Bestiário - 3 - Abocanhador Matraqueante

Pessoal sei que ando meio sumido do blog, e com consequência disso temos poucas postagens, mas para acabar um pouco com essa crise criativa e de falta de tempo vamos começar hoje uma adaptação de alguns monstros novos para 3D&T, esses monstros virão de filmes, livros, revistas, HGs e outros sistemas de RPG, e para começar vamos com uma monstro bem legal e interessante de D&D, o: 

Abocanhador Matraqueante

Esta criatura tem um corpo a forma e a fluidez de uma ameba.
— Instrutor da Escola de Heróis de Airy

Sua superfície tem a cor da carne humana, mas não sua consistência. Incontáveis olhos e bocas repletas de dentes formam-se e desaparecem por toda a criatura, muitas vezes dissolvendo-se em seu corpo assim que surgem.

Um abocanhador matraqueante é uma criatura horrível, aparentemente saída dos pesadelos de um lunático. Embora não seja maligna, está sempre ávida por fluidos corporais e prefere o sangue de criaturas inteligentes.

Às vezes, a disposição de olhos e bocas no corpo de um abocanhador matraqueante se parece com um rosto, mas com a mesma freqüência não há qualquer reação entre eles.

Um abocanhador matraqueante tem cerca de 9 m de comprimento e entre 90 cm e 1,20 m de altura, e pesa em torno de 100 kg.

Os abocanhadores matraqueantes conhecem o idioma comum, mas raramente dizem qualquer coisa inteligente.

Abocanhador Matraqueante: F0-1(Mordida), H1, R3, A1, PdF1 (Ácido), Armadura Extra (Esmagamento), Membros elásticos, Ataque múltiplo.

Tagarelar: assim que vê algo comestível o monstro começa a tagarelar, causando uma confusão mental (H-1 por 1d6 turnos) nos adversários que falharem em um teste de R.

Drenar Sangue: Caso o ataque com a mordida seja bem-sucedido (FA= F+H +1 d), vence a FD da vítima, esta não sofre dano, mas deve ser bem-sucedida em um teste de Resistência. Se falhar,  ele passa a perder 1 ponto de resistência temporário por turno (a cada turno deve-se repetir o teste de R) até a vítima desmaiar, 8 horas de descanso são suficientes para a vítima recobrar todos os seus Pontos de R perdidos.
A criatura consegue disparar até 6 destes tentáculos a cada ataque (Ataque Multiplo).  

Saliva: arma do monstro é uma rajada de substância ácida(PdF). Sua rajada tem o mesmo efeito do sopro de um dragão: uma esquiva reduz o dano à metade, afeta criaturas vulneráveis apenas a magia, ignora qualquer proteção ou resistência contra magia, e ignora Reflexão ou Deflexão. Caso um alvo seja acertedo por essa rajada ácida deve ser bem sucedido em um teste de R, ou ficará cego por 1d rodadas, e sofre H-1 para acertar ataques corporais, e H–3 para ataques à distância ou esquivar. Personagens com Audição Aguçada não sofrem redutor em combate corpo-a-corpo, e sofrem apenas H–2 para ataques à distância e esquivas.

Combate: Os abocanhadores atacam disparando linhas de carne protoplasmática, cujas pontas têm um ou mais olhos e uma boca capaz de morder seus oponentes. A criatura consegue disparar até 6 destes tentáculos a cada ataque.  

Adaptação Não oficial. 

Fonte: Manual dos Monstros D&D. 

Contribuição

Se você quiser ver algum monstro específico, ou tiver alguma ideia sobre algum monstro entre em contato conosco pelo e-mail nonplusrpg@hotmail.com , que pesquisaremos sobre ele e iremos apresenta-lo aravés de postagens. 


Pontuação dos Monstros
Um monstro tipicamente tem pontuação igual a metade da soma total dos pontos dos personagens jogadores. Então, contra um grupo de quatro Lutadores (7 pontos cada), um monstro típico será feito com 14 pontos. Claro, existem monstros mais fortes ou fracos, mas esta medida serve para uma luta mais ou menos equilibrada.

Caso um monstro não possua nenhuma vantagem única, ele será sempre considerado um youkai.


Pontuação de Generais: Generais são tipicamente feitos com a pontuação total somada do grupo de personagens jogadores: contra cinco heróis Novatos (5 pontos cada), por exemplo, um general será feito com 25 pontos. No início de uma campanha eles podem vencer facilmente os aventureiros; porém, enquanto os heróis conquistam vitórias e Pontos de Experiência, o mesmo não acontece com generais (ou sua evolução será bem mais lenta). Em certo ponto, nos momentos finais da campanha, um general será eventualmente derrotado.


Pontuação do Grande vilão: Assim como um general, o Grande Vilão também é feito com pontuação igual à soma dos personagens jogadores quando estes começaram a campanha, mas pertencendo a uma escala acima (veja em “Escalas de Poder”). Assim, enquanto os heróis são quatro Lendas (12 pontos cada) em escala Ningen, o Grande Vilão será um personagem de 48 pontos em escala Sugoi!


Esta grande diferença de poder torna o Vilão Final muito difícil de ser derrotado por meios normais, mesmo nos momentos finais da campanha. Em quase todos os casos, os heróis primeiro devem encontrar uma forma de reduzir o poder do vilão (talvez destruindo sua fonte de força), ou elevar sua própria escala de poder (mesmo que por apenas um instante), para equilibrar as condições.


Um Grande Vilão também pode ser detido de outras maneiras — pois, contrariando as expectativas, nem todos são malignos. Alguns vilões apenas lutam por aquilo em que acreditam, corrigindo uma injustiça, tentando fazer um mundo melhor, protegendo aqueles que ama. Infelizmente, a maneira que encontram para realizar esse objetivo coloca o mundo em perigo, forçando a intervenção dos heróis. Fazer com que o vilão entenda o erro em suas atitudes é também uma forma de “derrotar” um vilão forte demais para ser detido em combate.



Recebendo Experiência

Pontuação Vários Inimigos: Se a pontuação de todos os inimigos somada ser igual A pontuação do lutador que estiver lutando contra ele é considerado combate justo e recebe PE.


Pontuação de Inimigos Superiores: Se Todo um grupo lutar contra um oponente superior, com a pontuação igual ao dobro da média do grupo é considerado uma luta justa.
 
Share:

2 comentários:

  1. Algumas duvidas, no ataque para drenar sangue o dano do golpe ainda é contado caso faça efeito? E se o efeito for utilizado, a perda dos pontos de Resistência diminuem PVs/PMs ou somente desmaiam o alvo e diminuem suas chances de passar em novos testes?

    E quanto ao combate, o detalhe sobre até os 6 tentaculos quer dizer que ele pode atacar té 6 vezes naturalmente, com ataque multiplo ou é somente um detalhe interpretativo?

    ResponderExcluir
  2. Respondendo as suas dúvias Hunter:

    O ataque de Dernar sangue funciona com mecânica parecida com a vantagem Paralisia e naturalmete quando a R diminui PVs e PMs tambem diminuem. Deixei mais claro agora na descrição da postagem.

    Quanto aos ataques múltiplos, a regra de ataque multiplo é um pouco diferente para esse monstro, a regra diz que se pode fazer no máximo 1 ataque por ponto de H, mas como o monstro tem somente H1 não poderia fazer os seus ataques de mordida então tem aquela observação que ele pode fazer até 6 ataques por turno.

    Valeu pela sua contribuição aqui no blog.

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *