Todas as Magias e Bruxarias de Harry Potter para 3D&T - 1


O Grimorium de Harry Potter


Aviso: Esta postagem contem revelações sobre o enredo (spoilers).

A partir de Hoje vamos começar uma nova série de postagens aqui no Blog sobre a Saga de Harry Potter, primeiramente vamos apresentar todos as Magias e Bruxarias, do mundo de Harry Potter.

Devido ao Grande Número de Material sobre as Magias vamos dividi-las em 3 Postagens.

OBS:


Todas as magias apresentadas aqui, exigem a desvantagem  fetiche para serem conjuradas, ou seja o personagem tem que ter a desvantagem Fetiche veja abaixo:


Fetiche (–1 ponto)

Você não pode fazer mágica sem um objeto especial que usa para canalizar seu poder. Pode ser uma varinha ou cajado para os magos, um amuleto sagrado para clérigos e paladinos, um instrumento musical para bardos, ou qualquer outro objeto. Se perder, deixar cair ou ficar sem esse objeto por algum motivo, você não vai poder usar mágica até recuperálo ou conseguir outro igual.

Sempre que você sofre dano, faça um teste de Habilidade: uma falha quer dizer que você deixa cair seu objeto mágico.  Recuperá-lo demora um turno.

O fetiche não é um objeto raro: se perdê-lo você pode encontrar, comprar ou até improvisar outro facilmente. Usando um fetiche quebrado ou improvisado (por exemplo, um galho de árvore para substituir uma varinha), suas magias consomem duas vezes mais PMs.

A linguagem mágica do mundo de Harry Potter

Os verbetes abaixo incluem especulações sobre as possíveis etimologias das palavras mágicas do feitiços. É interessante ter em mente os limites dessas especulações ao lê-las. J.K. Rowling não é uma linguista e seu alvo é primeiramente contar uma boa história, não criar um sistema liguístico consistente. Assim, não se deve esperar que o uso de "linguagem mágica" nos livros seja inteiramente consistente. Pode-se especular sobre as possíveis origens dos vários termos e palavras mágicas dos feitiços, mas não se deve necessariamente esperar que os resultados sejam consistentes em com eles mesmos ou com a história de outros idiomas. Por esta razão, muitas vezes não há uma derivação "real" do Latim nas palavras mágicas, ou em qualquer outro termo mágico. Isso não significa que se deva parar de especular sobre eles, mas que deve-se lembrar que o mundo de Harry Potter é, antes de tudo, um mundo de uma boa história.



A

Abaffiato

Escola: Branca ou Elemental (ar)

Custo: 1 PM por criatura (veja adiante)

Alcance: curto; Duração: sustentável

Pronúncia: A-BAh-fi-ato
Descrição: Faz com que o alvo fique sem ouvir, apenas ouvindo um zumbido de conversa.
Visto/Mencionado: Descoberto por Harry Potter no sexto livro da série (Harry Potter e o Enigma do Príncipe). Usado para que ele converse com seus amigos durante as aulas ou na enfermaria para não ser ouvido. Criado pelo Príncipe Mestiço (Severo Snape).



Accio

Escola: Elemental (ar)

Custo: 1 PM por objeto


Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: AH-csi-oh ou AH-si-oh

Descrição: Este feitiço traz os objetos ao feiticeiro. Este feitiço pode ser usado de duas formas: Formando o feitiço, e nomeando o objeto desejado ("Accio Firebolt"), ou apontando a varinha na direção do objeto desejado e falando o feitiço para atrair o objeto até si.

Visto/Mencionado: Muitos lugares. Excepcionalmente visto em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando Harry usou o feitiço para trazer a sua vassoura para ele durante a primeira tarefa do Torneio Tribruxo, e também para trazer a taça deste torneio até ele quando lutava com Voldemort.
Etimologia: Em Latin, accio significa "Eu chamo" ou "Eu invoco"

Alarte Ascendare


Escola:Elemental (ar)


Custo: 1 a 10 PM


Alcance: curto; Duração: instantânea

Pronuncia: a-lar-TE as-cen-da-RE

Descrição: Faz o alvo ascender e depois cair no chão com um estrondo. Ela permite atacar um alvo com FA=H+1d+PMs gastos.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta, Gilderoy Lockhart usa este feitiço na cobra conjurada por Draco Malfoy.


Alohomora

Escola: Todas

Custo: 1 PM


Alcance: curto; Duração: instantânea

Pronúncia: A-lô-hô-MOH-ra

Descrição: Usado para destrancar portas trancadas por chaves comuns, e não trancadas por magia.

Visto/Mencionado: Usado em toda a série, o seu primeiro uso foi por Hermione Granger em Harry Potter e a Pedra Filosofal na porta do corredor do terceiro andar de Hogwarts (que estava à frente de Fofo).

Etimologia: Do Havaiano aloha, significa "despedida", e do Latin mora, significa "obstáculo". Ou talvez uma forma abreviada do Latin frase "alo hoc mora" que significa "Eu aumento esta barreira".

Notas: O feitiço talvez tenha algum modo complexo desconhecido interagido com a fala de Colloportus.

Amortecedor

Escola: Elemental (ar)


Custo: 5 PMs


Alcance: longo; Duração:Sustentável

Pronúncia: Desconhecida

Descrição: Feitiço Usado nas vassouras. Devido a grande vairedade de vassouras existentes no mercado porvavelmente existem inumeras magias aprimoradas para o mesmo fim, porêm se mantem em segredo pelos fabricantes de vasouras.

Uma vassoura ou similar sob o efeito dessa maigia pode voar como se tivesse a vantagem Vôo, voando com uma velocidade de 34 Km/h, ( Uma Oakshaft 79 a mais antiga e simples vassoura de corrida conhecida)

Curiosidade:  A FireBolt a vassoura de corrida maís rápida que existe, voa a uma velocidade de 240 Km/h.

Para esta magias ser permante em uma vassoura deve ser usada  a magia Permanência do manual 3D&T Alfa.

Teremos uma postagem só sobre vassouras mais para frente, por isso não vamos nos aprofundar no assunto.



Anapneo

Escola: Branca, Elemental (agua)


Custo: 1 PM por criatura.


Alcance: curto; Duração: instantânea

Pronúncia: A-NAH-pneo

Descrição: Limpar a traquéia respiratória e a boca, se estiver bloqueada.

Visto/Mencionado: Horácio Slughorn usou o feitiço em Marcus Belby quando eles estavam no trem - comboio e o rapaz engoliu muito rápido para poder responder uma pergunta, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Etimologia: Do verbo grego anapneo (αναπνεω), "Respirar".
Notas: Anapneo e Episkey, que são primeiramente utilizadas em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, são os únicos feitiços na série obviamente derivadas do grego.

Notas (2): Isto pode ser relacionado ao termo sono de Apnéia, um fenómeno em que a respiração pára durante o sono.


Anti-cola

Escola: Branca, Elemental (Terra, Agua)

Custo: 1 PM por criatura.


Alcance: longo; Duração:sustentável

Pronúncia: An-lat-CO-la

Descrição: Enfeitiça a pena ou o pergaminho, para prevenir o escritor de colar enquanto escreve as respostas.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Ordem da Fênix, durantes os exames.


Anti-Desaparatação

Escola: Branca, Elemental (ar), Negra


Custo: 1PM ou mais (veja adiante)

Alcance: longo; Duração: sustentável

Pronúncia: Desconhecida

Descrição: Usado para prevenir aparatação e desaparatação numa área por certo tempo. Resumindo, pode ser usado para prevenir um inimigo de entrar em uma área de defesa, ou usado para trancar um inimigo numa área.


Esta magia afeta uma área circular, medindo 1m de diâmetro para cada Ponto de Magia gasto. O mago também pode optar por afetar várias pequenas áreas com 1m de diâmetro (1 PM cada).


Visto/Mencionado: Usado por Alvo Dumbledore em Harry Potter e a Ordem da Fênix durante o ataque dos Comensais da Morte no Ministério da Magia. Também foi utilizado há algum tempo nos terrenos de Hogwarts, provavelmente pelo director ou coordenador na época.


Animus Corpus

Escola: Negra

Custo: 1PM ou mais por criatura (veja adiante)

Alcance: longo; Duração: sustentável

Pronúncia:Ani-MU-s

Descrição:Feitiço utilizado para a magia de Inferi. O poder dessa criatura depende dos Pontos de Magia gastos. Por 4 PMs, você tem 4 pontos de personagem para distribuir entre as características da criatura (Força, Habilidade, Resistência, Armadura e Poder de Fogo). Não é permitido construir uma criatura com 0 pontos.



Aparatar e Desaparatar

Escola: Branca, Elemental (ar) ou Negra

Custo: 2 PMs por criatura ou 50kg de carga

Alcance: veja adiante; Duração: instantânea

Exatamente igual a magia Teleporte do manual 3D&T Alfa.

Descrição:Teletransporta um bruxo de um lugar para o outro.

A magia permite ao mago teletransportar a si mesmo e certo número de companheiros voluntários para qualquer lugar que o conjurador já tenha visitado. Não há limite de distância, mas o ponto de partida e o ponto de destino devem ficar ao ar livre (não funciona no interior de estruturas ou
masmorras) e no mesmo plano de existência.

Uma criatura teleportada contra a vontade tem direito a um teste de Resistência +1 para evitar o efeito. Não é possível teleportar nada para o interior de objetos sólidos.

Caso o mago tente uma Teleportação para um lugar em que nunca esteve, a chance de sucesso é pequena (1 em 1d6): em caso de falha, o(s) passageiros(s) ressurge(m) em algum outro lugar, escolhido pelo mestre.


Aparecium

Escola:Branca Elemental (ar)


Custo: 1 PM


Alcance: curto; Duração: instantânea

Pronúncia: A-pa-RÉ-ci-um

Descrição: Este feitiço faz tinta invisível e talvez itens invisíveis em geral aparecer.

Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e a Câmara Secreta, quando Hermione Granger tenta fazer algo aparecer no Diário de Tom Riddle e por Snape no Mapa do Maroto.

Etimologia: O Latin apparére significa "aparecer". Isto é obscuro quando no final da palavra vem (-ecium). A palavra "paramecium" é uma palavra nova do Latin para um género de bactéria; o segmento -mecium aqui aparece sendo derivado do grego mekes (μεκης), "comprimento". Juntamente, -ium e -cium não são raras como os sufixos em Latin. É provável que Rowling simplesmente pretendeu uma palavra em Latin sem sentido.



Aqua Eructo

Escola: Elemental (agua)


Custo: 1 PM pot turno.


Alcance: curto; Duração: Sustentável

Pronúncia: A-qua-erUC-to

Descrição: Produz água, saindo da varinha do bruxo.

Visto/Mencionado: Usando em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo), por Harry, Rony e Hermione, para lutar contra salamandras e apagar chamas em certas fases do jogo.

Aquamenti

Escola: Elemental (agua)


Custo: 1 PM pot turno.


Alcance: curto; Duração: Sustentável


Pronúncia: A-qua-MEN-ti

Descrição: Produz um jato de água que sai da varinha do feiticeiro, que provavelmente pode ser controlado com a mente.

Visto/Mencionado: Provavelmente utilizado por Molly Weasley em Harry Potter e o Enigma do Príncipe quando ela enche a chaleira com sopa muito rapidamente. Também possivelmente é usado por Fleur Delacour em Harry Potter e o Cálice de Fogo na sua saia que está a arder em chamas durante o seu primeiro desafio do Torneio Tribruxo. Harry usa o feitiço duas vezes em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, uma vez para dar a Dumbledore um drinque para diminuir os efeitos da poção de Voldemort, e outra vez para apagar as chamas da cabana de Hagrid que estava em chamas.

Etimologia:Do Latin aqua = água e menti = mente.



Arania Exumai

Escola:Branca, elementa (Espírito)


Custo: 1 PM por criatura.

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: A-rã-nia E-ksú-mAi

Descrição: Repele aranhas.

Quanto maior a Habilidade do Bruxo, mais chances ele tem de ser bem-sucedido. Caso a Resistência da Aranha seja menor que a Habilidade do Mago, essa diferença será aplicada como redutor no teste de Resistência. Uma Aranha com R1, ao resistir a um Bruxo com H3, deve fazer um teste de Resistência –2 (3–1). Caso essa diferença seja 4 ou mais, a aranha não tem direito a nenhum teste — Repelir é automaticamente bem-sucedido.


Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta (filme), primeramente por Tom Marvolo/Servolo Riddle em Aragogue, durante a lembrança no Diário de Riddle. Também é usado por Harry quando ele e Rony vão à Floresta Proibida para falar com Aragogue e são atacados por muitas aranhas.

Aresto Momentum

Escola: Elemental (Ar)

Custo: 2 PMs por criatura


Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronuncia: AresTO MomenTUM

Descrição: Quando uma pessoa esta caindo esta magia deixa a pessoa parada em um local por alguns segundos, para amortecer a sua queda.


Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (filme), quando Dumbledore impede que Harry Potter caia da vassoura em um jogo de quadribol, pois havia sido atacado por dementadores. É visto em Harry Potter e a Ordem da Fênix quando eles caem na Sala da Morte quando saltam do Departamento de mistérios.

Ascendio

Escola: Todas

Custo: 1 PM ou mais


Alcance: curto; Duração: instantânea

Pronuncia: A-CÊN-dio

Descrição: Faz com que o conjurador seja lançado rapidamente para cima, esteja onde estiver.

Para cada 1PM gasto a pessoa é lançada 2 metros para cima.


Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Cálice de Fogo (filme) , na segunda tarefa do Torneio Tribruxo, quando Harry Potter, dentro do lago de Hogwarts, fica sem fôlego e precisa subir rapidamente.

Avada Kedavra, A Maldição da Morte

Escola: Negra

Custo: 5 PM por ataque (veja adiante)

Alcance: longo; Duração: instantânea

Uma das Maldições imperdoáves

Pronunciação: a-VA-da que-DA-vrah

Descrição: É umas das três Maldições Imperdoáveis. Causa morte instantânea, sem deixar nenhum sinal. Esse feitiço produz um flash de luz verde e um som de algo batendo no alvo.

Sempre que um personagem atacando com esta magia,  vence a Força de Defesa da Vítima, esta deve imediatamente fazer um teste de Armadura: se falhar, terá morte automática.


Visto/Mencionado: É a maldição usada pelos Comensais da Morte e Voldemort para matar. Alguns exemplos foram selecionados e estão abaixo.

* Voldemort usou para matar Lílian e Tiago Potter, os pais de Harry.
* Lúcio Malfoy tenta usar contra Harry mas Dobby, o elfo doméstico, o impede. (Harry Potter e a Câmara Secreta (filme))
* Barty Crouch Jr., personificando Olho-tonto Moody, usou durante uma aula para matar uma aranha. (Harry Potter e o Cálice de Fogo)
* Rabicho mata Cedrico Diggory. (Harry Potter e o Cálice de Fogo)
* Bellatrix Lestrange usa essa maldição em Sirius Black, com sucesso. (Harry Potter e a Ordem da Fênix (filme))
* Usada por Severo Snape em Alvo Dumbledore (Harry Potter e o Enigma do Principe).

Etimologia: A palavra aramaica avada significa " Desapareça" considerando que kedavra significa "deste mundo". Logo, o significado dessa maldição é "suma deste mundo".

Também pode ser um paródia do Aramaico: אברא כדברא avra kedabra que significa "Eu crio ao falar" (mesma palavra que originou Abracadabra, do mesmo significado), que no entanto significa "Eu destruo enquanto falo".

Avifors

Escola: Branca, Elemental (água ou terra) ou Negra

Custo: 5 PMs ou mais (veja descrição)


Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: a-VI-fors

Descrição: Este feitiço faz com que o alvo se transforme em pássaros, com F0 H2 R0 A0 PdF0.


O custo em Pontos de Magia depende de quão difícil é resistir à magia.

5 PMs: teste de Resistência +3. Criaturas com R1 ou mais são imunes.

10 PMs: teste de Resistência +2. Criaturas com R2 ou mais são imunes.

15 PMs: teste de Resistência +1. Criaturas com R3 ou mais são imunes.




Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Pedra Filosofal (jogo) ensina esse feitiço, e é usado várias vezes ao decorrer do jogo. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo), o trio o usa como um feitiço de ataque. Também é um dos principais feitiços no primeiro desafio do Olho-Tonto Moody em Harry Potter e a Pedra Filosofal (jogo)

Avis

Escola: todas


Custo: 1 PM por passaro (veja adiante)

Alcance: longo; Duração:sustentável

Pronúncia: AH-vis

Descrição: O feitiço cria um bando de pássaros, a cada 1 PM gasto resulta em um passaro a mais, com F0 H2 R0 A0 PdF0. Esses pássaros são obedientes ao conjurador.


Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e o Cálice de Fogo por Sr.Olivaras durante a pesagem das varinhas para testar a varinha de Viktor Krum. Visto também em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, quando Hermione Granger conjura pássaros e, com o feitiço Oppugno, faz com que eles ataquem Rony Weasley.

Etimologia: O Latin avis significa "pássaro".

Azarar Vassoura

Escola:Elemental (ar)


Custo: 2 PMs por vassoura


Alcance: longo; Duração: sustentável

Descontrola uma vassoura, tem que manter contato visual. Quirell usou na vassoura de Harry no primeiro livro. Na pratica o personagem tem que fazer testes difíceis de pilotagam para controlar a vassoura.



Azaração das Pernas Bambas

Escola: Negra, Elemental (Agua, ou Terra)


Custo: 2 PMs


Alcance: longo; Duração: Permanente até ser cancelada.


Deixa as pernas bambas até que seja executado um contra-feitiço. Testa diminuem uma categoria para tudo que for relacionado a andar, e as perna do afetado, exemplo se o personagem fosse fazer um teste fácil fará um teste médio e assim por diante.


Azaração de Impedimento

Escola: Todas


Custo: 2 PM por criatura

Alcance: longo; Duração: sustentável

Paraliza a pessoa por um turno.

Cada vítima desta magia deve ter sucesso em um teste de Resistência. Se falhar ficará paralisada, incapaz de se mover, falar ou usar qualquer magia ou manobra que gaste PMs. Um oponente paralisado é considerado indefeso. Atacar a vítima (mesmo sem causar dano) provoca o imediato cancelamento da magia.

Esta magia afeta apenas criaturas vivas. Qualquer alvo com Resistência superior à Habilidade do mago também é imune.


Azaração dos Dedos

Escola:Negra, Elemental (agua)


Custo: 2 PMs por criatura.


Alcance: longo; Duração: sustentável

A pessoa fica sem dedos por algum tempo. Todos os testes relacionados a trabalhos manuais ficam considerados difíceis.



B

Bombarda

Escola: Elemental (fogo)


Custo: 1 a 5 PMs


Alcance: curto; Duração: instantânea

Pronúncia: bom-BAR-da

Descrição: Faz um arrombo no objeto atingido.

Exatamente igual a Ataque Mágico no Manual 3D&T Alfa, mas só serve para atacar objetos.


 O efeito sempre vai causar dano igual a 1 para cada PM gasto, até o limite de 5. Então, se você gasta 2 PMs lançando a magia, vai resultar em FA+2.


Visto/Mencionado: Hermione o usa no filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (filme) salvando Sirius Black, e Umbridge também o usa ao descobrir a Sala Precisa, em Harry Potter e a Ordem da Fênix (filme).

Etimologia: Provavelmente vem de bomba, bombardear. Ou talvez referencia a arma de fogo medieval de mesmo nome, considerada a arma de fogo portátil mais antiga de todas.

Bombarda Maxima

Escola: Elemental (fogo)

Custo: 1 a 5 PMs (veja adiante)

Alcance: curto; Duração: instantânea

Pronúncia: bom-BAR-da MÁ-xi-ma

Descrição: Versão intensificada do feitiço Bombarda. Igual a Bombarda só que causa FA +2 para cada 1 PM gasto.


Visto/Mencionado: Umbridge o usa no filme Harry Potter e a Ordem da Fênix para entrar na Sala Precisa (Sede da Armada de Dumbledore).

Braquium Remendo

Escola: Branca


Custo: 2 PMs


Alcance: curto; Duração: instantânea


Pronúncia: Bra-qui-um re-Men-do

Descrição: Se usado corretamente pode curar um braço quebrado.

Visto/Mencionado: Gilderoy Lockhart o usa no filme Harry Potter e a Câmara Secreta sem sucesso, pois acabou deixando o braço de Harry Potter sem ossos, o que fez com que Harry tivesse que ficar na Ala Hospitalar por um bom tempo.

Etimologia: Do latín "Braquius" (Braço) e remendo obviamente significa consertar, remendar.

C

Cabeça de Bolha

Escola: Elemental (ar, Agua)

Custo: 1 PM por criatura

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: Desconhecida

Descrição: Conjura uma grande bolha de ar envolta da cabeça do utilizador.

Esta magia permite a uma criatura se mover e respirar livremente na água doce ou salgada (mas não outros líquidos).

Ela não precisa de perícias para nadar e pode se mover na água com a mesma velocidade que teria em terra (normalmente, sem esta magia, um personagem na água se move com metade da velocidade normal). Lançada sobre uma criatura aquática, a magia tem efeito contrário, permitindo que ela
possa respirar em terra.

Visto/Mencionado: Cedrico Diggory e Fleur Delacour usaram esse feitiço durante a segunda tarefa do Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Foi também usado por muitos estudantes de Hogwarts quando caminhavam pelos corredores em Harry Potter e a Ordem da Fénix, por causa dos maus cheiros causados pelas várias peças aprontadas por Fred e Jorge Weasley contra Dolores Umbridge.

Cara-de-lesma

Escola:Negra , Elemental (agua)

Custo: 1 PM

Alcance: longo; Duração:sustentável

Pronúncia: Ca-ra-de-les-ma

Descrição: A vítima vomita lesmas.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta, Rony Weasley tentou usar este feitiço em Draco Malfoy, mas como sua varinha estava quebrada, o feitiço saiu pela culatra, fazendo-o vomitar várias lesmas. Hagrid deu a Rony um balde, para que vomitasse as lesmas dentro dele.

Carpe Retractum

Escola: Todas

Custo: 1 PM

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: car-PE re-TRAC-tum

Descrição: Puxa algo para trás, um portão por exemplo.

Visto em: Usado por Rony em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (jogo) e novamente em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo) para puxar portões.
Etimologia: Retractum certamente significa algo como retrair, puxar.

Colloportus

Escola: Branca

Custo: 2 PMs

Alcance: longo; Duração: permanente até cancelada



Pronúncia: col-lo-PÓR-tus

Descrição: Esse feitiço tranca as portas, anelas, armários e baús. Itens trancados com esta magia não podem mais ser abertos mesmo com a chave (mas ainda podem ser arrombados ou destruídos). Portas sem fechaduras também podem ser fechadas como se estivessem barradas ou bloqueadas.



Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e a Ordem da Fénix quando Neville, Luna e Harry Potter precisaram selar portas no Departamento de Mistérios contra alguns Comensais da Morte.
Etimologia: Talvez uma junção das palavras Latinas colligere ("colecionar") e porta ("porta"). A palavra de origem Grega kolla atambém significa "cola", e torna-se collo- em muitas palavras do inglês. Particularmente, o feitiço faz uma porta bloquear-se, ou colar-se.

Confringo

Escola: Elemental (fogo)

Custo: 2 a 10 PMs

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: con-FRIN-goh ou con-FRIN-joh

Descrição: Qualquer coisa que tem contato com esse feitiço explode.

O mago pode fazer um ataque devastador, semelhante ao Ataque Mágico, com a diferença de que explode no ponto de impacto em uma grande bola de fogo.

A explosão tem FA igual a H, +1d para cada 2 PMs gastos (no máximo 10 PMs para H+5d). O dano se reduz em 1d para cada 3m de distância do ponto de impacto.

Alvos que consigam uma esquiva recebem +2 em sua Força de Defesa para evitar o dano. As vantagens desta magia são que não é possível se esquivar completamente da explosão, e ela pode apanhar muitos alvos ao mesmo tempo.

Visto/Mencionado: É usa para destruir o carro lateral da motocicleta de Sirius em vôo durante a batalha com os Comensais da Morte em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Mais tarde, Hermione usa-o em uma tentativa de matar Nagini e facilitar a fuga da casa de Batilda Bagshot em Godric's Hollow. Ela acaba quebrando a varinha de Harry.

Confundus

Escola:Elemental (espírito)

Custo: 5 PM ou mais (veja exemplo)

Alcance: longo; Duração: sustentável

Pronúncia: con-FUn-dos

Descrição: É um feitiço para confundir.Fazer alguem acrediar em algo que não é verdade, coisas do tipo, se o alvo não passar no teste acredita no que for comandado para acreditar.

O custo em Pontos de Magia depende de quão difícil é resistir à magia.

5 PMs: teste de Resistência +3. Criaturas com R1 ou mais são imunes.

10 PMs: teste de Resistência +2. Criaturas com R2 ou mais são imunes.

15 PMs: teste de Resistência +1. Criaturas com R3 ou mais são imunes.

Visto/Mencionado: Mencionado em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando Professor Snape sugere que Harry e Hermione foram confundidos por acreditarem na inocência de Sirius Black. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, é sugerido que o feitiço para confundir foi responsável pelo Cálice ter escolhido quatro Campeões invés de três. É usado por Hermione Granger em Córmaco McLaggen durante a seleção da a equipe de Quadribol da grifinória em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, e McLaggen não defende o último gol.
Etimologia: Do latim "Confundere", "confuso, perplexo".

Congelar Chamas

Escola: Elemental (Fogo)

Custo: 1 PM ou mais

Alcance: longo; Duração:sustentável

Feitiço para Torna as chamas frescas, agradáveis. Esta magia afeta uma área circular, medindo 1m de diâmetro para cada Ponto de Magia gasto. O mago também pode optar por afetar várias pequenas áreas com 1m de diâmetro (1 PM cada).

Conjunctivitus

Escola: Negra

Custo: 2 PMs ou mais

Alcance: longo; Duração: sustentável

Pronúncia: Con-juncti-VI-tus.

Descrição: Uma maldição que afeta os olhos e a visão da vítima. Um personagem afetado por essa Bruxaria sofre um redutor de H–1 para fazer ataques corporais, e H–3 para ataques à distância e esquivas (personagens com Audição Aguçada ou Radar sofrem apenas H–1 para ataques à distância e esquivas).

Um cego também sofre um redutor de H–1 para notar inimigos escondidos, utilizando apenas seus outros sentidos (em algumas situações, caso você não consiga ouvir ou cheirar, o teste nem mesmo será permitido).

Sentidos Especiais como Infravisão, Ver o Invisível, Visão Aguçada e Visão de Raio X são anulados pela cegueira.

Contudo, para certas criaturas que não dependem da visão — como morcegos, toupeiras ou personagens com Radar — esta será uma desvantagem de –1 ponto.

O custo em Pontos de Magia depende de quão difícil é resistir à magia.

  2 PMs: teste de Resistência +3. Criaturas com R1 ou mais são imunes.

  4 PMs: teste de Resistência +2. Criaturas com R2 ou mais são imunes.

  6 PMs: teste de Resistência +1. Criaturas com R3 ou mais são imunes.

Visto/mencionado: Sugerida por Sirius Black na carta que ele mandou a Harry e usada por Viktor Krum na primeira tarefa do Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Usada por Madame Maxime em Harry Potter e a Ordem da Fênix contra alguns gigantes.

Notes: Provavelmente, o nome comum derivado da doença desse nome, sabida mais geralmente como “o olho cor-de-rosa” ou da “o olho lagarta” devido a sua inflamação no olho


Crucio, a Maldição da Tortura

Escola: Todas

Custo: 2 PMs ou mais

Alcance: curto; Duração: sustentável

Uma das Maldições imperdoáveis

Pronunciação: CRU-ci-o

Descrição: Causa enormes dores físicas por todo o corpo da vitima. Nessa condição a criatura faz testes difíceis para testes para resistir a responder perguntas, e qualquer coisa relacionada a vontade.

O custo em Pontos de Magia depende de quão difícil é resistir à magia.

  2 PMs: teste de Resistência +3. Criaturas com R1 ou mais são imunes.

  4 PMs: teste de Resistência +2. Criaturas com R2 ou mais são imunes.

  6 PMs: teste de Resistência +1. Criaturas com R3 ou mais são imunes.


Visto/Mencionado: É a Maldição Imperdoável usada por Comensais da Morte e Voldemort para torturar.

* Foi visto primeiramente em Harry Potter e o Cálice de Fogo por Barty Crouch Jr., personificando Olho-tonto Moody, usa a maldição em uma aranha durante a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.
* É revelado que Barty Crouch Jr. e Belatriz[[Lestrange foram enviados para Azkaban, por terem usado esta maldição em Frank e Alice Longbottom, pais de Neville Longbottom, até a insanidade.
* Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry tenta usar a maldição em Bellatrix após ela ter usado a Maldição da Morte em Sirius Black, mas não consegue realizá-la.
* Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry torna a usar essa maldição, mas Snape diz que ele é incapaz de fazer o uso correto de tal feitiço.
* Harry torna a utilizá-la em Harry Potter e as Relíquias da Morte, em Amico Carrow, quando ele cospe em Minerva MacGonagall. Tomado de ódio, ele consegue realizar tal maldição, sendo essa a primeira vez que Harry usa uma Maldição Imperdoável.

Etimologia: Latim cruxi + atus, "Causar sofrimento".

Notas: Quando exposta ao feitiço por muito tempo, a dor pode levar a pessoa à insanidade, que pode ser permanente, como nos pais de Neville.

D

Defodio

Escola: Todas

Custo: 1 PM por objeto

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: de-FOH-di-o

Descrição: Este feiiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado.

Visto/Mencionado: Usado por Hermione Granger, Harry Potter, e Rony Weasley em Harry Potter e as Relíquias da Morte para ajudá-los a escapar do Banco de Gringotes. Naquele momento, eles estavam voando graças á um dragão que protege os cofres do banco.

Descendo

Escola: Todas

Custo: 2 a 10 PMs

Alcance: longo; Duração: sustentável




Pronúncia: deh-SEN-doh

Descrição: Provavelmente este feitiço faz com que o objeto alvejado flutue pra baixo.Com 2 PMs você pode transportar até 50kg (geralmente uma única pessoa) a até 5m/s. Cada 2 PMs extras dobram o peso ou a velocidade.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Rony usa para que uma escada desça e o conduza até o porão. Também é usado por Crabbe no Quarto das Coisas Escondidas (na Sala Precisa) para fazer que a parede por trás de Rony caia.

Deletrius

Escola: Branca, Elemental (espírito)

Custo: 1 PM

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: de-LEET-ree-us /dəli'tɹiʊs/

Descrição: Um feitiço para apagar, marcas mágicas negativas deixadas nas coisas.

Visto/Mencionado: Em ' ' Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Amos Diggory se livra do eco da Marca Negra da varinha de Harry.
Etimologia: Do Latim delére significa "apagar".

Densaugeo

Escola: Todas

Custo: 1 PM por criatura

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronunciação: Denz-OW-gai-oh /dɛnzau'geo/ ou den-SAW-jee-oh

Descrição: Esse feitiço faz com que os dentes da vítima cresçam rapidamente.

Visto/mencionado: Em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Draco Malfoy ataca Hermione fora da sala de aula de poções.

Etimologia: Do latim dens, "dente", e augo, "Eu acrescento ou "Eu enlargo".

Deprimo

Escola:Elemental (ar)

Custo:  5 PM ou mais

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: DEH-prih-moh

Descrição: Este feitiço cria uma pressão escendente imensa em seu alvo, o que pode causar uma violenta ruptura.

Esta magia afeta uma área circular, medindo 1m de diâmetro para cada  5 Pontos de Magia gasto.e FA H+1  O mago também pode optar por afetar várias pequenas áreas com 1m de diâmetro (5 PM cada).

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Hermione abre um buraco no chão da sala dos Lovegood.

Etimologia: Do Latim deprimo significa "pressiono para baixo".

Desilusório

Escola: todas

Custo: 1 PM ou mais (veja adiante)

Alcance: curto; Duração: sustentável


Pronúncia: Desconhecida

Descrição: Causa um efeito igual a de um camaleão, mas não deixa invisível.

Esta magia permite tornar objetos e criaturas como um camaleão, mas ainda podem ser ouvidas, farejadas ou percebidas de outras formas. Ver o Invisível (de Sentidos Especiais) vence totalmente esta magia.

Atacar uma criatura invisível impõe ao atacante uma penalidade de H–1. Uma criatura invisível não pode atacar ou lançar outras magias enquanto está nesse estado, ou a invisibilidade será cancelada. O mesmo acontece se ela, a qualquer momento, sofrer qualquer dano.

Como na magia Ilusão, quanto maior o custo em PMs, maiores os objetos ou criaturas tornadas invisíveis:

1 PM: algo do tamanho de um objeto pequeno e imóvel, que possa ser seguro com uma só mão.

2 PMs: algo pequeno (e em movimento), ou com até 1m de diâmetro (imóvel).

3 PMs: algo com até 1m de diâmetro (em movimento), ou do tamanho de um homem (imóvel).

...E assim por diante.

Visto/Mencionado: Alastor Moody usa o feitiço em Harry Potter no quinto livro da série (Harry Potter e a Ordem da Fênix). Foi mencionado em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. No folheto do Ministério da Magia sobre precauções contra Comensais da Mortee em Harry Potter e as Reliquias da Morte por Xenophilius Lovegood, pai de Luna Lovegood quando explicava sobre a Capa de Invisibilidade.

Diffindo

Escola: Todas

Custo: 1 PM

Alcance: curto; Duração: instantânea

Pronúncia: dif-FIN-doh /dɪfɪ'ndo/

Descrição: Inverso do feitiço REPARO. Feitiço utilizado para Cortar coisas.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Harry, urgentemente, quer falar com Cedrico Diggory ele invoca a magia para rasgar sua bolsa, atrasando-o para a aula. Harry também faz uso dela em Harry Potter e a Ordem da Fênix numa tentativa de salvar Rony do cérebro no Departamento dos Mistérios, Também no começo quando Dolores usa para separar um casal, e em Harry Potter e o Enigma do Principe quando ele quer trocar a capa da cópia do livro Estudos Avançados no Preparo de Poções do Principe Mestiço por uma nova, a fim de ficar com a versão do Principe. Rony também usa essa magia para tirar os laços da sua roupa para o baile de inverno em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Etimologia: Latim diffindere, "Dividir" ou "Partir".
Notas: No jogo Harry Potter e a Câmara Secreta, é mencionado que Diffindo corta coisas que possuem origem orgânica (baseadas em carbono).

Dissendium

Escola: Todas

Custo:1 PM

Alcance: curto; Duração: instantânea

Pronúncia: dis-SEND-ee-um /dɪsɛ'ndiʊm/

Descrição: Faz com que a corcunda da estátua da bruxa de um olho só abra.É uma passagem secreta para o porão da Dedosdemel (Hogsmeade).

Visto/Mencionado: Visto em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Etimologia:Da palavra inglesa "dissident" que significa contra as leis.
Nota: Não é provavelmente um feitiço em sentido estrito, mas uma senha mágica, como "Mimbulus Mimbletonia" (uma das senhas do retrato da Mulher Gorda) e "Acidinhas" (senha para a gárgula do escritório de Dumbledore em Harry Potter e o Enigma do Príncipe).

Draconifors

Escola: Todas

Custo: 1 a 5 PM

Alcance: longo; Duração: instantânea

Pronúncia: Dra-CO-ni-fors

Descrição: É parecido com o feitiço Lapifors, mas este feitiços faz com que tranforme pequenas estátuas de dragão em pequenos dragões de verdade, podendo controlá-los.

O poder dessa criatura depende dos Pontos de Magia gastos. Por 4 PMs, você tem 4 pontos de personagem para distribuir entre as características da criatura (Força, Habilidade, Resistência, Armadura e Poder de Fogo). Não é permitido
construir uma criatura com 0 pontos.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (jogo), Hermione aprende na aula de transfiguração.
Etimologia: Do latim draco, dragão.

Outras Postagens sobre Harry Potter

Iniciativa 3D&T - 10 - Harry Poter
Todas As Magias e Bruxarias de Harry Potter - Parte 1
Todas As Magias E Bruxarias de Harry Potter - Parte 2
Todas As Poções de Harry Potter
As Varinhas Mágicas de Harry Potter
O Conto Sobre As Relíquias da Morte
As Matérias de Hogwarts

Share:

Um comentário:

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *