pressão hidráulica criada ao se acionar o pedal do freio. Quanto melhor for a tal conversão de energia mecânica em calor, mais depressa se consegue parar o carro.

Nem todos os carros possuem um bom sistema de travagem. Bons freios requerem bons materiais e componentes de boa qualidade, e estes custam muito dinheiro! Apenas alguns fabricantes de automóveis equipam os seus veículos com o estado da arte em sistemas de travagem e fazem questão em colocar o que de melhor existe para poder parar o carro no mais curto espaço, e o melhor exemplo destes últimos é a Porsche. Por outro lado, um bom sistema de freios não deve apenas para rapidamente um carro, como deve manter as características de travagem ao fim de uma utilização intensiva dos travões (resistência à fadiga). Normalmente os construtores investem mais em aceleração positiva do que negativa. 

Kits completos 

Um kit de maior diâmetro e com outras maxilas mais potentes proporciona uma maior capacidade de travagem, maior resistência térmica, pedal mais firme, etc. Existem várias marcas que propõe sistemas completos de travagem compreendendo discos, pastilhas, tubos de malha de aço, liquido de travões e maxilas, ou apenas alguns destes componentes. Estes sistemas podem ser bastante caros conforme a qualidade e eficiência desses kits.
 
Kit Freios Amador (1 Ponto): Diminui a velocidade a uma taxa de 40 km/h por segundo de freagem. Até o carro chegar a 0 de Velocidade.

Kit Freios Semi-profisional (2 Pontos): Diminui a velocidade a uma taxa de 50 km/h por segundo de freagem. Até o carro chegar a 0 de Velocidade. 

Kit Freios Profissional (3 Pontos): Diminui a velocidade a uma taxa de 50 km/h por segundo de freagem. Até o carro chegar a 0 de Velocidade. 

Paraquedas


Este pára-quedas é fabricado com materiais de alta tecnologia, capaz de suportar mais de 300KM/H.
 
Paraquedas(5 PE): Diminui a velocidade a uma taxa de 100 km/h por segundo de freagem. Até o carro chegar a 0 de Velocidade. Este recurso só pode ser usado uma vez, mas este recurso pode ser comprado várias vezes. Para poder ser reutilizado novamente o carro deve parar apra recolhe-lo, e leva uma rodada completa para prepara-lo novamente.

Redução de Peso

Trata-se da redução do peso do Veículo, através da retirada de compontentes desnecessários ou a troca por componetes mais leves. 

Redução de Peso Amadora (1 Ponto): Diminui a Resistência do carro em -1 na hora de calcular  a Aceleração (F-(R+A)/2 arredondado para cima).

Redução de Peso Semi-profisional (2 Pontos): Diminui a Resistência do carro em -2 na hora de calcular  a Aceleração (F-(R+A)/2 arredondado para cima). 

Redução de Peso Profissional (3 Pontos): Diminui a Resistência do carro em -3 na hora de calcular  a Aceleração (F-(R+A)/2 arredondado para cima).

Cinto de Segurança
Este cinto de segurança excede o padrão de segurança então fique tranquilo que este cinto de segurança irá protegê-lo.
Para a montagem, a escolha fica ao seu critério para a forma "Y", como também para 5 pontos e em volta dos ombros. Acompanha 2 laços para os ombros, um laço para o meio tronco e um laço submarino. Uma particularidade expressiva é que o material do cinto é o mesmo usado nos caças de combate da Força Aérea Norte-Americana.

Cinto de Segurança 5 Pontas (1 Ponto): Diminui o dano por colisões  por 3 (Dano /3)

Equipamentos de proteção indivirual

Macação, Balaclava (toca), Luvas, Protetor de Pescoço, Restição de Braço, Capacete, Botas.
  
Equipamentos Proteção  Individual (1 Ponto): Diminui o dano por colisões  em+1 (Usando Cinto de Segurança de Série Dano/3, usando Cinto de Segurança de 5 Pontas Dano/4).

Acessórios Extras


Alarme Veicular (2 PE): Se o carro por arrombado, ou deslocado o alarme aciona. Teste perícia Máquinas Médio para desativar.

Bloqueador Veicular (5 PE): Caso o Carro seja roubado e estiver se deslocando o seu acinamento desliga toda a parte elétrica do veículo. Teste perícia Máquinas Difícil para desativar.

Detector de Radar (5PE): Caso você esteja andando em um local com radares de excesso de velocidade o sistema lhe avisará onde estão.

Sistema anti-furto de combustível (2 PE): é muito difícil para alguem roubar o seu combustível. Teste perícia Máquinas Médio para desativar.

Sensor de Estacionamento(1 PE): Esse sistema lhe avisa quando esta próximo de colidor com outro veículo.

Voante Bobo Anti-furto (1PE): Acionado no momento de sair do carro esse sistema deixa o volante totalmente solto ficando impossível do seu carro ser manobrado. Teste perícia Máquinas Médio para desativar.

Alarme Bloqueador (6PE): Caso o alarme seja acionado todo o sistema elétrico do veículo se desliga automaticamente. Teste perícia Máquinas Difícil para desativar.

Rastreador GPS (5PE): Você nunca irá se perder enquanto estiver usando esse dispositivo.


Alguns Exemplos de Carros fabricados em série mais rápidos do mundo.

Os 10 Carros Mais rápidos do Mundo

Fonte: Revista FORBES
Bugatti Veyron

Custo (300 PE)
Preço: 1,5 milhões 
Velocidade Máxima: 407 km/h
Aceleração: 0-96 em 2,5s
Potência:1001 Cav.

Bugatti Veyron F7 H0 R2 A1 PdF0 Aceleração: 9 (a cada segundo acelerando +38Km/h somado a velocidade).
 
Vantagens: Turbo Profissional (5 Pts), Redução de Peso Semi-Profissional, (2 Pts) Pneus Profissionais (3 Pts), Kit Freios Profissionais (3 Pts), Aros Liga Leve (1 Pt), Suspensão Profissional (3 Pts), Rebaixamento 30 mm(1 Pt).

Velocidade Máxima em Curvas Tipo C : 150 + 30 + 30 + 10 + 5 = 225Km/h
Velocidade Máxima em Curvas Tipo L : 70 + 30 + 30 + 10 + 5 = 145Km/h
Velocidade Máxima em Curvas Tipo V : 30 + 30 + 30 + 10 + 5 = 105Km/h
Diminuição de Velocidade nas Freiadas: 30 + 50  + 5 = 85Km/h por segundo de freagem. Até o carro chegar a 0 de Velocidade.

Obs: Devido ao Rebaixamento do Veículo em terrenos acidentado tem um redutor de -10Km/h em Aceleração. ou Seja o Veículo Acelera: a cada segundo acelerando +28Km/h somado a velocidade


SSC Ultimate Aero


Custo (295 PE)
Preço: 654,4 mil  
Velocidade Máxima: 414 km/h
Aceleração:0-96 em 2,7s
Potência:1183 Cav.

Ssc Ultimate Aero F7 H0 R2 A1 PdF0 Aceleração: 9 (a cada segundo acelerando +37Km/h somado a velocidade).

Vantagens: Turbo Profissional (5 Pts), Redução de Peso Semi-Profissional, (2 Pts) Pneus Profissionais (3 Pts), Kit Freios Profissionais (3 Pts), Aros Liga Leve (1 Pt), Suspensão Profissional (3 Pts), Rebaixamento 30 mm(1 Pt).


Velocidade Máxima em Curvas Tipo C : 150 + 30 + 30 + 10 + 5 = 225Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo L : 70 + 30 + 30 + 10 + 5 = 145Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo V : 30 + 30 + 30 + 10 + 5 = 105Km/h

Diminuição de Velocidade nas Freiadas: 30 + 50  + 5 = 85Km/h por segundo de freagem. Até o carro chegar a 0 de Velocidade.

Obs: Devido ao Rebaixamento do Veículo em terrenos acidentado tem um redutor de -10Km/h em Aceleração. ou Seja o Veículo Acelera: a cada segundo acelerando +27Km/h somado a velocidade


Koenigsegg Ccx
Custo (285 PE)
Preço: 695 mil   
Velocidade Máxima: 400 km/h
Aceleração: 0-96 em 3,2s
Potência: 806 Cav.

Koenigsegg Ccx F7 H0 R2 A1 PdF0 Aceleração: 9 (a cada segundo acelerando +31Km/h somado a velocidade).

Vantagens: Turbo Profissional (5 Pts), Redução de Peso Semi-Profissional, (2 Pts) Pneus Profissionais (3 Pts), Kit Freios Profissionais (3 Pts), Aros Liga Leve (1 Pt), Suspensão Profissional (3 Pts), Rebaixamento 30 mm(1 Pt).


Velocidade Máxima em Curvas Tipo C : 150 + 30 + 30 + 10 + 5 = 225Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo L : 70 + 30 + 30 + 10 + 5 = 145Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo V : 30 + 30 + 30 + 10 + 5 = 105Km/h

Diminuição de Velocidade nas Freiadas: 30 + 50  + 5 = 85Km/h por segundo de freagem. Até o carro chegar a 0 de Velocidade.

Obs: Devido ao Rebaixamento do Veículo em terrenos acidentado tem um redutor de -10Km/h em Aceleração. ou Seja o Veículo Acelera: a cada segundo acelerando +21Km/h somado a velocidade

Saleen S7 Twin Turbo


Custo (280 PE)
Preço: 555 mil 
Velocidade Máxima:  400 km/h
Aceleração: 0-96 em 3,2
Potência: 750 Cav.

Saleen S7 Twin Turbo F7 H0 R2 A1 PdF0 Aceleração: 9 (a cada segundo acelerando +31Km/h somado a velocidade).

Vantagens: Turbo Profissional (5 Pts), Redução de Peso Semi-Profissional, (2 Pts) Pneus Profissionais (3 Pts), Kit Freios Profissionais (3 Pts), Aros Liga Leve (1 Pt), Suspensão Profissional (3 Pts), Rebaixamento 30 mm(1 Pt).


Velocidade Máxima em Curvas Tipo C : 150 + 30 + 30 + 10 + 5 = 225Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo L : 70 + 30 + 30 + 10 + 5 = 145Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo V : 30 + 30 + 30 + 10 + 5 = 105Km/h

Diminuição de Velocidade nas Freiadas: 30 + 50  + 5 = 85Km/h por segundo de freagem. Até o carro chegar a 0 de Velocidade.

Obs: Devido ao Rebaixamento do Veículo em terrenos acidentado tem um redutor de -10Km/h em Aceleração. ou Seja o Veículo Acelera: a cada segundo acelerando +21Km/h somado a velocidade


Lamborghini Murciélago LP64


Custo (275 PE)
Preço: 430 mil
Velocidade Máxima:  343 km/h
Aceleração: 0-96 em 3,3s
Potência: 660 Cav.

Lamborghini Murciélago LP64:  F7 H0 R2 A1 PdF0 Aceleração: 9 (a cada segundo acelerando +30Km/h somado a velocidade).

Vantagens: Turbo Profissional (5 Pts), Redução de Peso Semi-Profissional, (2 Pts) Pneus Profissionais (3 Pts), Kit Freios Profissionais (3 Pts), Aros Liga Leve (1 Pt), Suspensão Profissional (3 Pts), Rebaixamento 30 mm(1 Pt).


Velocidade Máxima em Curvas Tipo C : 150 + 30 + 30 + 10 + 5 = 225Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo L : 70 + 30 + 30 + 10 + 5 = 145Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo V : 30 + 30 + 30 + 10 + 5 = 105Km/h

Diminuição de Velocidade nas Freiadas: 30 + 50  + 5 = 85Km/h por segundo de freagem. Até o carro chegar a 0 de Velocidade.

Obs: Devido ao Rebaixamento do Veículo em terrenos acidentado tem um redutor de -10Km/h em Aceleração. ou Seja o Veículo Acelera: a cada segundo acelerando +20Km/h somado a velocidade

Spyker C8 Double 12s


Custo (270 PE)
Preço: 325,5mil
Velocidade Máxima: 346 km/h
Aceleração: 0-96 em 3,5s
Potência: 400 Cav.

Spyker C8 Double 12s F6 H0 R2 A1 PdF0 Aceleração: 8 (a cada segundo acelerando +28Km/h somado a velocidade).

Vantagens: Turbo Profissional (5 Pts), Redução de Peso Semi-Profissional, (2 Pts) Pneus Profissionais (3 Pts), Kit Freios Profissionais (3 Pts), Aros Liga Leve (1 Pt), Suspensão Profissional (3 Pts), Rebaixamento 30 mm(1 Pt).


Velocidade Máxima em Curvas Tipo C : 150 + 30 + 30 + 10 + 5 = 225Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo L : 70 + 30 + 30 + 10 + 5 = 145Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo V : 30 + 30 + 30 + 10 + 5 = 105Km/h

Diminuição de Velocidade nas Freiadas: 30 + 50  + 5 = 85Km/h por segundo de freagem. Até o carro chegar a 0 de Velocidade.

Obs: Devido ao Rebaixamento do Veículo em terrenos acidentado tem um redutor de -10Km/h em Aceleração. ou Seja o Veículo Acelera: a cada segundo acelerando +18Km/h somado a velocidade


Pagani Zonda F


Custo (270 PE) 
Preço: 741 mil
Velocidade Máxima:  346 km/h
Aceleração: 0-96 em 3,5s
Potência: 549 Cav.

Pagani Zonda F F6 H0 R2 A1 PdF0 Aceleração: 8 (a cada segundo acelerando +28Km/h somado a velocidade).

Vantagens: Turbo Profissional (5 Pts), Redução de Peso Semi-Profissional, (2 Pts) Pneus Profissionais (3 Pts), Kit Freios Profissionais (3 Pts), Aros Liga Leve (1 Pt), Suspensão Profissional (3 Pts), Rebaixamento 30 mm(1 Pt).


Velocidade Máxima em Curvas Tipo C : 150 + 30 + 30 + 10 + 5 = 225Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo L : 70 + 30 + 30 + 10 + 5 = 145Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo V : 30 + 30 + 30 + 10 + 5 = 105Km/h

Diminuição de Velocidade nas Freiadas: 30 + 50  + 5 = 85Km/h por segundo de freagem. Até o carro chegar a 0 de Velocidade.

Obs: Devido ao Rebaixamento do Veículo em terrenos acidentado tem um redutor de -10Km/h em Aceleração. ou Seja o Veículo Acelera: a cada segundo acelerando +18Km/h somado a velocidade


Bristol Fighter T



Custo (270 PE) 
Preço: 700 mil
Velocidade Máxima: 362 Km/h
Aceleração:0-96 em 3,5s
Potência: 1012 Cav.

Bristol Fighter T F6 H0 R2 A1 PdF0 Aceleração: 8 (a cada segundo acelerando +28Km/h somado a velocidade).

Vantagens: Turbo Profissional (5 Pts), Redução de Peso Semi-Profissional, (2 Pts) Pneus Profissionais (3 Pts), Kit Freios Profissionais (3 Pts), Aros Liga Leve (1 Pt), Suspensão Profissional (3 Pts), Rebaixamento 30 mm(1 Pt).


Velocidade Máxima em Curvas Tipo C : 150 + 30 + 30 + 10 + 5 = 225Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo L : 70 + 30 + 30 + 10 + 5 = 145Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo V : 30 + 30 + 30 + 10 + 5 = 105Km/h

Diminuição de Velocidade nas Freiadas: 30 + 50  + 5 = 85Km/h por segundo de freagem. Até o carro chegar a 0 de Velocidade.

Obs: Devido ao Rebaixamento do Veículo em terrenos acidentado tem um redutor de -10Km/h em Aceleração. ou Seja o Veículo Acelera: a cada segundo acelerando +18Km/h somado a velocidade
Silva GT3


Custo (265 PE) 
Preço: 75 mil
Velocidade Máxima:  330 Km/h
Aceleração: 0-96 em 3,7 s
Potência: 530 Cav.

Silva GT3 F6 H0 R2 A1 PdF0 Aceleração: 8 (a cada segundo acelerando +27Km/h somado a velocidade).

Vantagens: Turbo Profissional (5 Pts), Redução de Peso Semi-Profissional, (2 Pts) Pneus Profissionais (3 Pts), Kit Freios Profissionais (3 Pts), Aros Liga Leve (1 Pt), Suspensão Profissional (3 Pts), Rebaixamento 30 mm(1 Pt).


Velocidade Máxima em Curvas Tipo C : 150 + 30 + 30 + 10 + 5 = 225Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo L : 70 + 30 + 30 + 10 + 5 = 145Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo V : 30 + 30 + 30 + 10 + 5 = 105Km/h

Diminuição de Velocidade nas Freiadas: 30 + 50  + 5 = 85Km/h por segundo de freagem. Até o carro chegar a 0 de Velocidade.

Obs: Devido ao Rebaixamento do Veículo em terrenos acidentado tem um redutor de -10Km/h em Aceleração. ou Seja o Veículo Acelera: a cada segundo acelerando +17Km/h somado a velocidade

Mclaren Mercedes SLR



Custo ( 260 PE) 
Preço: 497,7mil
Velocidade Máxima: 331 km/h
Aceleração:0-96 em 3,8s
Potência: 617Cav.

Mclaren Mercedes SLR F6 H0 R2 A1 PdF0 Aceleração: 8 (a cada segundo acelerando +26Km/h somado a velocidade).

Vantagens: Turbo Profissional (5 Pts), Redução de Peso Semi-Profissional, (2 Pts) Pneus Profissionais (3 Pts), Kit Freios Profissionais (3 Pts), Aros Liga Leve (1 Pt), Suspensão Profissional (3 Pts), Rebaixamento 30 mm(1 Pt).


Velocidade Máxima em Curvas Tipo C : 150 + 30 + 30 + 10 + 5 = 225Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo L : 70 + 30 + 30 + 10 + 5 = 145Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo V : 30 + 30 + 30 + 10 + 5 = 105Km/h

Diminuição de Velocidade nas Freiadas: 30 + 50  + 5 = 85Km/h por segundo de freagem. Até o carro chegar a 0 de Velocidade.

Obs: Devido ao Rebaixamento do Veículo em terrenos acidentado tem um redutor de -10Km/h em Aceleração. ou Seja o Veículo Acelera: a cada segundo acelerando +16Km/h somado a velocidade
Ferrari Enzo


Custo (265 PE) 
Preço: 670 mil
Velocidade Máxima: 350 km/h
Aceleração: 0-96 3,65s
Potência: 650 Cav.


Ferrari Enzo F6 H0 R2 A1 PdF0 Aceleração: 8 (a cada segundo acelerando +27Km/h somado a velocidade).

Vantagens: Turbo Profissional (5 Pts), Redução de Peso Semi-Profissional, (2 Pts) Pneus Profissionais (3 Pts), Kit Freios Profissionais (3 Pts), Aros Liga Leve (1 Pt), Suspensão Profissional (3 Pts), Rebaixamento 30 mm(1 Pt).


Velocidade Máxima em Curvas Tipo C : 150 + 30 + 30 + 10 + 5 = 225Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo L : 70 + 30 + 30 + 10 + 5 = 145Km/h

Velocidade Máxima em Curvas Tipo V : 30 + 30 + 30 + 10 + 5 = 105Km/h

Diminuição de Velocidade nas Freiadas: 30 + 50  + 5 = 85Km/h por segundo de freagem. Até o carro chegar a 0 de Velocidade.

Obs: Devido ao Rebaixamento do Veículo em terrenos acidentado tem um redutor de -10Km/h em Aceleração. ou Seja o Veículo Acelera: a cada segundo acelerando +17Km/h somado a velocidade


OBS: Os itens de série destes veículos podem não ser estes. Esta adaptação é baseada apenas para uma demonstração, se você for calcular o custo dos pontos de todos os itens do carro, o cáculo não ira fechar, isso é porque os veículos apresentados tem o valor, de aceleração diferente e  para representar isso o valor de aceleração de cada veículo é diferenciado para ficar mais semelhante ao original, sobre a velocidade máxima, para o veículo também ficar mais semelhante ao original foi utilizada a sua velocidade nominal.


Postagens Relacionadas



O Que Vem Por Aí?

Nas próximas postagens sobre o Guia de Veículos, traremos exemplos de Vários Tipos de carro. Alguns Famosos outro normais. Aguardem.
Share:

Balmung



A espada chamada Gram ("dor") era a espada lendária de Odin, depois usada por seu filho Sigmund e mais tarde quebrada e reforjada com o nome de Balmung para ser usada pelo herói Siegfried, na saga O Anel dos Nibelungos. (Na versão de Richard Wagner, a espada de Siegfried é chamada Nothung).

Sigmund e Sieglind, filho e filha de Odin, contrariaram a vontade do pai. Sigmund foi banido e Sieglind dada como noiva a Hunding, um bárbaro que levou Sieglind para viver numa rústica no meio da floresta.

No casamento de Sieglind e Hunding, um velho coberto com uma capa negra tirou de dentro de suas roupas uma espada longa e a fincou no carvalho Branstock, no qual a casa de Sieglind havia sido construída e disse: "quem tirar essa espada possuirá a mais dura das espadas"

Os convidados tentaram, em vão, retirar a espada. Ela lá permaneceu até o dia em que Sigmund foi visitar a irmã. Quando Sieglind viu o irmão, ela lhe disse para tirar a espada: “se fizeres isso, serei livre”.

Sem responder, Sigmund puxou a espada, que era nada menos que a espada de Odin, Gram (Dor), forjada pelo ferreiro Wayland ou, segundo outra versão, pelo anão Mimir. Quando Sieglind ouviu isso, ela ofereceu-se a ele. Na noite seguinte, Sieglind e Sigmund escaparam e viveram felizes por quase um ano, até que Sigmund teve de encontrar Hunding, a quem Odin ofereceu sua proteção.

A valquíria Brunhilde ajudou Sigmund, salvando-o duas vezes da morte. Ao ver sua mensageira tomando partido, Odin quebrou a espada de Sigmund em dois pedaços e então Hunding o derrotou facilmente.

Sieglind, grávida, correu a Sigmund que lhe deu a espada para que seu filho Siegfried pudesse vingá-lo no futuro.

Quando Siegfried cresceu, forjou uma nova espada com os pedaços da espada do pai, que recebeu o novo nome de Balmung (ou Nothung), que cortou uma bigorna ao meio assim que ficou pronta. Com Balmung, Siegfried derrotou o dragão Fafnir e resgatou o tesouro dos Nibelungos.

Na mitologia nórdica, Gram é a espada que Siegfried (Sigurd) usou para matar o dragão Fafnir. Foi forjada por Wayland, o ferreiro, e pertencia originalmente ao seu pai, Sigmund, que a recebeu no salão de Volsung, após ser retirada do tronco no qual Odin a cravou, e ninguém mais conseguia retirar. Foi destruída e reforjada. Após ser reforjada partiu a bigorna no meio.

Na Canção dos Nibelungos, ela é chamada Balmung; já no O Anel do Nibelungo ela é chamada Palmunc.

 A Balmung em 3D&T


Tipo de Dano: Corte 

Alcance: Corpo a Corpo (Força)

Peso: 1,5 kg

Raridade: Única

Observação: Preço Incalculável

Bônus Mágico: +2 (+ 5 contra inimigos)



Afiada: 5 e 6 ao invés de só 6 determinam o acerto crítico



Anti-Inimigo: Quando empunhada por um personagem com a vantagem Inimigo, torna-se uma arma +5 (Bônus mágico +2 Anti-inimigo +3= +5) contra esse tipo de criatura.


Minha Classificação sobre Raridade do Item


Muito Comum: Todas ao lojas de artigos mágicos possuem uma.

Comum: Encontrada apenas nas melhores lojas de artigos mágicos.

Incomum: Raramente encontrada em uma loja de artigos mágicos somente com muita sorte(talvez em um tesouro de um dragão adulto).

Muito Incomum: Encontrada apenas em tesouros de dragões ancestrais.

Única: Só encontrada em campanhas especialmete organizadas para isso.
Share:

Comparando Cap. Nascimento e Chuck Norris


Comparando Capitão Nascimento e Chuck Norris

Ja que esta pra sair o filme Tropa de Elite 2 Vamos relembrar do nosso querido Capitão Nascimento e Compara-lo com uma lenda Viva da Porrada.

Veremos como o Chuck Norris se sairia no Brasil comparado com Capitão Nascimento.

 Perfil Profundo do Capitão Nascimento

"Vai subir ninguém, vai subir ninguém, vai ficar todo mundo quietinho aí!"

Ele é o líder da Tropa de Elite. Seu lema é: Uma pessoa só tem três opções em uma guerra: Ou se omite, ou se corrompe, ou vai a luta! E Eu escolhi a luta!

Armas: O Saco plástico, o cabo de vassoura e enfie o dedo nesta porra! Apesar dele preferir uma sub-metralhadora e uns 30 homens pronto para matar qualquer vagabundo que estiver na mira.

F 1 ( Não sai muito na porrada)

H 5 (Eu escolhi a luta, e )
R 5 ( BOPE, Farda Preta Cumpadi, precisa dizer mais)
A 4 ( Joga roleta russa com uma arma inteiramente carregada, e ganha)
PdF 9 (Senta o dedo nessa PORRA)
PVs: 25
PMs: 25
Vantagens: Patrono (BOPE), invulnerabilidade (perfuração), Armadura Extra (todos os tipos de dano), imortal, Tiro Multiplo,
Desvantagens: Código de Honra (Bandido Bom é Bandido Morto), insano Homicida, Megalomaníaco, Obsessivo ( matar todos os bandidos)
Perícias: Investigação, Crime, Bônus de Competência +2 em Tortura, intimidação, Tirar sarro da cara dos outros.
Inventário: O saco (+3 em interrogatório, tortura....)
Especial: Aura de Medo ( sempre ativa e causa uma fobia Grave sobre os todos os Bandidos, maconheiros e todos que tenham em mente realizar qualquer crime num raio de 100 metros em volta de Capitão Nascimento)

Perfil Profundo do Chuck Norris

Eu sou eu e você não sou eu!

Ele é um grande lutador de artes marciais, além de ser um grande astro de Hollywood. Seu lema é:Vocês vão virar poeira cósmica!

Suas armas: Roundhouse Kick, Roundhouse Kick e... só isto? Ele fica mais poderoso com efeitos especiais cinematográficos sua ira de destruir tudo o que estiver por perto.

F 8 ( Eu sou eu e você não sou eu!)

H 5 (Chuck Norris ganha do espelho no par ou ímpar, "escolhendo ímpar")
R 7 ( As lágrimas do Chuck Norris curam o câncer)
A 5 (A única coisa que pode cortar Chuck Norris é Chuck Norris)
PdF 5 ( algumas arminhas mas prefere sair na porrada)
PVs: 35
PMs: 35
Vantagens: Ataque Especial (Roundhouse Kick), Ataque Multiplo, Imortal, Invulnerabilidade (perfuração, esmagamento), Armadura Extra (todos os tipos de dano)
Desvantagens: insano Homicida, Megalomaníaco
Perícias: Investigação
Inventário: (Chuck Norris não se apega a nada)
Especial: Aura de Medo ( sempre ativa e causa uma Fobia Grave sobre os TODOS num raio de 100 metros na sua volta), - 5 em interrogatório (ele costuma matar, pra depois perguntar)

  A Competição:

Chuck Norris, mexe com lutadores profissionais, e com típicos bandidos de faroeste, (aqueles que costumam fazer propaganda de cigarro..)

Capitão Nascimento pega sua 12! e mexe com os mais perigosos bandidos do Tráfico.

Envolvimento com Tráfico - Capitão nascimento WIN!!

Escalar morros, montanhas, picos, favelas, para pegar bandido - Capitão nascimento WIN!!

Fazer um bandido confessar - Capitão nascimento WIN!!

(Chuck Norris, raramente tira informações de um bandido, já que ele costuma matar, pra depois perguntar)

Paciência com as mulheres - Chuck Norris WIN!!

(Apesar de Chuck Norris já ter dado algumas porradas em mulheres, o Capitão nascimento não perdoa, se até com a esposa ele já mostra toda sua fúria, imagine com mulher de bandido...PEGA O SACO..PEGA O SACO!!!! CONFESSA SUA VACA!!!!)

Tirar sarro dos outros - Capitão Nascimento WIN!

(Você já viu Chuck Norris mandar você enfiar alguma coisa no olho do teu cu só por que tava sem bandoleira?)

Não perdoar estudantes maconheiros - Capitão Nascimento WIN!!

(ESTUDANTE O CARAAALHO!!!!!!)

Matar um Inimigo - Empate!!!

(Chuck Norris dispara Roundhouse Kick, e capitão nascimento pega a sua 12 e mete bala!)

Fazer Outros Pedir Pra sair - Capitão Nascimento WIN!! (Não preciso nem comentar)

Matar alguém- Empate!!

Eschulachar bandido - Capitão Nascimento WIN!!

Ter um filme com mais PRESUNTO do que o outro - Empate!!!

Manuseio de armas - Empate!!

Dar porrada - Chuck norris WIN!!


Claro que por estar ja adaptado ao ambiente Capítão Nascimento leva uma pequena vantagem nessa comparação.


10 Verdades sobre Chuck Norris

1 - As lágrimas do Chuck Norris curam o câncer. É uma pena que ele não chore nunca.

2 - Chuck Norris contou até o infinito.... Duas vezes

3- Chuck Norris pediu um Big Mac no Bob's... E foi atendido!

4 - Certa vez Chuck Norris deu um roundhouse kick tão rápido que quebrou a velocidade da luz, voltou no tempo e atingiu um navio chamado Titanic.

5 - Os dinossauros olharam torto para Chuck Norris uma vez. E foi a única.

6 - Quando o Bicho Papão vai dormir, ele deixa a luz acesa com medo de Chuck Norris.

7 - Chuck Norris não faz a barba, ele dá um roundhouse kick na própria cara. Afinal, a única coisa que pode cortar Chuck Norris é Chuck Norris.

8 - Chuck Norris pode dividir um átomo. Com as mãos amarradas!

9 - A direção que o vento sopra é inversamente proporcional a direção em que Chuck Norris esteja executando roundhouse kicks

10 - Chuck Norris ganha do espelho no par ou ímpar. Pedindo ÍMPAR.

10 Verdades sobre Capitão Nascimento


1 - Cap. Nascimento dorme com a luz acesa, não porque ele tem medo do escuro, mas o escuro teme ele!

2 - Cap. Nascimento joga roleta russa com uma arma inteiramente carregada, e ganha.

3- A farda do Cap. Nascimento é preta porque nenhuma outra cor quis ficar perto dele.

4- Cap. Nascimento dorme com um travesseiro debaixo da arma.

5 - A roupa do Super-homem era preta até o Cap. Nascimento dizer: "Tira essa roupa preta porque você é moleque!"

6 - "Principais causas de morte no Brasil: 1. Ataque do coração 2. Cap. Nascimento 3. Câncer", a opção 1 é a maior porque a maioria dos bandidos morrem do coração quando vêem o capitão.

7 - O Capeta queria entrar no BOPE, mas o Cap. Nascimento fez ele desistir apenas dizendo: "666, Você é o novo xerife!"

8 - Cap. Nascimento é a razão de Bin Laden ainda estar se escondendo.

9 - Cap. Nascimento depois que saiu do BOPE foi trabalhar em uma creche infantil. "Mas foi armado, "cumpadi", e de farda preta."


10 - Quando Deus resolveu criar o Universo foi pedir permissão ao Cap. Nascimento e ele respondeu: "Senta o dedo nessa porra!" e Quando Deus disse "Que se faça a luz!", Cap. Nascimento falou "Tá de sacanagem, sr. 01? Tá com medinho do escuro, sr. 01?"


Mostrando a Superioridade de Capitão Nascimento sobre outros Fodões Famosos.

Um dia quiseram ver quem era o melhor: Magayver , Jack Bauer (série 24 horas) ou Cap. Nascimento (Tropa de Elite).

Chegaram pro Magayver e falaram: A gente soltou um coelho nessa floresta. Encontre mais rapido que os outros e você será considerado o melhor!

Magayver pegou uma moeda de 5 centavos no chao, um graveto e uma pedra e entrou na floresta. Demorou 2 dias pra construir um detector de coelhos em floresta e voltou no 3o dia com o coelho.

Dai chegaram pro Jack Bauer e falaram a mesma coisa. Ele entrou correndo na floresta e 24 horas depois apareceu com o coelho. Pediu desculpas porque teve q desarmar 5 bombas nucleares, recuperar 15 armas quimicas, escapar de um navio cargueiro que ia pra china e matar 100 terroristas pra chegar ate o coelho.

Dai pediram para o Cap. Nascimento ir buscar o coellho. Se ele demorasse menos de 24 horas ele seria o melhor. No que ele respondeu:

- Ta de sacanagem comigo 05? Ce ta de sacanagem comigo ? Você acha que eu tenho um dia inteiro pra perder com essa porra de brincadeira 05 ?

Tu eh mo-le-que! MO-LE-QUE 05!!! virou-se calmamente para a floresta e gritou:

- Pede pra sair!!! Pede pra sair cambada!!!

Em menos de 5 segundos ja tinha saido da floresta: 300 coelhos, 20 jaguatiricas, 50 jacares, 1000 paca-tatu-cotia-nao, o Shrek e o monstro fumaça do Lost.

Dai ele gritou:

- 02, tem gente com medinho de sair da floresta, 02!

- 07, traz a 12!

Nisso o Bin laden saiu da floresta correndo!!!




Share:

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *