Arcano - Geografia - Parte 1 - A Floresta Proibida e a Área Desmorta.

Geografia de Airy
Vou começar a apresentar a geografia de Airy, vou começar escrevendo sobre um poucos sobre a Floresta Proibida  e principalmente a Área Desmorta.


Floresta Proibida

Se situa ao noroeste do continente de Airy, é o lar dos Abaré os Elfos de Airy, eles foram para la após a sua sangrenta guerra contra o povo dos Akitã os anões do cenário. Na floresta existe pelo menos 2 cidades gigantescas conhecidas dos Abaré, mas sua localização permanece um mistério, acredita-se que somente é possível encontrar alguma delas se houver algum Elfo guiando, alguns especulam que as cidades dos Abaré tem poderosas magias de proteção que as mantêm seguras e invisíveis para os não Elfos.


Fora os Abaré a floresta é habitada por todo o tipo possível e imaginável de animais de uma floresta tropical e é claro monstros, desde os mais comuns até os mais incomuns e desconhecidos.


O seu clima e vegetação é de uma floresta tropical comum exatamente como a floresta amazônica.


Templo do Saber



Nessa Floresta também se situa o Templo do Saber, lar do Mago, Meio Morto vivo Escuridão um dos mais poderosos guerreiro do mundo.


O Templo tem a maior biblioteca de Airy e os seus monges tem a missão de acumular todo o conhecimento do mundo e levar para o Templo.


Nas filiais do templo nas principais cidades do mundo os monges também se dedicam a espalhar alguns conhecimentos pelo mundo, ensinando a população a escrita, a matemática, os templos são na verdade grandes escolas, dispostas e espalhar e acumula conhecimento.


As Cordilheiras Atã







Atã é o nome que os magos dão ao poder que alimenta as suas magias, e para eles essa montanha, ilhas voadoras são abastecidas pela mesma energia que forma a alma e lhes permite flutuar a grandes alturas nos céus.


Nas Ilhas voadoras se situam o reino dos Abaquar, o povo fada de Airy, um povo de magos reclusos e estupidamente poderosos, arqueiros habilidosos e principalmente de sábios.


Área Desmorta



O inicio um conto que estou escrevendo sobre a área desmorta para o pessoal entrar no clima.
***
"O Silêncio era absoluto, o único som que era ouvido pelo pedestre, o leve som da sua bota de couro de coelho, mas faz bem mais barulho do que pensa, isso porque ele esta na Floresta Fantasmas, na Área Desmorfa, um lugar que foi maculado pela magia e a vida como conhecemos não existe mais.


O Viajante, sabia onde estava e estava ciente que qualquer barulho por menor que seja poderia chamar a atenção das criaturas que perambublavam pela floresta.


Tratava-se de um homem de cabelos negros pelo menos era o que era possível distinguir em baixo do capacete, pois tinha o cabelo cortado bem curto, sua roupa era bem adequada ao lugar onde estava, mas não para situação em que estava, vestia uma meia armadura, cobrindo-lhe o peito e ombros, um cinturão largo de couro duro e preso nele uma espada curta, botas até o joelho e luvas até o cutuvelo, também de couro só que esse um couro macio, o cabo da sua adaga se sobressaia pela borda superior da sua bota,  nada adequado para se esgueirar dentro da Floresta Fantasma, cada movimento seu gerava um pequeno rangido de metal, quase imperceptivel para ouvidos humanos, mas era como andar balançando um sino para os monstros da floresta.


Observando a vegetação de ambos os lados da senda parecia não haver medo nos olhos do viajante, como um tigre ele observava ambos os lados da senda como uma onça espreitando a sua presa. Não era muito alto, mas sua constituição física era equilibrada e seus braços  amostra entre a sua pesada armadura e suas luvas eram musculosos suficiente para impressionar uma jovem donzela.


O Caminho que percorreu para chegar até aqui, foi longo, o ultimo resquício de civilização que viu foi a vários dias, mas o viajante caminha imperturbável pelo caminho, embora ao olhar para trás o caminho parece se fechar às suas costas, e era verdade a floresta realmente fechava o caminho alguns metros atrás do viajante, pois esse alguns dias atrás tentou voltar para o local de seu ultimo acampamento e não havia caminho para seguir, a não ser cortando o mato negro para fazer seu próprio caminho novamente, era um caminho sem volta, a própria floresta se encarregava de fazer isso. Cada passo que dava o adiante o perigo que pairava sobre ela na floresta aumentava como uma sombra ameaçadora.


De repente, algo fê-lo parar, com a mão no cabo da espada, o viajante ficou imóvel no meio do caminho se perguntando se realmente ouviu algo, então prendeu a respiração e tentou ouvir qualquer som que comprovasse o seu alarde, só se ouvia o silêncio total e absoluto, nem um pio de ave, nem um barulho de inseto, somente o silêncio, nem mesmo a Foresta Fantasma era tão quieta assim.... algo havia de errado.


Então escutou-se um forte estalo nos matagais, e as árvores menores foram derrubadas como se fossem feitos de ar, e saltou na senda um enorme cão, tão grande como um cavalo, dos seus olhos orbitavam pequenas bolas de fogo, e do seu fucinho fino mais exatamente das suas narinas e boca, fumaça preta como se algo estivesse queimando dentro do monstro.


O mostro fitava o viajante como um leão espreitando a sua presa, e o viajante pela primeira vez na viajem sentiu medo e lamentou por não ouvir os avisos que lhe foram recomendados.


Suas patas dianteiras eram muito robustas cada uma aparentando ter a largura do viajante, da ponta da sua cauda agitada podia-se ver uma labareda de um fogo vermelho.


 O Monstro enorme, deu alguns passos na direção da sua presa, e da sua boca começou e escorrer uma saliva incandescente que quando tocava o solo criava pequenas fogueiras, estranhamente o cão infernau não produzia nenhum tipo de barulho ao se movimentar, e isso esclareceu algumas coisas na mente do viajante, sobre como o animal o espreitou sem fazer nenhum tipo de barulho.


A medida que o demônio de aproximava o viajante lentamente também dava alguns passos para trás, temendo enfurecer o animal, a vítima não tentou sacar a sua espada, atrasava esse movimento o máximo possível.


De repente, o monstro salta bruscamente com sua bocarra aberta, essa capaz de engolir a cabeça de um homem de uma de uma só bocada. O viajante saca a sua espada, e desfere um golpe um golpe diagonal tentando cortar o animal, porem não foi bem sucedido, e o monstro consegue saltar sobre ele e com suas patas sobre o seu peito, deixa o viajante sem ação, a saliva corrosiva do mostro começa a cair sobre a sua armadura perto do seu pescoço e o viajante nesse momento da conta que sua vida chegou ao fim, apesar de uma vida curta, foi uma vida gratificante e cheia de aventuras, e ele se sente feliz por morrer para um monstro tão poderoso como esse, capaz de derrotar o grande guerreiro que ele era sem ao menos ser ferido.


Nesse momento, sente o grande peso do cão aumentar bruscamente sobre o seu peito, de onde deveria ser o coração do mostro, salta algo pontiagudo, como uma lança mas feita de um material totalmente negro e de aparência leitosa.


Nisso o peso do animal desaparece violentamente do seu corpo e o monstro voa em direção ao matagal às suas costas.


A única visão que o viajante tem na sua frente não é mais de um monstro mas é de um homem, segurando um lança totalmente negra e fitando o monstro que jaz na chão entre as árvores ao seu lado".
***




Como Surgiu


A muito tempo atrás quando a guerra contra  os Auça ainda estava no seu início, surgiu uma mago nas fileiras Aba, mas um Mago tão poderoso que sozinho era capaz de mudar o rumo de batalhas inteiras, esse mago tinha um nome mas optou por troca-lo por um mais desafiador, Mal apenas isso.


Quando o nome Mal era escutado nas fileiras Auça, o pânico se instalava. Mal era um mago poderoso por natureza, seu poder mágico natu era incomum apenas comparado aos dos reclusos magos Abaquar, esse poder natu deu ao poderoso mago segurança para chamar para batalhas seres dos planos inferiores, mortos vivos, assim a magia negra começou a tomar conta do seu ser, com o tempo suas atitudes e opiniões começaram a se tornar mais sombrias e finalmente Mal resolveu acabar sozinho com a guerra, destruindo os dois lados inimigos, 


Para enfrentar essa ameaça pela primeira e última vez os exércitos Aba, Auça, Abaquar, Abaré e Akitã, se juntaram com um única bandeira, foi uma batalha sangrenta e por várias vezes foi rebatido pelas forças do Mal, formada por demônios, mortos-vivos e todos os tipos de criaturas cruéis, somente um pequeno grupo poderia passar despercebido pelo exército do Mal e enfrentar pessoalmente o Mago, então surgiu um grupo, formado pelos maiores heróis de Airy. Surgiu a Liga Contra o Mal.


A liga percorreu o mundo atrás das armaduras celestiais, talvez as armaduras pertencentes aos próprios deuses desaparecidos a muito tempo (na verdade as armaduras foram presentes dos próprios deuses aos primogênitos das atuais raças de Airy para os mesmos protegerem suas proles do mundo sombrio que habitavam, com o tempo as armaduras foram esquecidas totalmente e se tornaram lendas). Os heróis conseguiram juntar as armaduras e venceram o Mal acabando com a guerra.


As consequências da guerra contra o mal são vistas até hoje, primeiramente imaginou-se que os efeitos desapareceriam em apenas em alguns anos mas já dura centenas.


Devido as poderosas magias lançadas pelos usuários de magia nessa guerra se formou uma terra impregnada pela forte energia alienígena da magia, nessa terra, de tempos em tempos surgem portais transportando criaturas de outros planos de existência, as poucas matas dentro da área parecem estranhamente vivas, a magia se comporta de forma caótica e destrutiva, seres que morram dentro do local voltam como mortos-vivos poucas horas após a sua morte e muitos outros fatores ainda não documentados pelos estudiosos da área.


Após a guerra e o pânico do surgimento da Área desmorta, o governo de do Império criou com caráter de urgência a ordem dos Arcanos Imperiais, que limitam  e fiscalizam o uso da magia em todo o império.


A sede da Ordem foi criada sobre uma das ilhas voadoras das montanhas Atã e transportada através da magia para um local secreto nos céus de Airy acima das nuvens, dizem que lá jaz o corpo do poderoso Mago sob constante vigilância da ordem, a sombra do Mal ainda paira sobre o mundo.


Efeitos Dentro da Área

Normalmente a paisagem da Área Desmorta é de desolação total, geralmente formada por um deserto formado de pedras, e vegetação morta e enegrecida mas existem algumas excessões.


  • A flora da região, as poucas plantas, florestas e bosques que resistiram a destruição se tornaram enegrecidas, e vivas, isso mesmo elas se movem pelas costas dos visitantes e se movem algumas vezes atacando;
  • A fauna da região, os poucos animais que conseguiram sobreviver ao ambiente hostil da área se tornaram verdadeiras atrocidades, versões corrompidas de si mesmos, igualmente os monstros se tornaram ainda mais monstruosos;
  • Invariavelmente TODOS os seres que morrerem dentro da Área Desmorta se levantam como Mortos-vivos em poucas horas, felizmente não se encontram muitos desses mortos vivos dentro da área (apenas alguns desgarrados e sem rumo), o motivo ninguém sabe;
  • As magias dentro da área são muito mais aleatórias algumas vezes se tornam incrivelmente mais poderosas e as vezes simplesmente falham;
  • De repente surgem portais pra outras dimensões, outros mundos, e deles saltam seres alienígenas e as vezes familiares demais;
  • Existem pontos em que a realidade é distorcida, e pedras flutuam a centímetros do chão, e outras bizarrices....


Pontos Importantes 

Na Área Desmorta há alguns pontos importantes, e outros que merecem ser citados;


A Floresta Morta


É a floresta citada no início do conto mostrado acima, ela é uma floresta totalmente enegrecida e morta, mas não totalmente morta é um imenso Morto-vivo que pensa com um pensamento coletivo e tenta matar todos que entram nela, usando de sua geografia para desorientar quem entra em seus domínios, nela costumam surgir portais diretos para o reino do plano inferior lar de demônios e outros seres malignos, suspeita-se que foi daquele que Mal invocou os Demônios que lutaram em seu exército, apesar de ser muito perigosa muitos viajantes aventuram-se nos seus domínios por no centro da floresta, quando a Área Desmorta ainda não havia surgido, existia uma cidade Élfica, e teve de ser evacuada às pressas ficando toda a suas riquezas intocadas na cidade.

Necrotopia

A cidade lar da lendária Necrorda que Mal usou para se defender dos exércitos do mundo todo, a grande maioria da sua necrorda foi destruída, mas dizem que nas ruínas de antigas cidades abandonadas os poucos remanecentes do exército de Mal formaram um certa civilização, por enquanto a sua localização é desconhecida;

Portal

A cidade perto de qualquer lugar. Mal como o mago mais poderoso que já se teve notícias em Airy, se dava ao luxo de ter privilégios que nenhum mortal jamais sonhou, um desses foi criar um semi-plano ( um local limitado do lado de fora e teoricamente  ilimitado do outro lado), esse semi-plano tem portais para praticamente todos os locais de Airy e também de outros mundos, o local tem tantos portais para os mais diversos lugares que alguns ainda não foram explorados. 

Quando Mal foi destruído (ou apenas atrasado momentaneamente, como alguns preferem falar), Portal ficou abandonado e alguns exploradores espertos resolveram se alojar no local, criando a cidade hoje conhecida como Portal.

Na cidade há membros de todas as raças e de outros mundos e todos vivem em harmonia pois essa é a lei no semi-plano, a cidade atualmente é uma das maiores cidades de Airy e uma das mais pacíficas.


As raças aglomeram-se nos arredores dos seus respectivos portais formando verdadeiras vilas de seres das mesmas regiões.


Bem no centro do semi-plano ainda esta de pé o Castelo imponente de Mal, incrivelmente majestoso, superando em Beleza até os Castelos de Kisé e Ypy. Dentro do castelo há inúmeros eventos inexplicáveis e úteis, como por exemplo em horários determinados as mesas do castelo magicamente são postas com banquetes, camas dos aposentos se arrumam logo após os seus usuários levantarem delas...


Atualmente castelo serve de um paradouro para visitantes da cidade como um grande hotel grátis, aparentemente ninguém foi capaz de fixar moradia permanente no castelo pois este é "hostil" demais com visitantes que se demoram muito dentro dele.

Sua (a entrada principal para o semi-plano na Área Desmorta) localização é muito conhecida mas as viagens para la por terra são incrivelmente perigosas. Infelizmente encontrar as entradas para a cidade em todos os seus "destinos", é muito difícil (pois seus portais para todos os lugares são aleatórios, uma vez surgindo num beco da cidade de destino outra vez surgindo em uma esquina, possivelmente isso era a forma de Mal evitar hóspedes indesejáveis no seu semi-plano) e mais difícil ainda de serem abertos. Mas alguns Magos Teleporters tem trabalhado para mapear e descobrir os ciclos de mudanças para prever onde os portais sugirão da próxima vez.

Existe outro Semi-plano conhecido em Airy, mas esse não fica na Área Desmorta e ficara para ser explicado em outra ocasião.
Share:

Kits de Personagens para Monstros

Temos kits para todos os nossos tipos de personagens, mas não temos nenhum para os monstros que enfrentam os personagens dos jogadores, claro que temos os que são raças humanoides e usamos os mesmos kits dos personagens.

Mas isso acabou, agora teremos kits específicos para os nossos heróis enfrentar e facilitar a vida dos mestres, fique agora com os kits para monstros.



Boss

Exigências: Youkai, Poder Oculto

Onde há mais de um indivíduo sempre terá um que assumira um posto de líder entre os dois.


Liberar o poder: Para liberar o Poder Oculto o monstro leva apenas um turno independente do quanto aumente suas características.


Restrição de Poder (-1Ponto): O Monstro pode no máximo alterar +1 em cada característica.



Uber

Exigências: Youkai, Poder Oculto, Kit Boss

Há alguns monstros que transcendem os limites normais para a sua raça e se tornam ainda mais perigosos que os Chefes, eles são os Uber.


Liberar o poder: Para liberar o Poder Oculto o monstro leva apenas um turno independente do quanto aumente suas características.


Restrição de Poder (-1Ponto): O Monstro pode no máximo alterar +2 em cada característica.




Épico

Exigências: Youkai, Kit Uber

Há alguns monstros que superam todos os limites possíveis para seres normais e se tornam épicos.


Liberar Escala: O Monstro gasta um turno completo e sobe uma Escala de Poder Acima da sua. Esse poder pode ser usado uma vez ao dia.


Habilidade Natural: O Monstro pode adotar 3 Magias de qualquer escola e lança-las pelo custo normal em PMs.

Inteligência Incomum: Se o Monstro não for uma criatura inteligente, este assume uma inteligência semelhante a humana e entende tudo que um ser humano diz, mas ainda não consegue se falar com seres humanos sem meios próprios para isso.





Kami

Exigências: Youkai, Kit Épico

Alguns monstros se tornam os muito poderosos e transcendem todos os limites se tornam o indivíduo mais poderoso da sua raça, geralmente só há um monstro que se torna um deus por raça, mas não necessariamente todas as raças tem indivíduos que se tronam deuses.


Liberar Escala Superior: O Monstro gasta um turno completo e sobe duas Escala de Poder Acima da sua. Esse poder pode ser usado uma vez ao dia.


Habilidade Natural: O Monstro pode adotar 3 Magias de qualquer escola e lança-las sem gastar PMs.

Inteligência Incrível: Se o Monstro não for uma criatura inteligente, e assume uma inteligência superior a humana, conseguindo falar normalmente com seres humanos.

Imunidade Incomum: O Monstro só pode ser ferido por Magia e Armas Mágicas.





Atroz

Exigências: Youkai, inculto, Fúria

Por Magia, mutação ou qualquer coisa insana que o mestre possa imaginar, surgem essas atrocidades, o mostro se torna ainda mais forte e assustador com chifres saltando de várias partes do seu corpo.


Forma de Batalha: O Monstro sofre os efeitos normais da desvantagem Fúria. No entanto, enquanto esta em Fúria, ele recebe F+2, A+2 e R+1 (o aumento em Resistência aumenta os seus Pontos de vida e Pontos de Magia, como o normal). Nessa fúria o Monstro continua lutando mesmo que chegue a zero pontos de vida e só para quando receber um Morte no teste de morte.



Gigante

Exigências: Youkai

O indivíduo se torna uma versão gigante da sua espécie se tornando um monstro com o dobro do tamanho normal da sua raça.


Giga: O Monstro se torna gigante sofrendo os efeitos da Magia Megalon (Manual  3D&T Alpha Pag. 1d+ 102), com aumento de 100 %, (recebe um aumento de +2 F, +2 R e +2 em PdF e o seu deslocamento dobra). Esse poder fica constantemente ativo.

Material Recomendado.

Pode ser usado em conjunto com o Bestiário Alpha, e-book aqui do blog.


Bestiário ALPHA




Regras para a aquisição dos KITs de Personagem

− Adquirindo um novo poder: O primeiro poder é adquirido assim que se adota um Kit. Para se adquirir um segundo, paga-se um ponto. Ou seja, se você é um Monge e escolhe Grito de Kiai como primeiro poder, saiu de graça (desde que cubra os pré-requisitos).

Um tempo depois, você escolhe adotar o segundo poder, Alma de Aço, este custará 1 ponto. Se depois, você quiser adotar o Ataque Múltiplo Aprimorado terá de pagar mais 1 ponto. Se o Kit ter mais opções, cada novo poder sempre custará 1 ponto.

− Adquirindo um novo Kit: Cada novo Kit custa 1 ponto cumulativo de personagem, então o primeiro Kit custa 0 pontos, o segundo custa 1 ponto, e o terceiro custa 2 pontos, e assim por diante.
Share:

Arcano - Raças em 3D&T

Em airy, como em qualquer outro cenário de fantasia medieval existem várias raças fantásticas alêm da raça humana, como anões. elfos, halfings, e maisl algumas raças comuns e incomuns em cenários diversos. A única diferença é que em Airy os seus nomes são diferentes, conhecidos como nomes ancestrais das mesmas, que são baseados no idioma Tupi/Guarani das tribos indígenas, da américa do sul.


Aqui vou apresentar as raças mais numerosas do cenário.

RAÇAS


Aba
Os homens, são a raça mais numerosa e influente de Airy, são ambiciosos, de vidas curtas e podem se adaptar a quase qualquer situação, podendo aprrender e adotar quase qualquer profissão existente.


Existe um outro reino de homens exóticos com olhos puxados, e cultura diferente,   esse reino se situa em Yu uma ilha ao sudeste de Airy. Para os Aba o mistério reina sobre este reino pois poucas expedições ja foram para lá.


No deserto Açu existem muitos povos nômades, e inclusive algumas cidades a beira de oasis.


Na Terra Selvagem, há algumas tribos bárbaras que estão em constante guerra com os Abaité, e os Anaití.


Os Aba são de longe a raça mais numerosa de Airy.
Em 3D&T são iguais ao homens normais, para representar sua incrível adaptabilidade, começam com 3 Especializações de qualquer perícia de graça (ou uma perícia Sobrevivência completa por 1 Ponto, afinal acima de tudo os Humanos são sobreviventes).


Abaré


Os Elfos, são uma raça orgulhosa honrada e de vida longa, alguns diriam que são imortais devido ao seu envelhecimento lento.


Sua aparência é muito semelhante a qualquer elfo da fantasia fantástica normal, tem orelhas pontudas, mas diferente dos elfos normais tem a pele bonseada, cabelos prateados.
No seu comportamento geralmente são calmos e tranquilos, mas orgulhosos e raramente procuram ajuda de outros, principalmente se forem de outras raças. Quando junto de outras raças, são desconfiados e demoram para fazer amizades, porem quando isso acontece nunca deixam um amigo na mão nem que lhe custe a própria vida. Tem uma grande ligação com a natureza, ficam horrorizados e até enojados a visitar cidades humanas onde a natureza é exterminada para a construção dessa cidade. Por viverem em cidades iluminadas pelo sol durante o dia no topo das árvores e a noite pela iluminação mágica das suas cidades tem um leve fobia do escuro.


Vivem na floresta proibida, onde dizem existir um reino gigantesco no topo de árvores centenárias as vezes ficando anos sem tocar o chão. Cultivam as próprias árvores que moram através de magia para retirar o seu alimento. Um paraíso totalmente integrado a natureza.


Abarés são a quarta raça mais numerosa do cenário, ficando na frente somente dos Akitã.

Em 3D&T são exatamente iguais aos Elfos normais.


Abaité
Os Abaité são os orcs, uma raça repulsiva cruel, e de vida curta, tem aparência muito variável pois cruzam com qualquer espécie, tem a aparências animalescas e até de humanos deformados.

Vivem na Terra Selvagem a terra dos monstros e dos bárbaros, a sua organização é caótica, são divididos em várias tribos com população comparável as maiores cidades do império, e quase sempre em guerra entre si, devido a orcs fanáticos por mais poder.

No império há algumas tribos de orcs exilados da Terra Selvagem mas nada comparada as grandes tribos de la.


São a terceira raça mais numerosa de Airy.
Em 3D&T são como os Meio-Orcs, não ha alterações mecânicas mas sim psicológicas entre um orc e um Meio-orc.


Akitã


São os anões de Airy, zangados, corajosos e orgulhos, são adjetivos que definem perfeitamente essa raça, vivem no Mundo Interior, uma imensa rede de cavernas que se estende por quase todo o continente de Airy, a entrada mais conhecida para esse continente é nas montanhas Beniti, onde se situa a maior cidade conhecida dos Akitã, Andirá.


Podem ser até mais pesados que humanos normais, aperar de ser menores quase nunca ultrapassando 1.40 m de altura, isso de deve a sua estrutura óssea extremamente reforçada.


Guerra da Bigorna de do Martelo


Tem uma rixa antiga contra os Elfos pois quando as duas raças habitavam a localidade hoje conhecida como Terra Selvagem, tiveram uma guerra muito longa chama a Guerra da Bigorna e Do Martelo, depois disso o povo dos Akitã se refugiou nas cavernas do Mundo Interior e os Abaré migrou para a hoje conhecida Floresta Proibida.


São a quinta raça mais numerosa de Airy.
Em 3D&T são iguais aos Anões apresentados no manual.

Abaquar


As Fadas, doceis, gentis, ágeis, graciosas e Mágicas, isso define esse povo. Um povo de várias etinias, mas com uma coisa em comum, possuem asas, sua aparência é muito variada, desde pequenas como insetos até o tamanho de humanos normais aparentando com elfos, alguns os chamam de Elfos Voadores, essa sendo a sua aparência mais comum e considerada a sua aparência oficial pelo povo. Os Abaquar, não envelhecem nem adoecem, e se forem mortalmente feridos ou se sofrerem um grande desgosto seu corpo morre, mas seu espírito sobrevive e nasce novamente com resquícios da sua antiga memória, na cidade do seu reino que nasceu.


Vivem nas Cordilheiras Atã, as montanas flutuantes que formam uma cadeia que corta quase todo o continente. Suas cidades são construídas nas ilhas voadoras da cordilheira ligadas apenas por pontes de cordas utilizadas por visitantes e consideradas pelos poucos humanos que já as visitaram como o maior milagre da natureza. 


Sua cidade mais conhecida é Araxá, a cidade mais acessível do Reino das Fadas, e também a maior.


As cidades dos Abaquar, são consideradas território neutro, por todas as raças, um dos poucos lugares do mundo onde povos em guerra convivem pacificamente (teóricamente). Brigas entre etnias diferentes não são toleradas em Araxá, e os envolvidos são exilados permanentemente da cidade através de barreiras mágicas pelos Arquimagos estupidamente poderosos de Araxá.


São a sétima raça mais numerosa de Airy seguidos de perto pelos Kaaporas e Anaití,

Abaquar Arquimago


Em 3D&T os Abaquar são uma mistura de Elfos e Fadas, mas acho que puxa para um elfo mais poderoso.

Abaquar (3 Pontos)
Os Abaquar, não envelhecem nem adoecem mas quando seu tempo de vida chega ao final com aproximadamente 500 anos morrem, e se forem mortalmente feridos ou se sofrerem um grande desgosto seu corpo morre, mas seu espírito sobrevive e nasce novamente com a sua antiga memória, na mesma cidade do que nasceu, mas não necessariamente dos seus pais originais, assim podem ter vários pais durante as sua longas vidas.

• Habilidade +1. Abaquar são ágeis e graciosos.
• Vôo. Todos os Abaquar podem voar, suas asas tem várias aparências, algumas tem asas de inseto, outra de aves e ainda coráceas, tudo de acordo com a sua descendência.
• Magia. Abaquar recebem Magia Branca ou Negra (à escolha do jogador) e Magia Elemental sem pagar pontos.






Kaapora


São os Halfings, espertos, ágeis e malandros, é assim que costumam se referir aos Kaaporas, mas nem todos são malandros como são popularmente somente a maiorias dos que saem da Floresta Icarú para conhecer o mundo.


Tem um tamanho diminuto, parentando crianças curiosas até mesmo nas idades mais avançadas.


Sua principal cidade é Amana, a cidade realmente bela embora diminuta, com sua casas esculpidas nas colinas da floresta.


Seu jeito de ser os torna quase imunes ao medo normal ou mágico, existem ditados se referendo e essa habilidade quase sobrenatural ao medo, mas na verdade, eles tem medo, só são treinados a para não sucumbir a eles.


São a nona raça mais numerosa de Airy.
Em 3D&T são iguais aos Halfings encontrados no manual.


Auçá


Aparentam ser homens de armaduras feitas de ossos, mas essas armaduras são na verdade o seu esqueleto, que cresce protegendo os seus corpo. Alguns dizem que são descendentes de crustáceos que vieram para a terra e se tornaram homens.


São extremamente poderosos em combates e lutadores natos, sua nação é voltada totalmente para a guerra que se tornou o propósito da sua vida.


Seu comportamento é honrado, mas não espere muita inteligência ao lidar com um Auçá, espere atitude e determinação, os poucos membros que desenvolvem uma inteligência semelhante a humana se tornam os poucos estudiosos, filósofos, sábios e magos da Raça.


A nação não tem um rei ou algum tútulo hereditário, possui um grande guerreiro que sobe ao posto de Grande General e se torna o Acemira o governante do povo.


São a segunda raça mais numerosa de Airy, superada somente por humanos, mas são raramente encontrados na área do Império, quando vistos por la e não tem um salvo conduto são geralmente presos e vendidos como escravos. São muito cobiçados para trabalhos forçados, devido a sua incrível resistência física.

Auça (3 Pontos)
Aparentam ser homens de armaduras feitas de ossos, mas essas armaduras são na verdade o seu esqueleto, que cresce protegendo os seus corpo. Alguns dizem que são descendentes de crustáceos que vieram para a terra e se tornaram homens.


• Força +1. Os Auça são muito fortes e tem uma habilidade natural para fazer esforços físico.
• Armadura +2. Um Auça tem uma armadura natural formada pelo seu próprio esqueleto, 
• Regeneração. Um Auça regenera 1 Ponto de Vida por rodada. Caso chegue a 0 PVs, (e não sofrer Morte no Teste de Morte) leva 1dx10 minutos para recuperar 1 PV e então volta a regenerar normalmente. As únicas formas de realmente matar um Auça são através de colapso total (caso ele receba dano igual a dez vezes seus Pontos de Vida atuais, de uma só vez), ou ele receber Morte em um Teste de Morte.
• Má Fama. Devido a guerra que ocorre a mais de mil anos entre os Aba e os Auça, eles são mau vistos por todas as raças de Airy, exceto na sua Terra natal.





Anaití


São os Meio-gigantes, a raça mais forte em força física de Airy, ter um pelotão desse em seu exército é certo a devastação no campo de batalha. A única raça capaz de tentar rivalizar os Anaiti em combate são os Auçá e mesmo assim são poucos que conseguem vence-los.


Porem sua grande força é inversamente proporcional a sua inteligência, um Anaití é totalmente desprovido de inteligência, e facilmente enganados e iludidos, os poucos membros dessa raça que não são violentos e sanguinários saem do seu lar as Terras Selvagens, e se tornam aventureiros, mas continuam sendo estúpidos.


Sua altura chega a incríveis 2,50m de altura, e seu peso chega a quase meia tonelada.


São a oitava raça mais numerosa de Airy, são mais facilmente encontrados na Terra Selvagem, quando são encontrados longe de la estão geralmente procurando agir como mercenários ou algo do tipo.
Em 3D&T são iguais aos Ogres apresentados no manual, com a diferença que seu inculto é substituído por uma estupidez balanceada (recebem -2 contra qualquer teste de Perícia que influencie a sua vontade).


Yawara


Meio homens meio feras esses são os Kemonos, são homens que tem traços de animais e tem um reino próprio, a grande ilha continente de Lauré, sua várias raças se dividem em pequenas cidades, algumas razoávelmente civilizadas, a maior cidade é a cidade dos Yawara, que tem como Governante uma família de Leões.


Seu tamanho e comportamentos são tão variados como os dos Abá.


Yawaras são a sexta raça mais numerosa de Airy, embora sejam raramente encontrados longe da sua ilha continente Lauré.
Em 3D&T são iguais aos Kemonos do manual.
Outros

Claro que há várias outras raças com menos expressividade no mundo, como, Gnomos, Meio-Elfos, Meio-Orcs, Meio-Anões, Goblinóides, Kobolds..... Mas algumas nem descobertas pelo império do Aba, nos confins da Terra Selvagem, na Floresta Proibida, no Mundo Interior ou até nas várias ilhas espalhadas pelo mar que circunda Airy.

Mapa de Airy




Share:

Lendas Lendárias - Mancadas do Mestre


Mais uma Lenda Lendária do nosso amigo Kaguya Rokugaden Haruka Fuusuke Hikari Denki (do blog Denki Gaiden)

Não são só jogadores que tem lendas lendárias, os mestres também tem suas mancadas... Um dia, enquanto eu mestrava (aliás, foi ontem!), eu estava interpretando um NPC Espírito (3D&T2 Ed 6- Mestres dos Espíritos), estávamos eu e meus amigos andando por uma floresta...

Mancada de Mestre #1: A floresta era vazia! Esqueci de botar um ser vivo e lá só vivia o chefão!

...chegamos no chefão, a Serpente Guardiã.

Mancada de Mestre #2: Fiz uma serpente forte demais pra 3 iniciantes matarem. É como mandar 3 soldados medievais matarem 3 soldados de elite do nosso tempo...

Mancada de Mestre #3: Lembra que meu personagem era um espírito? Pois bem, então como um espírito INCORPÓREO perde 10 PVs com um simples golpe de cauda?!

Mancada de Mestre #4: Como uma serpente que tem o dano por força do tipo perfuração (dentes) causa dano por força esmagamento (cauda) sem ter Adaptador?

Conclusão: Até que pra um mestre que já mestrou 3 aventuras, 4 mancadas na mesma aventura... É, a coisa é grave.

Solução: Mata o mestre, mata! Brincadeira, é só usar uma aventura pronta =)
Share:

Lendas Lendárias - O Muro

Uma Lenda Lendária que recebi de um amigo, quando este estava mestrando uma aventura para o seu grupo.


Com as perícias certas é fácil você pular um muro.

Autor: Kaguya Rokugaden Haruka Fuusuke Hikari Denki (do blog Denki Gaiden)


Era uma vez, quando eu estava mestrando um grupo de 3D&T...

Mestre: Voces andavam pela estrada que passava pela flosesta a caminho de Fogun, mas um muro de plantas estava bloqueando o caminho. O que voces irão fazer?

Jogador 1 - Vou escalar o muro.

Mestre: Erick resolve escalar o muro. Mas este é alto e exige um teste de habilidade.

Jogador 1 - Não preciso de teste, tenho a perícia completa.

Mestre - Tudo bem então. Com um salto, Erick consegue chegar no alto do muro.

Jogador 1 - Uhul!

Mestre - (como NPC) Demian não pode escalar, portanto destrói o muro com um ataque mágico. Mas por consequência, Erick acaba caindo e sofre... *rola 1d* ...4 PVs de dano pela queda! Se ele pelo menos tivesse feito o teste pra se equilibrar...

Jogadores 2 e 3 - Haha! (imitando o Nelson dos Simpsons)
Share:

kit de Personagem O Copiador


Pra não perder o pique estou mostrando um kit de personagem, para emular as habilidades, dos mais diversos copiadores, das HQs e animes.


Espero que o pessoal aprecie, grande abraço.





A Capacidade de copiar habilidades e poderes de quem esteja a sua volta esta entre os poderes mais cobiçados de todos, usado tanto por heróis quanto vilões, as suas combinações são devastadoras e potencialmente infinitas, assim são os copiadores, heróis ou vilões, mas acima de tudo os mais flexíveis, e adaptáveis.





O COPIADOR 


Exigências: R2, Poder Oculto, Restrição de Poder 


Você consegue copiar os poderes dos outros e usa-los contra eles. 


Restrição de Poder(-1 Ponto): Você só consegue usar as habilidades do Kit, se alguém ao seu alcance ja possuir possuir esse poder. Exemplo, você só poderá comprar uma vantagem temporariamente com Ás na Manga, se alguém por perto tiver essa Habilidade, você só poderá aumentar uma Característica com Poder Oculto, se alguém tiver uma característica no mesmo nível. A forma que você adquire esse poder fica a critério do mestre, alcance visual, toque, proximidade...... 


• Ás na Manga: Esse é o seu poder, deixe eu lhe mostrar como usa-lo então. Você pode gastar Pontos de Magia (ao invés de pontos de experiência) para comprar uma vantagem durante uma cena. Você pode usar esta vantagem uma vez por dia. 


• Liberar o Poder: Você é forte, Vamos ver como você, se sai contra alguém do seu tamanho. Para liberar o Poder Oculto você leva apenas um turno independente do quanto aumente suas características. 


• Mestre Copiador: Como assim não estou no seu nível, você vai ver quem não esta no nível de quem aqui. Você gasta metade dos PMs sempre que comprar Vantagens com o Poder Ás na Manga. Você passa a poder usar o Poder Ás na Manga uma quantidade de vezes por dia igual a sua R. 


• CopiMagi: Você pode aprender um numero de magias igual a sua H, mesmo sem ter um vantagem mágica, mas ainda precisa cumprir os pré-requisitos para usar a magia. Para aprende-la você segue os mesmos passos para aprender Novas magias apresentado no manual (pág. 1d+79), mas ao invés de gastar 1 PE, você deverá gastar 1PM.
Edit: Adicionado o Poder CopiMagi.

Regras para a aquisição dos KITs de Personagem

− Adquirindo um novo poder: O primeiro poder é adquirido assim que se adota um Kit. Para se adquirir um segundo, paga-se um ponto. Ou seja, se você é um Monge e escolhe Grito de Kiai como primeiro poder, saiu de graça (desde que cubra os pré-requisitos).

Um tempo depois, você escolhe adotar o segundo poder, Alma de Aço, este custará 1 ponto. Se depois, você quiser adotar o Ataque Múltiplo Aprimorado terá de pagar mais 1 ponto. Se o Kit ter mais opções, cada novo poder sempre custará 1 ponto.

− Adquirindo um novo Kit: Cada novo Kit custa 1 ponto cumulativo de personagem, então o primeiro Kit custa 0 pontos, o segundo custa 1 ponto, e o terceiro custa 2 pontos, e assim por diante.
Share:

Arcano Apresentação



Depois de Muuuuuuuuuuito tempo sem uma postagem aqui no blog, resolvi começar o ano (atrasado, mas muito atrasado mesmo), com uma das que foram as propostas iniciais de quando o Non Plus RPG foi criado, a de apresentar o meu cenário de campanha, na verdade ja eu tinha algumas dessas postagens escritas num blog restrito ao acesso de só o pessoal que joga comigo, mas agora vou começar a apresentar aqui para o pessoal dar uma avaliada e divulgar um pouco mais o Cenário.

A partir de hoje irei começar a jornada épica de postar as postagens sobre o nosso cenário de campanha, Arcano o Mundo Esquecido. Vou postar um resumão pra vocês.

RESUMÃO RÁPIDO

Tudo acontece em um continente chamado Airy, neste continente residem criaturas fantásticas como em qualquer cenário de campanha medieval normal, no começo de tudo a magia era liberada todo mundo podia usar tranquilamente, só que aconteceu uma cataclisma e a magia desapareceu do mundo e depois lentamente os Deuses desapareceram e esqueceram de seus adoradores.

Nesse continente tem um grande império que eu chamo de Império mesmo, ja criei um nome para ele mas nunca uso, onde algum tempo atrás um cara criou um grande exército, e dominou todo o mundo conhecido, isso aconteceu a mais de mil anos e esse império que já ocupou todo o mundo esta decadente, vários reinos declararam independência aproveitando a fragilidade do império diante uma longa guerra e sobrou meia dúzia de reinos para o imperador chamar de seus.

Por falar em guerras em Airy tem uma guerra que ja dura mais de mil anos com data desde a criação do império. No cenário tem uma raça Badass como todo o cenário tem, em Arcano são os Auçã, um povo guerreiro e militarista ao extremo de Homens crustáceos, que aparentam usar Armaduras completas devido ao seu exoesqueleto. A muito tempo na criação do império esse povo foi muito injustiçado e se rebelou contra toda a raça humana criando um exército e conseguindo bater de frente ao império, bem agora eles ja tomaram mais de metade do continente para sí e expulsaram os humanos e outras raças de la.

Já ia esquecendo, eu falei la em cima que houve um cataclisma e a magia sumiu do mundo, mas Arcano é um mundo de alta magia, como era de se esperar, os povos de Airy deram um jeitinho e conseguem usar magia retirando energia de outros planos de existência, mas teve um probleminha nisso, como essa energia mágica é alienígena, causa sérios danos ao planeta, os resquícios mágicos que ficam nos lugares onde se conjura magia são muito nocivos e matam a fauna e a flora de Airy, incusive Magos que usam a magia indiscriminadamente tem a sua expectativa de vida drásticamente diminuída e alguns se tornam até monstros ao usarem ininterruptamente magias.


Por esse probleminha que existe em Airy, o Império criou uma organização que fiscaliza e pune usuários irresponsáveis de magia, a Ordem dos Arcanos Imperiais, reinos que não fazem parte do Império e ja foram prósperos e belos e não tiveram a mesma iniciativa hoje são desertos, feitos de magia alienígena solta pelo ar.


E por ultimo mas não menos importante, o próprio  Universo conspira para que os Deuses voltem e surgiram os caras que são conhecidos como Ressureitos ou aspirantes a deuses como alguns Arquimagos costumam dizer, eles são uma espécie de imortais, com um pouco de energia divina, nada muito diferente de qualquer imortal que possa existir em alguma aventura que você já jogou, mas o povo tem uma grande expectativa em relação a eles, tanto que os Arcanos Imperiais mais poderosos estão conspirando para descobrir uma forma de mata-los, pois não querem a influência dos deuses novamente no mundo.


Acabou o resumão, boa leitura para vocês.



AIRY É UM MUNDO SELVAGEM

Nesse mundo proibido, cidades e vilas existem somente devido a suas grandes e poderosas muralhas, o simples fato de sair de seus limites já é um grande risco para a vida, quem se atreve a sair sozinho é muito poderoso ou muito tolo. Monstros, saqueadores e ladrões singram, as vastas planícieis em busca de viajantes desavisados.

Dentro das muralhas das grandes cidades não é muito diferente, somente troca-se monstros, saqueadores e ladrões por, Soberanos sedentos por poder, comerciantes gananciosos dispostos a tudo por dinheiro e agentes do estado corruptos. Em airy todos querem levar alguma vantagem, desde o mendigo na esquina até seu regente. Caridade, bondade, compaixão - essas qualidades ainda existem, mas são muiot raras e você não será capz de encontra-las tão facilmente.



OS DEUSES ESQUECERAM AIRY

Há muito tempo atrás, quando o planeta ainda era jovem, os deuses se comunicavam com seus seguidores e vez e outra caminhavam entre os habitantes de Airy, mas por algum motivo desconhecido os deuses começaram a ficar cada vez mais em silêncio, até que um dia se calaram, e nunca mais foi possível ouvi-los, desde então, somente a fé de seus clérigos e sacerdotes ainda mantêm viva a sua existência, somente sabe-se que eles ainda estão vivos porque seus servos ainda detêm seus poderes sagrados.

Sobre os Credos e Cultos religiosos de Airy: há muitos tipos de igrejas e crédos no cenário, cada raça tem as suas e acredita como a oficial, as vezes cada região tem a sua própria também, então as religiões são muito variadas, o grande motivo é que os Deuses desapareceram de Airy. 


Mas se Você quiser muito jogar com Clérigos, mais abaixo esta uma lista de Deuses Menores que desejam alcançar o posto de Deuses Maiores, a maioria são Ressureitos que desejam se tornar os novos Deuses.




OS SEMI-DEUSES CAMINHAM PELO MUNDO

O Universo conspira para que os deuses voltem!

Em Airy há seres com muto poder, eles são conhecidos como Ressureitos alguns não passam de humanos normais como qualquer outros que não podem morrer, outros tem imenso poder mágico conquistado depois de centenas de anos de estudo, tais seres vivem a muito tempo, alguns dizem que são os próprios deuses e os cultuam como tal, outros acreditam que são filhos deles, mas pouco se sabe sobre eles, nem eles próprios sabem sobre a sua real natureza.



Semi-Deuses em Ascendência

Aspen, o  Deus Menor  do Sol 
Zhoa, a Deusa Menor da Natureza 
Tenemur, o Deus Menor da Morte 
Shran, o Deus Menor das Águas 
Tiamat/Bahamut Deus Menor dos Dragões 
Rei Ishaltar, o Deus Menor dos Elfos
Nemat, o Deus dos Monstros 
Deus (não possui nenhuma característica específica) 
????, Deus Menor das Trapaças 
????, Deus Menor da Inveja 
????, Deus Menor da Preguiça 
????, Deus Menor da Luxúria 
????, Deus Menor da Avareza 
????, Deus Menor da Ira 
????, Deus Menor do Orgulho 
????, Deus Menor dos Ladrões 
????, Deus Menor da Insanidade  
????, a Deus Menor dos Aba (Humanos)
????, o Deus Menor dos Kaapora (Halflings)
????, o Deus Menor dos Akitã (Anões)

MAGIA DESTROI O MUNDO

O uso irresponsável de magia nas guerras, causaram grande espanto nos governantes de Airy, depois de mais de quinhentos anos de guerra, com o uso maciço de magia, formou-se uma faixa de terra morta com mais de mil quilômetros de comprimento e em média 10 quilômetros de largura, chamada faixa desmorta.

Para conjurar magia uma mago, reúne energia de um outro plano de existência, e essa energia alienígena, causa um estrago irreparável para o ambiente onde é conjurada, a mais simples magia deixa o ambiente comprometido por semanas ou até meses, onde a nehum ser da fauna ou da flora consegue viver no ambiente por muito tempo sem ficar doente e morrer ou pior, sofrer uma mutação mágica.

Tomando conhecimento sobre isso foi criado a restrição para o uso de magia, para um mago ter autorização para usar magia ele tem que provar ser responsável para isso e usar somente quando necessário. É possível conjurar magias com cuidado, preservando o mundo dos danos da energia alienígena das magias usando rituais e outras formas seguras, mas conjurar magias de forma descuidada é muito mais poderoso, que de forma segura para o mundo.

Como resultado, usuários de magia são injuriados e perseguidos se comprovado que usasam magia descuidadamenta. Somente os mais poderosos magos podem usar suas magias, sem medo de represálias, e esses Magos são chamados de Arcanos Imperiais, a união dos mais poderosos e confiáveis magos jamais encontrados pelo governo.


O Atã


Mas Existe ainda o Atã um resquício da antiga magia que existia no mundo e é parte integrante da alma de cada indivíduo, alguns tem tanta intimidade com a sua Atã interior, com a sua alma que podem retirar essa energia e usa-la para fazer coisas sobrenaturais e sobre-humanas.




A ORDEM DOS ARCANOS IMPERIAIS

Magos Insanamente Poderosos, Caçadores de Magos e Cientistas Mágicos mais conhecidos como Tecnomagos compõem a Ordem dos Arcanos Imperiais, a seu principal objetivo é de fiscalizar e garantir que as leis sobre o uso de magia sejam cumpridas por toda a população mágica.


A maior honra que um mago poderia ter é ser chamado para integrar essa Ordem tão Importante para o Império, mas os líderes da  Ordem dos Arcanos Imperiais tem os seus próprios planos para o futuro do mundo e isso inclui caçar e encarcerar os Ressureitos.


Secretamente os Líderes da Ordem conspiram para os deuses não voltarem ao mundo, e estão garantindo isso, pesquisando formas de matar definitivamente os Ressureitos para estes futuramente não ascenderem a estatus de deuses.


O IMPÉRIO

A mais de mil anos atrás, Airy era um continente formado por milhares de pequenas tribos bárbaras em guerra constante entre sí, muitos foram os grandes guerreiros que uniram várias dessas tribos, mas ninguém foi capaz de manter essa união por muito tempo.

Até que surgiu um que unificou ou destruiu todas as tribos bárbaras que encontrou pelo caminho e formou o maior exército ja conhecido, formando um império que dura mil anos.

O império se formou há aproximadamente mil anos quando o Rei Petronius o Conquistador reuniu um exército poderoso o suficiente para conquistar todo o mundo conhecido até os limites da floresta proibida.

Foi também ele que primeiro recrutou Auçás para combater ao seu lado e os treinou na arte da guerra.

Petronius se dedicou a guerra durante toda a sua vida e nunca teve filhos e com o passar dos anos morreu de velhice durante uma campanha para a conquista do reino dos Abaquar, quando morreu houve muitas deserções dos povos que se aliaram a Petronius, como os Gigantes Anití e os bravos Auçá que eram temidos por seu estilo de combate devastador no campo de batalha, após a sua morte houve uma guerra entre os seus generais pelo comando do Império, com isso o exercito se dividiu em várias facções e depois de meses de batalhas Caíco o Breve saiu vitorioso, porem os meses de batalhas deram tempo para os regentes dos reinos conquistados por Petronius a se organizar e criar uma resistência ao já enfraquecido exército de Caíco que teve muitas baixas durante as batalhas pelo poder, e deserções das forças de alguns dos generais vencidos incluindo a 13ª Legião a mais valente e temida força guerreira composta por os Aba que entrou na floresta proibida e nunca mais foi determinado o seu paradeiro, e suspeita-se que ainda exista mas que pelo nome de Os Vultos Tribo nômade que habita a Floresta proibida, e após mais alguns meses de combate o exercito de Caíco foi eliminado sem ao menos ter transposto o primeiro reino após as terras dos Abaquar, e Caíco o Breve enforcado e esquartejado e seus braços pernas e tronco espalhado por todo o império, sendo sua cabeça empalhada e é mantida até os dias de hoje no castelo Real de Petronius no centro do império.

Após o exercito de Caíco ser derrotado os regentes dos reinos se reuniram para decidir o destino do império já que não existia mais um imperador, esta reunião foi marcada e nessa reunião foi formado um conselho para determinar o destino do império, após a morte de seu criador, e durou exatamente 23 meses, e ficou conhecida como os 23 meses, nesta reunião foi criada uma constituição que determinava os direitos e deveres de cada reino, e dos cidadãos que o compunham, as políticas fiscais, de exportações de importações.

Porem nessas reuniões foram esquecidos todos os povos não humanos que faziam parte das alianças de Petronius, os Anaití não eram motivo de preocupação pois tinham uma inteligência muito limitada, mas os Auçá que foram muito bem treinados pelo próprio Petronius eram muito astutos e ambiciosos, e desejavam assim como os humanos a oportunidade de terem uma terra só para si, e as terras que Petronius cedeu para a sua morada foram determinadas como as terras determinadas para os Auçá viverem, cedidas pelo conselho formado durante a reunião, o representante do reino do qual foi subtraído as terras ficou furioso pois exigia a expulsão imediata dos Auçá das suas terras e agora tinha perdido definitivamente o seu controle.

Após essa reunião os reinos do sul tiveram 14 anos de calmaria, e prosperidade, até o povo dos Auçá solicitar uma reunião do conselho novamente, o assunto, à ampliação das suas terras pois a sua população havia triplicado durante os últimos 14 anos e as suas terras não traziam mais o sustento para o seus povo, que já estavam passando fome.

Nessa reunião foi decidido que o reino em que os Auçá residiam irundyca o quarto reino a surgir e o maior existente em extensão territorial e forças armadas seria o responsável pelas providências a serem tomadas em relação ao povo Auçá, rapidamente foram tomadas medidas corretivas em relação aos Auçá, dentre as medidas adotadas estava à distribuição de comida para as famílias necessitadas entregues em pontos determinados, e o controle de natalidade, pois essa espécie se reproduzia muito rápido e o reino de irundyna não estava disposto a ceder mais do seu território.

A GUERRA DOS MIL ANOS

O povo dos Auça cansados de serem humilhados pelos povos humanos,  criaram uma resistência, os generais remanecentes do exército de Petrônios, se encarregaram de usar todas as técnicas sobre a arte da guerra ensinadas pelo seu mentor e começaram a revolução para acabar com a opressão e aumentar o seu território, tarefa urgente pois suas crianças ja estavam morrendo de fome.

Essa guerra dura até hoje mas a mais de trezentos anos os Auçã não coneguem aumentar seu território, que em 700 anos de guerra chegaram a tomar praticamente todo o cotinente, mas foram forçados a recuar pela persistência humana, superior em conhecimento mágico e tecnológico, mas inferior em contingente de guerra.


Fim ou melhor o Começo!!!

Share:

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *