Kit Personagem Líder 2.0

Pessoal modifiquei o Kit de personagem líder que eu tinha postado um tempo atrás aqui no blog, agora deixei ele totalmente adaptado aos moldes do Manual do Aventureiro Alpha.
Líderes em 3D&T
O desejo de crescer, mudar o mundo, empreender, inovar, são condições para  o surgimento e o desenvolvimento de um líder. O contato direto e sincero, e a empatia motiva os envolvidos, fazendo com que eles contribuam para o objetivo do grupo. Só lidera quem tem seguidores. Um Líder pode ser um General, um empresário, ou qualquer um que consigua guiar os seus iguais em a um objetivo comum.
O que é a Liderança?
A motivação e o poder de influência são as principais armas do líder. Só influencia de fato, quem conhece, sabe e quer realmente liderar. A liderança independe do cargo, quem exerce a liderança é a pessoa e não a função.O líder é visível, porém ele não se prevalece do seu diferencial.
O líder encoraja, provoca e desafia seus seguidores. Ele consegue o melhor rendimento de cada um. Ele entende os limites e conhece as habilidades de todos que o cercam e sabe utilizar em favor dos objetivos do grupo.
Hoje é a liderança faz que diferença. Os líderes fazem acontecer pelas suas características e habilidades de convencimento e sedução. Líderes fortes significa crescimento forte, enquanto que líderes fracos significam pouco ou nenhum crescimento.
Para o desenvolvimento de bons líderes há necessidade de ambientes flexíveis e desafiadores. Quanto mais cedo se começa, melhor o desempenho. Quanto mais se pratica maior a capacidade de liderança.
É fundamental para o líder transmitir sua visão e conhecimentos de forma clara e concisa. É como engraxar uma engrenagem, ou desobstruir um caminho. Só assim as coisas acontecem. O líder entende e usa a linguagem adequada para cada situação, enquanto os seguidores compartilham sua visão.

Papel de Combate: Baluarte

Exigências:  Especialização Liderança ou Intimidação (de Manipulação)

GRITO DE GUERRA:Poucos entram com tanto estilo em uma batalha, seus gritos fazem seus oponentes tremerem.Você tem um grito de guerra, que pode ser o nome da sua inspiração a sua ideologia, o seu clã ou país, ou quem sabe somente um urro gutural. Não faz diferença o que você grite, desde que seja de importância para seu personagem. E quem o ouvir, vai pensar duas vezes antes de ousar levantar a arma para você. 
O personagem deve entoar seu grito de guerra por um turno completo. Então gastar 2 PMs e todos os inimigos devem fazer um teste de resistência, todas as criaturas que não tiverem sucesso no teste terão um redutor de FA-1 devido ao medo (criaturas com Resistencia superior a Habilidade do Líder e/ou imunes a medo não sofrem nada). O número de criaturas afetadas será igual à sua Hx 2. 
LÍDER DE BATALHAS: Sua presença inspira seus seguidores e parceiros nas batalhas. Todos os seus parceiros e seguidores que puderem ver diretamente a você recebem +1 de bônus de moral para a FA e testes de Resistência contra medo e perícias. Entretanto se você for derrotado em combate ou por qualquer motivo é derrubado, todos seus seguidores e parceiros receberão um redutor de –1 na FA e testes de Resistência para medo até você se recuperar. 

LÍDER INSPIRADOR: Apenas sua presença é capaz de inspirar seus parceiros e seguidores. Eles lhe respeitam mais do que temem a qualquer inimigo. 
Seus grandes discursos antes das batalhas são capazes de animá-los por grandes momentos na luta. Após um discurso (que deve ser feito antes da batalha e que deve demorar no mínimo por um minuto) seus parceiros ganham um bônus moral de +1 para sua FA e testes de resistência contra medo, efeitos de afetar e influenciar a mente e perícias. 
Este bônus irá durar por um número de turnos igual a sua H. Esta capacidade só pode ser usada uma vez no combate.


Todos os bonus são cumulativos.




Regras para a aquisição dos KITs de Personagem

− Adquirindo um novo poder: O primeiro poder é adquirido assim que se adota um Kit. Para se adquirir um segundo, paga-se um ponto. Ou seja, se você é um Monge e escolhe Grito de Kiai como primeiro poder, saiu de graça (desde que cubra os pré-requisitos).

Um tempo depois, você escolhe adotar o segundo poder, Alma de Aço, este custará 1 ponto. Se depois, você quiser adotar o Ataque Múltiplo Aprimorado terá de pagar mais 1 ponto. Se o Kit ter mais opções, cada novo poder sempre custará 1 ponto.

− Adquirindo um novo Kit: Cada novo Kit custa 1 ponto cumulativo de personagem, então o primeiro Kit custa 0 pontos, o segundo custa 1 ponto, e o terceiro custa 2 pontos, e assim por diante.
Share:

2 comentários:

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *